Artigos

Papa Substitui o Espírito Santo Pela Senhora de Fátima

Comments (91)
  1. Will Camello disse:

    Critica construtiva:

    Gosto de ler as noticias e matérias do G+, mas penso que podem melhorar as edições, encontramos muitos eros bobos de ortografia e redação, pode melhor e credibilizar ainda mais o trabalho, obrigado e parabéns! 🙂

  2. Elder Lima disse:

    O Sr Francisco pode não ser o anti-cristo, mas está fazendo um “ótimo” trabalho na pavimentação do caminho do mesmo.
    Mas a palavra de Deus está aí, pra quem quiser ver. Só acredita nessas heresias quem quiser!

    1. kelly disse:

      Ele não é, pois a Biblia diz em Ap 17 que a besta vai surgi do abismo!

  3. Carlos disse:

    É impressionante como esses evangélicos,protestantes, calvinistas, luteranos, iurdianos etc,etc,etc falam mais do inferno, do diabo, de satanás e do anti-cristo do que falam de Jesus kkkkkkkk. E ainda reclamam dos Católicos que veneram Maria

  4. leandro disse:

    Uma das coisas mais previsíveis e comuns da apologética protestante anticatólica é a velhíssima afirmação de que todo papa é a secretário ou o anticristo em pessoa. Tendo em vista que tal tática nasceu com Lutero e depois por Calvino e por tantos luminares e anônimos do meio protestante já era de se esperar que os ditos evangélicos do século XXI tivessem a decência de renunciar a tal acusação tola quando mais nada para não serem chamados de falsos profetas.

    O colunista Amílcar afirma que o Vaticano ensina a seus fieis que Maria será sua intercessora perante Deus em lugar de Cristo seu Filho divino e participe da SS Trindade. Bom vejamos o que nos ensina o catecismo católico:
    60. “Um só é nosso Mediador segundo as palavras do Apóstolo: ‘Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem; ele também se entregou para resgatar a todos’ (1Timóteo 2,5-6). Porém a MISSÃO MATERNAL de Maria diante dos homens DE NENHUMA FORMA OBSCURECE NEM DIMINUI esta mediação ÚNICA DE CRISTO; pelo contrário, melhor demonstra seu poder. Porque todo o influxo salvífico da bem-aventurada Virgem em favor dos homens não nasce de nenhuma lei mas sim do divino beneplácito, PROVÉM da SUPERABUNDANCIA dos MÉRITOS DE CRISTO , se apóia em sua mediação, DELA DEPENDE totalmente e da mesma retira todo o seu poder e, longe de impedi-la, fomenta a união imediata dos crentes em Cristo”.

    62. “…Porque NENHUMA CRIATURA PODE SE COMPARAR jamais com o Verbo Encarnado, nosso Redentor; porém, assim como o sacerdócio de Cristo é participado de diversas maneiras, tanto pelos ministros como pelo povo fiel, e assim como a bondade única de Deus se difunde realmente de formas distintas nas criaturas, assim também a mediação do Redentor não exclui, mas suscita em suas criaturas uma múltipla cooperação que participa da única fonte. A Igreja não duvida em professar esta MISSÃO SUBORDIANADA de Maria, a experimenta continuamente e a recomenda ao coração dos fiéis para que, apoiados nesta proteção maternal, se unam mais intimamente ao Mediador e Salvador”.

    ENTÃO COMO SE VÊ A NOSSA DOUTRINA NÃO DÁ BASE PARA QU NINGUEM AFIRME QUE ESTAMOS COLOCANDO MARIA A ACIMA DE SEU FILHO E SENHOR NOSSO. Peço que verifique melhor suas fontes antes de nos impingir doutrinas e conceitos estranhos a Fé cristã católica.

    1. Reinaldo disse:

      Nunca farão isso Leandro, a unica intenção é caluniar… já conseguiram… ai vem um bando de acéfalos acreditando em tudo e pronto.. o engodo funciona para eles, já que grande parte dos protestantes também são caluniadores e não Cristãos, e não podem ver uma “materiazinha” contra a Igreja Católica que aproveitam para destrinchar seu veneno, nem buscam informações para ver se são verídicas…

      Mas é isso Leandro… as calunias sempre virão.. e aos montes, e cada vez mais fortes… PORÉM AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA DE CRISTO…
      abrçs…

    2. Reinaldo disse:

      Nunca farão isso Leandro, a unica intenção é caluniar… já conseguiram… ai vem um bando de acéfalos acreditando em tudo e pronto.. o engodo funciona para eles, já que grande parte dos protestantes também são caluniadores e não Cristãos, e não podem ver uma “materiazinha” contra a Igreja Católica que aproveitam para destrinchar seu veneno, nem buscam informações para ver se são verídicas…

      Mas é isso Leandro… as calunias sempre virão.. e aos montes, e cada vez mais fortes… PORÉM AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA DE CRISTO…
      abrçs…

      1. leandro disse:

        Concordo contigo 100% Reinaldo, mas sempre se pode torcer que pelo menos alguns deixem de lado os preconceitos e o julgamento malicioso.

    3. paulo disse:

      entao por que vcs rezam santa maria rogai por nós agora e na hora da nossa morte amem

      1. leandro disse:

        Sim roga por nos pecadores perante seu Filho Senhor Nosso.

        1. Elder Lima disse:

          Engraçado, Jesus é o mediador entre Deus e os homens, e Maria(segundo a doutrina católica) mediadora entre Jesus e os homens. E quem será mediador entre Maria e os homens?

          1. Douglas disse:

            Eita hierarquia confusa. Prefiro o entendimento bíblico, que não dá margem a outro mediador senão JESUS o Cristo.
            Pois Ele disse que é o caminho a verdade e a vida, ninguém se chega ao Pai se não por Ele.

          2. Cristão disse:

            Confuso é os protestantes questionarem uma intermediação de Maria, mãe de Jesus Cristo, o Deus encarnado, alegando que O UNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS É JESUS CRISTO, mas ao mesmo tempo acreditarem na intermediação de pecadores como nós.

            Ué, mas o unico mediado entre Deus e os homens não era Jesus?

            Maria não pode, mas homens pecadores pode?

            ah tá, é que vcs dizem que os mortos não nos houvem. Até concordo, mas aos que morrem em Jesus Cristo, esses, a morte não é capaz de separá-lo do amor de Deus que está em Cristo. até porque DEUS NÃO É DEUS DOS MORTOS E SIM DEUS DOS VIVOS.

            DEUS É DEUS DE ABRAÃO, ISAC E JACO, homens santos, que se estiverem mortos como os protestante dizem, então Deus mentiu, pois é deus de homens mortos e não de vivos.

            Cristo então quando foi encontrar com Elias e Moisés, na verdade encontrou-se com Elias, que não morreu, mas subiu aos céus sem passar pela morte, e com mo ‘DEFUNTO” de moisés, pois este passou pela morte, mas como os verdadeiros Cristãos sabem, NEM A MORTE NOS SEPARA DOS AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS.

