Bolsonaro e os defensores da ditadura militar

111

É lamentável a maneira como o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PP), conduz sua guerra contra às políticas de direitos humanos, seu desrespeito à mulher. Conhecido defensor da ditadura militar brasileira (1964-1985), o militar de reserva conseguiu se superar ao, recentemente, no Congresso Nacional, declarar à deputada Maria do Rosário “que não a estupraria porque ela não merece”. A declaração foi logo repudiada pelos demais congressistas e líderes partidários. O Estado Democrático de Direito pressupõe o princípio inquestionável da “liberdade de expressão”, mas tal não significa que podemos utilizar semelhante liberdade para incitar a população ao erro, desrespeitar o sexo feminino, denigrir o pudor e o moral de quem quer que seja. O estupro é um crime, uma violência física, psicológica e moral, punível na forma da lei, segundo o Código Penal Brasileiro (CPB). Bolsonaro, como representante legal do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, deveria conter sua posição extremada, antidemocrática, preconceituosa. O Congresso Nacional deve ser ocupado por parlamentares comprometidos com os Direitos Humanos, e não o contrário.

Curta a nossa página no Facebook

O que mais nos preocupa com relação ao parlamentar é que há um grupo especifico de “cristãos” que aprovam sua posição antidemocrática, a forma como persegue e denigre os defensores dos direitos humanos. São os mesmos “cristãos” que defendem o retorno da ditadura militar, da tortura e cerceamento de toda a liberdade civil. O relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV) é incisivo no sentido de mostrar que pelo menos 435 pessoas foram vitimas dos DOPs, da política repressiva do AI-5. Houve igualmente crimes cometidos por membros de guerrilhas, pelas esquerdas, mas o ponto fundamental de análise é de que a culpa maior pelos crimes cometidos no período foi das três armas que deflagaram o Golpe Militar de 1964. As torturas praticadas contra intelectuais, artistas, religiosos, políticos e demais membros da sociedade civil desencadearam outras tantas mazelas sociais, crimes praticados dentro do contexto do Estado de Exceção. A culpa maior é das forças armadas, dos interventores, dos golpistas militares e lideranças políticas.

A igreja evangélica brasileira deve repudiar de forma veemente as declarações preconceituosas e antidemocráticas do deputado Jair Bolsonaro. Ele não deve jamais servir de exemplo como político, como defensor de um grupo específico da sociedade. O Estado brasileiro deve puni-lo imediatamente, extinguir seu diploma como deputado federal. O Congresso Nacional não precisa de figuras como Vargas e Bolsonaro, mas de parlamentares que defendam os interesses da sociedade brasileira, e não o contrário. Que os extremistas religiosos, defensores da ditadura militar brasileira, da tortura como um “mal necessário” tenham em mente a mensagem de amor pregada por nosso Senhor Jesus Cristo. A defesa de alguns princípios comuns à comunidade cristã brasileira não deve, dessa maneira, ser tomada como base para uma possível aliança ou preferência política. Jair Bolsonaro não representa os cristãos-evangélicos, não é um exemplo de ética e de moral.

__________

Leia também: O que eu penso sobre o aborto

 

111 COMENTÁRIOS

  1. johnny , primeiro que seu nome já te entrega. você é daquelas bichinhas que , acha que todo mundo tem que aceitar sua doença do homosexualismo e agora aproveitando-se do momento, quer se fazer de vitima usando a causa feminina do qual você, não faz parte pois trata-se de uma aberração.Recolha-se a sua insignificancia e saiba que o povo normal apoia e muito o excelentissimo deputado Jair Bolsonaro.Se quer respeito tem que respeitar.

  2. Eu nunca vi ou li que, no regime militar, algum cristão ou adepto de qualquer religião tenha sido perseguido por causa de sua crença. Já nesse governo que aí está, se continuar no poder, não sei como será daqui a algum tempo pelo andar da carruagem. Direitos humanos, a princípio, tem uma visão muito boa, porém, os atuais defensores dos direitos humanos, pelas suas ações, parece que querem mesmo é proteger não os mais fracos, mas bandidos perigosos nocivos à sociedade. É só assistir aos telejornais e se vê, quando um bandido é morto, há protestos, passeatas e tudo o mais. Quando um cidadão comum trabalhador é assassinado ou mesmo um policial (não o policial bandido), mal dá a notícia em um telejornal e fica logo no esquecimento.Eu acho que seria melhor se os defensores dos direitos humanos trabalhassem nos presídios, lutando para que mudasse essa forma cruel e equivocada no sistema prisional do Brasil. Quanto àqueles criminosos do colarinho branco, membros desse governo, que foram apanhados com a boca na botija, esses estão em presídios “5 estrelas”, se é que estão.

    • Não conheço uma unica pessoa honesta, que tenha vivido na época do REGIME MILITAR, que se queixe de ter sido violentada pelo regime, torturada ou algo assim.

      a bem da verdade é que os idosos que conheço que viveram esta época, consideram que este foi um tempo de paz e liberdade, já que a população DE BEM não teve problemas com a polícia.

      porém, baderneiros e bandidos em geral, tiveram muito problemas e hj criticam ferrenhamente o regime, já que foram contidos pelas forças policiais da época e pelas Leis da época.

      cito como exemplo a Sra. Dilma, que à época diz ter sido torturada, mas bem sabemos que ela era intimamente envolvida com guerrilhas.

      • Ricardo Farias e Nosferatu, voltem para os bancos escolares, aprendam história do Brasil e deixem de causar vergonha alheia com suas análises ridiculamente tolas.

        • kkkkkk

          o pobre não sabe diferenciar REGIME MILITAR DE DITADURA (que não é o que vc pensou kkkk)

          e manda que os outros voltem aos bancos escolares kkkk

          só se for para lhe dar aulas sobre história e sobre REGIMES DITATORIAIS/ REGIMES GOVERNAMENTAIS.

          KKKK

          mas já deu para perceber que vc é um dos que foram incomodados pelo REGIME MILITAR NO BRASIL.

          bem, conheço inumeras pessoas de bem que nunca se importaram ou se reportaram ao Regime Militar como ditadura. kkkk

        • Sabe nada Inocente !!! eu vivi da minha infância a juventude e nunca vi um homem de bem sofrer perseguição por aquele regime , vivi no período e leio tudo a respeito , só vi os militares defenderem a moral a decência e os bons costumes e a educação familiar . O seu banco de escola te ensinou tudo errado Rapaz… em sua época de estudante já com os socialistas fazendo valer as mentiras do conto de fadas “salvadores dos oprimidos”o regime Comunistas dentro das escolas ! Igual a vc existe milhões de pessoas de uma nova geração acreditando no que a mídia e o PT e os partidos socialistas pregam .Hoje li uma entrevista do Delfim Neto , onde ele relata a balburdia que vivia o pais naquela época , o golpe foi necessário pra colocar ordem no pais . O que seria de nós hoje ? tirando os excessos cometido , foi excelente para os homens de bem ; agora pra artistas , políticos de esquerda e a mídia que queria a qualquer custo fazerem uma revolução a lá Cuba de “Fidel”,tiveram que engolir o regime .E a guerrilha que queria ser mais um Sandero Luminoso , Farc…para forçar a revolução ? Ainda bem que as forças armadas tomaram as rédeas do pais !!!!

      • Meu caro, eu não ouvi falar ou lí sobre o regime militar, eu vivi essa época e, quanto a estudar história, essa é a minha atividade preferida. Eu tenho respaldo para comparar os períodos do regime militar com esse governo corrupto que aí está. O que temos vivido hoje, isso sim é vergonhoso. Tenho vergonha de ser brasileiro.

  3. é BURRICE se referir ao regime Militar (1964 à 1985) como DITADURA MILITAR.

    é de doer os olhos quando lemos um repórter (que deve ter estudado ao menos 4 anos para “se formar”) referir-se ao regime Militar como “ditadura”, como se não soubessem diferenciar tais sistemas.

    E como se não tivessem estudado a respeito de países que realmente passaram pela DITADURA, ou não soubessem o que é um pais com DITADOR MILITAR (Coréia do Norte por ex.).

    Sr. Jhony, o Depu tado Bolsonaro, apesar de sua peculiar personalidade, NÃO É ESTUPRADOR, conforme sua “defendida” o acusou.

    O Sr. não poderia usar este espaço para defender sua estupidez ao interpretar as palavras do depu tado Bolsonaro como “DESRESPEITO AO SEXO FEMININO”.

    Talvez ele tenha desrespeitado a SUA ATIVIDADE POLÍTICA e por isso vc o ataca aqui, tentando incitar os leitores do site a interpretar o evento como desrespeito.

    SR. JHONY, NÃO VI UMA MATÉRIA SUA AQUI COMENTANDO E CRITICANDO O FATO DA DEPU TADA DEFENSORA DE BANDIDOS TE-LO ACUSADO DE ESTUPRADOR E SEM PROVAS.

    TAMBÉM NÃO VI UMA MATÉRIA SUA COMENTANDO O FATO DA DITA DEPU TADA TER SIDO CONTRA O PROJETO DA DIMINUIÇÃO DA MENORIDADE PENAL E A CASTRAÇÃO QUÍMICA DE ESTUPRADORES DE VERDADE.

    Os evangélicos que defendem essa dita depu tada deveriam se envergonhar de se dizerem “evangélicos”

    • quem deveria se envergonhar são os evanjegues que defendem regime militar
      Desculpe, mas TODO mundo sabe que foi sim uma DITADURA

      Voce quer agora mudar a história do Brasil ???

      • na verdade qualquer um que creia em fábulas deveria se envergonhar kkkk

        mas TODO MUNDO SABE que o que o Brasil teve foi UM REGIME MILITAR.

        a ditadura é só por conta de bandidos salafrários que queriam cometer crimes sem serem incomodados pelas forças de segurança.

        VC QUER MUDAR A HISTÓRIA DO BRASIL?? kkk

          • não meu rapaz. NÃO SOU MILITAR.

            a bem da verdade os unicos que dizem que passamos por ditadura militar são os pilantras que viveram aquela época ou os descendentes desses.

            os marginais que gostavam da balburdia realmente se levantam contra o regime militar.

            Porém as pessoas de bem, que levavam suas vidas com honestidade e trabalhando para sobreviver as próprias custas, NUNCA SE COLOCAM CONTRA O REGIME MILITAR, inclusive o tem como a melhor época do Brasil.

    • VOCE ACHA REALMENTE QUE DIZER QUE UMA MULHER ( seja ela qual for ) não MERECE ser estuprada não é um desrespeito ??

      pense bem , qual é a mulher que MERECE ser estuprada ??
      voce pode me esclarecer ???

      coloque a sua mãe ou esposa no lugar da Maria do Rosário e me responda .

      • kkkkkk

        meio confuso isso não é?

        Minha mãe, minha esposa ou qualquer outra mulher, igual a Maria do Rosário NÃO MERECE SER ESTUPRADA.

        agora eu que te pergunto:

        A TUA MÃE OU TUA ESPOSA MERECEM SER ESTUPRADAS?

          • kkkkk

            cara vcs são bipolares!!

            O Bolsonaro disse claramente QUE A ROSÁRIO NÃO MERECE SER ESTUPRADA.

            assim como qualquer outra mulher. Nenhuma mulher merece ser estuprada.

            mas a estúpida depu tada, chegou ao cúmulo de acusar o Bolsonaro de estuprador, sem provas de tal crime.

            vcs estão revoltadinhos porque o Bolsonaro disse que a Rosário NÃO MERECE SER ESTUPRADA?

          • o Bolsonaro não falou que ela não mercecia ser estuprada,

            o que ele falou e repetiu foi – ” que não a estuprava porque ela “não merece”.

            será que é tão dificil de entender ??
            o burro aqui esta sendo voce

          • Até a ONU criticou a fala do Bolsonaro, mas coincidentemente parece que só os fanboys dele que entenderam o “real sentido” da frase.
            Que engraçado.

          • Não te estupro porque vc não merece.

            vc não merece ser estuprada, por isso não te estupro!

            qual a diferença?

            ahh já sei!!

            é que vcs não sabem interpretar textos kkkk

            diz ai: vc estupraria a Rosário se ela merecesse?

            kkkkkkk

          • Vou explicar para voce
            O Bosalnaro quis dizer que não a estupraria , porque ela era muito micha ( feia, horrorosa, enfim ) ele quis dizer que ela não merecia ser estuprada por ser muito porcaria pra ele ( o estuprador de alto nível )

            Se voce entendeu diferente, parabéns pra voce
            Como eu falei no ultimo comentário, só os fanzocas do Bosalnaro qe entenderam diferente . . . .

            Eu entendi como toda pessoa normal, inclusive a ONU entendeu da mesma maneira .

            boa tarde pra voce . . . .

          • kkk

            vc entendeu como um defensor de lixos deve entender.

            a Sra. Maria do Rosário, assim como qualquer outra mulher, NÃO MERECE SER ESTUPRADA.;

            mas além de não merecer ser estuprada por conta de que NINGUÉM É MERECEDOR DE SOFRER UM CRIME BÁRBARO COMO ESTE, ela também NÃO VALE A PENA, não por conta de sua feiura, mas por conta de sua ESTUPIDEZ, e BAIXEZA MORAL.

            ou seja, o Bolsonora de um unico tiro e matou dois coelhos.

            mulher alguma merece ser estuprada, e a Maria do Rosário além de não merecer ser estuprada por conta de ser um ser humano (apesar de não parecer), NÃO VALE A PENA DEVIDO A SUA BAIXEZA DE CARÁTER.

            E digo mais:

            acho interessante a posição política e moral do Bolsonaro.

            ele procura defender as duras penas a FAMILIA TRADICIONAL, A MORAL E OS BONS COSTUMES.

            o que vemos que ele não gosta é de bandido.

            o que não vemos com a SRa. maria do Rosário, que vive na defesa desses animais.

            e vemos que esses animais hj se insurgem para defende-la kkkkk

          • ok todo mundo entendeu errado
            só voce e os outros fanzocas do Bosalnaro que entenderam corretamente .
            Parabéns, voce esta acima da média . . . . .

          • estou na média,.

            nem “todo mundo” entendeu errado

            só os acéfalos defensores de lixo como a Sra. Rosário é que entenderam errado.

            até porque, só acéfalos não conseguem enxergar que a vadi… ops. a caríssima depu tada acusou o depu tado de “estuprador” sem provas e também que a vad. ops.. depu tada foi contra o projeto de castração química para ESTUPRADORES criado pelo Bolsonaro.

            também não enxergam o fato desta sra. defender todo tipo de bandido e ser contra a tramitação no congresso do projeto do bolsonaro que torna em HEDIONDOS os crimes PASSIONAIS.

      • EU acho que a questão não é se a Maria do Rosário é uma vadia ou não . A discussão é sobre o Bosalnaro. Quer dizer então se ele tivesse falado a mesma merd* pra outra pessoa seria diferente pra voce ????

        Mas, OK, já falei que voce esta certo, voce é o cara que entende TUDO da maneira correta, uma inteligencia IMPAR , deveriam até estudar o seu cérebro de tão genial que é .. . . .
        Agora vá distribuir santinhos do Bosalnaro que é só pra isso que voce serve mesmo .. . . .

        • kkk

          se fosse tua mãe, também concordaria que ela não merece ser estuprada.]

          primeiro porque pessoal alguma merece ser vítima de um crime assim.

          segundo que a pobre já deve ter um sofrimento intenso de ter parido um burro kkkkkk

          • cara, voce é tão idiota que defende o Bolsonaro, mas ele acabou de dar uma entrevista no CQC que assume que o que ele falou foi exatamente o que eu entendi ( e voce ficou discutindo comigo, que eu tinha entendido errado ) . Até se comprometeu de pedir desculpas pra Maria do Rosário, caso ela peça desculpas pra ele tbm .

            VOCÊ É UM MANÉ, UM TREMENDO IDIOTA
            FIQUE AI COM SUAS TEORIAS
            TENHO ATÉ VERGONHA DE LER O QUE VOCE ESCREVE SOBRE A DITADURA .
            SABE , VERGONHA ALHEIA ??
            É O QUE SINTO POR VOCE
            vou te ignorar de agora em diante . . . .
            bye

          • kkkkkkk

            retardado mental costuam nascer entre os humanos.

            burros falantes foi um milagre só da tua mãe, creio que ela teve relação com o burro falante da biblia para que ele pudesse ter descendentes kkk

          • engraçado eu não sei, mas sincero e HONESTO, eu tenho certeza.

            meus pais e meus avós sempre foram pessoas honestas e batalhadoras, bem como, cumpridoras de seus deveres, por isso NUNCA FALARAM MAL DO “REGIME MILITAR”.

            eu como fui bem educado e busquei conhecimento no ESTUDO, também não vejo o Regime MILITAR como um mal que assolou o Brasil, até porque, foi neste regime que os maiores avanços ocorreram.

            bem, como venho dizendo a tempos, só os arruaceiros, vandalos, criminosos e preguiçosos é que taxam o Regime Militar como “ruim”.

          • SEUS PAIS DEVEM SER UNS ALIENADOS, ASSIM COMO VOCE

            uma pessoa que quer mudar a história, pra defender seu idólo facista, só pode ser muito idiota

            mas tudo bem, voce tem o direito de acreditar no que quiser
            eu tenho o mesmo direito, ok ??

            fique ai acreditando em bolsonaro, em cobra que fala, em mar que se abre, etc , etc , etc . . .

          • Mudar a história?

            kkk

            não meu rapaz.

            não quero mudar a história, só estou mostrando ela do ponto de vista das pessoas HONESTAS.

            a estorinha que vcs contam sobre a ditadura militar é contada sub a ótica de pessoas ignorantes, preguiçosas, arruaceiras, baderneiras, vagabun das, bandidas, pilantras, assassinas etc. etc.

            esses seres desprezíveis, verdadeiros lixos humanos qualificam o Regime militar como “ruim” pois queriam viver na balburdia mas as leis da época não permitiam

            mas da ótica de pessoas honestas, o regime militar foi o período mais próspero do Brasil.

            não tente contar história somente sub a tua ótica. kkk

          • obs. não é porque eu sou uma pessoa honesta, de família honesta, e não vejo o regime militar pela ótica esdrúxula de bandidinhos e filhos de bandidinhos que viveram aqueles tempos que tenho que crer em cobras e burros falantes.

            não creio em algumas coisas assim, mas porém, os burros falantes eu realmente acho que existiram, já que vemos os descendentes deles defendendo outros animais no congresso nacional, a exemplo da Maria do Rosário.

    • Rapaz, volte aos livros. E após anos de estudo, pense bastante antes de expor opiniões públicas. Evite que pessoas, minimamente estudadas, sintam vergonha de ler o que você escreve. Responda-me:
      1. Você sabe o que é democracia?
      2. Não ter direito ao voto é uma violência aos cidadãos?
      3. Mudar o texto constitucional de forma ilegitima é uma ato ditatorial?
      4. Dissolver o Congresso, censurar a mídia, calar a oposição, proibir a livre manifestação do pensamento e a liberdade de expressão, enfim, impor o suas ideias na força, não é violência ao cidadão de bem?
      Não vou nem comentar as torturas, pois ocorriam de forma não oficial mas com a leniência do governo.
      Independentemente de você ser de esquerda ou de direita, defender um regime não democrático é coisa de gente ignorante ou idiota mesmo.
      Seja humilde, estude um pouco mais e deixe de ser ignorante, caso não seja este o seu problema, não tenho conselhos a lhe dar pois não tem remédio pra idiotice.

      • vivemos hj uma ditadura?

        vá estudar rapaz.

        volte aos bancos escolares e vá aprender direito sobre regimes governamentais.

        dizer que o Brasil teve uma ditadura militar é coisa de gente ignorante, ou no mínimo de bandidinhos que foram incomodados na época por forças policiais.

        • Dúvida tirada. Realmente você é um idiota, pois só os idiotas respondem perguntas com outras perguntas. Mas não se sinta menos ignorante por ser idiota.
          Fico por aqui. Na verdade, vou seguir seu conselho e voltar a estudar, em respeito a minha própria dignidade, meus pais e meus alunos ao qual devo o sacrifício diário de estar sempre aprendendo.
          Desculpe as ofensas, realmente eu perco a razão quando estou diante da burrice em forma de ativismo.
          Meu caro, faça uma auto-análise respondendo as seguintes questões e, no final, saiba se precisa ouvir mais (leia-se aprender) ou falar mais (leia-se ensinar) sobre política:
          1. Você foi aprovado em algum vestibular concorrido?
          2. Você tem algum diploma superior em alguma instituição, minimamente reconhecida, por sua excelência no ensino?
          3. Você tomou conhecimento de alguns destes teóricos: Hobbes, Locke, Rousseau, Montesquieu, Comte, Gramsci, Marx, Adam Smith, Foucault, Constant, Stuart Mill, Bobbio, Kant, Habermas, Sandel, Ralws, dentre outros?

          • fico aqui imaginando a qualidade de ensino que vc proporciona ao seus “alunos” kkkk

            buscou nomes no google para parecer “inteligente”? kkkkk

            cada absurdo que vemos aqui.

            siga realmente meu conselho meu rapaz.

            volte a estudar.

            mas volte as carteiras escolares do primário, preste atenção às aulas e tente não ganhar a vida na balburdia.

            se o Brasil novamente tiver um REGIME MILITAR, talvez vc não se incomode tanto com ele, pois pessoas de bem não viveram o terror da “ditadura militar” kkkkk

            É de uma ignorancia imensurável pessoas “sedizentes estudadas” solterem termos como “ditadura militar no Brasil”.

            se vê logo de cara que o indivíduo estudou nos piores colégios durante os primeiros ensinos e se chegou a fazer uma faculdade (paga, já que em vestibular público um acéfalo destes nunca passaria) assistia as aulas do banco de um bar.

            só tenho pena dos pobres alunos de um ser como vc meu rapaz.

            DITADURA MILITAR É PIADA KKKKK

          • cara, voce é tão idiota que defende o Bolsonaro, mas ele acabou de dar uma entrevista no CQC que assume que o que ele falou foi exatamente o que eu entendi ( e voce ficou discutindo comigo, que eu tinha entendido errado ) . Até se comprometeu de pedir desculpas pra Maria do Rosário, caso ela peça desculpas pra ele tbm .

            VOCÊ É UM MANÉ, UM TREMENDO IDIOTA
            FIQUE AI COM SUAS TEORIAS
            TENHO ATÉ VERGONHA DE LER O QUE VOCE ESCREVE SOBRE A DITADURA .
            SABE , VERGONHA ALHEIA ??
            É O QUE SINTO POR VOCE
            vou te ignorar de agora em diante . . . .
            bye

          • o que bolsonaro quis dizer?

            bem, ele quis dizer que Maria do Rosário NÃO MERECE SER ESTUPRADA!

            no caso dela, além de não merecer ser estuprada pelo fato de que nenhum ser humano (mesmo a Maria do Rosário) merece ser vítima de tal crime, ELA NÃO VALE A PENA.

            e não vale a pena devido ao lixo humano que é.

            quem a defende e tão lixo quanto ela.

            é isso.

            kkkkkkk

    • Não é de se estranhar que vcs religiosos adoram a violencia, a biblia diz olho por olho e dente por dentre que vergonha, pra mim a violencia é digna de vergonha

  4. Caro Johnny, era bem jovem quando nas ruas o povo brasileiro pediu em grandes massas a intervenção dos militares sobre as propostas alucinadas de Jango para o país naquela ocasião, e em uma delas tive a oportunidade de participar. Sou parte da família militar, meu pai atuou contra os rebeldes e contra a guerrilha e foi ferido por estilhaços de granada deflagrada, identificou corpos de vítimas da mesma guerrilha, executou prisões mas não verificou qualquer excesso por parte da unidade em que comandava como capitão de artilharia. Tive a imensa satisfação em servir ao Exército Brasileiro durante o governo Figueiredo formado pelo CPOR e permanecendo por cinco anos na caserna. Tínhamos um país não tão organizado economicamente mas o aposentado tinha seus vencimentos integrais garantido e sem reduções mirabolantes, o sistema de saúde era mais humano e eficaz, o professor do ensino público de base era considerado elite da sociedade, a violência era reduzidíssima, tínhamos grandes obras sem complicar o trânsito, ganhávamos mais…, claro ! Quem desejava viver na batalha da política partidária de confronto colhia maus resultados, mas queríamos mesmo era trabalhar e cuidar de nossas famílias.

    Alguém cogitou punir a Sra Maria do Rosário ou o foco é atingir somente o Sro Bolsonaro por ser a única voz dissonante a enfrentar as idéias petistas de tentar impor ao país a política da divisão, do enfrentamento, da luta de classes e racial, e da descontrução da história aprovando um comissão que relatou só um lado da história ? Lamarca, Mariguela, os mensaleiros ex guerrilheiros condenados e os que hoje indicados pela gestão federal parasitam o sistema público infestando-o de corruptos são os verdadeiros e únicos santinhos do pedaço ?

        • Johnny Bernardo,
          Eu sou mulher e não apoio a “comuna” Maria do Rosário. Ela apenas se aproveitou da situação, antes ele a tivesse processado qd o acusou Bolsonaro de ser estuprador em 2003 e nada disso estaria acontecendo.
          Qt a ditadura militar, só sofreu retaliações quem contra ela se indispôs. Minha família viveu muito bem obrigada durante esse período.
          Qt ao Bolsonaro estão tentando tira-lo do páreo, pois ele é um forte opositor a esse regime espúrio que desgoverna o país!

          • Mary , vc mudou hein ? parabens, agora acredito que vc esta normal !!
            Já discordei muito de vc , lembra disso ? eu dizia que mais duas eleições do PT ganhasse para o governo federal o que ia acontecer ? eu não estava profetizando era o óbvio ! a perseguição logo mais vira contra os cristãos ,não morro de amores pela IURD mas; a petição que a comunista Luiza Erundina fez ao ministério público em relação a programação da igreja na TV vai desencadear a proibição de todos pregarem o evangelho em rádio e tv , para quem não gosta da IURD pode até achar bom mas indiretamente fara mal para o evangelho , isto ja é uma perseguição…é só esperar !!

    • Janio, não defendo ideologia alguma pois todas mascaram a realidade dos fatos.

      Apenas escolhi um caminho e por enquanto estou logrando êxito. Podem usar os adjetivos que quiserem, mas vou continuar defendendo aqui o direito de cada um expor a sua opinião sem qualquer tentativa de amordaçar quem quer que seja.

    • Dona Maria do Rosário, que não faz jus ao nome que tem, está citada na operação lava jato além de ter o provocado o decoro, inicialmente, quando taxou o dep Jair Bolsonaro de estuprador, um crime grave previsto em lei. A militante do “direitos humanos” teve a coragem de defender um dos maiores monstros da história do crime, o Champinha.

      Quem mesmo defende estupradores ?!

      É dispensável maiores comentários.

