Imagina

8

Há uns anos atrás, John Lennon, um dos famosos de Liverpool, encantou a sua geração com a canção IMAGINA. Tudo o que pretendia era uma sociedade, massificada, sem religiões, sem céu e sem inferno, sem guerras, onde imperaria o amor. Com este sonho, dir-se-ia uma utopia, procurava converter cada incrédulo em sonhador.

Nos dias de hoje, Imagine um Presidente do Brasil Evangélico, com um governo todo evangélico, governadores, perfeitos e vereadores todos evangélicos. Câmara de Vereadores e Senado só formado por evangélicos. Não seria mais necessário pregar o Evangelho porque as leis do Estado seriam todas evangélicas e converteriam o mal em bem por decreto do Presidente aprovado por unanimidade.

Imagine as nossas universidades, as escolas, o carnaval e todos os times de futebol evangélicos. Os bandidos evangélicos para nos ajudarem quais anjos da guarda a que ninguém tropece em pedra.

Você poderá pensar que eu sou um sonhador, mas tudo o que eu procuro é converter você ao meu sonho.

Talvez lhe pareça uma impossibilidade mas até já os “gays” são evangélicos.

Imagine ainda que o Papa Francisco se converteria em evangélico. Que todas as novelas da Globo também seriam evangélicas e que os atores seriam os mais famosos pregadores evangélicos. O “Big Brother” também evangélico para você também passar o seu tempo de ócio a ver irmãos a orarem, a ler a Bíblia e a vigiar.

Você pensa que eu sou louco? Eu sou evangélico e nesta minha loucura quero dizer-lhe que não há em mim utopia se lhe afirmar que é por vontade de Deus que a igreja precisa de aflições, num mundo que conspira contra nós que é necessário haver perseguições, tribulações e mártires. Que é preciso sofrer e até morrer por amor a Cristo.

casal com uma missão,

Amilcar e Isabel Rodrigues

COMPARTILHAR
Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou cristão, mas Deus me livre de um mundo evangélico, seria um pesadelo. No meio evangélico que é pequeno, já tem mais fragmentação que partido político, tem corrupção (e quanta), exploração dos necessitados, pedofilia, estupros, adúlteros, enrustidos, roubo de dízimos, discussões entre pastores em plena TV aberta, charlatanismo, e por aí vai.

    Todo governo religioso foi opressor, desde os Faraós que se diziam divinos, passando pelos Imperadores-Deuses do oriente, a Idade Média da Igreja Católica e até mesmo Israel, que tinha um rei ungido por Deus, se lançou da idolatria e na prostituição contra a Aliança com Deus. Sabe porque? Porque são todos homens, seja dentro da política, seja dentro de uma igreja, porque caráter não tem religião nem partido político.

    • Apoiado Eduardo!
      Você tem toda a razão neste seu comentário, não retiro dele nem uma palavra!
      Justamente estes são os motivos porque Deus nos enviou Jesus!
      A sua vinda na Terra nos proporcionou algo sublime; a nossa salvação espiritual, gratuita…
      Procure saber sobre o plano da ‘graça’ que recebemos de Deus através de Jesus, é algo inefável, você vai ficar maravilhado (…) Faça isso urgentemente!

  2. Embora concorde, em parte, com alguns itens nessa coluna, acredito que DEus nao virá buscar evangélicos ou “religiosos”. Deus virá buscar um povo de coração puro e espírito quebrantado.Se vc já tem isso e o Espirito de Deus testifica com o seu espirito que vc é filho de Dele, já tem meio caminho andado na sua caminhada de fé.E, mesmo que não esteja envolvido em alguma igreja evangelica, se for da vontade de DEus Ele cura,transforma, liberta e chama ao seu aprisco, dando-lhe a paz e a certeza da vida eterna. Como fez com o ladrão ele pode dizer:: ainda hoje estarás comigo no paraíso. Ou, como disse aquela prostituta; Vá e não peques mais.Sou evangélico e acredito que DEus não vê as pessoas como nós as vemos. Ele pagou um alto preço, tanto para os que acreditam Nele, como para aqueles que dizem não acreditar em Suas palavras. A Sua graça é manifesta a todos e não quer que nenhum pereça, embora, muitos são chamados, porém poucos são os escolhidos..Somos todos criados e chamados para o louvor de Sua glória e para praticas de boas obras. Se somos cristãos e não fazemos isso, com certeza algo esta errado conosco. Pois o Cristão q acredita em Deus e vive para o Seu reino é honesto,é bom filho, bom esposo, amigo, cumpre com suas obrigações, é trabalhador, acorda cedo, vai a luta sem atroplear ninguém. Ele espera em Deus a sua vitória e vive cada dia dentro de Sua vontade. Não é ganancioso, avarento. Ele cuida das coisas do Reino, pois sabe que, enquanto ele cuida das coisas de Deus, Deus cuida das suas. Tem e apresenta a DEus um culto racional, ou da razão, não é influenciado por qualquer pregação. Ele julga os espiritos e vê se há verdade de Deus em tudo que ouve. Não se deixa ser levado por multidões. Ele tem a certeza do Deus que ele serve e vive em função desse DEus e para Ele..

  3. A letra dessa música é completamente mística assim como o autor era, o quê ele queria era um mundo sem Deus da Bíblia. E para que um mundo governado por evangélicos se o exemplo que a maioria deles tem dado é o pior possível, além disso o nosso reino não é aqui estamos de passagem, somos peregrinos nessa terra que jaz no Maligno.

  4. John Lennon queria um mundo sem religião e vem você usando-o como exemplo para seu sonho de um “mundo evangélico”?!
    Apoio totalmente John Lennon! Hoje em dia as pessoas colocam muro no conceito “Deus”. Se “apoderam” dele e VENDEM a “salvação”!
    Não sou contra evangélicos, mas vocês estão usando o nome de John Lennon em coisas que ele NÃO APOIARIA!
    Acordem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here