            CONFUSO DE VERDADE DOUGLAS e ELDER, é isso:

            uma hr só Jesus é intermediário (quando é para atacar os católicos)

            outra hr qualquer um é intermediário (quando é pra validar os delirios protestantes)

            uma hr o deus protestante é Deus dos Vivos, mas quando é pra atacar a Igreja Católica ele é deus de mortos.

            sei lá, muito confuso isso!

          3. Mauricio disse:

            Douglas, a Bíblia fala que Jesus é o Filho Único de Deus. Com isso posso negar que nós somos filhos de Deus ? Pois é isso que vocês fazem com relação a Mediação.
            Ora, somos filho de Deus por meio de Jesus, com Jesus, em Jesus e não filhos concorrentes e por conta própria. Da mesma forma a questão da mediação: somos mediadores em Jesus, por Jesus, com Jesus e não concorrentes de Jesus ou fora de Jesus.
            É por isso que podemos chamar a Deus de Pai e podemos orar uns pelos outros. A Morte não faz ninguém deixar de ser filho de Deus em Jesus, da mesma forma que não faz ninguém deixar de poder orar pelos outros.

          4. Douglas disse:

            Acho que não me compreendeu e peço desculpas por isso. Em momento algum questionei que JESUS é o filho de DEUS. O que eu expressei é que devemos reconhecer que JESUS é o caminho para DEUS, reconhecer seu sacrifício e conselhos nos conduzem a DEUS.
            Somos filhos “adotados” ou abortivos de DEUS, como é expresso figurativamente na bíblia, mas isso não nos desmerece, pelo contrário, antes éramos estranhos a DEUS e a partir do momento que reconhecemos que o caminho, que é JESUS, termos paz com DEUS e podemos fazer parte do reino. Por isso creio que JESUS seja o único mediador entre DEUS e os homens, pois, os caminhos ensinados por Ele nos fazem chegar a DEUS, seu sacrifício foi completo, os profetas apontavam para Ele como cordeiro final.

            DEUS te abençoe.

          5. Douglas disse:

            Uma outra coisa, será que o que está expresso no livro de João, mais especificamente o cap 16 ver 23 e 24, não dá a idéia de mediação através de JESUS? Ou em sua bíblia está diferente?

          6. Reinaldo disse:

            Veja Douglas, a mediação de Jesus é quanto a salvação, ele é o unico SALVADOR. quanto a falar com Deus, intercedendo por alguém, as escrituras são claras em dizer que até mesmo nós, pecadores, somos intermediários junto a DEUS por um irmão, MAS NÃO PELOS NOSSOS MÉRITOS, e sim pelos méritos de Cristo.. por isso, qualquer intermediação é feita pelos méritos de Cristo, tanto nossas, pecadores, como a dos Santos, que se fizeram Igreja enquanto vivos aqui, e através de sua fé em Jesus, venceram o poder do pecado e nunca deixaram de ser Igreja, já que as escrituras nos garante que NEM A MORTE NOS SEPARA DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO NOSSO SENHOR.

            E Deus não é Deus dos mortos. DEUS DE ABRAÃO, ISAC E JACÒ. se de fato eles estivessem mortos, Deus não seria o Deus deles também.

            abçs.

            veja, visões diferentes. não quer dizer que somos os donos da verdade, porém, vcs também não são.

            obs. acabei fazendo a postagem no botão comentar e não no de responder kkkk…

            me desculpe

        2. kelly disse:

          Rogar com que oniciência? cadê a onipresença dela na Biblia?

          1. Reinaldo disse:

            Está em Cristo….

            está no corpo de Cristo.

            a morte não nos separa do corpo de Cristo.

          2. Reinaldo disse:

            Kelly…

            está no corpo de Cristo…

            a morte não nos separa do amor de Deus que está em Cristo Jesus, portanto não nos separa do Corpo de Cristo… somos corpo de Cristo vivos e Corpo de Cristo depois que morremos em corpo… oque nos separa do corpo de Cristo é o pecado e não a morte.

            Cristo está conosco a todo instante, Cristo não se desfaz em pedaços, mas é um corpo inteiro…

    4. clamando disse:

      ESCREVER LÁ É UMA COISA,PREGAR ESTA VERDADE É OUTRA, HAJA VISTO SUAS PREGAÇÕES, NÃO ADORAM IMAGENS NEM VENERAM HOMENS E MULHERES, MAS ENSINAM O POVO A ANDAR COM ELES EM ANDORES SOBRE AS COSTAS, ENSINAM A SE INCLINAR ADORAR REZAR PEDIR CLAMAR E OFERTAR VELAS FLORES E MUITAS OUTRAS COISAS MAIS, ESCRITA É UMA COISA, MAS SUAS PRATICAS DENUNCIAM OUTRA, REALMENTE, TROCARAM O SALVADOR POR MARIA, E SEU ESPIRITO SANTO POR FATIMA….POR FALAR NISTO SERÁ VERDADE QUE SEU TERCEIRO SEGREDO OU MILAGRE, E O SURGIMENTO DO GAY COMO TERCEIRO SEXO? SEI LA VINDO DOS IRMAOS CATÓLICOS É POSSÍVEL

      1. leandro disse:

        Não se preocupe que sexo sempre teremos apenas dois: Homem e Mulher. Sobre esta coisa de legalizar e sacramentar união homoafetiva perguntem entre anglicanos(com exceção dos conservadores), entre a maioria presbiteriana, entre a maioria luterana e alguns metodistas. Estes é que CONSEGUIRAM O PRODIGIO DE SOLABIBLICAMENTE SANTIFICAR ESTES AJUTAMENTOS DE DOIS HOMENS E DUSAS MULHERES NUMA COISA QUE OUSAM CHAMAR DE CASAMENTO.

        1. clamando disse:

          LEANDRO realmente da nojo, esta pratica que estas igrejas assumiram, tem em todo seguimento evangelico também de alguma forma, mas sabemos que a católica também não escapa com sua ala gay pressionando o papa, tem também os pedofilos, realmente os ultimos dias, nos mostram que está perto a volta do senhor, cuidemo-nos de fazer aquilo que lhe agrada, e lembre idolatria adoração é o mesmo que acender velas e levar flores e dobrar os joelhos para rezar para uma imagem..

        2. Elder Lima disse:

          Sou obrigado a concordar com você!

    5. PR. NAILSON disse:

      ACORDA, O CATOLICISMOS TEM VIVIDO A MENTIRA E AFASTADO CRISTO DO SER HUMANO. MEU AMIGO ACEITE SÓ JESUS E SÓ ELE VAI T DAR A SALVAÇÃO!

