Há uns anos atrás, John Lennon, um dos famosos de Liverpool, encantou a sua geração com a canção IMAGINA. Tudo o que pretendia era uma sociedade, massificada, sem religiões, sem céu e sem inferno, sem guerras, onde imperaria o amor. Com este sonho, dir-se-ia uma utopia, procurava converter cada incrédulo em sonhador.
Nos dias de hoje, Imagine um Presidente do Brasil Evangélico, com um governo todo evangélico, governadores, perfeitos e vereadores todos evangélicos. Câmara de Vereadores e Senado só formado por evangélicos. Não seria mais necessário pregar o Evangelho porque as leis do Estado seriam todas evangélicas e converteriam o mal em bem por decreto do Presidente aprovado por unanimidade.
Imagine as nossas universidades, as escolas, o carnaval e todos os times de futebol evangélicos. Os bandidos evangélicos para nos ajudarem quais anjos da guarda a que ninguém tropece em pedra.
Você poderá pensar que eu sou um sonhador, mas tudo o que eu procuro é converter você ao meu sonho.
Talvez lhe pareça uma impossibilidade mas até já os “gays” são evangélicos.
Imagine ainda que o Papa Francisco se converteria em evangélico. Que todas as novelas da Globo também seriam evangélicas e que os atores seriam os mais famosos pregadores evangélicos. O “Big Brother” também evangélico para você também passar o seu tempo de ócio a ver irmãos a orarem, a ler a Bíblia e a vigiar.
Você pensa que eu sou louco? Eu sou evangélico e nesta minha loucura quero dizer-lhe que não há em mim utopia se lhe afirmar que é por vontade de Deus que a igreja precisa de aflições, num mundo que conspira contra nós que é necessário haver perseguições, tribulações e mártires. Que é preciso sofrer e até morrer por amor a Cristo.
casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues