Artigos

Mulheres Puritanas e sem Direitos

Comments (7)
  1. luis disse:

    Parece um trabalho acadêmico do pessoal da FEFELECH da USP. Afinal social democracia representa a simbiose perfeita do marxismo cultural de Gramsci. Isso está infestando as igrejas evangélicas e é obra do próprio diabo, é um chamado à rebeldia. Na dúvida fico com a Bíblia e com os escritos de Paulo, do que toda essa verborragia pseudo acadêmica que faz dos papéis dos sexos algo tão recente para atacar um espantalho. Amigo, volte a ler mais a bíblia e menos artigos, dissertações ou teses acadêmicas, pois toda pessoa minimamente informada sabe o que acontece nas Universidades, especialmente nas públicas que reputam ser as “melhores”.

  2. Daniele disse:

    Temos no Brasil, poucas mulheres a dirigir e bem, igrejas e organizações.
    Mas não há como impedí-las de se tornarem cada vez mais presentes e importantes dentro da igreja seja como organização social seja como o lugar onde nos começamos com o Eterno.
    Elas sempre fizeram o melhor e mais “pesado” serviço episcopal, sacerdotal, pastoral.
    Numa igreja onde vemos o afastamento de Deus e seus princípios serão elas que os trarão de volta.
    Por lhes pegarem a igualdade de direitos, a mulher se capacitou muito mais que o homem.
    Parabéns pelo artigo tão bem fundamentado.
    SOMOS CRISTÃOS, NÃO SOMOS DESACULTURADOS E IGNORANTES COMO MUITOS ACHAM LINDO REPERCUTIR.

  3. Motta disse:

    “Elas sempre fizeram o melhor e mais “pesado” serviço episcopal, sacerdotal, pastoral.”…..”Numa igreja onde vemos o afastamento de Deus e seus princípios serão elas que os trarão de volta.”….quanta bobagem….”Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus” Romanos 3:23….não são homens ou mulheres mas sim Cristãos verdadeiros que trarão de volta Deus e seus princípios para “dentro” das congregações….Daniele é só mais uma presa em sua vã filosofia e sua própria visão de mundo limitada pelo seu gênero….Lhe dou o mesmo conselho que “luis” deu para o redator do artigo: Volte a ler mais a Bíblia e menos artigos, dissertações ou teses acadêmicas E OPINIÕES PESSOAIS….(essa última eu mesmo acrescentei)….

  4. Adilson disse:

    Tem certeza que vocês estão administrando um site evangélico? Se sim, por que estão colocando um artigo infestado de falácias feministas? Ou será que tem alguma feminista tentando infiltrar suas abominações no meio evangélico? Ou você é evangélica ou é feminista, escolhe aí porque as duas coisas não dá.

  5. Leticia Feitosa Barreto disse:

    Estou assustada com esse texto! No decorrer da leitura me perguntei se estava mesmo em um site cristão ou em um blog feminista. Discursos progressistas misturados ao cristianismo? Esse fermento precisa ser lançado fora da massa imediatamente! E uma das afirmações mais ridículas ao longo do texto foi a de que a predileção das mulheres pelos homens com barba se devia a um saudosismo ao puritanismo do século XIX! What? Me poupe!

  6. Amarílis disse:

    Achei o texto infestado de preconceito e desonestidade. Nós, mulheres que admiram os puritanos do séc. 19, fomos relatadas como burras que só pensam em futilidades como roupas e decorações bonitas e tomar chá… Parece um texto muito anti-cristao na verdade, com um arcabouço feminista (inconsistente com a Bíblia), lutando contra a feminilidade bíblica, tentando convencer as cristãs de que são oprimidas (oposto ao que a bíblia fala) incitando mulheres a assumirem os púlpitos (?!!). Mas é essa a realidade da igreja, muito triste, abandonando as sagradas escrituras e seus padrões para abraçar as filosofias vãs desse mundo caído. Que Deus tenha misericórdia de nós.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.