Artigos

Alguns motivos porque os evangélicos não devem apoiar Bolsonaro

Comments (83)
  1. Dalto disse:

    Eu só passei por aqui..para falar alguma palavras.se vc for filho de Deus não usa há requesa do seu blogue para falar de políticas. Usa para falar do amor de Deus pelos pecadores….

  2. Manoel Cunha disse:

    Caro, você deveria se envergonhar por escrever este texto. Mentiroso e o contrário do que você afirma ser.
    ajoelhe e peça perdão ao Pai, pois Ele é misericordioso.
    Abraço

  3. Nordestino consciente disse:

    Não vejo o Bolsonaro como o candidato melhor. Mas diante das opções apresentadas, de longe é o mais viavel para o país. Sou cristão e voto tranquilamente nele. O que me une ao candidato é bem maior, incomparavelmente ao que nos separa. Só de ser contra a ideologia de gênero, já ganhou , além do voto, o respeito. Então, editor,Se não há motivos para votar no 17, penso que a única opção sua é anular o voto, pois o 13 representa muita coisa ruim junta. E além de tudo, a corrupção.

  4. Glaucinete disse:

    Não concordo com sua colocação, pois talvez pra vc seiaephpr votar para quem apoia a ideologia de gênero? Ou ao aborto, ou a desconstrução da família???!!!

  5. Caique disse:

    Sinceramente eu esperei que o texto na verdade fosse uma ironia que se revelaria nalgum momento. O autor se presta as mais bobas e ridículas mentiras e desinformação, o que exatamente uma mentalidade bitolada e paranoica tem haver com o evangelicalismo?! É por da voz figuras patéticas e progressistas que vocês da Gospel+ são um portal de segunda linha de relevância pífia.

  6. Oliveira disse:

    Inútil.
    Texto inútil e parcial.
    Cancelo minha subscrição.
    Já devia ter feito há muito…

    1. Pa-ra-béns(!!!), Oliveria.

    2. Roald Amundsen disse:

      Esse cara é doente

  7. Luiz Paulo Geiger disse:

    Papagaio de pirata. Isso não é jornalismo, que pressupõe pesquisa e verdade. Simplesmente repete o que qualquer blog comunista diz. Cancelada minha assinatura.

  8. Filadelfo Filho disse:

    Com respeito devido ao colunista, contudo eu gostaria de uma maior análise estrutural. Reforma Previdenciária, não temos para aonde caminhar. O item 3º é de uma “meninice” que nos deixa surpreso. Gostaria de ler algo com profundidade e imparcialidade, contudo, não nos deixa outra opção.

  9. NETO disse:

    quem é esse tal de johnny? deve ser um desses idiotas quem repete o que não sabe, que fala do que nunca viveu fala de ditadura e não sabe o que é. Deve ser daquele pensamento pequeno: O PT roubou o país mas me ajudou. E outra coisa, esta pagina é PAPO DE TEOLOGO E NÃO,PAPO DE INÚTIL.

  10. Antônio Pedro disse:

    Esta é a opinião de um esquerdopata não de um verdadeiro cristão.Tô fora !!!

  11. Sandra disse:

    Quanto absurdo, Fico pensando onde este cidadao mora, nao deve ser no Brasil isso com certeza.
    Esta e a minha bandeira , e eu moro no Brasil.

  12. Leandro disse:

    Infelizmente não conseguiu disfarçar a parcialidade.
    Não concordo com a maioria diabo pensamentos do bolsonaro; mas esse texto já foi um exagero.
    Lamentável

  13. Alves disse:

    Johnny Bernardo, obrigado pela sua coragem e lucidez! Se posicionar num momento de tanta loucura e idolatria em torno de um candidato é para poucos.

  14. Sebastião da Silva Santos Filho disse:

    Infelizmente aos responsável pela matéria dizer que os Evangélicos não devem votar em Bolsonaro e ainda apoiar hadade é ser um falso Cristão, visto que o PT é um partido Comunista como outros do Brasil alias todos os de bandeira vermelha, e quem é comunista não crê em Deus e seu plano de salvação através de Cristo, portanto está totalmente equivocado todos os Cristãos devem votar e pedir voto e orar para que Deus não permita que o PT volte ao Governo do Brasil, é só vê que o Brasil se encontra amaldiçoado por atos dos Governos do PT que são contra o Estado de Israel e a favor do Filisteus, vez que não existe Palestina porque a palavra Palestina vem do Siro Fenício que quer dizer Palestain e Palestain e Filistain são a mesma coisas e esse nome Palestina foi dado pelo Historiador Grego Heródoto no seculo V AC, e a terrad os Filisteus é a faixa de Gaza 5.000km2 que fica ao norte de Israel e não chega as terras de Jerusalém e nem tão pouco na Jordânia. O Governo da Dila impediu que o Embaixador de Israel tomasse posse e tem melhor relacionamento com os Filisteus aos Judeus permitindo inclusive que haja Embaixada dos Filisteus no Brasil quando eles nem Pátria tem, nesse caso o Brasil está amaldiçoado de acordo com Gen. 12:03, “Abençoarei os que te abençoares e amaldiçoarei os que te amaldiçoares”, ou seja, quem é contra Israel passa a ser amaldiçoado bem como de seus aliados, é por isso que os USA são uma Nação tão forte e abençoada com prosperidade e só não estão melhor porque tem aumentado muito a apostasia desse povo que já foram crentes Evangélico em 80% de sua população e hoje chega a menos de 50%.

