Artigos

Partidarismo e Religião devem permanecer fora das salas de aula

Comments (16)
  1. VALDERI FELIZADO DA SILVA disse:

    Uma consideração. Vá no site do Rodrigo Constantino e veja um debate televisivo do idealizador do ESP, Miguel Nagib, contra um deputado do PSOL e a Procuradora da MPF, Debora Duprat – progressista e ateísta convicta. Da mesma estirpe de Rodrigo Janot. A Procuradora da República, repito, PROCURADORA DA REPÚBLICA, Debora Duprat, com toda a verborragia, disse que a criança não pertence aos pais, mas ao Estado e à Escola. Nesse mesmo trecho, ela é destronada por Miguel quando ele apresenta um papel com os seguintes dizeres: “A Escola É O lugar estratégico para o FIM das ideologias religiosas, que apresentam o mundo como a criação de deuses”. Quando ele mostra esses dizeres à procuradora, ela tosse, engasga, pede água e fica sem fala por um momento. Por fim, Nagib fala muito bem, que quem não quer escola/estado laico são os ateus, progressistas e comunistas/esquerdista/socialistas, para justamente impor a sua ideologia.
    .
    E você Johnny, infelizmente você é apenas um usado por eles. Espero que veja o texto para ver a verdadeira intenção da Escola COM Partido. Você não será tido como inocente. Se é que acredita nisso.
    .
    Aqui está o link. Bem sei que não gosta de Rodrigo Constantino, mas veja o vídeo. Não tem ele lá.
    .
    http://rodrigoconstantino.com/artigos/procuradora-que-diz-que-crianca-nao-pertence-familia-e-deputado-do-psol-levam-bordoada-merecida/
    .
    Deus te abençoe.
    .

  2. VALDERI FELIZADO DA SILVA disse:

    Uma consideração. Vá no site do Rodrigo Constantino e veja um debate televisivo do idealizador do ESP, Miguel Nagib, contra um deputado do PSOL e a Procuradora da MPF, Debora Duprat – progressista e ateísta convicta. Da mesma estirpe de Rodrigo Janot. A Procuradora da República, repito, PROCURADORA DA MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, Debora Duprat, com toda a verborragia, disse que a criança não pertence aos pais, mas ao Estado e à Escola. Nesse mesmo trecho, ela é destronada por Miguel quando ele apresenta um papel com os seguintes dizeres: “A Escola É O lugar estratégico para o FIM das ideologias religiosas, que apresentam o mundo como a criação de deuses”. Quando ele mostra esses dizeres à procuradora, ela tosse, engasga, pede água e fica sem fala por um momento. Por fim, Nagib fala muito bem, que quem não quer escola/estado laico são os ateus, progressistas e comunistas/esquerdista/socialistas, para justamente impor a sua ideologia.
    .
    E você Johnny, infelizmente você é apenas um usado por eles. Espero que veja o texto para ver a verdadeira intenção da Escola COM Partido. Você não será tido como inocente. Se é que acredita nisso.
    .
    Eu sei que não gosta do Rodrigo Constantino, mas veja, sem preconceito o vídeo que está na página 3 daquele blog.
    .
    Deus te abençoe.
    .

    1. Adriano Cordeiro de Andrade disse:

      Parabéns pela lúcida colocação, e pelo alerta feito a esse esquerdista travestido de cristão.Aposto que deve ser a favor da Ideologia de Gênero também,e já que ele mencionou,está lá no BNC e é algo que tem sido amplamente discutido pelos educadores de esquerda

