A fé e a cooperação

0

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem”.

(Hebreus 11:1)

A fé é um fator decisivo na relação entre o homem e Deus. Ela é o veículo por meio do qual nos movemos nas regiões celestiais, chamamos à existência o que não existe, criamos a atmosfera para a ação de Deus e materializamos as promessas que Deus nos entregou.

A fé, como condição para a intervenção divina, nos coloca no jogo e impele a cooperar. Há, nesse processo, um ponto onde me torno coparticipante, um colaborador. Há interatividade na fé. Ela é um canal de influência mútua: sua palavra me entusiasma e eu a influencio com minha resposta.

Deus acreditou em Gideão, quando lhe disse: “Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?” (Juízes 6:14). Se não tivesse correspondido a essa fé, não teria livrado os judeus. Ele creu na palavra do Senhor, e agiu com base nela. Por isso, conquistou muitas vitórias.

Abraão recebeu grandes promessas, mas que estavam acompanhadas de enormes desafios. Ele deveria seguir uma jornada de fé, mesmo não tendo certeza para onde estava indo. O patriarca creu no juramento que o Senhor lhe havia feito. Suas atitudes mostraram que a semente que recebeu de Deus germinou, cresceu e produziu muitos frutos. Um dos frutos que colheu foi de ser reputado como “amigo de Deus”, conforme nos ensinam as escrituras: “Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2:23).

A ação de Deus depende de tua fé. Por isso, cuide dela, pois determinará o destino de toda a vida. A descrença pode se tornar um bloqueio para a atividade de Deus, e a incredulidade pode interromper o desígnio do coração do Pai. Sem fé é impossível agradar a Deus. Creia e seja vitorioso.

COMPARTILHAR
Nascido em um lar evangélico em São Paulo, Rinaldo Seixas Pereira, o Apóstolo Rina é o fundador da Bola de Neve Church. Após uma experiência sobrenatural do amor de Deus e de constatar a existência real do inferno, quando sobreviveu a um acidente de carro, passou a dedicar sua vida a pregar a salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here