  15. Anthony D Romualdo disse:

    Texto tendencioso, paupérrimo, só acusa! Onde estão as evidências!

  16. JANILTON KLEBER BITENCOURT disse:

    Jornalista de baixo clero. Não estudou o suficiente para conhecer o outro lado da história. Também não entende nada de bíblia e evangélicos. (JORNALISMO DEVE SER IMPARCIAL) Creio que o senhor não prestou a devida atenção quando foi ensinado esta matéria.
    Estarei orando a Deus por sua salvação. Deus lhe abençoe.

  17. Anderson Rocha disse:

    Texto perfeito para o Uol, Terra, Globo…

  18. Eleitor brasileiro disse:

    E devemos apoiar quem então? O candidato do PT que é a favor do aborto, legalização de drogas, ideologia de gênero? Com certeza Jesus apoiaria isso né? Tem uma vice que já falou não acreditar em Deus.
    Péssimo texto, totalmente parcial e a meu ver por algum interesse em particular.

  19. Peter Gomes disse:

    Esse pseudo colunista ainda está neste portal? Devemos votar no Haddad, segundo os critérios deste cristão “progressista”(!!!)?? Este colunista é favorável ao aborto, liberação das drogas, casamento gay e tudo o que os progressistas defendem?Colunista medíocre, estúpido e ridículo, típico esquerdista.

  20. Marcelo Hort disse:

    Quem são os editores responsáveis por este site? Vocês realmente conhecem Johnny Bernardo? Conhecem sua doutrina, suas práticas e a quem está ligado? Posso afirmar a este site que vocês estão agindo com muita imaturidade e ingenuidade sobre está situação.

  21. Costa disse:

    Artigo conivente com ilicitudes

    Então vamos votar no PT já que:

    1 – O PT é a favor do aborto, e expulsa do partido quem é contra.;
    2 – Os principais líderes do PT são criminosos;
    3 – O PT tem ligações com o narcotráfico;
    4 – O PT cedeu à militância gayzista;
    5 – O PT deu corda à histeria feminista;
    6- O PT institucionalizou o privilégio racial (Alguém é rico por nascer branco??);
    7 – O PT cedeu às milícias do pensamento único;
    8 – O PT organizou o maior escândalo de corrupção da história brasileira;
    9 – O PT incentivou o agro terrorismo;
    10 – O PT é a favor da censura;
    11 – O PT é um partido Socialista de esquerda;
    12 – O PT participa e apoia o Foro de São Paulo;
    13 – O PT tenta se perpetuar no poder, e está conseguindo;

    É deu 13

  22. Renato Bandeira disse:

    Texto explicitamente esquerdista. Logicamente que não temos um candidato ideal, mas como temos nossa parcela de responsabilidade na participação e nas decisões dos governos, se não temos alguém perfeito – e nem poderia ter – , precisamos fundamentar nosso voto em fatos e candidatos que já conhecemos, ou que causaram menos danos ao país, e esse certamente não é o caso do Haddad. Nesse aspecto, para tomar uma decisão sensata, basta colocarmos os dois na balança, avaliando o caráter baseando-nos nos processos judiciais fundamentais em provas; se isso não bastar, podemos estender a análise aos seus pares e veremos que os argumentos petistas, como diz o próprio Haddad quando se refere à condenação do Lula, não param em pé. Ademais, não é segredo pra ninguém que esse povo é ateu e blasfemam contra Deus o tempo todo. Só isso já deve ser motivo suficiente para qualquer cristão verdadeiro repudiá-lo.

  23. Alecsandro Ramos disse:

    Lixo de texto! Aliás, lixo é elogio… Básico, raso e mentiroso! O pior é que está num site gospel, o que é muito pior… Social democrata, como o autor se intitula, não existe, ou é comunista ou não é! O comunismo é antagônico com o Cristianismo… É incompatível, antibíblico e contra a família…
    E vou te contar, crente burro, mentiroso e comunista é a via mais rápida para a morte eterna!

  24. Samuel disse:

    Que infeliz esse cara. Votar em corrupto é o dever do evangélico? Votar em um sistema socialista é o dever de um evangélico? Seu texto não tem utilidade é irresponsável e leviano.

  25. Dani disse:

    Pseudo cristão, esquerdista , quem escreveu este artigo. Bom é o Haddad, ateu, comunista, corrupto.

  26. José Rozendo disse:

    Agora cite alguns motivos pelos quais deveríamos votar em Haddad? Cristão progressista, você mesmo condenou o Edir Macedo por apoiar o aborto e agora se auto intitula um cristão progressista, nesta coluna tem um link para a página do Haddad. Johnny Bernardo tome vergonha na cara e negue a sua fé, porque está feio…

  27. otavio disse:

    A paz do Senhor…
    Primeiramente parabéns pela coragem de se levantar contra a voz uníssona no meio cristão . Em segundo lugar parabenizar o site por dar espaço a uma voz divergente do que tem sido pregado pela maioria dos lideres. Não da pra condenar o pecado do aborto ( que é um crime hediondo ) e defender o direito dado a policia para assassinar jovens sob o pretexto de combater a violência. A vida seja do Feto seja do jovem negro de periferia pra Deus tem o mesmo valor, mesmo que pra nós cristãos ultimamente não tenha, mas a regra de fé é como Deus vê e não como nós vemos. Homens sérios, pregadores da palavra tem defendido os dois lados, então para nós cristão não resta outra alternativa a não ser confrontar os discursos e praticas dos dois lados e confronta-los com as sagradas escrituras. Pedino orientação do espirito Santo para escolher por nós mesmos seguindo a orientação do Senhor , não de homens que são passiveis de erros…

    1. Jane disse:

      Cristãos como você Deus nos alerta dentro da santa palavra Dele…

      “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
      Mateus 7:15-20

      Por favor, diga-me onde fica sua denominação para que eu passe bem longe dela!!

