ATENÇÃO: Últimas informações sobre Pastor preso na Turquia

3

O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) que é uma organização cristã que luta pela causa da Igreja Perseguida, liberou ontem em seu site as últimas informações sobre a prisão e condenação de Andrew Brunson, pastor e missionário que mora na Turquia há 23 anos.

À frente da Igreja da Ressurreição, pastor Andrew é um homem de fé que dedicou sua vida a servir entre os mais necessitados do povo.

A Turquia que está sob um “Estado de Emergência” declarado desde a tentativa de golpe militar de Julho deste ano, prendeu aproximadamente 70 000 pessoas (dentre eles, professores, educadores, jornalistas, políticos da oposição, comunicadores entre outros).

A situação de Andrew é séria num país que ao mesmo tempo quer ser considerado democrático, mas que não permite a defesa dos acusados. Hoje uma discussão recorrente no meio político é o retorno à pena de morte. Leia mais no texto:

Hoje, a apelação do pastor americano Andrew Brunson – um cidadão americano que está atualmente preso na Turquia por causa de sua fé cristã – foi negado.

Pastor Andrew, detido há mais de dois meses e condenado desde 9 de dezembro, enfrenta uma séria e infundada acusação, de fazer parte de uma organização terrorista armada. Entretanto, os laudos do processo não apresentam nenhuma evidência contra ele.

Pastor Andrew teve seu pedido de apelação negado. Há ainda mais um recurso elegível para o Superior Tribunal, porém, não se pode afirmar se este será aceito. Antes de ouvir a sentença, Andrew teve seu acesso ao advogado turco negado. Agora, tem permissão de vê-lo, contudo, devido ao Estado de Emergência, todas as visitas são registradas e todas as anotações feitas são copiadas. Assim, pastor Andrew não goza de nenhum privilégio da relação advogado-cliente.

Ontem, Andrew pode receber uma visita da família. Durante essa visita indicou que, enquanto anteriormente não lhe fora possível ter uma Bíblia, agora possui o Novo Testamento. Hoje funcionários da Embaixada dos EUA receberam permissão para visitá-lo.

Apesar de ter finalmente podido receber a visita da família e de ter algum acesso ao  advogado, continua preso injustamente e a acusação que enfrenta é séria. Pastor Andrew precisa ser solto. Continuamos com nossos esforços diplomáticos para envolver a nova administração norte-americana e avançar com uma apelação no seu caso. Pastor Andrew precisa do seu apoio – levante a sua voz por ele assinando a nossa petição.

Fonte e petição podem ser acessadas no link:

http://aclj.org/persecuted-church/appeal-denied-for-american-pastor-andrew-brunson-imprisoned-in-turkey?utm_source=facebook&utm_campaign=siteSharer

 

COMPARTILHAR
Raquel Elana, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos de mais de 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde 2012 está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here