Meta para 2017: Servir

0

Naquela quinta-feira estavam todos reunidos para um momento muito importante. Era véspera da Páscoa e eles estavam prestes a tomar a ceia. O local já estava todo arrumado, todos chegaram porém por um instante um grande constrangimento. Ali perto havia uma bacia, uma toalha e água. Todos andavam de sandálias nas ruas empoeiradas de Jerusalém, e sempre precisavam limpar os pés ao entrarem em casa, ainda mais em uma festa. Porém não haviam escravos ali. O menor escravo era quem limpava os pés dos visitantes. Nenhum judeu se prestaria a isso. Por isso o constrangimento e o silêncio. E agora? Cada um provavelmente pensava, eu até limparia os pés do mestre, mas o deles? Jamais.

Jesus silenciosamente vai até a bacia com água, pega a toalha e senta seus discípulos para lhes lavar os pés. O Deus Todo-Poderoso, criador do universo, se faz o menor entre os homens e lava seus pés, servindo-os.

Ele fez isso quando se humilhou e tornou-se homem, sendo Deus Todo-Poderoso. Quando nasceu em um estábulo sendo o dono do universo. Quando não tinha onde reclinar a cabeça sendo soberano sobre tudo e todos.

Que em 2017 possamos aprender a nos colocar abaixo do outro. A lavar os pés de quem não merece. A servir sem esperar nada em troca. A amar a Deus de tal forma que abramos mão de qualquer orgulho, antes, que sua vontade seja feita, assim na terra como no céu.

Feliz Ano Novo!

COMPARTILHAR
Um pecador salvo pela graça de Deus. Casado com Marina e pai do Davi. Graduado em Economia pela UFJF, pós-graduado em Estatística pela UFJF. Graduando em Teologia pelo Seminário JMC e Mestre em Teologia pelo Seminário Servo de Cristo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA