Artigos

A letra assassina e o ladrão destruidor: os perigos da superficialidade bíblica!

Previous Article
Eu sou melhor que Deus!
Next Article
O que é o evangelho?
Comments (21)
  1. Eddie Batista disse:

    Sério e muito complicado , porque não são todas pessoas que tem acesso a essa informação. E aí , as outras pessoas que viveram muitos anos de vida em uma denominação que se quer sabem o que significa Hermenêutica? Amém pelas faculdades de Teologia, devemos sim nos preparar para nos colocarmos na linha de frente do grande Exercito de Cristo , mas não podemos fazer disso uma regra geral senão fica muito complicado para grande massa de Cristãos que existe na atualidade, não seria melhor deixar-mos para as lideranças esse propósito. Eh porque tem cristão que nem tem o habito de ler a bíblia, lamentavelmente essa é uma realidade. Oremos para que o Senhor Jesus venha ser vida em nossa vida e nos desperte mais e mais.

  2. Cara, essa passagem de II corintios 3 é clássica, todos os que usam esse texto isolado o usam para discriminar o estudo teológico….já até escrevi um post em um blog que tratava justamente sobre trechos usados fora de contexto para pretexto em heresias (tele pastores são mestres nisso) e nesse post eu faço uma alusão igual a sua sobre a passagem ser sobre a lei mosaica. Graças à Deus pelo ensino teológico feito de forma correta.

  3. CARLOS PAES disse:

    MUITO BOM O TEXTO !

    O GRANDE PROBLEMA QUE EU VEJO É TIRAR ESSAS INTERPRETAÇÕES “SUPERFICIAIS” JÁ ENCROSTADAS NAS MENTES DO POVO.

    UM OUTRO TEMA BEM USADO É: “A PALAVRA DIZ ONDE TEM 2 OU MAIS EM MEU NOME ALI ESTAREI…” REFERENCIA A MT 18-20.

    FALAM COMO DEVA TER MAIS DE 2 PARA JESUS ESTAR PRESENTE NO LOCAL.
    E QUANDO ESTOU SOZINHO EM CASA ?

    UM ABRAÇO

  4. CARLOS PAES disse:

    MUITO BOM O TEXTO !

    O GRANDE PROBLEMA QUE EU VEJO É TIRAR ESSAS INTERPRETAÇÕES “SUPERFICIAIS” JÁ ENCROSTADAS NAS MENTES DO POVO.
    UM OUTRO TEMA BEM USADO É: “A PALAVRA DIZ ONDE TEM 2 OU MAIS EM MEU NOME ALI ESTAREI…” REFERENCIA A MT 18-20.
    FALAM COMO DEVA TER MAIS DE 2 PARA JESUS ESTAR PRESENTE NO LOCAL.
    E QUANDO ESTOU SOZINHO EM CASA ?
    UM ABRAÇO

  5. Glauko Santos disse:

    Excelente postagem. Creio que o convite do nobre irmão em Cristo, Ruy Marinho, até então não poderia ser aplicação como uma OBRIGAÇÃO nas escolas bíblicas dominicais. Tenho ido a rincões e interiores, torrões, onde a carência de capacitação é premente, onde a escassez de material e de preparação são declarantes. Acredito que a visão do nobre irmão em Cristo @Eddie Batista tem fundamento e coerência com a realidade que ainda palmilha entre nós. Acredito que as lideranças e os ensinadores residentes em regiões metropolitanas e aqueles que dispõem de recursos financeiros para investimento consciente em seu ministério DEVEM e PODEM fazê-lo, e serão extraordinários os resultados nas vidas que lhe ouvirem. Também acredito na força da incentivação em impelir vidas à motivação de somar mais conteúdos consistentes, reais, verdadeiros e legítimos no trabalho de exposição que realizam. A INTENÇÃO É BOA, SAUDÁVEL, MAS ATÉ ENTÃO ESSA CARÊNCIA CONTINUA A DEVER COMO INSPIRAÇÃO A INVESTIMENTO, DAÍ COLHEMOS FRUTOS DEFICIENTES (AINDA).

  6. Que Deus abençoe a vida do irmão Ruy, o qual postou este artigo, pois o que vemos atualmente é uma frieza de amor e apostasia da fé e isso muitas vezes é culpa nossa, pois estamos deixando que a cegueira espiritual tome conta de muitos irmãos que ainda estão fracos espiritualmente e isso é uma covardia. O inferno abre sua boca para engolir muitas vidas que se perdem por falta de conhecimento, como disse o Senhor: "O meu povo perece por falta de conhecimento". Ao meu ver, corrijam-me se eu estiver errado, a maioria das pessoas que se denominam atéias, saíram do meio de nós devido não só através da má interpretação das escrituras, bem como deixamos, muitas vezes de nos revestirmos da armadura de Deus. Precisamos, na força do Espírito Santo, nos focarmos na essência do puro e genuíno Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para a glória de Deus o nosso Pai. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

  7. Em nossos dias, as pessoas não querem mais confrontarem mas as ideias que são pregadas nos púlpitos, aceitam tudo, não leem mas a Biblia e são facilmente enganadas; Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mt, 22:29

  8. gostei e aprendi mto obrigado

  9. De a Deus o que é de Deus, do Diabo ao Diabo, o Espirito Edifica no Espirito, a materia na materia.

  10. Darrison Luiz disse:

    GLORIA A DEUS, ATÉ QUE ENFIM ACHEI UM IRMÃO QUE NÃO TEM MEDO DE FALAR A REALIDADE QUE ESTA ACONTECENDO NO MEIO CRISTÃO, O POVO ESTA MAIS VIVENDO A RELIGIÃO, DO QUE O CRISTIANISMO EM SUA ESSÊNCIA.