  5. Mais lamentável ainda é vermos a mídia gospel se coadunar, compactuar com as bolotas jogadas pela mídia seculista, com esse falso senso de humanismo.
    Acusar Bolsonaro de estuprador, sendo este uns dos deputados q mais brigam, mais tentam aprovar leis contra esses marginais, q são protegidos pelo “Direito dos Manos”, é de uma imbecilidade q é difícil de se explicar…

  6. é um erro fatal essa defesa a favor dos guerrilheiros q eram comunistas q matavam e roubavam pessoas inocentes no período militar brasileiro, o relatório da Comissão da verdade é só uma forma de livrar as pessoas q estavam envolvidas com a guerrilha e hj ocupam cargos na política como a Presidente Dilma. podem notar q todos q se colocam contra o PT é bombardeado, todos q tentam mostrar a verdade são colocados como bandidos. Os militares erraram , mataram e torturaram, mas segundo pesquisas realizadas não pela comissão da verdade, o número de assassinatos cometidos pelos guerrilheiros militantes comunistas foi muito maior q o número de mortos pelos militares, justamente o contrário do que o PT quer mostrar. Em relação os Cristãos devo dizer q tenho pena de quem acredita nessa farsa comunista marxista q tanto é pregado as voltas pelo PT. Quem conhece a Doutrina Cristã sabe muito bem q o marxismo persegue os Cristãos e quem viveu em ditaduras parecidas com as comunistas como é o caso de Cuba sabe o q é ser perseguido por causa da sua fé. por isso eu digo acordem e parem de se iludir ou se não quando se derem conta estaremos vivendo um em um regime de tortura e pode se dizer q ele já começou. Cristãos preparem-se.

  7. acho q vc é quem tem q estudar a história, vc tá parecendo um daqueles defensores comunistas marxistas q aliás se vc não sabe Karl Marx era satanista, se vc não sabia disso então realmente vc nunca estudou história, pelo menos não a real.

    • kkkkkk

      olha meu caro, quando eu concordo com as idéias de alguém, não preciso agir como vc, e dar o rabo para todos os que compartilham das mesmas idéias.

      NEM TODOS SEGUEM SEUS EXEMPLOS MEU RAPAZ kkkkkk

      mas eu sei bem do que estamos falando:

      estamos falando sobre Bolsonaro dizer que Maria do Rosário não merece ser estuprada.

      bem, eu estou de acordo com ele, e digo mais: NENHUMA MULHER MERECE SER ESTUPRADA, nem mesmo prostitutas, pode perguntar isso pra sua mãe! pergunte a ela se ela merece ser estuprada!

      mas vejo que é vc que não sabe bem do que estamos falando.

      vc quer falar sobre dar o rabo.

      bem. eu nunca tive esse hábito (nem de dar o rabo e também de ficar falando sobre isso), afinal, sou bem definido em minha opção sexual kkkkkk

  8. nosferatu, ao dizer que ela não merece ser estuprada o mesmo deixou clara a ideia de que outras mulheres, dependendo de certos critérios ou condições, o merecem. Qualquer infante percebe o sentido pérfido das palavras dele, mas alienados como você são incapazes de fazê-lo.

    • pois é, o Nosferatu adora se fazer de burro

      Até a ONU repudiou as declarações do Bosalnaro, mas o acéfalo do Nosferatu entendeu diferente, pra ele o Bosalnaro estava sendo carinhoso .

      O que pensar de uma criatura que afirma que não passamos por uma ditadura aqui no Brasil ??

      Enfim, Hoje vivemos uma democracia e todos tem o direito de acreditar no que quiserem .

      • carinhosos??

        kkkk

        estava respondendo a altura uma acusação de estupro que a bisca.. ops.. que a Sra. Maria do Rosário fez contra ele ora bolas.

        mas diz ai rapaz: se a Rosário merecesse, vc a estupraria?

        vc acha que ela não merece ser estuprada ou acha que ela merece ser estuprada?

        kkkkk

        e ainda tem coragem de dizer que o acéfalo sou eu.

        bem que a biblia diz que tem burros falantes, vemos ai que ao menos os burro falantes existiram mesmo, já que deixaram descendentes e eles hj sabem digitar kkkk

        • Comissão da Verdade

          Pesquisas da Comissão Nacional da Verdade apontam associação entre a Casa da Morte de Petrópolis (RJ) e nazistas. A casa era uma prisão clandestina usada por forças do Exército para tortura e assassinato de militantes da resistência durante o regime militar. A Comissão da Verdade realiza audiência pública nesta terça-feira (25), no Rio de Janeiro, para tratar do tema. Em depoimento, a ex-presa política Inês Etienne Romeu, sobrevivente da Casa da Morte, apontou seis agentes da ditadura militar como torturadores.
          Ditadura, nazismo e a Comissão da Verdade – 4 vídeos

          %22Casa%20da%20Morte%22%20da%20ditadura%20tinha%20v%EDnculo%20com%20nazistas “Casa da Morte” da ditadura tinha vínculo com nazistas
          Viol%EAncia%20em%2064%20foi%20maior%20que%20em%2068%2C%20diz%20Comiss%E3o%20da%20Verdade Violência em 64 foi maior que em 68, diz Comissão da Verdade
          Dilma%20n%E3o%20foi%20acusada%20de%20a%E7%E3o%20armada%2C%20diz%20advogada Dilma não foi acusada de ação armada, diz advogada
          Cardoso Ditadura ainda traz surpresas, diz Rosa Cardoso

