O Céu

12

Designamos por céu o que está acima da superfície da terra e também chamamos de inferno o que está abaixo da superfície da terra. Ninguém sabe o que é o céu porque a Bíblia nada nos fala e nem homem algum nos veio contar o que lá há e, no entanto, é para lá que todos os cristãos desejam ir. O pavor da morte é que nos suscita o desejo de viver no céu.

Há tempos, li um livro de uma mulher que afirmou ter ido ao céu. Ainda não tinha visto ao Senhor e por essa razão purificava-se em fontes de água e deslumbrava-se ao ver o rei David tocando harpa num carro de oiro. Também disse que viu Moisés e que este lhe acenou. Tenho para comigo que o céu desta mulher foi o dinheiro que conseguiu ganhar, explorando a ingenuidade dos que leram o seu livro.

O Apóstolo Paulo chegou ao sétimo céu e achou por bem nada revelar e isto digo eu para não suscitar desejos apressados aos que vivem neste mar de lágrimas.

Platão na sua parábola da caverna procurou iluminar-nos com uma alegoria sobre a cegueira que vivemos e a realidade das coisas que imaginamos.

Seja como for a Bíblia nada nos fala sobre o que havia antes da criação. Os primeiros onze capítulos do Livro de Gênesis nada nos falam sobre o que era antes da criação ou, se preferir, numa linguagem moderna científica o que era antes do Big Bang.

A prova científica recentemente revelada de Albert Einstein só tem efeito espetacular se considerarmos a compreensão da matéria ou da física, nada mais. Até mesmo o tempo só pode ser contado e avaliado segundo a física, a matéria. Não podemos medir o espiritual como também não podemos entender a metafísica. Isto não significa que não exista a poesia e que o homem não seja um ser emocional.

Comecei a idear que a matéria não é o absoluto, logo não representa a anti matéria. Também o homem não é um ser absoluto porque depende de quem o criou.

A vida sim, é um ser absoluto e por esta razão, nos é afirmado de que Deus é a vida e a vida é a luz dos homens e também que estes amaram mais as trevas que a luz, porém nem todos, mas a todos que n’Ele creem Deus lhes dá a vida eterna e esta vida é o céu, Teologia Joanina.

O que Abrão almejava não era a Jerusalém terrena mas a cidade que desce do céu e esta está simbolizada em Apocalipse.

Para alguns que nunca foram ao céu o imaginam com ruas de oiro mar de cristal sem sol e sem lua. Eu imagino o céu com a pessoa do Cristo ressuscitado.

casal com uma Missão,
Amílcar e Isabel Rodrigues

COMPARTILHAR
Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

12 COMENTÁRIOS

  1. Mano, vc precisa ler e estudar mais a Biblia, pois o Apostolo Paulo nao foi a nenhum setimo ceu, ele foi ao TERCEIRO ceu. Segundo, , ha sim, relatos Biblicos do ceu , inclusive suas ruas e medidas geograficas, leia e estude Apocalipse.

    LEIAM E ESTUDEM A BIBLIA. PARA NAO FALAR ASNEIRAS.

    • Caro Leitor Marcos,

      Muito obrigado pela sua preciosa colaboração. Você tem razão porque não é o sétimo céu mas sim o terceiro céu.

      Quanto à interpretação da cidade de Jerusalém celestial como bem sabe tem uma interpre-
      tação simbólica como o anjo notificou a João.

      O meu foco foi não observar o céu como uma “disneylandia”.

      Melhores saudações cristãs,
      Amílcar

  2. Postagem após postagem e uma bobeira atras da outra,nada edifica,nada muda tudo se confunde e só contradições são criadas.

    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

    Nas escrituras existe harmonia mas esta só e alcançada aos que realmente nasceram de novo e foram batizados como Espirito Santo e cultivam um relacionamento com a trindade.

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    2 Pedro 2:1,2

    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mateus 24:11,12

    Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
    Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
    Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
    Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
    Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
    1 Coríntios 1:24-31

    Abaixo uma das muitas passagens sobre a localização dos céus:

    Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
    Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
    Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
    E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.
    Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
    Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
    E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
    Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
    E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
    E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
    Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
    Atos 1:1-11

    Agora mesmo depois de ler o texto acima se você tiver alguma duvida e só esperar para se encontrar com o Senhor da criação.

    E quanto a falar sobre a “disneylandia” a igreja institucional já e o próprio parque temático do ridículo com seus falsos mestres e seus falsos avarentos pastores palhaços.

    E com vocês:

    O CIRCO GOSPEL

    • Onde estão suas obras?

      Que é isso voltei ao jardim de infância?

      Você já me chamou de fariseu, bem os fariseus nem sempre foram corruptos, na verdade Jesus condenou a hipocrisia deles e não o titulo:

      Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Mateus 23:3

      Eu posto textos bíblicos porque eles são as testificações do que eu falo. Isso se chama convicção, coisa que pelo jeito lhe falta também assim como discernimento e intimidade com o Senhor.

