Silas Malafaia voltará à Globo. Mas, e a novela Babilônia?

37

Precisamos orar pelo pastor Silas Malafaia.

Dias atrás, quando o pastor Silas Malafaia pediu para os evangélicos pararem de bater na novela Babilônia da Globo, aquela que exibiu um beijo lésbico geriátrico, muita gente ficou a indagar o que teria o levado a fazer isto, visto que ele foi um dos primeiros a bater forte na novela, dizendo que a Globo patrocina a “podridão moral”.

Visto que nada ocorre por acaso e normalmente há uma motivação implícita, na ocasião cheguei a comentar em meu blog, o Holofote.Net: “estaria havendo uma espécie de acordo entre o pastor Malafaia e a Globo? É bom lembrarmos que o pastor Silas Malafaia foi o único líder evangélico que conseguiu espaço para anunciar seus produtos nos intervalos comerciais da Globo, quando era transmitido o Festival Promessas em âmbito nacional“.

Parece não ter demorado muito vir a resposta.

A imprensa divulgou hoje que haverá nos próximos dias um embate sobre o tema família, entre Silas Malafaia e Jean Wyllys, no Programa Na Moral, exibido pela Globo e comandado por Pedro Bial, também com a participação de Jô Soares.

E bastou a imprensa divulgar e já gente podendo entender que será uma espécie de ‘debate do século’. Triste isto!

É evidente que o debate poderá ser acalorado e, sem dúvida alguma, servindo para fortalecer Malafaia e Jean Wyllys. Se alguém pensa que a Globo deixará Malafaia triunfar com seus argumentos, apequenando o ex BBB, engana-se. A emissora jamais deixará sua cria sair do debate envergonhada ou vencida.

De um lado teremos Malafaia defendendo a família tradicional e do outro, o ex BBB com suas concepções equivocadas sobre família.

Sobre o tema família, no seio da sociedade as posições são praticamente firmes e claras, entre quem defende a família tradicional e a ‘família homoerótica’. E podemos ter a certeza que após o debate não haverá pessoas migrando de um grupo para outro. A chance disto ocorrer é quase zero. Ou seja, o debate não trará resultados diferentes do que já se sabe: a maioria da sociedade defende a família a partir de um homem e de uma mulher e um pequeno percentual, outras formas de ‘famílias’.

E enquanto isto, o País mergulha cada vez mais em denúncias de corrupção, além de ser afetado por outros problemas graves e a Globo sequer promove debates sobre essas questões também.

É inevitável que ambos debatedores lograrão êxito perante seus nichos. Isto sem contar que a audiência da emissora irá à estratosfera. E o ganho é tudo o que os três querem.

Fato é que a Globo sabe que se Malafaia e outros líderes que tem forte influência midiática resolverem enfrentá-la,  vários outros líderes evangélicos sem acesso à mídia, tenderão a seguir no mesmo caminho. E isto acaba tendo um efeito dominó, arrastando adeptos de outras religiões. 

Família, projeto de Deus.

COMPARTILHAR
Paulo Teixeira é carioca, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Perfil no Twitter: @PauloTeixeiraRJ

37 COMENTÁRIOS

  1. “É inevitável que ambos debatedores lograrão êxito perante seus nichos. Isto sem contar que a audiência da emissora irá à estratosfera. E o ganho é tudo o que os três querem”.

  2. Paulo teixeira

    Excelente artigo. Realmente malafaia é como macedo… não dá ponto sem nó. Malafaia diz que em 95 foi a record/iurd defender macedo porque a globo era contra os evangélicos e que fez aquilo por causa de sua “consciencia cristã”.

    O que poucos sabem é que por trás desse apoio de malafaia a iurd, o mesmo conseguiu espaço na programação da record por quase 3 anos, até que macedo viu que malafaia já não servia mais para ele e o tirou de lá. Desde então malafaia e macedo estão brigados.

    Malafaia é o lider evangélico mais contraditório consigo mesmo que eu já vi… apoiava macedo, hj o critica, apoiava valdemiro, hj também o critica, apoiava lindenberg farias, e do nada deixou de apoia-lo, apoiava marina silva, depois mandou votar no serra, criticava a teologia da prosperidade e dizia que era besteirol americano, hoje não só ensina e defende a teologia da prosperidade como ainda traz americanos para seu programa divulga-la.

    Esse “morde e assopra” dele com a globo só mostra que malafaia não é digno da nossa confiança, na vdd malafaia quer se consolidar como um “porta voz dos evangélicos”… graças a Deus eu deixei de ser evangélico. Ser representado por um cara assim queima o filme do segmento mais do que já está.

    • Irmão que culpa tem Jesus, ele morreu para nós salvar, não baseia sua vida na vida de outra pessoa mas sim em Jesus pois o homem decepciona mas Deus nunca.

    • Meu amigo deixar de seguir à Cristo por causa de um lixo humano igual esse pastor vc tá de brincadeira. Isso só nos mostra que vc não aprendeu nada a respeito do evangelho.

    • STURDUST

      Muito estranho, você diz: “graças a Deus eu deixei de ser evangélico.”, e ao mesmo tempo diz: ” malafaia não é digno da nossa confiança”. Além da discrepância, você usa o pronome possessivo de uma maneira como se fosse evangélico!