    6. Gelson disse:

      Leandro, vc está dizendo o que o catecismo ensina mas que na verdade a prática não é essa. PRA OS CATÓLICOS, NA PRÁTICA, MARIA É UMA ENTERCESSORA, MEDIADORA ENTRE DEUS E OS HOMENS SIM! Isso é uma realidade que não se pode esconder, inventar ou fingir.
      Em toda a Bíblia, Deus condena qualquer ato de adoração ou veneração a outras pessoas, animais ou qualquer coisa física que é da criação de Deus. VEJA O QUE DIZ EM DEUTERONÔMIO 4.15-19: Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o Senhor, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;
      Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;
      Figura de algum animal que haja na terra; figura de alguma ave alada que voa pelos céus;
      Figura de algum animal que se arrasta sobre a terra; figura de algum peixe que esteja nas águas debaixo da terra;
      Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o Senhor teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus. ÊXODO 20.4-5: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
      Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
      A Palavra de Deus diz em Isaías 42.8: Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Ou seja, Deus não divido a Sua Glória, Honra e Louvor com ninguém!

      Agora presta a atenção nisso: Sabia que o povo de Deus havia se desviado do caminhos do Senhor voltando-se para uma deusa chamada “RAINHA DO CÉU”, o qual nos tempos de hoje os católicos afirmam ser MARIA? Sabe o que Deus falou através do profeta Jeremias a respeito disso para o povo de Judá à porta do templo? No livro de Jeremias 7.17-20 diz: Porventura não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém?
      Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.
      Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o Senhor, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos?
      Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará.

      Tá vendo aí, meu caro? O negócio é sério demais! Essa deusa da igreja católica (que porventura não é Maria, esposa de José, que foi uma serva do Senhor obediente e temente a Sua Palavra, e jamais iria atrair para si atenção alguma), está levando muitas pessoas a prostituição mas não no sentido sexual e sim na questão de que as pessoas estão deixando de prestar uma verdadeira adoração a Deus e se voltando para a veneração e adoração a Maria, ou seja, dividindo a honra, a glória, o poder e o louvor que somente pertence a Deus, onde vemos que em Sua própria Palavra, Ele abomina todas essas coisas. O livro de Apocalipse capítulo 17 em diante fala dessa prostituta que enganará muitos povos, multidões, nações e línguas.

      Que o Espírito Santo abençoe a todos, nos conduzindo ao Caminho e a Verdade que é somente Jesus Cristo o Filho de Deus, amém!

      1. leandro disse:

        Gelson
        Citações isoladas e fora de contexto são uma especialidade da apologetica protestante Gelson
        A Palavra de Deus diz em Isaías 42.8: Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Ou seja, Deus não divido a Sua Glória, Honra e Louvor com ninguém!

        Sobre imagens leia as muitas postagens sobre o tema aqui assinaladas pelo Cristão e Pelo Reinaldo.

        Sobre este versiculo de Isaias que citaste veja isto aqui:
        Deus não divide sua glória com ninguém: Is 42,8.

        Somos caluniados nos cultos, nos chamam de idolatras injustamente, mentem, dizem que adoramos estatuas, mentem o tempo inteiro.

        Superado esta fase mostraremos que esta honra não se da a falsos deuses(idolos) mas aos santos que a recebem por parte de Cristo:
        -“Eu lhes dei a glória que me deste” (Jo 17,22)
        -“Deus concede graça e glória“ (Salmo 84,11) ou (Salmo 83,12);
        -“O que… Deus preparou para nossa glória“ (1 Cor 2,7);
        -“Os que chamou, também os justificou, e os que justificou, também os glorificou“ (Rm 8,30);
        – “Vi outro Anjo descendo do céu, tinha um grande poder e a terra ficou iluminada com a sua glória” (Ap 18,1);
        -“Glória, honra e paz para todo aquele que pratica o bem” (Rm 2,10)!

        De modo que se toda Gloria deve ser exclusivamente da Deus temos uma serie de livros heréticos na BiBlia que vcs precisam expurgar.

        Fique sabendo que os santos não tem poder próprio para nos conceder nda. Tudo que fazem é solicitar, rogar perante Cristo os pedidos de graça dos fieis aqui na terra. Se acha isto absurdo leia melhor os caps 5 e 6 de Apocalipse.

        E Gelson tenho certeza que temos catolicos que sem má intenção, contudo, com desconhecimento até podem exagerar na devida homenagem a Maria ou algum outro servo de Deus. Agora não me venha acusar e nem acusar ao catecismo católico de fraude ou tentativa de má fé. Eu sigo o que aprendi e não o que vcs acham que fazemos.

        Se( e uso o se para te dar o beneficio da dúvida e não te julgar) no seu meio tem gente que mente e usa de mentiras para arrastar outros para o engano ai é problema seu. Não tente nos medir por tal régua.

    7. Amilcar Rodrigues disse:

      Caro Leitor,
      Leandro,

      Agradeço o seu interesse e as considerações que apresenta em defesa do seu entendimento sobre a Igreja Católica Romana face ao meu texto.

      Reitero as minhas afirmações e o Leandro não conseguiu apresentar uma exegese vá-
      lida para o seu argumento.
      Amilcar

      1. leandro disse:

        Ok senhor Amilcar, nem me surpreende sua resposta.
        Na minha opinião e na de muitos outros que saibam ler podemos concluir que o senhor tambem não provou a info principal de seu texto que fala que o papa pôs Maria no Lugar do ESp Santo e de que A Mãe de Cristo assumiu o lugar de seu Filho como medianeira dos milagres e da Salvação.

        1. kelly disse:

          não precisa de provas maiores doq a Propia Palavara de Deus!

        2. Mauricio disse:

          Para os evangélicos tipo kelly vale tudo desde que seja para atacar a Igreja Católica. Ela não se importa em se entregar a satanás, desde que possa com isso melhor atacar a fé católica. Lamentável mas isso é o que constatei vendo os comentários

      2. leandro disse:

        E se quer tanto uma exegese baseada na Biblia é bem facil de achar COM uma pequena cortesia do senhor Alexandre Lima:

        O destino do espírito após a morte do corpo

        Veja o que ensina o Salmo: “Este é o destino dos que estultamente em si confiam, tal é o fim dos que só vivem em delícias. Como um rebanho serão postos no lugar dos mortos; a morte é seu pastor e os justos dominarão sobre eles. Depressa desaparecerão suas figuras, a região dos mortos será sua morada. Deus, porém, LIVRARÁ MINHA ALMA da habitação dos mortos, TOMANDO-ME CONSIGO” (Sl 48,14-16) (grifos meus).

        Como vimos o Salmo ensina que o justo é tomado por Deus, isto é, seu destino é o Céu.

        Interessante é também notar que aqueles que citam os versículos 5 e 10 do capítulo 9 do Eclesiástico, parecem que não terminaram de ler esse livro. Com efeito, no último capítulo encontramos a confirmação do ensinamento do salmo 48: “E o pó volte à terra, como era, e O ESPIRITO VOLTE A Deus que o deu” (Ecl 12,7) (grifos meus).

        Vimos no Gênesis que Deus formou Adão do pó da terra e depois lhe deu o espírito. Segundo o Eclesiastes, o corpo dos mortos (pó) volta à terra e o espírito vai para Deus.