  3. Valderli, não há como fundamentar qualquer que seja o argumento em indivíduos como o Rodrigo Constantino. Ponto. O vídeo divulgado na página do referido foi editada pela Central de Oposição que é, como podemos observar em sua página no Facebook, um movimento partidário e ideológico que tem como único objetivo fazer a desconstrução de movimentos de esquerda. Portanto, não há neutralidade no programa Escola sem Partido. Agora, uma coisa é um professor fazer propaganda partidária, incitar os alunos a aderirem a determinado partido ou movimento, que é claramente um erro, e outra é um professor basear sua aula nas Bases Curriculares Nacionais, no conteúdo didático-pedagógico amplamente discutido a nível nacional e internacional. Na verdade, o que Nagib e outros conservadores querem é a erradicação da esquerda do cenário nacional. Não pode. É um erro. Temos que manter o Marxismo na grade curricular, assim como o Liberalismo. São conteúdos importantes a serem mantidos e discutidos em sala de aula. Leia corretamente o artigo.

  4. Peter Gomes disse:

    Johnny Bernardo e Raquel Elana, dois tumores que precisam ser erradicados, um se considera um progressista, cristáo progressista é invarialvelmente simpatizante do socialismo e a outra, é adoradora do Caio Fábio. Um cristáo progressista, como vemos na sua coluna, dá uma importância enorme para Max, um cara que foi totalmente contra o cristianismo.

  5. Antonio Carlos Candia Junior disse:

    Há cristãos progressistas como também cristãos conservadores. Jesus Cristo se vivesse na epoca atual teria sido taxado de progressista pois em sua epoca estava muito a frente da sociedade em que vivia. Foi um revolucionário, pois com sua pregação implodiu um império. Ele, o salvador, não aceitava as castas da epoca andava com os mais diferentes grupos sociais como prostitutas, romanos, judeus, soldados e gente comum e muito pobre. Portanto, o progressismo cristão traz para si a responsabilidade de trazer o cristianismo ao aos princípios do evangelho de Cristo sem a deturpação que aconteceu ao longo dos anos a que chegou a Igreja atual que se coloca muito mais ao lado dos ricos e poderosos do que de levar a esperança aos oprimidos.

    1. Cristão disse:

      O Senhor Jesus NÃO ERA um progressista. Ele não veio com o propósito de revolucionar nada. Não pregou o paraíso neste mundo, mas a salvação para uma vida vindoura em seu Reino, que NÃO É deste mundo. O Senhor Jesus pregou a separação do mundo, e não a modificação do mundo. Ele não pregou a rebeldia nem a desobediência civil, mas ensinou a dar a César o que é de César. Os cristãos não derrubaram o império romano, que cairia de qualquer forma, fustigado que foi por povos bárbaros. Finalmente, o Senhor Jesus nos ensinou a VERDADE, o que implica que nossos atos e nossas palavras devem estar em consonância com nossos pensamentos, em sinceridade e pureza de coração.

  6. Jorge Xavier disse:

    Sou totalmente a pregação religiosa em sala de aulas!

    90% do povo brasileiro é religioso, então, democraticamente, todas as escolas e universidades deveriam ter educação religiosa e culto religioso.

    Somente porque 10% dos ateus e dos contrários não querem, 90% seria impedidos? Onde está a democracia? Isso é mais uma ditadura das minorias do que qualquer outra coisa!

    A maioria quer, então tem que ter, exigimos que tenha educação religiosa e culto religiosos nos colégios e faculdades!

    Aos ateus, psicólogos e contrários, que são minorias, vão caçar coquinhos!

    Creio que, atendendo aos requisitos
    – que somente as religiões que tivessem mais de 10% de adeptos no Brasil é que teriam o direito de fazer culto e ensino religioso nas escolas e faculdades
    – que não fosse mataria curricular, obrigatória, mas que daria um percentual de pontos aos que participassem.

    A questão é simples! Uma das duas:
    Ou a educação religiosa ou as drogas! Simples assim!
    Ou a educação religiosa ou a falta de razão para viver! Simples assim!
    Ou a educação religiosa ou o materialismos! Simples assim!