    2. José Rozendo disse:

      Já vi tudo, votou no PT.

  28. Michel disse:

    Acredito que o colunista Bernardo deva investigar mais um pouco antes de falar sobre algo ou alguém. Você escreveu o que lhe interessa e não o que é fato.
    Acredito que o portal gospelmais deveria escolher melhore seus colunistas.

  29. Michel disse:

    Engraçado, coloquei meu comentário agora a pouco e não aparece. Será porque?

  30. luis disse:

    Vergonha ler isso num site cristão. Texto lixo…Vamos então votar no tio do kit gay e nosc omunistas anticristãos?

  31. #17 neles, a pseuda igreja está cheia de comunistas. Vão para Venezuela,cuba, Nicarágua,Coreia do norte. Quanta ignorância. Caíam por terra agora os inimigos.

  32. marcelo disse:

    quer dizer entao johnny que vc esta defendendo o sr haddad filhinho do lula. não é surpresa ver lideres cristãos que se diz ser tao estudados ter certas opinioes ao contrarias.
    cade o Pr silas que é o dono deste site, porque ele mesmo esta a favor de bolsonario. e vc aqui falando no site dele mesmo, estranho.
    qual é pior o que é a favor da familia mesmo com seu geito de falar as vezes duro? ou o que defende o kit gay, aborto, ideologia de genero, liberdade de presos, envolvimento na lava jato, e por ai segue a lista, será mesmo que sua opiniao

  33. Juscelino disse:

    A paz do Senhor!

    Bolsonaro não é a melhor opção, pois realmente tem alguns pontos que divergem de uma conduta “perfeita” e ilibada. No entanto, do outro lado, temos alguém que faz parte de uma ideologia maligna, que é declaradamente contrária aos princípios não só cristãos, mas em um contexto geral, de toda a ordem da sociedade, da desconstrução dos princípios de moral e ética, ou seja, das bases da sociedade.

    Mas é isso aí, é democracia. Cada um vota como acha mais conveniente.

    Só não pode lamentar depois, caso o seu candidato vença e imponha sobre a sociedade essas ideologias, fazendo-as sofrer.

    Deus abençoe!

    Att,

  34. Ondos disse:

    Existem coisas que devem ser muito bem pesquisadas antes de expormos essas “verdades”. Sem criticar o texto do Jornalista Socialdemocrata Johnny Bernardo, e usando o espaço para esclarecer “…e a violência contra uma jovem do Rio Grande do Sul – que teve uma suástica desenhada em sua barriga…”.

    https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,jovem-marcada-com-suastica-no-rs-sera-indiciada-por-falso-testemunho,70002561424

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/policia-civil-do-rs-conclui-que-jovem-marcada-com-suastica-forjou-crime.shtml

    https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2018/10/24/jovem-que-relatou-ter-sido-marcada-na-barriga-em-porto-alegre-e-indiciada-por-falsa-comunicacao-de-crime.ghtml

    https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/10/24/interna_politica,999608/delegado-diz-que-marca-de-suastica-no-rs-foi-automutilacao.shtml

    Quatro sites diferentes falando sobre a violência sofrida pela tal jovem.

    Queridos, vamos checar algumas coisas antes de nos posicionarmos contra ou a favor. Só peço que não fiquemos em cima do muro.

    Votem com consciência bíblica.

  35. Guilherme disse:

    Vejam as propostas de governo do PT e do PSL, disponíveis no sítio do TSE, e constatem que o que há de pior é o PT. Jair Bolsonaro é atacado pela grande mídia, facções criminosas, intelectuais e acadêmicos de extrema esquerda e políticos corruptos e/ou sem valores da cultura judaico-cristã. Esse discurso de vitimização de minorias já não cola mais. Sugiro a leitura de “Ação afirmativa ao redor do mundo”, do economista negro Thomas Sowell. O esclarecimento vem pela leitura. A verdade liberta.

  36. Náira Penedo disse:

    Votar em Haddad? Desde 2002 o PT está no poder, e o que nós temos visto: aumento da corrupção, ideologia de gênero, falta de educação, segurança, saúde, cada vez mais pedintes nas ruas, desemprego, empresas fechando suas portas, etc. Em que país vive estas pessoas que defendem o PT? Bolsonaro não vai salvar o Brasil, mas pelo menos eu tenho o direito de mudar para tentar fazer diferente. Eu não sei se vai fazer um bom governo, porém o partido de Lula eu já conheço e não quero mais. Chega, tentar mudar para ter a esperança de melhorar. Passei por muitos planos econômicos durante a minha vida, sobrevivi a todos, mas durante o governo do PT, sucumbí…

  37. wagnerwd disse:

    Agora faça o favor: Leia karl Marx, Leia Saul Alinsky, Leia Gramsci, estude sobre a revolução russa e veja quem, de fato, propaga o ódio. Você é ignorante político. E se vc já leu a obras desses caras e concorda com tudo, então você é um nefasto e mau caráter que acha que o povo comum não lê o que esses caras escreveram e que são a base da ideologia socialista.

  38. Clara disse:

    Graças a Deus, a maioria discorda de você Johnny Bernardo.

  39. Marcus Oliveira disse:

    É lamentável ver apóstatas, hipócritas, falsos cristãos se alinhando com a esquerda, mesmo depois deste mesmo site ter publicado matéria sobre o excelente livro do pastor romeno Richard Wurbrandt, que denunciava o envolvimento de Marx com o satanismo.

    https://colunas.gospelmais.com.br/karl-marx-preferido-dos-ateus-e-revolucionarios-era-satanista-confesso-parte-1-2_9250.html

  40. O diabo é o pai da mentira. Agora que a eleição passou, o “irmão” vai apelar para a pós-verdade? Isso liberta?

  41. Samuel disse:

    Pense num texto idiota. Canal cristão só no nome. O DNA é comuna.

  42. Daniel disse:

    Postagem INÚTIL.

    Não representa a visão dos brasileiros e da sociedade cristã.

    Já basta a Globo com tanta Hipocrisia e parcialidade.

    Parei de acompanhar vocês…

  43. Daniel disse:

    Postagem INÚTIL.

    Não representa a visão dos brasileiros e da sociedade cristã.

    Já basta a Globo com tanta Hipocrisia e parcialidade.

    Parei de acompanhar vocês…

  44. Leony disse:

    Texto inútil! Devia ter vergonha de publicar isso!

  45. Sr. Johnny Bernardo, sou proprietário de uma editora e jornalista há 40 anos, e fazia tempo que não via tantas inverdades e tanto ódio para com um cristão famoso nacional e internacionalmente por ser honesto e patriota.
    Gostaria de sugerir-lhe que leia o best-seller ” A Mente Esquerdista”, do psiquiatra forense Dr. Lyle Rossyter, o qual confirma com científicos detalhes que o sr. não passa de um psicopata com alto potencial crimongênico, assim como o são todos os esquerdistas.
    Nota: Enquanto viver denunciarei nos meus jornais e revistas a desonestidade e o anticristianismo desse portal.
    P.S. Congrego na Igreja Batista Fundamentalista Bíblica de Juazeiro-CE, e sou crente salvo em CRISTO JESUS, há 16 anos.

  46. Araújo disse:

    Artigo não fundamentado na verdade, mais um discurso como da maioria dos que defendem a “liberdade”… Vivemos em um país democrático e de total liberdade, e por mais extremo que seja o pensamento do representante político, ele não terá autonomia para executar todas as suas ideologias, pois temos congresso, senado e a Constituição Federal nos assegura que: …”todo poder emana do povo”… Este dircurso da liberdade está sendo explanado a anos e se analisarmos o contexto moral, social e ético da sociedade enxergaremos uma sociedade decadente e a caminho de um abismo.
    Respeito o discurso dos demais, porém é inacreditável que se tenha pessoas que seguem e se deixam manipular por inverdades e que são manipuladas por oportunistas liberais com esses discursos protecionistas diversos.
    Creio não ser ético manipular pessoas, expor idéia fundamentada é válido, porém falácia daquilo que não temos materialidade é reprovável e ainda mais quando temos uma posição de liderança, que por menor que seja, a influência pode resultar em uma trajédia. Que a luz de Cristo ilumine nossa mente para que possamos enxergar a soberania de Deus, independente de quem esteja “no poder”, Deus está no controle e nada foge do centro de sua vontade.
    Que Deus abençoe a todos!

  47. Sergio Lacerda disse:

    Analisamos e decidimos sim, sempre com um olhar cristão e à luz da Bíblia Sagrada, contudo meu amigo, não escolhemos o homem somente para governar, mas também para presidir (dirigir e decidir) pela nação… não nos esqueçamos que antes de tudo, nós cristãos, somos governados e dirigidos pelo Senhor.
    Me mostre qual dos candidatos estaria em condições de combater a esquerda com as suas ideologias demoníacas, pois não estamos tratando aqui somente, de aborto, tortura, discriminação, pena de morte, enfim… existe todo um contexto a ser analisado e discutido neste cenário atual. Discernimento é o que nós precisamos, pois está evidenciado qual a verdadeira intenção da esquerda… só pra refrescar a nossa memória – são contrários a tudo que é instituído e ordenado por Deus, não precisamos provar nada, é notório e todos temos presenciado isso. Diz Isaías: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!”
    Precisamos, sim, de leis mais rígidas. Precisamos, sim, de apertar o cerco contra os corruptos e a corrupção. Precisamos, sim, combater e ir contra a violência. Precisamos, sim, voltar a estudar nas escolas e a praticar Moral e Cívica, pois somos membro desta sociedade regido por normas e leis, há muito não imposta e muito menos obedecidas pelo povo… Romanos 13:3,4 diz: “Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.”
    Creio que Deus está restaurando o Brasil e precisamos de gente que lidere com firmeza sem se dobrar à vontade escusa e de interesses nefastos apregoado principalmente pelas organizações classistas e ideológicas ou por um grupo de partido político e seus membros “cheios de vontades e exigências”, legislando para proveito próprio.
    Infelizmente muitos foram influenciados e contaminados, levados pelo vento de “uma nova doutrina” (que de nova não tem nada), principalmente durante a vigência desse governo esquerdista.
    Que Deus restaure e sare a nossa nação e dirija o nosso presidente em suas decisões… e que o Senhor Jesus nos abençoe!