        Jesus na parábola do Lázaro e do rico (cf. Lc 16,20-31) ensina que o justo é levado à presença de Deus pelos anjos, enquanto o ímpio é jogado no inferno. Estamos falando do espírito humano, pois os dois ressuscitarão no Dia do Senhor (volta de Cristo); o primeiro para a Glória Eterna, o segundo para o Castigo Eterno.

        “Mas, cheio do Espírito Santo, Estêvão fitou o céu e viu a glória de Deus e Jesus de pé à direita de Deus: Eis que vejo, disse ele, os céus abertos e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus. Levantaram então um grande clamor, taparam os ouvidos e todos juntos se atiraram furiosos contra ele. Lançaram-no fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas depuseram os seus mantos aos pés de um moço chamado Saulo. E apedrejavam Estêvão, que orava e dizia: Senhor Jesus, RECEBE O MEU ESPIRITO” (At 7,55-59) (grifos meus).

        Com efeito, Santo Estêvão sabia que seu espírito não estaria dormindo após sua morte, mas que seria levado a Deus.

        São Paulo também ensinou que os espíritos dos justos estão na presença de Deus: “Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos deste corpo para IR HABITAR JUNTO DO SENHOR. É também por isso que, vivos ou mortos, nos esforçamos por agradar-lhe” (2 Cor 5,8-9).

        Como poderiam os justos esforçarem-se para agradar a Deus após a morte se estivessem dormindo? Ou ainda, como poderiam ausentar-se do corpo e “ir habitar junto do Senhor” se o espírito dos justos não voltassem para Deus que os deu (cf. Ecl 12,7)?

        Testemunhos Primitivos

        Agora traremos à tona a Memória Cristã, transcrevendo alguns testemunhos primitivos sobre a Fé recebida dos Apóstolos sobre a consciência dos mortos.

        ?Portanto, supliquemos também nós pelos que se encontram em alguma falha, a fim de que lhe sejam concedias moderação e humildade, e para que cedam, não a nós, e sim à vontade de Deus. Então, quando nos lembrarmos deles com espírito de misericórdia diante de Deus e dos santos, nossa oração produzirá frutos e será perfeita […]? (Primeira Carta de Clemente aos Coríntios, 56. São Clemente, Papa. 90 d.C) (grifos meus).

        São Clemente foi discípulo pessoal de São Paulo (cf. Fl 4,3) e o terceiro sucessor de São Pedro, no Episcopado da Igreja de Roma. Ora, se para os primeiros cristãos os justos estivessem ?dormindo?, ele não pediria aos fiéis para apresentarem suas orações diante de Deus e dos santos.

        ?Meus espírito se sacrifica por vós, não somente agora, mas também quando eu chegar a Deus […]? (Carta ao Tralianos, 13. Santo Inácio, Bispo de Antioquia. 107 d.C) (grifos meus).

        Santo Inácio foi discípulo pessoal de Pedro e Paulo. Era também chamado pelos antigos cristãos de Teósforo, que significa “Carregado por Deus”, por ser a criança que Cristo pega no colo em Mc 9,36. Com efeito, se os Apóstolos Pedro e Paulo tivessem ensinado a Inácio que os mortos ?dormem?, ele não acreditaria que os justos estão diante de Deus intercedendo pelos que ainda não completaram o caminho da vida (cf. Ap 6,9-11; Ap 20,4). Mas, ele não só crê, mas ensina que quando chegar ao Céu estará ainda a serviço de Deus pelos que estão aqui na terra.

        “Portanto, eu vos exorto a todos, para que obedeçais à palavra da justiça e sejais constantes em toda a perseverança, que vistes com os próprios olhos, não só nos bem-aventurados Inácio, Zózimo e Rufo, mas ainda em outros que são do vosso meio, no próprio Paulo e nos demais apóstolos. Estejam persuadidos de que nenhum desses correu em vão, mas na fé e na justiça, e que eles estão no lugar que lhes é devido junto ao Senhor, com o qual sofrefram. Eles não amaram este mundo, mas aquele que morreu por nós e que Deus ressuscitou para nós” (Segunda Carta aos Filipenses, 9. São Policarpo, Bispo de Esmirna. 160 d.C) (grifos meus).

        São Policarpo, foi discípulo pessoal de São João Apóstolos e segundo a Tradição, instituído pelo próprio São João, Bispo de Esmirna (na Turquia). Assim como São Clemente e Santo Inácio, São Policarpo, outro discípulo pessoal dos apóstolos não ensinou o “sono da alma”. Mas que após a morte os justos se encontram “no lugar que lhes é devido junto ao Senhor”.

        “O Senhor ensinou clarissimamente que as lamas não só perduram sem passar de corpo em corpo, mas conservam imutadas as características dos corpos em que foram colocadas e se lembram das ações que fizeram aqui na terra e daquelas que deixaram de fazer. É o que está escrito na história do rico e de Lázaro que repousava no seio de Abraão. Nela se diz que o rico, depois da morte, conhecia tanto Lázaro como Abraão e que cada um estava no lugar a ele destinado. O rico pedia a Lázaro, ao qual tinha recusado até as migalhas que caíam de sua mesa, que o socorresse; com a sua resposta, Abraão mostrava conhecer não somente Lázaro, mas também o rico e ordenava que aqueles que não quisessem ir para aquele lugar de tormentos escutassem Moisés e os profetas antes de esperar o anúncio de alguém ressuscitado dos mortos. Tudo isso supõe clarissimamente que as almas permanecem, sem passar de corpo em corpo, que possuem as características do ser humano, de sorte que podem ser reconhecidas e que se recordam das coisas daqui de baixo; que também Abraão possuía o dom da profecia e que cada alma recebe o lugar merecido mesmo antes do dia do juízo” (Contra as Heresias, II,34,1. Santo Ireneu, Bispo de Lião. 202 d.C.) (grifos meus).

        Santo Ireneu foi discípulo de São Policarpo. Com sua ortodoxia, ele combate de uma só vez os erros da reencarnação, da inconsciência da alma e da negação do juízo particular pelo qual todos passam logo após a morte.

        Há muitos outros testemunhos dos discípulos pessoais dos apóstolos, mas transcrevi aqui as palavras daqueles que os antigos consideravam os mais importantes e fiéis à Tradição dos Apóstolos
        +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

        De modo que prefiro seguir a exegese biblica da Primitiva Igreja Cristã do que dar ouvidos a uma exegese nascida do seculo XVI com homens como Lutero que tinha todos os defeitos dos papas corruptos dos fins da ID Média e chegava até a pecar pior. Pois ele disse claramente que Jesus pecou e tambem classifiCou livros do Biblia como a EP de Tiago e o Apocalipse como anticristãos.

        1. kelly disse:

          VC ta preferindo o caminho do INFERNO, com doutrinas de homens e esquece que DEUS é maior e nÃO O HOMEM!

          a Bíblia é a unica referência para a salvação e nela não fala de MEDIAÇÃO DE PESSOAS QUE JÁ MORRERAM e que eles tem onipresença para ouvir nossas oração!

