Artigos

O que é o evangelho?

Comments (4)
  1. Jesus morreu por você e por mim, se crermos que Ele é o filho de Deus e que ressuscitou dos mortos e vivermos de acordo com a Palavra de Deus teremos a vida eterna. O que mais podemos querer?

  2. marcos oliveira disse:

    muito bom este artigo ….ha e edificante.

  3. Amilcar Rodrigues disse:

    O Sangue de Cristo expia o nosso pecado e é a Nova Aliança.
    Amilcar

  4. Aragão disse:

    Muito bom este artigo. E eu acrescento mais ainda dizendo que o evangelho é uma Pessoa viva que deve viver acontecendo dentro de nós: Jesus Cristo!

  5. Rose disse:

    É só isto? Jesus não curou enfermos, não multiplicou pães e peixes alimentando os famintos, Estes pescadores estavam muito cansados, pois haviam trabalhado a noite inteira mas não conseguiram pescar nenhum peixe se quer. Porém tiveram paciência e deixaram Jesus entrar em seu barco.Após Jesus ministrar ao povo, ele disse a Simão Pedro para jogar as redes em um lugar fundo, e Pedro lhe disse o que havia acontecido, mas “sobre a tua palavra lançarei as redes”. Pedro pegou tantos peixes que teve que pedir para seus sócios Tiago e João lhe ajudarem com o outro barco, pois no barco onde Pedro estava com Jesus não havia mais lugar para colocar os peixes. JEsus não libertou endemoniados?Ele não disse que faríamos coisas ainda maiores? O evanglho é tudo isto que você falou a coma também, mas não queira colocar minimizar o poder de Deus e colocar ele dentro de uma caixinha limitada e confecionada pelo tamanho da sua fé em particular.

  6. Joabe Rios disse:

    Evangelho Mentiroso => Deus vai te dar a vitória / Sua vida vai melhorar se entregar pra Jesus / Venha pra igreja que Jesus vai te fazer vencer / Você será um vencedor / Deus vai abençoar todos os seus projetos, etc.

    Negativo!

    Deus dar vitória sim! – Muito bonito, somos filhos de um Deus onipotente e não obtemos vitoria por parte dele…

    Sua vida melhora, sim! – Jesus, é um estilo de vida a ser praticado, logo, mudança!

    Deus te faz vencer, sim! – Derrotado é diabo e seus anjos, os nascidos de Deus são vencedores.

    Você será um vencedor, sim! – Se não fosse assim, coitado de nós nas mãos de satanás.

    Deus vai abençoar seus projetos, sim! – Judeus que o digam!

    Vocês colunistas deste site estão tão amargurados por causa da administração de certas igrejas que perderem o bom senso, e começam a falar coisas sem nexo.

    Às vezes chego a concordar com o Judaísmo de que, Mashiach não veio para os goyim, e sim, para um povo específico, os Judeus. Cistãos, oh raça confusa! Lamentavelmente!

    1. Joabe Rios disse:

      Devemos buscar primeiro o Reino de Deus, e as demais coisas vos serão acrescentadas.
      Logo, Deus nos dará vitória em tudo.

  7. Cesar S Silva disse:

    Jesus é a Palavra.

    Crer nEle é infinitamente mais do que acreditar na Sua existência e seguir uma religião em Seu Nome.

    Se isso fosse suficiente, a maioria cristã não teria vida tão fracassada.

    Crer nEle implica em ouvir e obedecer a Sua Palavra.

    Abraão não tinha Bíblia. Para ouvir e obedecer ao Senhor Deus, teve de emitir o som da sua voz.

    Mais tarde, o Senhor falou com Seus servos através de sonhos, visões e profecias.

    Hoje, Deus fala apenas por meio de Jesus, A Palavra, através da pregação da Bíblia Sagrada.

    “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, através do qual também fez o universo.
    Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do Seu Ser, sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-Se à direita da Majestade, nas alturas…” Hebreus 1.1-3

    Aceitar Jesus significa aceitar Sua Voz, Sua Palavra, colocá-la em prática, obedecê-la, enfim, submeter-se inteiramente a ela.

    Os demônios creem em Jesus e até tremem.
    Mas que diferença isso faz? Nenhuma.

    É o mesmo em relação à maioria dos crentes. Creem em Jesus da mesma forma como os demônios.

    Mesmo crendo em Jesus os demônios não obedecem. Assim também são os crentes rebeldes.

    Creem em Jesus, mas não O obedecem.

    Qual a diferença deles para com os demônios?
    Nenhuma.

    A vida de demônio não muda porque são eternos rebeldes. E a vida dos crentes rebeldes também não muda porque insistem na desobediência à Palavra.

    Tiago desabafa com os crentes insubordinados:
    “Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.” Tiago 2.18

    Em outras palavras: o que adianta dizer que crê em Jesus, e não obedecer a Sua Palavra?

    Por acaso esse tipo de fé salva?
    Por acaso esse tipo de fé muda a vida de alguém?

    É por isso que muitos crentes oram, jejuam, louvam e defendem suas respectivas igrejas, mas suas vidas são como a terra árida. Não nasce nem capim.

    Se Jesus é a Palavra, então há de se praticar Essa Palavra!

    Isso vale mais do que qualquer jejum, oração, vigílias, frequência na igreja, enfim, vale mais que tudo.

    Obedecer à Palavra de Jesus é seguir Jesus.

    Fazer a vontade de Deus é praticar a Palavra de Jesus.

  8. Jesus não morreu pela humanidade. Isto é heresia brava. Jesus morreu pelos eleitos. Morreu pelos que o Pai lhe deu. Jamais Cristo morreria por aqueles que serão destruídos no último dia. Fosse assim Seu sacrifício na cruz teria sido em vão. De onde tiraram essa blasfêmia para publicar aqui? Isso é extremamente perigoso ser levado à público. Primeiro começa falando a verdade como um anjo de luz, mas depois vem a desagradável surpresa de 2Co 11:13-15. Mas o mundo tem mais alguns meses para se preparar para o retorno do Senhor Jesus. Foi revelada a data definitiva da Sua chegada: em 21 de março de 2013 todos os joelhos se dobrarão. Os Cristãos devem acessar apriscocristao. wordpress . com e ler o texto sobre "21 de março de 2013: dia da chegada do Senhor Jesus" e os textos da guia "sinais". Saberão o que está acontecendo nos céus, no espaço com os sistemas gravitacionais dos planetas, com o Sol, sobre UFOs em enormes quantidades também aqui na terra, coisas estranhas acontecendo por todos os lados, reações de governos como o dos EUA sobre isso tudo, para se prepararem da melhor forma para o que está por vir, pelo que a Bíblia nos diz que vai acontecer em 21 de março de 2013. É muito importante visitar e ler. Fraterno abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.