Artigos

O Evangelho Progressista de Jesus

Comments (13)
  1. valdemir silva disse:

    Em Isaías 2:4 os seguidores leais ao Senhor Jesus tem o seu ideal de vida e anunciar a sua SEGUNDA VINDA que se aproxima, anunciada em Isaías 34:1 a 4 – Apocalipse 6:12 a 17 e 19:11 a 21. Estejamos preparados para entrarmos no seu REINO, ORA VEM SENHOR JESUS.

  2. Alexandre Olavo Miranda disse:

    Da mesma forma, nada no Evangelho aponta que Jesus foi favorável ao assassinato de bebê no ventre, à prática da sodomia, transsexualismo, homossexualismo, ao protecionismo de bandidos, ao consumo de entorpecentes, à cegueira moral contra a mentira, a corrupção, o assalto e roubo contra propriedades privadas, e a idolatria a líderes políticos populistas e etc.

    1. Eduardo Prado disse:

      Fantastica colocação. Acrescento mais: O socialismo/comunismo de Jesus é que vc tira do seu dinheiro e dá para o proximo. Não o socialismo/comunismo do PT, PDT, PSOL, PC do B, etc que pratica o tirar do proximo e colocar no seu próprio bolso.

  3. Johnny Bernardo disse:

    Alexandre, Jesus não fez nenhuma referência ao aborto, a homossexuais, mas caso tivesse dificilmente usaria termos pejorativos, seria preconceituoso ou incitaria o ódio contra homossexuais ou mulheres. O mesmo não acontece hoje, entre conservadores direitistas, e o “presidente” Jair Bolsonaro é um exemplo de liderança que incita o ódio e a perseguição contra minorias. Jesus foi progressista ao perdoar o pecado da mulher adúltera e o suposto criminoso que foi juntamente com Ele crucificado. Alexandre, Jesus não era reacionário, não ordenava que seus discípulos “matassem bandidos”. Em suma, Jesus jamais incentivou o ódio, e sim o amor ao próximo como a si mesmo. Siga-o.

    1. Carlos Peçanha disse:

      Bolsonaro nunca incitou ódio e perseguição contra minorias, pelo contrário, tem amigos negros e gays, levou uma facada, cusparada e uma atriz até abandonou o avião quando soube que ele embarcaria no mesmo avião; o problema é que querem que todo mundo acredite em suas desonestidades ideológicas repetindo essas sandices sem parar, essas mesmas pessoas adoram rotulá-lo de “Bozo” e outros termos pejorativos, embora elas mesmos se digam contra essa prática. Acho engraçado é a contradição patente dessas pessoas, pois se dizem contra a violência, mas são a favor do aborto; dizem que a direita é fascista, mas abandonam o debate quando suas idéias não são aceitas de plano; são a favor da democracia, mas aceitam ditaduras sanguinárias de alguns países; são contra a ideologia nas escolas, mas querem kit gay, enfim, essa é a melhor definição de esquerda que eu li:”Tudo que eu não gosto deve ser proibido e tudo que eu gosto deve ser um direito pago pelos outros”. Pra finalizar, keia Lucas 22:36, onde Jesus defende a legítima defesa.

    2. Donizeth disse:

      Vc não se cansa de tentar persuadir cristãos nascido de Deus né ? Rapaz vc é de esquerda e convicto , logo vc não pode entender das coisa de Deus , vc tem que nascer do Espirito Santo pra entender o que Jesus veio fazer ! Jesus não veio pra nos ensinar sobre o social , ele veio para salvar os homens da condenação eterna e do inferno e nos dar a vida eterna , eu e vc não merecemos nada de Deus , somos impios e, o amor de Deus alcança a sua criatura por amor a pela fé . Se assim não for logo vc é só uma criatura ! Vc fala com conhecimento da letra , assim leio os teus escritos e compreendo desta forma . Vejo a forma de vc compreender Deus diferente que o Espirito Santo faz aos nascidos de novo entender . Vemos por exemplo que a palavra de Deus diz, que ele não aceita em hipótese alguma dividir a gloria dele com ninguem , mas; os de esquerda divide com o Estado (sistema de governo, Partido ) Deus jamais concordaria ou concorda com assassinato de bebes ,Casamento homoafetivo, Feminismo, Idelogia de gênero , Corromper-se pela causa , assassinar pela causa,terrorismo pela causa , destruição da instituição família … sem contar o divisão de classes , uns contra outros , ódio explícito . Isso é coisa de Deus ? , crente pode ser progressista com os dados acima citados que é inerente a esquerda ? Longe de nós servos do Deus altíssimo tal coisa praticarmos ! Quero ver ao chegar diante do nosso criador e nosso nome não estiver escrito no livro da vida ! Eu hein.. quero morra no Céu .