        2. kelly disse:

          Vc ta preferindo o caminho da perdição Leandro Onde uma igreja SUSTENTA mais as tradições do que a PALAVRA DE DEUS!

          VCS PREFEREM AS TRADIÇÕES só pq essa igreja é mais antiga?

          Infelizmente TEMPO de existência não vai TRAZER SUA SALVAÇÃO!

          1. Reinaldo disse:

            Nós católicos seguimos o unico caminho que a biblia nos mostra Kelly, Jesus Cristo.

            As tradições que seguimos, são as tradições da salvação, as tradições apostólicas.. as tradições biblicas.

            agora se vcs leem a biblia e interpretam de maneira diversa a nossa, isso não significa que estamos errados.

            pois se estivermos, quem garante que vcs estão certos, já que dentro do próprio protestantismo seguem doutrinas e tradições próprias muitas vezes realmente anti-biblicas e DIVERSAS UMAS DAS OUTRAS, qual de vcs estaria certos então?

          2. leandro disse:

            Kelly

            Mostrei exegese e base biblica e sim memoria cristã ortodoxa e primitiva pois se era ensino apostolico então foi praticado pelos cristãos que deram a vida em amor a Cristo e ao evangelho.

            Se tem alguem seguindo a tradição inventada por homens e a senhortia que segue uma teologia surgida no seculo XVI: a teologia luterano-calvinista que teima em se considerar cristã.

          3. Cristão disse:

            KellY:

            PODIA TER IDO DORMIR SEM ESSA!

          4. Mauricio disse:

            Parabéns Leandro pelo seu texto !

          5. leandro disse:

            Obrigado mauricio, mas como postei acima a maior parte do texto vem de Alessandro Lima, um dos melhores apologistas católicos que já vi.

            Outro engano da Kelly é falar que so me apego a antiguidade do ensinamento. Gosto de citar sim os antigos epíscopos e mártires por outros motivos:

            1) vc sabe o quanto, SEJA POR MÁ FÉ OU IGNORANCIA, os evangélicos usam o mentiroso discurso que os ensinos católicos e a ICAR vieram com Constantino I em 325 DC em diante. Hora citar os antigos que aprenderam as verdades cristãs do boca dos apóstolos e por meio deles receberam o ESp Santo ajuda e muito a destruir este discurso falacioso surgido no século XVI pela voz de ímpios.

            2) Assim podemos voltar contra eles mesmos este discurso que atentamos contra o ESP Santo. Ou a passagem de Atos onde Paulo fala que no futuro homens iriam distorcer o evangelho. Qualquer um com um pingo de tutano admite que é mais fácil aceitar que a corrupção doutrinaria veio 15 séculos depois que aceitar que ocorreu no tempo inicial do Cristianismo.

            Que Esp Santo Fraco não deve ser este se já entre 90 e 140 DC a doutrina de intercessão dos santos tivesse surgido por obra do diabo exatamente pela voz dos cristãos que ficaram como pregadores do evangelho e por amor a Cristo morreram de modo tão sofrido e doloroso.

            E fora que ela esta tão tomada pela cegueira que so me acusa de seguir tradição. As passagens bíblicas ela finge que não lê ou evita sequer tocar no ponto. Até compreendo, pois assim ela DEIXA de pensar na contradição de seu discurso de sola bíblia. Na verdade elA devia dizer:

            SOU SOLA BIBLIA, DESDE QUE A BIBLIA CONVENHA A MINHAS HERESIAS.

      3. leandro disse:

        Ah e senhor amilcar é Igreja Catolica APOSTOLICA Romana. E as considerações que apresentei em texto são mera transcrição da catecismo católico que é a coletânea resumida dos ensinamentos bíblicos e da Tradição dos Apostolos conservados ao longo dos séculos. De modo que para que tivéssemos colocado Maria acima ou em pé de igualdade teríamos antes que ter mudado nosso catecismo.

  5. Paulo disse:

    Resposta a Vldecir candido Caludino:..A igreja é sim o corpo de Cristo: 1º Coríntios cap;12 Vs:27Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. ….JESUS CRISTO É SIM O UNICO MEDIADOR ENTRE DEUS PAI E NÓS, PORTANTO ENTRE A IGREJA E DEUS PAI :..1º Timóteo cap:2 Vs: 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. …QUANDO AINDA NESTE CORPO, VIVOS, EM ORAÇÃO INTERCEDEMOS AO PAI ATRAVÉS DO SENHOR JESUS CRISTO O FILHO, SOMENTE POR ELE VEJA ELE MESMO DISSE:. Jesus usa este ensinamento justamente para nós a igreja: .João cap:14 Vs:13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho…João cap;16 Vs:23 E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. …Vjea eu intercedo a Jesus em oração por você, você ora a Jesus por mim , mas isso em vida, se morrermos isso não ocorre mais, mas sempre tanto eu como você vamos orar a Jesus e Ele intercederá por nós junto ao pai, pois ele é o único que venceu a morte:..Veja neste texto que o escritor aos Hebreus fala dos sacerdotes homens, e depois menciona o sumo sacerdote o Senhor Jesus Cristo:..Hebreus cap:7 Vs:23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
    Vs:24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
    Vs:25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles….Nós a igreja aqueles que são fiéis a Jesus, venceremos a morte mas não agora, veja quando: 1º Tessalonicenses cap:4 Vs:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro…mas como diz o texto anterior é somente na volta de Jesus Cristo , hoje bem como ontem e antes os que morreram antes da segunda volta de Jesus se encontram dormindo:.João cap:11 Vs:11 Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono….João cap;11 Vs:14 Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto; …se estão dormindo nada sabem,..Eclesiastes cap:9 Vs:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Portanto cuidado filho, a igreja católica é a mestra do engano.

  6. JÓ GOMES disse:

    Oh Leandro, tal conhecimento não tem nenhum valor uma vez que os católicos idolatram os santos e vivem a louvar a Maria e pedir a sua interseção junto AO SENHOR DEUS.
    Dado tais fatos, não mudou nada senhores católicos.

  7. Mauricio disse:

    Quanta prepotência maligna se vê nesses “evangélicos”… que nojo… pensam que estão à frente no conhecimento da Palavra, mas estão mergulhados nas trevas do próprio umbigo.
    A noticia colocada pelo pastor Amílcar é de uma malignidade extrema e os evangélicos, cegos pelo desejo de encontrar motivos para serem contra a Igreja Católica, aceitam…. é o vale tudo maligno dos evangélicos, desde que seja contra a Igreja Católica. Já não são evangélicos, são é malignos.
    É impossível acreditar que o pastoreco seja apenas um baita ignorante. O que ele escreve é manipulação das informações, é exatamente o mesmo que mentir, e o Diabo é o Pai da Mentira.
    O Papa consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus, a Nossa Senhora de Fátima, ao Espírito Santo. Eles não são concorrentes. E os evangélicos se consagram ao Diabo ao praticarem o que vemos no texto do pastor e nos comentários que se seguem, onde vemos que aceitam tudo, desde que seja contra a Igreja Católica. Nojo !

