Artigos

Evangélicas e Feministas: o que elas realmente pensam sobre a Bíblia

Comments (16)
  1. Edmilson Almeida Pedrosa disse:

    Bem, modestamente falando, pois não sou sociólogo, pastor, teólogo, pesquisador, nada além de um cristão estudioso da Palavra, devo dizer que a mulher cristã é amada e respeitada por seu cônjuge cristão. Se me disserem que isso não ocorre na igreja o erro está nas pessoas. E, se isso ocorre fora da igreja, não duvido. A Palavra de Deus é claríssima quanto ao papel da mulher e do homem fieis às Escrituras. Agora, querer acomoda-la ao secularismo é outra coisa e isso é tarefa legitima das feministas seculares, do mundo, de fira da Igreja. . A Palavra de Deus é imutável. Aceito o desafio das irmãs para uma conversa

    1. Natália disse:

      Òtimo comentário Edmilson!!!

  2. ivan disse:

    todas as ´evangelicas feministas´ são feias.coincidencia?

    1. Wanda disse:

      E você deve ser lindão.

  3. TK disse:

    Mulheres incríveis! Precisamos de mais espaços dentro e fora do ambiente religioso para falarmos de equidade.

  4. midiã santos disse:

    (devo dizer que a mulher cristã é amada e respeitada por seu cônjuge cristão.Edmilson Almeida Pedrosa 29 de junho de 2017 at 11:16 )…não concordo com sua afirmação Edmilson, pois conheço mulheres que são maltratadas pelos cônjuges e deixam esses serem consagrados todos atribulados, só para manterem a pose, e evitarem serem expostos para a sociedade. Infelizmente tem mulheres que confundem submissão com humilhação, e acabam permitindo que esses atribulados fiquem no púlpito das igrejas sendo que na bíblia diz que quem negligencia sua família é pior que o infiel.

    1. Natália disse:

      Midiã como você muito bem citou a resposta do Edmilson :” devo dizer que a mulher cristã é amada e respeitada por seu cônjuge cristão” quero destacar um ponto da resposta dele: “devo dizer que a mulher cristã é amada e respeitada por seu cônjuge CRISTÃO”.
      Quero destacar também uma outra parte da resposta dele:”Se me disserem que isso não ocorre na igreja O ERRO ESTÁ NAS PESSOAS. E, se isso ocorre fora da igreja, não duvido”.
      Concordo com ele em gênero, número e grau.
      Ser CRISTÃO CONSISTE EM AMAR O PRÓXIMO, zelar e respeitar. Se você conhece alguém homem ou mulher que não segue isso e se diz Cristão é hipócrita.

    2. Wesley disse:

      Ele quis dizer um cristão verdadeiro…

  5. luis disse:

    Feminismo é apenas uma das faces do marxismo cultural. Nao tem como conciliar essas ideias com a bíblia, a não ser que se apague as principais passagens da bíblia. Nao tem como ser cristão e progressista, a essencia do cristão é ser conservador e, ser conservador não é ser imutável, mas conservar o que realmente nos edifica. Ser progressista é o caminho mais rápido para o precipicio, destroem o que nao conhecem, desrespeitam a cultura judaico cristã e acabam sendo agentes da discórdia dentro da igreja. A mesma coisa é a teologia da missão integral, versão da teologia da libertação da igreja católica. Todas essas frentes estão se infiltrando nas igrejas evangélicas para a destruir por dentro. Voltem para a Bíblia, não queriam acomodar a palavra de Deus as suas ideologias tortas. Tenho quase certeza que as evangélicas progressistas apoiam os partidos de esquerda que, por sua vez, apoiam as ideologias mais mortíferas para os cristãos até hoje. Deprimente.

    1. meu irmao faco de suas palavras as minha….

    2. Maykel disse:

      Luis, vc deve estar chegando agora no cristianismo. Uma hora vc vai ler uma coisa na bíblia que dia o seguinte: não conformeis com esse século, mas o transformais com a renovação da vossa mente. Vc entende que o cristão não deve ser conservador ?

      1. luis disse:

        Se tivesse lido meu texto com cuidado nao faria tal comentário. Procure livros sobre o conservadorismo, roger scruton, por exemplo. Conservadorismo não é sinônimo de imutabilidade, isso é apenas a deturpação da esquerda que se identifica com o termo progressismo e são adeptos da escatologia do papa karl marx.

    3. Imagem disse:

      Show Luis,
      Falou tudo que eu queria dizer, só faltou dizer que isso aí é coisa de esquerdopatas travestidos de boa gente, introduzindo ensinamentos de demônios nas igrejas!!!

  6. Boaventura Gonçalves de Freitas disse:

    O que temos visto ultimamente são ideologias de partidos politico socialistas adentrando sorrateiramente nas igrejas para promover discórdia e inversão de valores contrários aos bons costumes de uma sociedade, ou seja: Fim dos tempos. Mulheres feministas! Procurem ler, entender e seguir o evangelho de cristo para que venham deixar esse modismo satânico dos últimos tempos e receberem a salvação eterna.

  7. João de Deus disse:

    É satanás se infiltrando nas igrejas através da ideologia de esquerda, e o feminismo é uma de suas vertentes. Seria interessante também dizer qual a opção sexual dessas criaturas. Não me surpreenderia com certas respostas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.