    3. Evandro Santos disse:

      Cara vc está sendo muito leviano nas suas colacações!
      Primeiro: Não entendi o motivo de vc escrever presidente entre aspas.
      Jesus também pregou que toda liderança foi permitida por Deus (Romanos 13) e o presidente foi eleito de forma democrática ou vc é mais um que apenas defende a democracia no papel e nas palavras, quando na verdade é um ditador autoritário disfarçado de democrático que não reconhece a vontade da maioria?
      Quando a Dilma ganhou as eleições com a diferença de 1% dos votos em 2014, se fez a vontade da maioria, agora com o Bolsonaro com diferença de 11% não?!
      Hipócritas!
      Segundo: Eu nunca vi discurso de ódio do presidente Bolsonaro ou de qualquer líder religioso, ao contrário de gente que pensa como vc quando abertamente pedem a morte (inclusive já atentaram contra a vida) do presidente, pedem a morte de conservadores e direitistas (como incitou o comunista Mauro Iasi) e agem com total desrespeito com a fé cristã como fazem os movimentos LGBT e feminista.
      Você está sendo leviano com estas palavras, além de interpretar a bíblia de acordo com a sua visão ideológica. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
      Deus sempre pregou que nossos atos geram consequências. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7
      Nada mais justo que se vc cometeu um crime que pague por ele e este é o dever do Estado como diz em Romanos 13: “Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
      Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.”
      Deus não é contrário a pena de morte como vc disse, desde que venha do estado e de forma justa, ao contrário do que acontece no tribunal do crime feito pelos bandidos que vcs tanto defendem! Até porque o objetivo de Deus é livrar a alma do homem da condenação eterna no inferno. “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele (Deus) que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” Mt 10: 28-33
      Conclusão: O mesmo Deus que criou o Céu para os justos, também criou o inferno para punição eterna dos ímpios, então segundo o seu raciocínio Deus também é extremista que prega o ódio?!
      “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:8)
      “Acaso não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis; nem fornicários, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados (gays passivos/trans), nem sodomitas (gays ativos/ praticadores do sexo anal), nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados (Lula e cia), nem maldizentes, nem roubadores (Lula/PT) herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6:9,10)
      Peço à Deus que vc enxergue o erro nas suas colocações e como diz o texto de Romanos 12: 2, que não vos conformeis com o que este mundo está pregando, pois como diz Tiago: “Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
      Apenas lembrando que o próprio Jesus também foi difamado nos seus dias, acredito que se ele estivesse nos dias hoje na Terra estaria sendo chamado de intolerante, fascista, machista, racista e até mesmo de nazista!

    4. Alexandre Miranda disse:

      Johnny, Paz e Graça. A Palavra de Deus nos ensina a promover a paz e evitar as contendas. E promover a paz implica em não criar narrativas que alimentem o já saturado clima político bipolarizado que atualmente domina as discussões nesse país. Se me permite a crítica, o seu texto reproduz uma narrativa mais voltada para o lado ideológico esquerdista do que o lado espiritual bíblico que fomenta a divisão da sociedade com a tal “guerra de classes” proposta pelo satanista Karl Marx. Portanto meu caro, o Evangelho está muito acima de qualquer discurso político-ideológico, seja ele de esquerda ou de direita.

      1. Eduardo Souza disse:

        Exato Alexandre! jesus nunca foi e nunca será progressista porque o progressismo é resultado de uma ideologia esquerdopata que prega ajuda aos necessitados excluindo Deus (Karl Marx). É portanto diametralmente oposta ao Cristianismo que prega ajuda aos necessitados mas com conversão e entrega a Deus através de Jesus É lamentavel ver “cristãos” tentando contaminar o evangelho com esse lixo ideologico criado por um ateu que tinha como objetivo a destruição da fé.

  4. Clayton disse:

    Cidadão, concordo plenamente com o Alexandre. Essa tentativa de politizar a vida de Cristo, além de ser uma questão pífia é extremamente contraditória. Se Jesus tivesse sido um progressista, ele se uniria com Barrabás e os demais revolucionários da época para libertar os oprimidos Judeus da tirania Romana. Pelo contrário, diante de Pôncio Pilatos ele foi claro em dizer que o Seu Reino não é deste mundo (JO 18:36) e rejeitou enfaticamente a proposta de Satanás em (MT 4) que lhe ofereceu os reinos deste mundo. É um direito seu publicar qualquer asneira na internet, mas se tratando de um site aberto ao público é um direito nosso contestar essa podridão que você escreveu. Jesus não era Progressista pelos motivos que o Alexandre apresentou e por não coadunar com os valores deste mundo, por suplantar a falsa sensação de justiça que o homem concebeu pela justiça divina, que julga os intentos dos corações dos homens, não sua organização social.

