Artigos

Feliciano e Malafaia: sim, eles representam os evangélicos!

Previous Article
Galinhas, Girafas e Urubus
Comments (38)
  1. ricardo farias disse:

    Concordo em gênero, número e grau. É tudo o que eu penso.

      1. Andre disse:

        Sim eles representam ” os fundamentalistas” que aceitaram a oferta de lucífer, a qual Jesus abriu mão no deserto.
        Silas e Feliciano querem ser rei de nações, em Maringa o próprio lucífer afirmou que é aliado de Feliciano, prova de que existe um acordo entre ambos. e oi diabo aceita sua oferta.
        Prefiro ser uma minoria evangélica, que não busca poder e influência “neste mundo dominado por lúciffer” e até ser perseguido por crente, que ser uma fundamentalistas que adora a feliciano e seu mais novo aliado o diabo.
        Que Cristo tenha pena da igreja fundamentalista, pois está no mesmo caminho do Islâ xiita, rumo ao lago de fogo.

  2. lrraimundo disse:

    kkkkkk! PRIMEIRA VEZ Q VEJO UM COLUNISTA AKI DEFENDER O SILAS E O FELICIANO. Pode ter certeza q vc vai ser mandado embora, filho! kkkkk! Se prepare p/ as pedradas, até colunista vai vir aki falar… kkk!

    1. Rany disse:

      só se Deus permiti, pois quando Deus abre uma porta, só ELE fecha!

  3. Valcir Grossi disse:

    Há tempos acompanho os artigos do Sílvio Costa, e o que tenho a comentar é que tenho visto coerência e lucidez naquilo que ele escreve. Embora muitos não concordem, esse artigo sobre Silas Malafaia e Marco Feliciano é de uma consciência incrível. Parabéns Sílvio. Eu nunca tinha parado para pensar e enxergar as coisas da forma como você escreveu. Sou obrigado a concordar com suas sábias palavras. Eu ainda creio, apesar de tudo, que nós crentes do século XXI fazemos parte de uma geração de líderes que Deus está levantando para fazer a diferença neste país. Embora não sejam perfeitos, (e nenhum de nós o é), Silas e Marco Feliciano fazem parte, pelo menos por enquanto, das raras vozes evangélicas que, em que pese seus pensamentos muitas vezes discrepantes, têm se levantado a favor de alguns princípios bíblicos inegociáveis, pelos quais todos nós devemos nos levantar em unidade. É o que penso, afinal, quem somos nós para julgarmos uns aos outros, não é mesmo. Obrigado Sílvio.

  4. Relativamente a familia Marco felicianoe Silas Malafaia são primeiramente os verdadeiros representantes de Deus e por consequencia são meus representantes. Fico triste qdo uns que se dizem evangelicos dizerem que Marco Feliciano ou Silas Malafaia não os representa, eles estao defendendo as familias segundo a biblia sagrada.e as figuras publicas mais proeminente na atualidade são ambos, portanto me representam sim. Que Deus continue abençoando-os e tbem o autor desse artigo.

  5. STARDUST disse:

    silvio costa.

    Vc tem razão. Feliciano e malafaia representam os evangélicos.

    Os cristãos eles não representam!

    1. Mary disse:

      Sílvio Costa,
      Me desculpem os que te apoiam e vc mesmo, mas eu não me sinto representada por estes dois pastores. Eles representam um grupo religioso, apenas isso!
      Eu sou cristã, sigo o evangelho e só JESUS me representa!

      1. Roberto disse:

        Você não entende nada de cristianismo, de religião.
        Falta conhecimento.
        Não é pq se diz evangélico que é evangélico ou protestante.

        Há diferenças, e não são pequenas.

        Povo ignorante, vão estudar!

      2. Rany disse:

        Vc se diz cristã, e deseja a morte de alguém?

        hummm, ai tem coisa!

    2. Marcos Oliveira disse:

      Sensacional STARDUST! Aplausos de pé para você.

      Eu sou Cristão, logo, esses dois não me representam, por um único fator, eles não representam o Evangelho de Cristo.

      1. Júnior disse:

        Foi muito bom mesmo…

      2. Eduardo Nobre disse:

        Parabéns STARDUST. Você deveria ser colunista desse site.

    3. Phedro disse:

      STARDUST

      Existe cristão no Brasil?
      Não vai me dizer que esse bando de gente egoísta ,mesquinha,avarento,ególatras,idolatras,fornicadores,adúlteros,afeminados,mentirosos,corruptos,cachaceiros,vagabundos,fofoqueiros,entre muitos mais,são cristãos?rs

      1. STARDUST disse:

        Phedro

        óbvio que existe cristão no Brasil. Não confunda evangélicos ou católicos com cristãos… são coisas que pode até parecer iguais aos olhos dos leigos, mas tem diferença.

