Globo e evangélicos: possível fim do namoro

12

A aproximação da emissora carioca com o segmento religioso, desenhou-se, faz algum tempo, incluindo a contratação de artistas gospel com a gravadora Som Livre, a entrega de prêmios para cantores vencedores do Trofeu Promessas, a exibição do Festival Promessas na TV, a produção da Feira Internacional Cristã (FIC), que teve sua primeira edição em 2013, e o encontro de diretores da Globo com pastores, em dezembro de 2012, no PROJAC, no Rio de Janeiro, para discutir de que maneira poderia haver personagens evangélicos nas novelas globais, sem  vilipendiar os integrantes da religião evangélica.

Tudo isto, com a ajuda de algumas lideranças evangélicas.

Vamos aos indícios claros que mostram o abalo no namoro:

1) Segundo a coluna Radar On Line, o “Diante do Trono, uma das bandas de música cristã mais badaladas do Brasil, está em pé de guerra com a Som Livre”.

De acordo com o Radar, “a banda quer deixar a gravadora, mas está impedida por um contrato que vigora até 2014. O Diante do Trono quer lançar o CD e DVD Tu Reinas, gravado no sertão do Nordeste, em outra casa, mas a Som Livre não deixa”.

2) A Feira Internacional Cristã (FIC) da Globo mal nasceu e já morreu, por esta razão a Expocristã poderá voltar em julho de 2014.

3) Ainda essa semana, a Globo emitiu um comunicado, informando que o evento denominado Trofeu Promessas foi cancelado. E, de acordo o que vem sendo veiculado pela imprensa, os prêmios serão entregues pelos Correios, aos artistas gospel vencedores.

4) A Empresa Geo Eventos da Globo, que faria os eventos gospel, anunciou que no dia 6 de dezembro fará o seu último evento: o sorteio dos grupos da Copa de 2014. De acordo com o site Radar On Line, da Revista Veja, desde que foi criada, a GEO deu um prejuízo acumulado de 60 milhões de reais.

Teve gente que chegou a insinuar que Deus estava nesse namoro.  Por acaso o Onisciente Senhor dos Exércitos erra?GLOBO_GOSPEL

12 COMENTÁRIOS

  1. Deus pode usar a globo se Ele quiser. Até mesmo uma famosa denominação evangélica que é dividida em vários ministérios que saem uns dos outros pode também ser usada por Deus.

    Pq ultimamente é o que menos vemos nela…

    Ficar olhando pra globo é mais facil para desviar das mazelas da liderança da denominação.

  2. é só olhar , ler as escrituras e vemos um Deus que permitiu Moisés ser criado pela própria mae mas no meio do povo considerado inimigo do povo de Deus e na hora certa o usou, vemos também José se tornar um grande governador no Egito contudo sempre servindo ao Senhor , vemos Jesus comendo com os pecadores e sendo reprovado pelos religiosos etc…. Deus está no controle de tudo e pronto, na hora que ELE quis colocou os seus na globo, na sua hora tbm está tirando, Jericó era fechadissima, mas o Senhor colocou lá dentro espias e os tirou em segurança de lá e pronto.

  3. A GLOBO MIRAVA O FATURAMENTO. A MAIOR PARTE DOS PA$TORES TAMBÉM MIRAM A GRANA. DUAS ENTIDADES LUTANDO PELO MESMO FIM, SÓ PODERIA DAR MESMO O ROMPIMENTO. É LOBO COMENDO LOBO.

  4. Isso é o reflexo de empresários gananciosos, sem nem ter levantado suas mãos sequer uma vez a Jesus, tentar se enveredar em negócios cristãos. Crente entende de Crente. Globo com a Som Livre, Sony e outras empresas, q seus empresários NUNCA ENTRARAM EM UMA IGREJA EVANGÉLICA, terão seus negócios fracassados enquanto ñ colocarem gente Cristã p/ olhar o mercado evangélico.
    Não q as gravadoras evangélicas ñ queiram dinheiro. Elas tb querem MUITO DINHEIRO, mas, pelo menos, elas estão num ramo q entende o seu mercado.
    Colocar Serginho Groisman p/ apresentar evento gospel e levar cantor gospel em programas com mulheres de fio dental rebolando é um dos grandes sinais do q estou falando…

  5. ateus, agnósticos, gays, doentes, bipolares e anencefálos podem achar que a globo possa ser usada por DEUS sendo consagrada a satanás , programação dedicada aos exus

  6. O povo cristão acha que só porque a Rede Globo teve algumas iniciativas (como o Festival Promessas) vai dar mais espaço para aqueles comprometidos com o Reino de Deus. Sinceramente, eu nunca achei que uma emissora reconhecidamente comprometida com o mundanismo pudesse dar espaço para nós sem alguma coisa em troco. Vamos ler mais a Bíblia, realizar culto doméstico em vez de assistirmos novelas e filmes que só trazem desgraça para dentro dos lares.

  7. Deus não precisa da mídia satânica para que o Evangelho seja anunciado em todo o mundo, pois antes que a tecnologia eletrônica existisse, o Evangelho chegou até nós através da atuação do Espírito Santo usando homens e mulheres santos que, se preciso fosse, davam suas vidas pela pregação do Evangelho. Veja o exemplo da adivinhadora endemoniada, fazendo o que a Globo tem feito por esses tempos, em Atos 16:16-18: “E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
    Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
    E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.”
    Lamentavelmente, vemos cristãos e até renomados líderes evangélicos maravilhados em pensarem que podem contar com a “ajuda” da Rede Globo na divulgação de seus ministérios, e até mesmo aumentando lucros com a venda de DVD’s, CD’s, promovendo seus “shows gospels” pelo Brasil afora! Mas não deveriam estar maravilhados pois a Palavra de Deus possui séria advertência para esses cristãos na 2ª epístola aos Coríntios, 11:14,15: “E não é MARAVILHA, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” (GRIFO NOSSO)

DEIXE UMA RESPOSTA