      Você é uma piada! kkkk!!!!

    • meu jovem pelo amor de Deus não olhe para o homem pois nós somos falhos a bíblia nos ensina que devemos olhar para o autor e consumador de nossa fé jesus cristo
      nunca diga ainda bem que não sou mais evangélico pois vc está enganando a sim mesmo
      Deus é mais em nossa vida isso que está acontecendo é permissão de Deus o pastor malafáia ira prestar conta com Deus pelas suas ações aqui na terra assim como eu e vc por isso não olhe para o homem siga olhando para cristo e volte para igreja seja fiel a Deus e não ao homem jesus te amo

  3. QUEM ACHA QUE ESTE DEBATE PODERIA ACONTECER EM OUTRA EMISSORA POSTE AI.
    DE MANEIRA ALGUMA, FICO VEXADO POR MALAFAIA USAR DESTE ARTIFICIO PARA DEIXAR O JEAN MAL NA FOTO, E SÓ SERÁ BOM SE FOR AO VIVO DO CONTRARIO COMO DA OUTRA VEZ EDITARAM E MALAFAIA FOI CORTADO EM SUAS RESPOSTAS CONTUNDENTES.
    NÃO GOSTEI MAS QUE NÃO PODEMOS NEGAR QUE SILAS É MUITO INTELIGENTE E PODE SERVIR PARA ABRIR OS OLHOS DE ALGUNS

  4. Não tem nada de decisões precipitadas nesta situação e puro amor ao dinheiro e auto promoção.
    estes donos de igrejas comerciais são viciados na corrupção e adoram se banquetear da luxuria m plena luz do dia.

  5. E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
    E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

    2 Timóteo 2:23-26

  6. A maioria desses caras são todos oportunistas e exploradores da miséria e ignorância da população, não pregam a palavra de DEUS como afirmam, mas a usam para seus interesses, com certeza mais cedo ou mais tarde serão julgados por DEUS e terão suas recompensas garantidas. Aproveitando e para demostrar que o interesse é puramente monetário, lideres evangélicos que apoiam esse governo de comunistas e como tal ateus, que não tem o mínimo respeito com a população a não ser o interesse próprio com um plano macabro de poder, não pode ser considerado homens de DEUS e que realmente estão preocupando com a salvação das pessoas.

  7. Concordo com vc.E uma estrategiade Malafaia ele ja estar ha muito tempo seduzido pela fama e o dinheiro, ele que cada vez mais holofotes.E de dar vergonha no meio evangelico, atitudes como essa.

  8. Acredito que tenha dado uma forçada para atingir objetivo de estar onde ele quer estar entendeu?
    Mas, considerando que nao vemos outras pessoas de influencia se posicionar, nosso olhar se volta para ele mesmo, sendo bom ou ruim o recurso utilizado bem mais estrategico.para ambos os lados.

  9. Gente esse malafaia tem duas caras, ou uma só, a de lobo, nunca mesmo vi o pseudo-pastor silas malafaia pregando sobre arrebatamento, arrependimento ou seja pregando a Palavra de Deus, o malafalha só prega o que lhe convem, insita seus seguidores a ter ódio das pessoas. Um exemplo é o site do malafaia que não tem pregações da biblia, nem uma palavra de Deus para quem necessita, mas só tem materias inspiradas pelo ódio, para seus leitores terem mais ódio e revolta no coração, esquecendo que Deus ama o pecador. LUCAS 9 vers. 54 e 54

    O malafaia só começou a atacar os gays para ganhar ibope, e olha que está ganhando$$$$

  10. Só para constar, O ALTO DA COMPADECIDA, é um livro, da literatura local (nordestina), a globo, apenas transformou a história do livro em filme…
    Assim como outras histórias de livros que se tornarm filmes.
    Então, a globo nada tem haver com as histórias relatadas no filme e históricamente falando, a igreja católica, de forma mais aberta, desde os tempos remotos, vem sugando seus fiéis financeiramente.
    Mas, se nós, evangelicos olharmos direitinho para os lados, veremos que nossas igrejas não ficam muito atrás da católica não né…Bispo Macedo…..entre outros

  11. Malafaia pedir que parem de bater na novela babilônia, realmente sugere que há algo de muito estranho nisso! Há tempos ele vem flertando com a globo, emissora dos “valores” de sodoma e gomorra, aumentando a demanda daquilo que Jesus recusou do diabo: riqueza, poder e adoração!
    Siga em frente Malafaia, que o teu reino é deste mundo!

  12. Caros irmãos e irmãs: Não vejo mal algum o Sr Malafaia, Pst e representante de uma grande congregação, fazer frente às discussões em temas importantes como valores, família, enfim, estar frente a frente com pessoas, tbém de renome, os quais estarão lhe questionando, e será a oportunidade dele (Pst Malafaia) mostrar, em uma rede de televisão de maior audiência do País, seus conceitos e pregações…

  13. “Precisamos orar pelo pastor Silas Malafaia…”
    Ótima idéia, pode começar, eu vou é assistir a participação dele quando ele for…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here