        No tempo de Jesus, a religião dominante em israel era o judaísmo, porém existia duas ramificações principais do judaísmo, os fariseus e os saduceus. Ambos eram seguidores do judaismo, porém tinham suas diferenças:

        ” Ditas estas palavras, levantou-se grande dissensão entre fariseus e saduceus, e a multidão se dividiu.Pois os saduceus declaram não haver ressurreição, nem anjo, nem espírito; ao passo que os fariseus admitem todas essas coisas.” (Atos 23:7-8)

        Repare que assim como evangélicos e católicos, os saduceus e os fariseus não se entendiam acerca de algumas posições teológicas. E tanto um grupo como o outro, eram seguidores do judaismo.

        Da mesma forma, o cristianismo original, aquele que vemos na igreja primitiva de atos e das epístolas, deu lugar a ramificações, as principais hoje em dia é o catolicismo e o protestantismo ( evangelicos ).

        Mas tanto o catolicismo, como o protestantismo, são apenas divisões do cristianismo, e portanto não é detentora dos cristãos biblicamente falando. Os cristãos são os que creem em Jesus e procuram pautar sua vida nas Escrituras, e não no que o pastor ou padre ensina e que muitas vezes vão contra a própria palavra de Deus.

        Ser evangélico não é garantia de ser cristão e nem católico também é garantia. Existem pessoas compromissadas com o Reino nessas intituições? sim, há, mas a maioria não se enquadra nos padrões biblicos neotestamentários.

        Sua critica acerca dos escandalos que muitos evangélicos se envolve tem razão de ser, mas não se pode colocar todos na mesma sacola… a bíblia nunca menciona sequer a palavra evangélico, portanto, ser um membro de uma denominação evangélica não é garantia de que tal pessoa é cristã. A bíblia fala sobre os cristãos, mas nunca menciona os evangélicos.

        Tenho ouvido relatos de pessoas reclamando que tal pessoa é evangelica mas dá calote, fala palavrão, vive humilhando o próximo, traiu o conjuge, conta mentira etc… mas lembre-se que quem tá fazendo isso é um evangélico, pois um cristão nunca faria coisas como essas, ok?

        E por causa desses mal testemunhos de evangélicos que se dizem cristãos ( mas não o são ) muita gente se recusa a aceitar o evangelho nesse país… mas isso é biblico:

        ” Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.” (Romanos 2:24)

        Phedro, espero que eu tenha conseguido explicar a diferença entre evangélicos e cristãos. Deus te abençoe.

  6. Christian Towers disse:

    Realmente! penso da mesma maneira.
    Agora pena que o pessoal que critica é o mesmo que tem preguiça de ler o artigo completo…
    Quem “Cristãos” reflitam sobre assuntos conteporâneos, mas sempre em detrimento aos assuntos do alto.

  7. Diogo disse:

    Não sou evangélico, logo esses dois NÃO me representam.

    1. Léllison disse:

      Então o que faz aqui?
      Mesmo eles não te representando você ainda vem dar ibope a eles KKKKKKKK…, quem me dera eu ter fãs assim.

  8. Val Him disse:

    O que eles tem feito é tentado enfiar Deus na garganta das pessoas, colocar Deus politicamente sobre as pessoas, tem tentado glorificar Deus politicamente, e isso tem afastado Deus de onde ele deveria ser glorificado e louvado: o coração das pessoas.

    O Eterno Deus sempre foi pregado nas sinagogas e no Templo, mas os fariseus, os mestres da lei e os escribas não permitiam que os doentes chegassem até o Eterno. Acusavam, julgavam, colocavam fardos pesados sobre as pessoas. Tentavam enfiar a Lei garganta abaixo das pessoas, e buscavam privilégios junto aos poderosos. Foi no campo político, civil, ideológico, e por último da guerra que tentaram livrar Israel da opressão romana.

    Mas ao contrário destes e de Feliciano, Yeshua mostrou que a revolução se faz no coração, de dentro para fora.

    Os pecadores procuravam Yeshua, e se sentiam bem em sua presença, Ele era alívio, e sal que dava sabor às suas vidas. Silas e Feliciano são um fardo pesado, e sal nas feridas dos que já estão doentes.

    Eu não preciso que a lei impeça os gays de se casarem. Quem tem que impedir é o Espírito Santo no coração deles. O que eu devo fazer é pregar o Evangelho e confiar em Deus.