  48. Renata disse:

    Texto que não me representa! Pobre em dados e desatualizado! Os cristãos tem que apoiar sim um homem que diz que Jesus Cristo é o Senhor da vida dele.
    Texto socialista e que conta mentiras.
    Um Cristão sim, jamais poderia emitir opiniões mentirosa como esta

  49. Jane disse:

    Me desculpem a palavra mas o cara que escreveu tanta baboseira aqui nesta página é um idiota!
    Baseado em quê ou quêm você critica o Presidente escolhido pela MAIORIA da população Brasileira, não é minoria que elege e sim MAIORIA, foram adultos e idosos sim a maioria dos votos, pôs se você não sabe tem muitos jovens que nem votam. Baseado em fofocas, você critica o presidente de sua Nação? a caso você é Deus para dizer quem ele realmente é? quem é você para criticar alguém em cima de calúnias usando o nome do Senhor que torna isto pior ainda. você sabia que o presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro é cristão? batizado nas águas? Ou sua soberba te faz entender que só você ou os membros de tua denominação(o qual nem faço questão de saber qual é) que são pessoas sinceras, convertidas e de DEUS?!!por causa de pessoas ignorante e isenta desabedoria como você é que crucificaram Jesus sendo inocente em uma cruz à mais de 2000 mil anos atrás!! Oséias 4:6 . Deus te dê uma oportunidade de conhecê-lo de fato e de verdade para que seja um instrumento de honra e não de vergonha. Seja humilde e peça desculpas aqui em tua pagina , por usar o santo nome de Deus pra tentar manchar a honra de um homem que mal nenhum te fez, e que tudo que falaram contra ele já caiu por terra já foi provado que eram fakes e mentiras absurdas e maldosas.Você tinha é que incentivar as pessoas a orar pelo seu presidente e não ficar caluniando e levantando falso testemunho contra teu irmão.
    Vai pedir ao Espirito Santo que tenha piedade de você e de tua alma porque você peca ao falar do teu próximo. Sou Cristã seguidora de Cristo e apoio Bolsonaro pôs creio que ele é um homem escolhido por Deus pra colocar ordem neste País.( ou vc pensa que só você tem Deus?).mais humildade por favor.

  50. Casey disse:

    Primeiramente bom dia, escrevo em 17/11/2018, as eleições já acabaram e já temos um novo presidente.
    O texto do nobre articulista apresenta apenas fragmentos de verdade, é a mesma máxima que ” TEXTO SEM CONTEXTO É PRETEXTO”, pretexto para que?!.., deixo a cargo dos pensadores de plantão.
    Como cristão, não concordo com todo pensamento de Jair Bolsonaro, por diversas vezes as atitudes dele foram repreensíveis. Por outro lado “Prefiro Pedro que era impulsivo, fala umas besteiras e andava armado com uma espada ,do que Judas com seu discurso mentiroso de ajudar os pobres , mas que era ladrão”.
    O leitor Otavio, fez excelente explanação ao mencionar que devemos confrontar os discursos e praticas de ambos e lados e chegar aquele que mais se aproxima da Palavra de Deus. Ora além dos últimos 5 motivos para não gostar do candidato J, serem falácias, e facilmente rebatíveis, o discurso de outro candidato é ainda pior. Irei fazer isto, aquilo e aquilo outro, basta ver os últimos 13 anos de poder e veja o que foi feito… professores desvalorizados, violência, representantes do Estado assassinados todos os dias, incentivo a homossexualidade, vai a missa pela manhã e ao terreiro da noite (são totalmente opostos)…
    Olavo de Carvalho disse uma interessante frase ” o cristão que defende o marxismo de duas uma, ou ele não entende o que é marxismo ou ele nunca entendeu o que é o cristianismo” , o Cristianismo e o Marxismo são 2 cosmovisões adversas e incompatíveis.
    Novamente, Jair Bolsonaro não é nosso salvador nem nunca será, o único capaz de mudar este país é o Senhor e Salvador Jesus Cristo, que se ofereceu em sacrifício em seu e meu lugar.
    Mas ainda assim, iniciou seu governo com uma oração em rede nacional, fez sua primeira aparição com a Bíblia e a Constituição ao seu lado, mesmo que com falhas defende a família nos moldes bíblicos, é contra a ideologia de gênero, contra a liberação das drogas, contra o aborto ( completa impossibilidade de defesa de um concepto que nada fez)…
    Pode não ser perfeito, mas estarei orando a Deus todos os dias para que um bom governo seja feito, que todos os que estejam ao seu lado possam olhar pelo povo guiados pelo Espírito Santo, sei que falhas virão (me aponte nas escrituras um governo perfeito… o que as escrituras mostram são homens falhos que erram, mas que mediante um verdadeiro arrependimento são perdoados pelo Altíssimo, sofrem as consequência do que fizeram e seguem em frente), estarei de olho nelas e pronto a questionar os erros e orar ainda mais…
    Se ainda tiver dúvidas é bem simples, ore, jejue e peça ao Espírito Santo para guiar não somente ele, mas a todos aqueles que devem e se propõem a auxiliar para uma melhora e santificação de nossa nação.
    Ademais, que a graça e misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo estejam conosco até a sua vinda, ou nosso chamado a dormir como nossos pais.

