Alienação e distração

1

“Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

(Filipenses 3:13-14)

O evangelho baseado em como a vida pode ser melhor aqui na terra aliena, pois tira o foco da missão e o coloca no “modo distração”. O circo foi armado para manter cativas as mentes pensantes. Nós estamos emburrecendo com entretenimento vazio. São filmes, novelas, revistas, arenas de futebol, aplicativos para celular e novidades a serem consumidas. Tudo trabalhando para alienar a humanidade.

Estamos ignorando o que é realmente importante, distraídos com assuntos supérfluos. Há um desengajamento das mentes, uma sabotagem de nossa atividade mental. Informação em excesso. Na maioria das vezes, “lixo” para ocupar nosso tempo e nos privar do que realmente interessa: o Reino de Deus e sua justiça.

Há uma fadiga mental, em virtude do excesso de estímulos estéreis e desnecessários. Tudo operando para perverter o domínio daquilo que Deus tem preparado para cada um de nós: vida em abundância.

A competitividade e o individualismo atuais nos tiram do caminho do bem ao próximo e nos levam à busca apenas por benefícios pessoais. Além disso, o cenário caótico e o modo como a televisão incentiva o medo levam as pessoas a um estado de pânico generalizado. Por isso, buscam segurança fechando-se em seus mundos.

Jesus, porém, veio para reajustar nosso foco e endireitar nossas prioridades. Ele ensinou que devemos buscar, primeiro, o Reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas nos seriam acrescentadas (Mateus 6:33). Ele nos educou a amarmos o próximo como a nós mesmo, e mostrou a nobreza da atitude de dar a vida em favor dos amigos.

Por isso, em meio à alienação e distração impostas pelo sistema do mundo, tenha em Jesus seu foco, sua âncora, e deposite na Palavra de Deus seus anseios, sonhos, esperanças e modelos de conduta. Agindo assim, será feliz e vitorioso em todas as coisas.

COMPARTILHAR
Nascido em um lar evangélico em São Paulo, Rinaldo Seixas Pereira, o Apóstolo Rina é o fundador da Bola de Neve Church. Após uma experiência sobrenatural do amor de Deus e de constatar a existência real do inferno, quando sobreviveu a um acidente de carro, passou a dedicar sua vida a pregar a salvação.

1 COMENTÁRIO

  1. teus comentários são muito bons!! e mesmo tendo divergencias com o titulo de apostolo, manterei meus posts em teus comentários sempre na área bíblica, parabéns

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here