    A exemplo de Daniel, que não utilizou sua influência política para converter babilônios e medo-persas, ou para beneficiar seu povo, ou para evitar leis e costumes idólatras, mas que somente manteve sua fidelidade a Deus, e isso levou Deus a ser glorificado nesses lugares, se nós simplesmente pregarmos o Evangelho, e nos mantermos fiéis a Deus, Ele nos livrará das mãos de nossos inimigos, e será glorificado em toda a Terra habitada.

    Por isso Feliciano e Malafaia não me representam, porque devido à sua grande influência na mídia e no campo político, eles adesivam no meu rosto a marca de um cristão homofóbico e fundamentalista, como uma placa no hospital que proíbe a entrada de doentes.

  9. Jorge Vinicius disse:

    SE ELES REPRESENTAM O EVANGELISMO BRASILEIRO, ENTÃO ESTAMOS PERDIDOS. DUAS FIGURAS QUE MAIS DESAGREGAM, DESUNEM ,DIVIDEM NÃO PODEM SABER PREGAR O AMOR. DEFINITIVAMENTE, ESTAS DUAS CRIATURAS ESTÃO COMPRANDO PASSAPORTE PARA O INFERNO.

    1. Júnior disse:

      Sim, sempre que alguém for pregar contra o pecado vai mesmo desagregar…Já ouviu em algum lugar daquelas palavras … “Crucifica, crucifica…”…? Agora por que será que crucificaram Jesus…?

  10. Júnior disse:

    Graças a Deus que ainda existem pessoas nesse mundo guiadas pela Palavra. CONCORDO PLENAMENTE!

  11. Alex disse:

    To nem ai pra eles.

  12. Bereano Radical disse:

    É Silvio, você não tem jeito (agora tive mais lisura né?).

  13. Gil disse:

    Meu irmão, eles representam apenas os seus interesses, dentre eles estão todos os evangélicos, que os tem como moeda de troca por influência, poder e outras coisas escusas. Fale por vc e pelos evangélicos de pensamento cativo. Não pelos cristãos livres e pensantes.

    1. Rany disse:

      Isso é oq VC pensa! e não pode provar nada!

      1. Gil disse:

        pelo menos eu penso!

  14. Roberto disse:

    Até que enfim, um artigo coerente e lúcido sobre o momento pelo qual passa a igreja evangélica.

  15. luis carlos disse:

    Mais um idiota comprado pelo silas mala que os evanjegues carregam e o infeliciano racista homofobico .

    1. Elder Lima disse:

      …E que mesmo sendo como você mesmo diz, um idiota, conseguiu chamar a atenção de um retardado mongol. Ou seja, VOCÊ!!!!

      1. mariana fuzaro disse:

        E não é pra chamar atenção? Um idiota é perigoso, se um país estiver cheio de idiotas maiores ainda… e é o caso do Brasil. Um perigo!

  16. Antonio Celso disse:

    A fumaça branca “gospel” finalmente evidência que os evangélicos já tem representantes: Silas e Feliciano> “gaudium magnum habemus papa” KKKKKKK

  17. Léllison disse:

    Nossa, as pessoas que postam aqui parecem acreditar que ninguém é falho, puxa que santos que são rss…, deviam ser canonizados pelo vaticano.
    Não concordo com algumas posições do Marco Feliciano e do Silas Malafaia, mas eles representam o povo evangélico e ME representam SIM, uma minoria gay que tenta passar uma imagem ruim deles mas sem sucesso.

  18. CRISTIANE SANTOS disse:

    Não concordo com a visão teologica de nenhum dos dois, mas, Marco Feliciano tem feito bonito na politica, pois sou cristã mas nem por isso sou homofóbica e Malafaia de igual modo tem brigado a seu modo pelo direito do povo evangélico que é um ser pensante sim, e pode mudar essa nação. Gostei da matéria.

    1. mariana fuzaro disse:

      Direito? Direito de privar outros dos seus direitos?

  19. Jean Marcos Morais disse:

    Se esses dois pseudos pastores nós representam o céu deve estar pegando fogo… Qual e a face do cristianismo? Malafaia? Feliciano? Ignorantes em seus dogmas, correm, perseguem, caluniam armados até os dentes contra os gays. Gays são tão pecadores como nós. Se um vizinho gay meu casar, o que vai mudar em minha vida? Minha conta de luz vai vir mais cara? Minha filha vai aparecer lésbica? O que tenho a ver com isso? O que temos a ver com a vida alheia? Nossos dogmas devem ser respeitados e apresentados na igreja. E lá que interessa… O restante e o mundo… Vcs lembram da prostituta que Jesus salvou? Tinham muitos silas e felicianos naquela época. E o que Jesus disse: Quem não tem pecado jogue a primeira pedra. Se eles (silas e feliciano) não tem pecado, continue a atirar suas pedras, mas se tem, olhe pro próprio umbigo. Amar e também tolerar as diferenças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.