  51. Fernanda disse:

    Otávio, concordo em partes com seu posicionamento. Um dos mandamentos de Deus é amar ao próximo como a ti mesmo; outro, é não matarás. Estas ordens do Criador são para todos, portanto, não são especificas a um indivíduo ou a um grupo. Deste modo, eu não devo matar você nem você me matar. Se um sujeito insiste em prejudicar a vida de um alguém ou de pessoas inocentes, conforme os preceitos bíblicos, o governo tem o dever de paralisá-lo. Se a vida de um malfeitor não arrependido ceifa o poe em risco a vida de outrem, ele deve ser retirado do convívio ou até mesmo receber penas mais duras, colocando em risco a própria vida. Nós procuramos andar corretamente na medida do possível, a fim de não prejudicar a alteridade, assim, quem não pensa ou não age nesse sentido representa perigo à sociedade. Infelizmente, muitos precisam sentir na pele para conhecer de fato a ferida do outro. Geralmente quem se opõe a medidas protetivas ao cidadão trabalhador, chamado ” de bem” nunca teve uma arma apontada em sua cabeça ou na de alguém que ama. Apesar dos discursos calorosos dos debates e das campanhas, da imprensa, da classe artística, da maior parte dos partidos, todos opostos ao presidente eleito; alguns conseguiram compreender não apenas a linguagem, muitas vezes carregada de revolta e de indignação de quem presenciou de perto a falta de compromisso com a nação por parte daqueles que chegaram onde estão, isto é, a ocupação de cargo público, por conta de promessas de qualidade de vida dos seus eleitores. Bolsonaro representou mais que um candidato à presidência, mas um estado de espirito. Estado de espirito de quem é caluniado, difamado, ofendido e até agredido por desejar e lutar por mudanças, por dizer a verdade, por não fazer parte da inversão de valores da qual estamos inseridos, por querer unir as pessoas, oferecer dignidade como oportunidade de trabalho ao invés de instigá-las a declarar guerra a quem pensa diferente. Como cristã, não vi firmeza, verdade e clareza em outro candidato além do Bolsonaro. Ele se mantém firme desde o primeiro discurso, quando candidato ao primeiro cargo publico. Muitos se desviaram, se venderam, se aliaram com o proposito de conseguir poder. Bolsonaro não! Bolsonaro representa um povo esperançoso que decidiu arriscar enquanto os outros representam partidos e interesse pessoal. Aliás, muitos falaram o que as pessoas querem ouvir, mas o povo cansou disso! Desejam transformação e não discursos que massageiam o ego e agrada a gregos e troianos. Além do fato de ser ficha limpa o que só corroborou para a vitoria conquistada de Bolsonaro. Se ainda acredita que ele é machista, homofóbico e racista, os rotulos dos oportunistas opositores que ganhou a midia, procure analisar o outro lado da moeda. As páginas que elogiam, que não contém videos editados e frases soltas sem contexto. Com a orientação do espirito santo que cheguei à conclusão de que de forma alguma eu poderia apoiar corrupto, indeciso, covarde, candidato que não teme a Deus, favoráveis ao aborto, à drogas, que é uma das principais causas da violência, ideologia de gênero, além de perseguição aos cristãos e muita mentira.

  52. Guilherme disse:

    Texto realmente inútil, e vai ficar cada vez mais obsoleto à medida que o tempo passar.
    Não elegemos um presidente de ONG, elegemos presidente da República, em que pese toda falha desta forma de governo.
    Alguns cristãos, pelo visto, preferem o assassinato de gente inocente à violência necessária ao combate da violência de criminosos; entrar na conversa de machismo, homofobia e outros termos politicamente corretos e fechar os olhos para os erros das opções (Haddad, PT e tudo que representam de corrupção, perda de valores da cultura judaico-cristã, corrupção, aprendizado pífio nas escolas e mais corrupção).
    “Inúmeros casos de morte e violência contra pessoas que declaram votar em Fernando Haddad”? Cadê as provas? A menina que se tatuou com a suástica sumiu depois da descoberta. O caso do capoeirista em Salvador é suspeito. Não dá pra acreditar em quem baseia seus argumentos em mentiras.
    Espero que o brasileiro finalmente esteja acordando. Chega de pilantragem.

  53. Helio Roberto disse:

    Mais um crente petista! Vergonhoso…

  54. César Souza de Souza disse:

    Jesus sempre ensinou olhe a fonte, e depois busque a origem do pensamento do colunista e porque de tanta asneira, o seu vinculo, que talvez seja um marxista,ou no minimo um progressista enrustido, esse víeis ideológico normalmente se caracteriza por alguém que não leva Deus em conta; por isso talvez não entenda porque os evangélicos apoiam bolsonaro. Gostaria de perguntar ao nobre colunista, é menino ou menina? É contra ou a favor do aborto? É a favor do casamento homo afetivo? É comunista ou capitalista. A tua raiz de informações é Paulo Freire? Se errei peço perdão; mas que o nobre esta obedecendo a cartilha esquerdista a risca, ah bem. Na verdade é um texto preconceituoso, maldoso que deve ser revisto pelos responsáveis. Afinal é site Gospel ou não! E por favor não me falem em imparcialidade de informações. Pois cada um defende a sua bandeira, e por fim, queremos um Brasil livre e que tenha DEUS ACIMA DE TUDO.