    1. Amilcar Rodrigues disse:

      Caro Leitor,

      O seu comentário será apreciado pelos demais leitores.
      Amilcar

    2. clamando disse:

      não há aqui mentiras apenas constatações feitas ao longo de séculos de adoração e veneração de marias

    3. Douglas disse:

      Eu sou ignorante em muitos assuntos sim, mas você esqueceu de ler Êxodo 20:4-5. Ou sua bíblia é diferente?

      DEUS ilumine seus passos meu amigo.

      1. Mauricio disse:

        Douglas, na minha Bíblia tem Exodo 20,4-5 mas eu não sigo só algumas partes da Bíblia…. na minha Bíblia tem também:

        “Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro… Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto e protegerão com elas a tampa … “ (Ex. 25,18s, Ex 37,7; 1 Rs. 6,23; 2 Cr. 3,10).

        E eu orei ao Espírito Santo que me mostrou que há uma clara distinção entre ídolos que são proibidos por Deus e imagens que são permitidas por Deus.

        Deus sempre proíbe outros deuses, imagens de outros deuses. Mas imagens religiosas como a dos querubins Ele mesmo mandou fazer !!!!

    4. kelly disse:

      Mediação de SANTOS não é BIBLICO, NÃO ADIANTA QUERER PROVAR O CONTRARIO MAURICIO!

      IMAGENS DE ESCULTURAS É ABOMINAVEIS A DEUS mauricio!

      1. Reinaldo disse:

        DEUS DO CÉU.

        quando for tentar contradizer alguém Kelly, ao menos tente usar um argumento válido.

        IMAGENS DE ESCULTURA ATÉ MESMO O PRÓPRIO DEUS MANDOU FAZER.

        mas sabe porque vcs protestantes erram tanto?

        porque não tem inspiração verdadeira do Espirito Santo para discernirem uma coisa de outra.

        KELLY, Deus sabe muito bem a diferença entre IMANGENS DE IDOLATRIA, que é o que ele realmente abomina e que é o que realmente está na biblia, DE IMAGENS DE ESCULTURA, que são imagens de coisas que ele mesmo criou, imagens de obras suas, que nos mostram o grande poder de Deus, afinal, só quem tem poder de santificar alguém é Deus.

        ele sabe diferenciar uma coisa de outra, do contrário ele mesmo estaria sendo “bipolar” já que proibiu a confecção de IMAGENS DE IDOLATRIA, e logo em seguida manda confeccioná-las. ou seja, seria tipo assim “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”

      2. Cristão disse:

        PROVA..

        POIS A BIBLIA DIZ QUE IMAGENS DE IDOLATRIA É ABOMINAVEL POR DEUS

        SE REALMENTE IMAGENS DE ESCUTURA (sendo obras de Deus) ele próprio mandou fazer.

        então prove que estas imagens de obras do próprio Deus são abomináveis por ele, pois ai então teremos um DEUS BIPOLAR.

      3. Mauricio disse:

        Kelly disse: IMAGENS DE ESCULTURAS É ABOMINAVEIS A DEUS mauricio!”

        Porém a Palavra diz:

        “Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro… Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto e protegerão com elas a tampa … “ (Ex. 25,18s, Ex 37,7; 1 Rs. 6,23; 2 Cr. 3,10).

        Deus jamais mandaria fazer coisas abomináveis aos seus olhos para serem colocadas sobre a Arca da Aliança no local mais santo e sagrado que existia !

        Então, Kelly, a proibição de todas as imagens é falsa doutrina inventada pelos evangélicos e protestantes.

      4. Mauricio disse:

        Esclareço que Deus proíbe imagens de falsos deuses, outros deuses, isto é, ídolos.

        E imagens religiosas como a dos querubins e a dos santos católicos é algo totalmente diferente de ídolos.
        Sabemos perfeitamente que imagem é só imagem. Não é outro deus. Se não é outro deus e não é imagem de outro deus, não é ídolo. É só imagem e Deus permite e mandou fazer: a dos querubins !!
        Se você não entende a diferença, não acuse os católicos de idolatria só porque você tem pouco entendimento.

  8. paulo disse:

    basta ler a Biblia para saber que só JESUS de Nazare é que quem salva e oprera milagres que vem do ETERNO DEUS.

    1. Maurício disse:

      Só Jesus é quem salva e faz milagres ? Sim !!!! Mas posso usar esse argumento:

      “só Jesus salva e por isso jogue fora a sua Bíblia ! Você acredita em Jesus ou acredita na Bíblia ?”

      Posso usar esse argumento ? Não !!!! A Bíblia não é concorrente de Jesus !

      Maria também não é concorrente de Jesus !!!!!!

      1. kelly disse:

        VCS QUE devem rasga-la pois não ha usam!

        Prefere usar suas tradições que são abomináveis aos olhos de SEUS DEUS!

        1. Reinaldo disse:

          As tradições são biblicas…

          nós a praticamos… diferente de muitos de vcs que cospem tantos versos biblicos mas além de não contextualiza-los eles só lhes servem para atacar a fé alheia, e não para fazer o que Cristo mandou.

        2. Cristão disse:

          Nós rasgarmos a biblia só porque não a interpretamos ERRADO como vcs?

          ora, mas vc Kelly também não segue doutrinas e tradições humanas? segue o que ensinou Lutero e Kalvino, e quer cuspir ao mundo que segue só a biblia. mas a biblia ensina EXPLICITAMENTE que ela não é de livre interpretação e vcs fazem isso a todo tempo, seguindo tradições Luteranas.

          São Paulo era abominavel aos olhos de Deus? rasgue vc então as cartas que ele escreveu, já que já extirparam tantos livros da biblia, arranque também os livros de São Paulo, pois este se elegrava muito em saber que Cristãos seguiam as TRADIÇÕES que ele ensinou ORALMENTE, e ainda disse que teria algumas coisas que queria ensinar ORALMENTE e não por carta.

        3. Mauricio disse:

          Se não tem argumentos, não sei porque posta…..

          E esse seu post demonstrou só que você tem dificuldade de entender o que lê. Deve ser por isso que fala tanta bobagem.

  9. julio disse:

    por que nao vao trabalhar, seus tronchos?

  10. Puxa!. Foi uma verdadeira briga entre irmãos em Cristo. Vamos acabar de vez com essa discussão sem fim e transcrever o que está escrito na Bíblia ( os católicos sabem disso, mas ignoram). Vejam o que diz a palavra: Isaias(Profeta) Capitulo 42, versículo 8 – “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha gloria , pois, a outrem não darei, nem o meu LOUVOR, às imagens de escultura.” e papo final.

    1. kelly disse:

      Infelizmente há os que ficam descutindo, mais temos que pregar a Palavra!

      DOA A QUEM DOER!

      1. Mauricio disse:

        O que vocês fazem não é pregar a Palavra de Deus.
        O que vocês entendem da Palavra não tem um grama a mais de valor do que os outros entendem. Mas vocês se acham muuuuuito mais do que são e se comportam como se o entendimento de vocês fosse a referencia. Vocês se confundem com a Palavra de forma que quem não concorda com vocês é logo acusado de não conhecer a Palavra, de não seguir a Palavra…. O Inri Christ se confunde com Cristo, e os evangélicos se confundem com a Palavra….. estão no mesmo nível.

  11. Luan Lins disse:

    A bíblia fala que satanás foi expulso do paraíso devido a revolta. Concorda? Sendo assim, todos aqueles que são revoltosos tem uma amizade intima com o capeta… Sedo assim, aqueles que rebelaram-se contra a mãe da fé cristã que foi criada pelo apóstolo Pedro, ao qual Jesus instituiu como chefas (pedra) em hebraico e que teve como principal divulgador Paulo que por sinal criou a bíblia (Igreja Católica) pratica o mesmo delito que o Anjo decaído…(Eita… Os protestantes) =P Concorda? No mais, consagrar o mundo a Maria é fazer o mesmo ato que fizeram os participantes das bodas de Caná da Galiléia… A mãe intercede a seu filho, e ele adianta suas experiências da revelação convertendo água em vinho. Consagrar o mundo a Maria é fazer o mesmo que Jesus fez na cruz entregando seu discípulo amado (João) que nos representava como filho de Maria… Que por sinal, era a mesma que estava no cenáculo no dia de Pentecostes e recebeu o espírito santo com os discípulos…

    Bom, o mundo está muito bem nas mãos doces e intercessoras de Maria… Sabe pq? Tenho certeza que que ele está rezando e velando por nós a seu filho Jesus.

  12. mauro disse:

    Caro Amilcar, não há nada além do que o catecismo da Igreja Católica nos ensina, a não ser a má vontade em tentar substituí-lo por vãs interpretações. Já nos basta a patrulha da mídia secular.

    1. mauro2011 disse:

      Pelo fato que os do céu estão mais intimamente unidos com Cristo, consolidam mais firmemente a toda a Igreja na santidade… Não deixam de interceder por nós ante o Pai. Apresentam por meio do único Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, os méritos que adquiriram na terra… Sua solicitude fraterna ajuda, pois, muito a nossa debilidade. (CIC 956)

      Por tanto para a Igreja Católica, os santos intercedem por nós junto ao Pai, não pelos seus méritos, mas pelos méritos de Cristo Nosso Senhor, o único Mediador entre Deus e os homens

      1. Esses comentários não estão descritos na Bíblia, Leia o Salmo 115 1 a 8 “Não a nós, Senhor, nenhuma gloria para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!. 2- Por que perguntam as nações: “Onde está o Deus deles?” 3-O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada.4 – Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. 5 – Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver: 6 – têm ouvidos, mas não podem ouvir, nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas não podem apalpar, pés, mas não podem andar, nem emitem som algum com a garganta. 8 – Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.

      2. mauro disse:

        Ary

        Obviamente, quando pergunto a um evangélico sobre a doutrina da “sola Scriptura” que serviu de base para os ensinamentos de vocês, sempre me responde com passagens [bíblicas] que “supostamente” sustentam [sua crença].

        A Bíblia expressa que o que está escrito não é o único regramento. Sabemos que Paulo foi o primeiro a escrever e sabemos que em sua Carta aos Coríntios fala da Última Ceia. Como aprendeu isto se ele não estava lá [na Ceia]? Certamente, não leu em parte alguma, pois até então não existia nenhum livro do Novo Testamento. De alguma pregação dos apóstolos é que aprendeu este mistério. Isto quer dizer que o ensino oral era o que berçava as primeiras comunidades cristãs.

        João, em sua segunda Carta, expressa:

        “Tenho muitas outras coisas para escrever-vos, porém, não quero fazê-lo por tinta e papel, pois espero ir até vós e falar-lhes face a face, para que nosso gozo seja completo” (2João 1,12).

        João não está dizendo que quer ir explicar-lhes a carta; para ele, é mais importante o ensino que lhes possa dar oralmente ao invés daquele lido em suas cartas. João sabe que ao ir pregar-lhes oralmente, o gozo dos fiéis será completo. Ademais, Jesus mandou que pregasse e não que escrevesse (Mateus 28,20); tão somente cinco apóstolos decidiram escrever: Pedro, João, Tiago Menor, Judas e Mateus; mas TODOS os Doze pregavam sem papel.

        1. kelly disse:

          que Pena que você prefere as TRADIÇÕES humanas do que A PRÓPIA palavar de de DEUS mauro!

          o proprio JESUS falou que vcs anulam a Palavra DELE pelas suas tadições!

        2. Nara disse:

          Sim Mauro, me diga então pq que as suas atuais Tradições são contrária a Bíblia?

          se fosse assim, então seria certo matar por causa da religião(“pq pode ser que Paulo não escreveu isso”)

          Se não entende eu explico melhor!

          1. Mauricio disse:

            Nara, a Sagrada Tradição Apostólica não tem nada contrário ás Escrituras. Pode ter sim contra os diversos entendimentos que os evangélicos dão às Escrituras.
            O entendimento que os Evangélicos tem das Escrituras não é a própria Escritura. É só entendimento dos evangélicos. Entendimento aliás, plenamente falível, e não tem um grama a mais de valor que o entendimento dos outros. Então não diga que a Tradição contraria as Escrituras. Diga a verdade: a Sagrada Tradição contraria diversos entendimentos dos evangélicos.

        3. mauro disse:

          Kelly e Nara, leiam os cristãos da Igreja primitiva, Policarpo de Esmirna, Ignácio de Antioquia, Tertuliano, Eusébio de Cesaréia, Atanasio, Justino de Roma, Orígenes de Alexandria, Cipriano, Cirilo de Jeruzalem, Ireneu e outros tantos que nos deixaram a patrística, algo que vocês jamais terão. Eles são o Elo de ligação com Cristo e seus Apóstolos.

          Pax Christi

    2. Amlcar Rodrigues disse:

      Caro Leitor,
      Mauro,

      Agradeço o seu interesse no comentário que publicou.

      Não conheço no Catecismo Católico Romano bases para a sua afirmação.
      Amilcar

  13. Pitagoras disse:

    Afinal, como ficam as coisas ? É Jesus ou espírito santo ? Se seria um ou outro, o que fazem por aqui esse bando de desnecessários padres, pastores, bispos, presbíteros, etc. etc.? A mim não me fazem a mínima falta.

    1. kelly disse:

      então oq faz aqui? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      vc passa o dia todo lendo essas coisas e ainda diz não se importar?

      ha fala serio vai lá ler sobre o seu descedente o macaco kkkkkkkkkkkk

  14. Nós estamos sempre vendo essas coisas no nosso país, não sei quando isso vai acabar, precisamos sim é de ouvir a palavra de Deus. Precisamos de pastores que ousem em explicar de uma maneira bem clara essas coisas.

  15. Bereano Radical disse:

    Cadê o Levi?

