O Amor Já Venceu e Libertará de Angústias a Minha Alma

8

Jesus consumou no Calvário a expiação dos meus pecados, pelo seu sangue e ressuscitou para me redimir da morte eterna.

Assentou-se à mão direita do Pai, também me fez assentar nos lugares celestiais para que em todas as coisas seja mais que vencedor, entretanto, a minha alma se aflige de angústias, perturba-se e desassossega-me.

Na minha aflição clamei ao Senhor e estreitei-me à justiça do Deus meu salvador.

Eu disse a Deus que sabia que era pó da terra e atrevi-me a dizer-lhe que não era justo Ele tratar-me com desprezo porque não é próprio dos pais, assim cuidarem dos filhos.

O silêncio de Deus aos meu gemidos abateu profundamente a minha alma pelo que experimentei um profundo sentimento de solidão e de um momento para o outro questionei toda a minha fé. Então o amor de Deus se fez aproximar de mim e me fez lembrar todos os últimos quarenta anos. Revivi os cânticos e o novo cântico no meu espírito e a escuridão que me tinha envolvido começou a desvanecer-se, era o amor a vencer, uma vez mais, as trevas do meu sentimento, a minha mente havia-se enredado pelo exercício daquilo que me parecia possível até que confiei de todo o meu coração em Deus e decidi n’Ele crer.

Recordei as palavras do salmista de que devemos de confiar no Senhor de todo o coração e não nos estribarmos no nosso próprio entendimento.

Casal com uma missão,

Amílcar e Isabel Rodrigues

Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

8 COMENTÁRIOS

  1. Força filhão, quantas vezes ainda não vamos passar por essas angústias.

    Todo sofrimento é um degrau para nos elevarmos.

    Saudações.

    • De nada, me identifiquei muito com suas palavras, escrevi algo parecido em um momento de angústia parecido (pelo que senti na alma das suas palavras), acho que vem de Deus mesmo, belas palavras e bela reflexão. Outro grande abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here