    1. Jose Geraldo Barbosa disse:

      Obrigado pelo seu comentário Cesar, estava querendo escrever alguma coisa sobre sobre esse texto nojento desse comentarista petista mas não estava conseguindo.
      Mal entrei neste site e estou saindo e, espero nunca mais voltar.

    2. José Rozendo disse:

      A fonte deste texto é podre, assim como o colunista.

  55. Roald Amundsen disse:

    Johnny com esse texto inútil e na contra mão do que o Brasil está vivendo hoje, voce só pode ser um esquerdopata de carteirinha, comunista! Vá beijar a mão de Lula amigo! Cancelo minha inscrição deste site. BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!

  56. Direitasou disse:

    Eu super apoio meu presidente!

  57. 1 – ”Amar a Deus sobre todas as coisas” esse é o primeiro mandamento. (Marcos 12:30)
    2 – ”amai-vos uns aos outros…” esse é o maior mandamento segundo Jesus Cristo. (Marcos 12:31)
    3 – Perdoar 70 x 7 incondicionalmente. (Mateus 18:21)
    4 – E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. (Mateus 10:28)
    5 – Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses (Lucas 6:29)

  58. Paulum disse:

    Opinião inútil e sem fundamento.

  59. Luis Felipe de Cacio disse:

    Ministério – Atividade consagrada à Deus
    Mentira – Pecado
    Quando um Ministério, deixa entrar o pecado em suas atividades, se chama LEGALIDADE.
    Assim é quando se permite colocar uma coluna de conteúdo mentiroso no site.

  60. Carlos Silva disse:

    Queria ver no texto os argumentos para se votar no outro candidato! Apenas duas opções foram praticamente detalhadas, pois embora houvessem outros candidatos, já se mostravam com poucas chances de vitória. Seria melhor votar no outro candidato que tem a “CARA” da juventude atual (sem limites, disciplina, princípios e ética)? É claro que nem todos as suas declarações são de minha concordância, mas ele tem muito mais preceitos em que me identifico do que o candidato oponente.

  61. João Pedro disse:

    O texto carece de embasamento político e semântico. (Opinião independente)

  62. Fellype S. disse:

    Sou jornalista e me envergonho por este texto. É apenas uma lista de acusações. O autor não parece ser tão gabaritado quanto o currículo diz. Uma lástima!

  63. Antonio disse:

    Só pode ser petista esta escritora.

  64. JOEL WESLEY FARIAS DOS SANTOS SANTOS disse:

    Seja la quem for Bolsonaro foi pinçado por Deus que o protegeu até agora.
    Seja evangélico ou não ele não reza pela cartilha Marcxista- Lenilista teria coisa pior do que essa doutrina que é nada mais nada menos que a doutrina do anti- Cristo ?

  65. Elaine disse:

    Senti um ar de esquerda … Não concordo … uma vez que sua mulher evangélica e ele sempre exaltou nome do nosso Deus… A bíblia diz … Não julgue para não ser julgado… ele falou muita asneira sim …Antes dele ser batizado… eu acho que depois que passou pelo batismo mudou … Não podemos analisar a velha criatura.. o memso já admitiu isso…

  66. Manoel Cunha disse:

    Texto pueril, e de notória tendencia ideológica de esquerda. Viviuvas do PT.
    Travestidos de cristãos, mas são instrumento do mal em nosso meio. Que DEUS tenha misericórdia de você, meu caro ” Johnny “

  67. Adelino Ribas disse:

    O colunista deixa muito claro sua total falta de percepção espiritual e de discernimento ao repassar tantas asneiras e repetidas mentiras propagadas pela esquerda comunista do Brasil e do mundo. Já estamos vacinados contra esse tipo de discurso e nem vamos avaliar os princípios que fundamentam a formação deste pseudo cristão. O que nos admira é encontrar um comentário deste num site que se diz cristão. É bom pra conhecermos melhor quem é quem. Vocês perderam totalmente a credibilidade.

  68. Adelino Ribas disse:

    O comentarista da matéria deixa claro sua posição já bem conhecida dos brasileiros que acordaram diante dos últimos acontecimentos no nosso país.
    Usa o mesmo discurso conhecidíssimo de todos nós com suas falsas acusações e seus argumentos todos já analizados por nós brasileiros de bem.
    Cada acusação, racista, homofóbico, facista, autoritário, etc já foi usado e dá pra contra argumentar cada um, mas nem vamos perder tempo com isso, pois ou ele é muito inocente demais que caiu na conversa da esquerda o que não creio ou está conscientemente agindo de má fé ao propagar esse tipo de inverdades, o que creio ser a alternativa correta. Portanto não passa de mais um propagador das mentiras da esquerda e que infelizmente se diz cristao, o qual desse tipo sempre existiu, os que se diziam cristãos e enganavam a muitos os levando ao inferno.
    Paulo já nos advertiu quanto aos tais.
    Agora o que mais nos decepciona é um site que se diz cristao veicular tal matéria.
    Por um lado é bom pois conhecemos o real caráter do mesmo.
    Perdeu credibilidade.
    Perdeu respeito.
    Mas nos traz a consciência que nem tudo que se diz gospel ou evangélico deve ser visto como tal.
    Quando se veicula tal matéria deve se ter em mente as consequências desse ato.
    Um site cristao deveria cuidar mais do que posta.
    Ou se fosse cristão.

  69. Fabio disse:

    Só esqueceram de acrescentar na referência ao curriculum prezado Johnny que ele é de esquerda!
    Convenhamos!
    Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

  70. José Rozendo disse:

    Colunista de esquerda, eleitor do PT, por aí já se vê as credencias do lobo.