  16. kelly disse:

    Os católicos PREFEREM fazer um longo caminho para que Deus ouve suas orações, sendo que tem um caminho menor e mais rápido o de Jesus UNICO MEDIADOR!

    1. Reinaldo disse:

      Os CAtólicos preferem seguir o evangelho puro e simples de Cristo.

      Os Católicos preferem fazer um estudo da biblia e não simplesmente ler ela.

      os CAtólicos preferem evangelizar… melhor que ficar caluniando outras religiões que muitas vezes não entendemos, então melhor pregar o evangelho puro e verdadeiro de Cristo.

    2. Mauricio disse:

      Outra manifestação de ignorância. Ou seria maldade mesmo ? Os santos não são um longo caminho…. pois só existe um Caminho que é Jesus. Os Santos não são outro caminho. Você sempre fala do que não conhece e demonstra muita ignorância.

  17. Antonio disse:

    Gostaria de sugerir que o autor apresentasse tais argumentações ao Vaticano. Afinal, que melhor finalidade teria este texto que aborda questões referente a uma outra religião que não a sua? Não vejo mal nenhum em fazer isto. Recentemente, Bento XVI respondeu às indagações de um cientista ateu: http://lesalonbeige.blogs.com/my_weblog/2013/09/foi-et-raison-beno%C3%AEt-xvi-r%C3%A9pond-%C3%A0-un-scientifique-ath%C3%A9e.html
    ou http://fratresinunum.com/2013/10/14/fe-e-razao-bento-xvi-responde-a-um-cientista-ateu/
    A Paz de Cristo.

  18. Reinaldo disse:

    Veja Douglas, a mediação de Jesus é quanto a salvação, ele é o unico SALVADOR. quanto a falar com Deus, intercedendo por alguém, as escrituras são claras em dizer que até mesmo nós, pecadores, somos intermediários junto a DEUS por um irmão, MAS NÃO PELOS NOSSOS MÉRITOS, e sim pelos méritos de Cristo.. por isso, qualquer intermediação é feita pelos méritos de Cristo, tanto nossas, pecadores, como a dos Santos, que se fizeram Igreja enquanto vivos aqui, e através de sua fé em Jesus, venceram o poder do pecado e nunca deixaram de ser Igreja, já que as escrituras nos garante que NEM A MORTE NOS SEPARA DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO NOSSO SENHOR.

    E Deus não é Deus dos mortos. DEUS DE ABRAÃO, ISAC E JACÒ. se de fato eles estivessem mortos, Deus não seria o Deus deles também.

    abçs.

    veja, visões diferentes. não quer dizer que somos os donos da verdade, porém, vcs também não são.

    1. Reinaldo disse:

      Postagem foi feita para o douglas, mas acabei clicando no botão comentar ao invés de RESPONDER.

      peço desculpas, já que acho que fazer postagens repetidas é falta de respeito.

      abçs.

      1. Ateu e atoa disse:

        TÁ DESCULPADO. Humildade é uma característica bonita no ser humano.

  19. Mauricio disse:

    A passagem fala que pedir em Nome de Jesus.
    Essa passagem não nega a intercessão dos santos. Orar em Nome de Jesus não é ficar repetindo “em nome de Jesus” no final de cada oração como se fosse uma mágica. Orar em Nome de Jesus é orar em união com Jesus, pela Fé, pela graça, pelo amor.
    Os santos oram sempre assim. Quer os santos vivos neste mundo ou os santos vivos junto de Deus no céu. É sempre por meio de Jesus, por Ele, com Ele, nEle.

    1. Douglas disse:

      JESUS disse, tudo que pedires ao Pai, o faça em meu nome, ficou alguma dúvida?

      1. Mauricio disse:

        Você entende que o pedir em Nome de Jesus exclui a oração que outros cristãos podem fazer por você ? A Bíblia fala para orarmos uns pelos outros mas você nega citando essa passagem que citou ? Quanta contradição !!!!

        O pedir em Nome de Jesus não nega a intercessão/oração de outras pessoas por nós. Se nossos irmãos de Igreja podem orar por nós, porque os Santos, que já estão unidos em plenitude com Deus, não podem ? Eles, os que estão em plenitude unidos a Deus, reinando com Jesus no céu, são inferiores a nós ? Não !!!! Tanto eles como nós podemos orar em nome de Jesus uns pelos outros.
        Eu tenho a nítida sensação que você nega a intercessão dos santos por necessidade pessoal em negar, para pode se justificar em sua separação da Igreja Católica, Única de Cristo.

        1. Douglas disse:

          Sim, podemos e devemos orar por todos. Eu não disse que não podemos pedir pelo próximo. Outra coisa, acho que você deu uma certa exagerada em denominar a igreja católica única de JESUS. Você devota sua vida a igreja católica, ao meu ver, eu tento devotar a obra que JESUS propôs. Não me julgo melhor que ninguém por isso, nem tento colocar essa ou aquela igreja como sendo ou não de Cristo.
          Mas uma coisa tenho como certa, eu entendo que quem permitiu acesso a DEUS através do seus ensinamentos e “sacrifício” foi Cristo e Ele alcançou é colocado a destra do Pai por conta desse ato de obediência. Mas isso não nos faz ser inimigos, somente denota termos interpretações diferentes da bíblia.

          Jesus te abençoe.

          1. Douglas disse:

            Eu não faço repetições como foi dito por você Maurício, aliás, em termos de repetição, eu que menos faço, entendemos que a oração é um canal de comunicação entre o homem e DEUS, onde abrimos nosso coração, conversamos com sinceridade. Acho que você diz conhecer “todas” as práticas evangélicas mas acho que se engana.

        2. Douglas disse:

          Meu amigo, eu repito, jamais negaria uma oração ou qualquer desejo bom para minha vida. Mas não concordamos em termos de práticas. Você pratica de uma forma e eu de outra, simples assim.

  20. Douglas disse:

    JESUS é O caminho a verdade e a vida e único intercessor segundo a bíblia.

  21. ellen disse:

    Sou leiga em muitas coisas. Não venho fazer críticas, somente expressar o que eu acredito. Acredito que tudo o que toma o lugar “primeiro” de Deus em nossas vidas é idolatria. Pelo sacrifício de Jesus na cruz sou livre, livre para falar com aquEle que agora é meu Pai. E antes que comecem a dizer que nada tem tomado o “primeiro”lugar em suas vidas vejam que não falo de vós, a não ser que vos próprios se auto titulem.
    Penso que não precisamos gastar tanto tempo em estudos se não for para honra e glória de Jesus. Porque existem coisas que não são para o nosso entendimento. Mais temos a prova do amor de Deus por nós através de Jesus. Então em tudo sejamos gratos e demos honras somente a Ele.
    Deus os abençoe.

  22. Aniellen Correa disse:

    Essa matéria é tão mal escrita que não merece nem comentários… Agora, essa imagem que ilustra a matéria possui direitos autorais, o autor pediu ao responsável para ultilizá-la?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.