A mensagem da cruz

3

“Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”
(Mateus 16:24).

O poder do cristianismo se encontra na mensagem da cruz, que se opõe aos processos da mente não regenerada. Ela é loucura para os que se perdem. Não há ponto em comum entre a mensagem da cruz e o raciocínio do homem decaído. Aqueles que insistem, carregam um crucifixo como amuleto. Assim, perde o significado, pois se torna um mero objeto desprovido de poder sobrenatural.

O inimigo não suporta a cruz, pois ela é o sinal de sua derrota, de sua humilhação, como Paulo nos ensinou: “Despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Colossenses 2:15). Por isso, o inimigo tenta, com toda sua força, descaracterizar a obra redentora de Cristo, através de celebrações que não se baseiam na Bíblia e, por isso, não carregam a força espiritual que nos foi dada após a morte e ressurreição de Jesus.

A cruz é um processo pelo qual todos os filhos de Deus precisam passar. É como um curso preparatório que leva o cristão à plenitude de sua maturidade espiritual. Jesus nos ensinou que, se o grão de trigo não morrer, ele não pode frutificar (João 12:24). Em outra passagem, Cristo foi ainda mais claro: “Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24).

A cruz simboliza uma mudança de caminho, um desvio no percurso anterior. Nela, a história foi mudada, e tudo se fez novo. O que dá sentido à cruz é a morte e ressurreição de Cristo, o túmulo vazio em Jerusalém e o sangue que ali foi derramado. Essa é a nossa conquista: a celebração da vitória de Jesus sobre a morte.

Não perca tempo procurando por Deus de forma errada. Busque diretamente a Jesus, que venceu a morte e assentou-se à destra do Pai. A Cristo pertence o domínio e o poder, o governo e a majestade, de hoje para todo sempre. Amém.

COMPARTILHAR
Nascido em um lar evangélico em São Paulo, Rinaldo Seixas Pereira, o Apóstolo Rina é o fundador da Bola de Neve Church. Após uma experiência sobrenatural do amor de Deus e de constatar a existência real do inferno, quando sobreviveu a um acidente de carro, passou a dedicar sua vida a pregar a salvação.

3 COMENTÁRIOS

  1. Para um apostolo você é um ignorante.

    Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

    Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

    Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
    João 3:3-8

    Como um “apostolo”, se e que é mesmo, deveria ter mais cuidado e ser mais meticuloso em apresentar uma questão básica importante para vida cristã.

    POVO DE DEUS NÃO PERMITAM QUE A SUPERFICIALIDADE DE UM MUNDO INSTANTÂNEO CONTAMINEM A IGREJA DO SENHOR. ACORDEM E AVALIEM TODAS AS COISAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here