  71. José Rozendo disse:

    Colunista estranho esse, ele censura a grande maioria dos comentários que são contrários ao ptismo.

  72. Estér Penteado Freitas disse:

    Eu as vezes fico brava comigo mesmo, por que em sã consciência parar para ler LIXO?
    Estava pesquisando para uma aula da Escola Bíblica Dominical que tem a BÍBLIA como regra de Fé e pratica e dou de cara com esse “artigo”, “opinião”, “deboche”, “julgamento”? Confesso que não sei nominar isso!

    O articulista deve ser gospel, pois crente em Jesus não dá para crer que seja.
    No ano de 2018, Deus deu a oportunidade para os brasileiros saírem de um Regime Comunista, Fascista, travestido de partido de trabalhadores, só que aliado ao crime organizado tanto do PCC como do CV, MST e demais congêneres que apoiam Lula e sua quadrilha de criminosos, chefiados por José Dirceu, um terrorista, guerrilheiro e treinado em Cuba,cabeça desse movimento, para toda a sorte de atrocidades contra quem divergisse de si, do sistema ou da quadrilha.

    Em 16 anos de desgoverno esses meliantes tornaram o Brasil uma zona de guerra, crime, doenças, jovens sem escola, sem Deus, sem sonhos, sem futuro, um bando de drogados, mi mim mi, sem saberem se são homens, mulheres, zoofilistas, pedofilos, transexuais, homossexuais, péssimos filhos, péssimos alunos, viciados e extremamente violentos por conta de uma ideologia, gerada nos fétidos porões onde Gramsci idealizou esse inferno para o futuro de nações que não tivessem Deus como Senhor, onde o povo esquecesse de Deus, de uma vida com ele e tomados pelo espírito das trevas desse vazão a todos os seus maus sentimentos, instintos e carne.
    Essa é a ideologia implantada no Brasil, nas celas de prisioneiros, nas guerrilhas, nas Escolas, no meio do Professorado, nos Universitários e infelizmente em algumas Igrejas e no coração de pastores desigrejados.

    „O camarada Lênin nos ensinou que [… ] na guerra dos exércitos, não se pode atingir o objetivo estratégico, que é a destruição do inimigo e a ocupação de seu território, sem ter antes atingido uma série de objetivos táticos, visando a desagregar o inimigo antes de enfrentá-lo em campo aberto.“ — Antonio Gramsci

    O inimigo que Gramsci cita aqui é o povo com Deus, um povo cristão.
    Creio que cada um é livre para decidir em quem votar e por que votar, mas uma pessoa num site denominado cristão, vir e vomitar esse seu ideologismo, sem nenhuma base Bíblica é feio, nojento e pecaminoso.

    Então só posso dizer: Que DEUS converta o coração desse articulista!

  73. Isamar Carvalho disse:

    Este Sr. Colunista e totalmente marxista nao precisa nem ter muito estudo pra distinguir, e meu caso

  74. Joary Magalhães Pereira disse:

    Parei para ler tantas infomações desconectas, sem a minima prova, palavras jogadas par inflamar o meio Cristão. Lutamos por mudanças, não queremos mais a prática socialista/comunista em nosso Pais. Hoje temos a voz cristã sendo falada no congresso e em outros lugares que por mais de 15 anos não tinha força alguma.
    Acabaram com nosso Pais, mas felizmente não com a democracia (por Pouco).Agora é orarmos pela nosso nação(Cristãos verdadeiros) pois estamos em um barco só!!

  75. Cidadão disse:

    O colunista quer dizer: VIVA LULA! VIVA O PT! VIVA HUGO CHAVES! VIVA FIDEL CASTRO! VIVA O COMUNISMO! VIVA A GLEISE ROFEMAM! VIVA ZÉ DIRCEU! VIVA DIRMA RUSSEFE! VIVA O CABRA QUE DEU A FACADA NO BOLSONARO! VIVA KARL MARX! VIVA MAO TSÉ TUNG! VIVA LÊNIN! VIVA A MISÉRIA DA VENEZUELA! VIVA A MENTIRA DE CUBA! VIVA O ABORTO! VIVA O HOMEM-MULHER, A MULHER-HOMEM!
    VIVAM OS CANANEUS!
    VIVA A BABILÔNIA!
    VIVA SODOMA!
    VIVA GOMORRA!

  76. Jose Mauricio Martins Saramago disse:

    A capacidade intelectual medida por manifestações parciais e puramente ideológica. Como evangélico não aceito o pré-julgamento. Aceitar reportagens e disse-me-disse, é a mesma coisa que aceitar fofocas. Estou vendo essa sua matéria após o senhor Presidente ser eleito. E suas maledicências, não se concretizou. No palanque vimos coisas diferentes do que o senhor afirma senão vejamos: Surdos mudos participando da posse, um negro interpretando a língua de libras, uma mulher evangélica no ministério, sua humildade perante o povo, enfim. Espero que um dia o senhor possa ser “metanoiado”. Procure saber o que é depois reflita. Um abraço cristão.

  77. LAURO ESTEVÃO PETRI NOLL disse:

    Parabéns ao colunista, cada vez está se tornando mais e mais atual a verdadeira a coluna publica. Por favor não retirem ela da capa do sitio para que sirva de testemunho das aberrações que o escritor previu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.