BBB, novelas e a hipocrisia cristã

14

Já faz muito tempo que não assisto  e não gosto de programas de televisão como BBB, novelas, e outras coisas mais que não divulgam nenhum valor cristão, muito pelo contrário, defendem ideais completamente contra o que prega o cristianismo como apologia ao adultério, divórcio, homossexualidade, promiscuidade, etc.

Entretanto, o que é até mais popular hoje em dia do que ver esses lixos televisivos, é criticar os lixos televisivos. Muitos cristãos assistiram a última novela (que provavelmente não tem nada de diferente desta próxima “Salve Jorge”) e resolveram criticar a nova novela por causa do nome. O problema não está no nome, pois já vi músicas com títulos cristãos que são satanistas, adoram claramente a satanás. E na novela anterior, muitos cristãos, aplaudiram a adultérios, homossexualidade, e deram ibope para tudo isso, afinal se o nome da novela não era pagão, pouco importa se o conteúdo é.

O mesmo acontece com relação ao BBB que tem um só objetivo: colocar gente barraqueira confinada em uma casa, para gerar atritos, brigas, além de mulheres semi-nuas que não tem objetivo nenhum na vida a não ser entrar no BBB e depois posar para a playboy, outros tipos muito queridos pelo BBB são os homossexuais que tem alta influencia e podem fazer qualquer apologia a esta prática lá dentro. O que o cristão tem para ver em um programa como este? Não apenas o cristão, mas programas como estes deveriam envergonhar a sociedade brasileira como um todo.

E muitos cristãos apenas criticam tais programas, pedem para que acabe com a novela “Salve Jorge”, mas não vêem a hora de começar outra que pelo menos não seja tão explícita assim. Pedem para acabar com o BBB mas dão ibope para o Pânico, e outros programas televisivos que tem as mesmas ênfases.

Que tipo de cristianismo é esse que critica aquilo que faz? Falam mal destes programas mas assistem outros talvez ainda piores. Infelizmente a hipocrisia cristã hoje está mais preocupada com aquilo que parece ser do que com aquilo que é.

Quando Jesus nos chama a ser sal e luz, não é para nos excluir das coisas deste mundo não, mas para fazer a diferença, iluminar e temperar este mundo com os valores cristãos. De ser igual a Cristo.

De que adianta se intitular um cristão e não ser em nada parecido com Cristo? Quem não é imitador de Jesus, de maneira nenhuma pode ser chamado cristão.

O pior de tudo é que este artigo, por causa do título, terá mais ibope do que outros tantos artigos que escrevo que tem o foco tão somente em mostrar a Cristo, pois afinal, talvez muitos de vocês que estão lendo, preferem ler sobre o lixo da tv brasileira, do que sobre o Evangelho Puro e Simples. Muitos gastam mais tempo na globo.com do que em frente às Escrituras.

Que o cristianismo brasileiro não seja hipócrita em busca apenas de holofotes, diversão, ídolos gospel e desejo de aparecer na globo, mas que nosso cristianismo esteja disposto a viver e morrer por e para Cristo, a abrir mão do nosso conforto, prazeres, e o que for necessário para que o nome de Cristo seja glorificado em nós.

E a exortação de Paulo aos Romanos nunca foi tão atual para a igreja brasileira:

“Peço a vocês irmãos, pelo amor de Deus, que ofereçam os seus corpos, sua carne, como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o culto racional de vocês. E de maneira nenhuma, tomem a forma deste mundo, se acostumando com seus costumes pagãos, antes, tenham a mente renovada pelo Espírito, a fim de experimentarem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:1,2 – versão minha).

Que Deus tenha misericórdia do nosso país e o transforme por sua graça!!

COMPARTILHAR
Um pecador salvo pela graça de Deus. Casado com Marina e pai do Davi. Graduado em Economia pela UFJF, pós-graduado em Estatística pela UFJF. Graduando em Teologia pelo Seminário JMC e Mestre em Teologia pelo Seminário Servo de Cristo.

14 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com o Daniel , o cristão tem que se colocar no seu lugar se tem uma programação na TV que não agradar, o cristão que tem o Espirito de Deus logo vai saber que aquilo ali não é para ele .
    Eu por exemplo não asisto novelas, BBB, fazenda ou qual quaquer programação que tende a levar a carne ao pecado, pois eu sei que aquilo vai ser o caminho para o esfriamento da fé o caminho para o pecado.
    Eu duvido qual é o homem da fé que assistindo estas programação continuamente, que matém sua a fé em alta, qual homem que não vai ter desejo pelas as mulheres semi nua que estes programas apresentam.

    Devemos sim colocar a nossa barba de molho ser vigilantes, pois o diabo não é burro e está ao nosso derredor 24 horas dia procurando achar uma brexa para nos derrubar.

  2. A PAZ DO SENHOR JESUS PARA TODOS, HOJE A INTERNET SE TORNOU UM GRANDE PALCO DE ACUSAÇÕES. PRECISAMOS COM POVO DE DEUS, DE USAR ESSE ESPAÇO PARA ANUNCIARMOS O EVANGELHO DA SALVAÇÃO. MINHA ORAÇÃO É QUE O ESPÍRITO SANTO VENHA DESPERTAR A TODOS AQUELES QUE PRECISAM, QUE DEVERIAM CUMPRIR UM CHAMADO, MAIS NÃO FAZEM. VOCÊ QUE LÊ ESTAS LINHAS SAIBA DE UMA COISA, NEM TODO CRISTÃO É HIPÓCRITA, NEM TODO CRISTÃO ASSISTE ESSES PROGRAMAS CITADOS. DEVEMOS TOMAR MUITO CUIDADO COM O QUE ESCREVEMOS. JESUS ESTA VOLTANDO PARA BUSCAR A SUA IGREJA, QUE POSSAMOS PENSAR COMO ESTAMOS CONTRIBUINDO PARA GANHAR ALMAS PARA O SENHOR. QUE DEUS EM CRISTO ABENÇOE A TODOS.

    • Por favor querido compreenda que ele não generalizou , um dos grandes problemas dos cristãos hoje , não é nem só a interpretação bíblica , mas a interpretação de textos . Por favor ele não generalizou , mas na boa é a maioria sim , hipocrisia pura ! É difícil ver um genuíno hoje . E outra usar espaço pra pregar o evangelho e o que vc acha que ele está fazendo com estas palavras ? O pior é que se não víssemos este tipo de cristão ( ou não ) medíocres não precisaríamos escrever blogs para exortar um povo que não lê e não medita na palavra e por isso entra nesta onda de BBB.

    • Obreiro, na boa, se não são todos, mas 99,9 dos chamados cristão vivem de aparência e falsa santidade. Não adianta ficar orando se não fizer nada…O cristianismo criado por Constantino é isso, sempre foi, falar uma coisa e ser outra é só ler a história e terás a verdade nua e crua na sua frente…Ser cristão não tem nada haver com Cristo e sim com Constantino e Constantino foi corrupto, homem que fazia as maiores atrocidades em nome de uma suposta fé…

  3. Gostei muito muito desse artigo, concordo com tudo que está escrito nele.
    Sou professora de EBD para adolescentes e tenho dificulade de inculcar a palavra de Deus na cabeça deles, pois alguns pais acham normal eles terem livre acesso a todo esse conteúdo citado no artigo.
    Somente muita oração, atutude, amor e paciência pra lidar com essa realidade, em que nossos adolescentes e jovens estão atolados.

  4. Pastor. Deus abençoe sua vida e de sua familia. Olha. interessante seu texto. rapido e direto. Complemento seu texto trazendo á tona a hipocrisia que temos vivido. Sutilmente IDOLOS cristãos tem-se levantado. mundo artistico tambem está tomando o meio evangelico. É como se fosse uma geração de cristãos “carismaticos”. Antigamente cristão era visto como alguém radical em relação a muita coisa. Hoje, é alguem de MENTE ABERTA. e isso é perigoso porque tem confundido o povo. Repare. temos artistas ! temos idolos ! temos grandes festas ! musicas ? mas sim barulhos sonoros porque musica, com letra de conteudo nao interessa às grandes empresas de midia. HOje temos badalaçoes.. temos também os intocaveis ! chamados ungidoes !! bem..eu poderia ficar ate amanha relacionando essa confusao de nossa geracao.
    Graça e Paz.

  5. Irmão Daniel, eu concordo com tudo o que você disse. Faz um tempo, que eu e meu esposo temos conversado sobre estes assuntos. Olha, saiba que não é só você que anda triste com essas coisas, nós também e por isso sofremos. Sabemos que os irmãos cantores gospel, famosos, que a globo anda convidadando pra cantar no festival promessas e outros, não é uma oportunidade e sim uma sutileza do nosso inimigo. Acho que tudo isso é cumprimento das escrituras, sobre os encândalos e tudo o mais. Infelismente…

  6. MAS AINDA EXISTE MUITA RESISTENCIA, POR PESSOAS QUE SE CONVERTERAM NA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, ELES QUEREM APANHAR QUALQUER OPORTUNIDADE, SE ESQUECENDO, QUE ESTÃO VENDENDO SUA ALMA PARA O CAPETA, ELES INSISTEM QUE A GLOBO É BOAZINHA E QUE APESAR DO INTERESSE FINANCEIRO, NÃO EXISTE PERIGO ALGUM, MAS VEJAM AGORA AQUELES MESMOS PASTORES, QUE EXPLORANDO OS CRISTÃOS SE AUTO PROMOVEM, VENDO QUE A COISA ESTÁ FEIA PEDIRAM PARA GLOBO FAZER UMA NOVELA COM UMA HEROINA CRISTÃ, DUAS COISAS VÃO ACONTECER 1 ELES VÃO FANTASIAR E DEPOIS LEVAR ELA PARA AQUELE CRENTE COMPREENSSIVO E QUE TOLERA PELO AMOR, OS GAYS E OUTRAS SEITAS, O ECUMENISMO DISFARÇADO, 2 OS CRENTES DESAVISADOS VÃO DEIXAR DE IR AO CULTO PARA VER A NOVELA, E NÓS SABEMOS QUE TIRANDO A HEROINA O RESTO É SÓ ADULTÉRIO E SAFADEZA, DAI FICA ASSIM CAPETA 2 CRENTES ZERO, REALMENTE TENHO CERTEZA NÃO É UM BOM NEGÓCIO PARA OS CRENTES DE VERDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here