    Sabemos das dificuldades das pessoas mais jovens em conter seus desejos e sabemos, também, que a Religião, qualquer uma delas, é uma força e tanto para os problemas da vida, portanto, tirar o direito do aluno a educação religiosa e ao culto religioso, é tirar deles força para vencer os revés da vida, é cometer um crime!

    Aos ateus, psicólogos, aos “politicamente corretos” e contrários, que são minorias, vão caçar coquinhos!

    Portanto, nós, a maioria, deveríamos exigir a educação religiosa e o culto religioso!
    Resistamos a ditadura da minoria!

    Educação e culto religioso já!

    1. Rubem siquer disse:

      vá sonhando kkkkk escola não é igreja. Crianças ja são doutrinadas pelos pais e pelos lideres reigiosos das igrejas que são obrigadas desde a tenra idade a frequentar. Isso gera religiosos por inércia por isso são maioria no país. ESCOLA NÃO É IGREJA!

      1. Luiz Felipe Radzki. disse:

        Cristãos por inércia, não existem.

  7. Jose Antonio Vieira Leite disse:

    É interessante esses Progressistas (Comunistas Marxssistas), eles invadiram as universidades depois da saída dos Militares, transformaram as universidades brasileiras em suas “igrejas” e o resultado tai, gerações de jovens destruídos intelectualmente, drogados, prostituídos, confusos, etc. Não foi só o PT que trouxe esse lixo, isso vem desde o PSDB (Comunistas light) o Evangelho não tem nada ha ver com esses “Progressistas” isso faz parte do projeto de Satanás para destruir nossos valores Cristãos e consequentemente a Igreja. E esse site faz parte desse projeto. Pastores (?!?!?) que fazem parte disso terão seu lugar no inferno.

    A Deus toda Glória!

  8. Gustavo Monteiro disse:

    – Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.

    – O texto acima está na BÍBLIA SAGRADA – Provérbios 22:6.

    – Johnny, me responda alguns questionamentos: Nossos valores cristãos devem ser passados de pais para filhos ? Na hipótese de responder sim, por que não podemos ou devemos repassá-los aos filhos de outras pessoas já que a pregação da palavra de Jesus é um ato de amor ?

    – Na sua opinião, os valores éticos do cristianismo, tais como honrar pai e mãe, não roubar, não matar, não dar falso testemunho, não cobiçar a casa ou a mulher de teu próximo, amar ao próximo como a ti mesmo, devem ser repassados aos jovens nas escolas ? Ou devemos nos silencias sobre nossa ética cristã ?

  9. Luiz Felipe Radzki disse:

    Jesus é maior.

  10. Antonio Trajano de Oliveira Filho disse:

    Bom dia! Existem muitas conversas e ainda não se chegou a um denominador comum por falta de conhecimento de Deus, quer um exemplo? A Medicina em 50 anos avançou muito, mas o homem continua humilhado debaixo da doença, da velhice e da morte??? Enquanto Jesus mandava um cego enxergar e no mesmo instante o cego enxergava. O que Jesus sabia que os médicos atuais, os gênios da medicina não sabem? Conclusão: Sim devemos separar o profano do religioso. Quem quer ser Engenheiro vai estudar Engenharia. Quem quer ser Teólogo vai estudar Teologia. Devidamente separados. Se quiser fazer os dois cursos, faz um depois faz outro é assim que se resolve conflitos. Viu a resposta que foi dada ao Projeto de Lei 122?

    1. Luiz Felipe Radzki. disse:

      Ide, pregai o evangelho a toda criatura.Insta, quer seja oportuno quer não.

  11. Anselmo Melo disse:

    Cristão progressista… Existe um adágio popular muito antigo, ouvi as primeiras vezes da boca de minha avó:
    “Diga-me com quem andas e eu lhe direi quem tu és”. Meu avô, um pouco mais rude, preferia a seguinte expressão: “Quem se junta com porco come farelo”.
    É só vocês atentarem para as referencias do autor do artigo que identificaram a serviço de quem ele está.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.