      E obrigação de todo aquele que prega,exorta,ensina e quer edificar uma igreja forte saber usar a palavra que é a espada de dois gumes:

      Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

      Pois é depois o senhor vem falar que falta o que mesmo,espera ai….. literacia em minhas afirmações, e serio o ignorante nas escrituras aqui e você e não eu, afinal você deveria usar seus tempo em buscar conhecer a Deus ao invés de se preocupar com pontos,virgulas e palavras que a maioria nem se importa em querer saber.

      Acorda homem a igreja está podre e você só quer colocar esparadrapo onde precisa ser cauterizado a fogo.

      • Leitor Voz,

        Continua a manter o anonimato e a desvirtuar a conversa em espírito de manha. Qual é o seu Ministério? A que igreja pertence? O quê que já editou? O Leitor de mim pode ler em Colunas mais de duzentos textos e tenho obras publicadas no Brasil e fui Vice-
        -Presidente do Conselho de Pastores em Cabo Frio.Realizei mais de duzentos documentários para a Televisão Portuguesa sobre igrejas evangélicas e tenho
        o meu CPF limpinho e fui salvo pela graça no Sangue de Jesus desde há qua-
        renta anos. Preguei em África, no Brasil até em favelas, Canadá e Portugal e
        vem o Leitor agora acusar-me de cobras e lagartos gente da sua laia não dou
        crédito ainda que procure querer aparecer com ar piedoso. Arrependa-se e
        tome juízo.

        • E isso o que você chama de obras??

          Nossa por trás de toda pompa de intelectual você não passa de um ..ignorante.

          E um fato- a soberba e a manutenção da ignorância espiritual.

          Tenho pena de você que mesmo com tudo o que você acha ser alguma coisa e não comunica nada e pobre,cego e nu.

          E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
          Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
          Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
          Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
          Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
          Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
          Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
          Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
          Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
          Apocalipse 3:14-22

  3. A MINHA IGREJA É ONDE ESTÃO AQUELES QUE RECONHECEM JESUS COMO SENHOR E SALVADOR E SE REÚNEM EM NOME DELE.

    O MEU MINISTÉRIO E SER UM MENSAGEIRO PARA A RESTAURAÇÃO DA IGREJA DE CRISTO JESUS.

    MINHAS OBRAS ESTÃO COLOCADAS NO ALTAR DO SENHOR PORQUE E DELE QUE PRECISO DE APROVAÇÃO E NÃO DE HOMENS SOBERBOS E PRESUNÇOSOS.

    Este e meu chamado:

    E disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel, e dize-lhe as minhas palavras.
    Porque tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel;
    Nem a muitos povos de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras não possas entender; se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos.
    Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.
    Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e forte a tua fronte contra a sua fronte.
    Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde.
    Disse-me mais: Filho do homem, recebe no teu coração todas as minhas palavras que te hei de dizer, e ouve-as com os teus ouvidos.
    Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhes falarás e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS, quer ouçam quer deixem de ouvir.
    E levantou-me o Espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: Bendita seja a glória do SENHOR, desde o seu lugar.
    Ezequiel 3:4-12

  4. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
    Efésios 2:8-10

    E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
    Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
    Tiago 2:23,24

    Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Romanos 11:6

    E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
    Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
    Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
    Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
    Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
    Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
    Tiago 2:16-22

    Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Tito 3:5

    Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
    Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
    Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço;
    Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido.
    Romanos 9:30-33

    VOCÊ NÃO SABE NADA.

  5. COM TODA A SUA RETORICA FICA A DUVIDA:

    Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
    Atos 4:13

    Será que você foi reconhecido com tal?

    Ou só tem títulos de homens?

    • Leitor Voz,

      Você é um cordeiro com pontas. Aparenta ser uma coisa mas está sempre pronto a dar a marrada à outra ovelha. O seu texto além de longo nada representa à cerca daquilo que eu escrevi sobre o céu. Talvez seja um homem frustrado e daí a sua inconveniência em tratar
      comigo.

      O que eu sou Deus o sabe e aquilo que pensa que eu sou pode escrever à direcção das
      Colunas para me irradiacrem de ser colunista, coisa que eu nunca pedi pois fui convidado.
      Quanto a si agradeço o favor de parar de escrever dada a sua obstinação em querer de-
      fender-se. Espero que com isto termine a novela da fofoca.

      • Palavras do homem que nem sabe onde o céu fica.

        Burrice e um pre requisito para ser colunista neste site?

        Se for já está explicado seu empenho em continuar.

        Não me defendi, somente lhe dei respostas a suas perguntas ridículas,você sim e um arrogante que não aguenta ser corrigido e s´busca bajuladores.

        Como afirmei tenho pena de sua frustração existencial.

        E posto comentários quando eu quiser,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here