  11. eu amo a teologia a exegese, hermenÊutica homeletica, etc..MAS DE TRAZ DA MERA LETRA EXISTE A REVELAÇÃO DE ESPIRITO SANTO DE DEUS E DEUS ESTA ACIMA DA TEOLOGIA POIS DELE PROVEM TODO CONHECIMENTO A TEOLOGIA SEM O ESPIRITO É LOUCURA , POIS O NOSSO DEUS SE REVELA DE MULTI FORMAS , E TEM SEMPRE NOVAS REVELAÇÕES NÃO DEVEMOS PARAR NO TEMPO OS NEO PENTECOSTAIS COMO EU AMAM A TEOLOGIA E NÃO A TEO LOUCURA.

  12. jfoliveira disse:

    Tudo o que o irmão citou é uma prática corriqueira em minha igreja em sermões e ensino, agora eu te pergunto e sobre o dízimo? quem não é dizimista rouba a Deus? e ladrão não entra no reino de Deus não é mesmo.

    1. CARLOS PAES disse:

      LEIA O ARTIGO ABAIXO, MUITO BOM

      Teólogo publica monografia contestando doutrina do dízimo e disponibiliza estudo para download.

      http://pt.scribd.com/doc/96753612/DIZIMO-Joao-Bosco-Costa-Vieira

  13. mensageirodefogo disse:

    Mais um perturbado meu deus…voces que falam mal de igrejas deveriam orar e jejuar por quem realmente precisam, prostitutas drogados, mendigos, etc…É VERGONHOSO!

  14. jfoliveira disse:

    Se o meu comentário lhe pertubou ô mensageirodefogo então o único pertunado aqui é você em nenhum momento citei nome de igreja ou líder por favor comenta a coluna e não a minha opinião pois não te pedi e não preciso. Há não esqueça que quando se refere ao Deus Verdadeiro e Único é com D maiúsculo que se escreve.

  15. Antonio D Santos disse:

    A importacia de Deus em nossas vidas,Genese Deus fez tudo, não houve incesto de irmão com irmã,filho de Eva e Adão,Deus faz tudo por sete(7) poderia nós acreditar que Deus não existe,é preciso muito mais fé para descrer do que para crer,imagine a perfeição da terra,tudo é perfeito ou é obra do acaso,poderia dizer o que esta alem do universo o que sustenta tudo,se comessarmos a cortar uma maçã ate o menor a inda há maçã,o menor pedaço é o átomo,se tivermos ferramenta para chegarmos ate o átomo e tendo ele do tamanho de uma azeitona poderia fatiarmos até o menor,isto da questão que fatiaremos a maça enfinitamente,sempre tera um pedaço para fatiarmos,posso dizer que a quantidade de pedaços incontavel,e sempre averá maçã para cortar ou fatiar-se,isto assusta ou a fé e pequena de mais,me desculpe se ofendi alguem.Obrigado Att.Antonio

  16. O estudo da teologia tem sim a sua importancia, mas vamos ser praticos, se dependessemos de só de pastores formados em seminários hoje um número de evangélico insignificante, pois a desbravadora e exemplo de evangelismo no Brasil é a Assembléia de Deus (não sou assembléiano) e os dados do último censo provou que essa denominação esta no caminho certo e o exemplo é esse: A liderança é composta de pastores formados e a base de pastores com algum conhecimento de teologia e os membros também são instados a participar do crescimento do reino de Deus, mantém uma forte atividade nas escolas dominicais, circulos de oração e cultos ao ar livre e domiciliares, enfim o resultado é esse.
    Sobre a formação teológica é bom e necessário para se evitar textos ou ensinamentos que contrariem a essencia do ensinamento de Cristo com relação a uma doutrina, mas se a Palavra é sempre a de Deus e essa fala o que não diz, pois tem vários exemplos e eu ja presenciei pregações onde o pregador pregou sobre um tema e a pessoa entendeu outro e foi abençoada, pois falou com essa pessoa o que tinha que ouvir.
    Sou favorável ao equilibrio, pois se a solução para a pregação da palavra de Deus fossem os seminários não teriamos Arminianos e Calvinistas que são do mesmo reino, mas que dificilmente almoçam juntos em paz.

  17. Ola pessoal; gostaria de indicar um grupo no Face, que vcs podem postar suas ideias, com respaldo Bíblico, é bem bacana entra la, https://www.facebook.com/groups/251123631657233/

  18. Wagnerroberto Santos disse:

    É INEVITÁVEL.QUE HAJA APOSTÁSIA, FALSOS MESTRES("Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" (II Timóteo 4 : 3), ESSA GRANDE MULTIDÃO QUE VEMOS, NÃO QUEREM A JESUS CRISTO , COMO O SENHOR DE SUAS VIDAS, E SIM COMO UM SUPRIDOR , DE SUAS NECESSIDADES.DEVEMOS FOCALIZAR AQUELES QUE TEM OUVIDOS PARA OUVIR.(Apocalipse 2 : 7)

  19. Luis Roldan disse:

    Ruy Marinho, parabéns e que Deus continue ti usando poderosamente no ensino da Palavra, foi uma das melhores, se não a melhor explicação sobre erros hermenêuticos e de uso da Palavra que eu já li. Muitos que se dizem líderes nunca estudaram tais coisas, e outros até estudaram, mas deixa tais princípios de lado. Texto fora do contexto é pretexto para heresias.
    "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oséias 4:6.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.