  5. Joarlem Gama Ferreira disse:

    Johnny ao ler seu texto e suas publicações, em sua rede social, no facebook percebi que você é um convertido ao socialismo e não a Cristo. Você tenta adequar os ensinamentos de Cristo a uma visão marxista de mundo. Você fala como um militante, carregado de ódio político, e como alguém que quer persuadir a outros cristãos a terem uma visão política de esquerda.

    SOMENTE QUEM NÃO EXAMINA AS ESCRITURAS, COM PROFUNDIDADE, CONSEGUE CONCORDAR EM GRAU, NÚMERO E GÊNERO COM ESSE ARTIGO.

    “Jesus tinha um olhar especial para o pobre, para a mulher, para o órfão, para o estrangeiro, para os doentes e demais vítimas do sistema que os oprimia. Foi por eles que Jesus veio ao mundo, deixou a casa do Pai.”

    Não é isso que bíblia diz. Jesus não veio ao mundo por causa desse grupo de pessoas que você mencionou, nem por minoria alguma. A bíblia afirma, sendo palavras do próprio Jesus, que Deus deu seu Filho por amor ao mundo e isto inclui todos os grupos. Jesus também afirmou em Lc 5.37 que ele veio chamar pecadores (todos pecaram, Rm3.23) ao arrependimento, sem especificar os tipos de pessoas.

    “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

    “Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”. Lucas 5:32

    “Igualmente devemos demonstrar amor ao próximo, e jamais seguir políticos ou líderes religiosos que
    pregam o ódio, a destruição do inimigo, como se a nossa luta fosse contra a carne e o sangue. LUTE CONTRA OS OPRESSORES.”

    QUE CONTRADIÇÃO!

  6. HELY DA ROCHA CRUZ disse:

    Faz tempo que não dava uma entradinha neste site e pelo que vejo a queda foi grande. Esse tal de Johnny Bernardo simplesmente tá destruindo o canal, claramente é um ideológico de esquerda. Xauzinho para para a Gospel+

  7. Pablo Henrique disse:

    No antigo testamento está escrito amarás ao próximo como a ti mesmo. Jesus está mais para um conservador. Veja Josué, protege Raabe e ela entra na cronologia de Jesus. Mas o que se ensinava em Israel nos tempos do Cristo? O Talmud( tradição dos rabinos). É com o pensamento conservador que Jesus dizia para deixarem tradições como ” o que de mim se pode aproveitar é corbã” , e começarem a amar sua família e dela cuidar, não a deixando à míngua ( o que Paulo ainda é mais duro e diz que quem não cuida de sua família negou a fé e é pior que o infiel). Caso queira saber, o entendo, afinal, como Jordan Peterson diz não possuímos ideias, as ideias nos possuem. Jesus chamou de raça de víboras ( o que pode ser entendido como diabo, filho do diabo) aqueles que se desviavam dos princípios da lei de Moisés para criarem a lei, o que os teólogos chamam de assentar na cadeira de Moisés. Já imaginei Jesus como progressista , mas quanto mais estudo… O exemplo do sábado, por exemplo, ele utiliza fatos do antigo testamento como os sacerdotes que trabalhavam no templo aos, num dispensação na qual sacerdotes morriam ao entrar no Santo dos Santos indignamente. Tanto que sabiam os sacerdotes que o sumo-sacerdote, e pai de João, o Batista, havia tido um encontro especial com Deus no Santo dos Santos; na ocasião Deus anunciara o nascimento de seu filho.
    Retorno a dizer que já pensei em Cristo Jesus sendo progressista, mas não o vejo assim mais. O antigo testamento são Princípios. Agora vamos aos comentários, vc foi bastante “ofensivo” ao dizer que a direita é “ofensiva” contra homossexuais. Assim como Jesus disse “onde estão teus acusadores?”, ao que ao ouvir de uma adúltera que nenhum havia ficado, ele responde”portanto, nem eu a acuso; vá e não peques mais”, assim também eu como conservador digo não sou contra homossexuais, mas, é um pecado, e sou contra essa prática, ou ato, como queira. À vc Johnny Bernardo, a Paz do senhor Jesus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.