          “Diziam que a democracia seria destruída, que se lutava por um regime democrático [..] e mostravam cenas do nazismo, cenas do fascismo. Quando a própria ditadura tinha vinculações muito fortes com agentes fascistas, com agentes nazistas, especialmente”, diz em entrevista ao UOL Rosa Maria Cardoso da Cunha, integrante do colegiado e coordenadora do grupo que estuda o golpe de 1964 da Comissão da Verdade.
          Qual a sua história?

          memoriasreveladas/Arquivo Nacional
          Envie seu relato da época

          Você Manda

          “A Casa da Morte que foi construída lá em Petrópolis demonstra essas vinculações, não só com agentes nazistas … Petrópolis foi uma cidade que abrigou muitos nazistas que fugiram e ainda [mantinham] vinculações com grupos paramilitares de extrema-direita como também com o crime organizado”, afirma Cardoso.

          “Então houve muita manipulação da opinião pública”, acrescenta.

          A audiência desta terça-feira (25) foi planejada com base na denúncia de Inês Etienne Romeu, dirigente da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária, grupo de luta armada de extrema esquerda) e única sobrevivente da Casa da Morte, feita ao Conselho Federal da OAB no ano de 1979.

          • comissão da verdade?

            kkkk

            não!!! agora essa foi boa.

            conta outra piadinha ai para gente.

            comissão da verdade?

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            já parou para ver as noticias a respeito dessa “comissão da verdade?”

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Comissão da Verdade, uma mentira de encomenda

            E não é que os bobos acreditaram!
            A história já está escrita há muito tempo!
            Esperaram apenas o poder para oficializá-la…
            Comissão da Verdade promoverá caça às bruxas e imporá à nação uma mentira de encomenda
            Pela metade – Como já era esperado por boa parte da sociedade, o revanchismo será a tônica da Comissão da Verdade, criada pelo governo federal para investigar os crimes cometidos durante a ditadura militar. Alegam os “politicamente corretos” que sem conhecer o seu próprio passado uma nação não desfrutará o futuro em sua plenitude, mas a proposta palaciana é uma espécie de caças às bruxas.
            Texto completo
            Na edição de segunda-feira (17), o Diário Oficial da União trouxe resolução da Comissão Nacional da Verdade que limita as investigações aos crimes cometidos pelos agentes do Estado. Ou seja, essa tal Comissão, formada por pessoas que rezam pela cartilha de um governo totalitarista, se dedicará parcialmente à verdade. De fora das investigações ficarão os crimes cometidos pelos que lutaram contra o regime militar.
            Ex-procurador-geral da República, Claudio Fonteles, que integra a tal Comissão, explicou a decisão de limitar as investigações. “Setores da esquerda armada já forma investigados e punidos”, justificou. Ora, se a Comissão da Verdade não tem o poder de julgar e condenar, que a verdade seja apresentada por inteiro ao povo brasileiro.
            Não se trata de endossar as barbáries cometidas durante a plúmbea era brasileira, mas de cobrar isenção na investigação da verdade e isonomia ao apontar o dedo na direção dos culpados. Esperar essa grandeza de espírito por parte dos guerrilheiros que hoje estão no poder é sonhar com o impossível, pois em investigação ligeiramente mais apurada não escapariam diversas autoridades que hoje circulam pela Esplanada dos Ministérios sobre o salto alto da soberba e da mentira.
            O Brasil repetirá o que outros países já fizeram, considerando como violação dos direitos humanos os crimes cometidos pelo Estado. Fosse isenta essa investigação de encomenda, a primeira das vítimas seria a presidente Dilma Rousseff, a companheira Wanda, que ao País ainda deve uma explicação sobre o destino dado ao dinheiro que foi surrupiado do misterioso cofre de Adhemar de Barros, em uma casa no bairro carioca de Santa Tereza. Na sequência desmascarados seriam muitos companheiros da presidente, que continuam abusando da condição de vítimas do regime para pilhar os cofres públicos.
            Revanchismo é coisa típica de pessoas pequenas de alma e não leva a lugar algum. O que se busca com essa Comissão da Verdade é criar mais um espaço para que os atuais ocupantes do poder consigam fincar nova estaca de sustentação para a ditadura que está a caminho. Enfim…
            Fonte : ucho.info
            Leia mais sobre o assunto aqui : http : // veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-comissao-da-verdade-da-um-golpe-no-proprio-texto-que-a-criou-e-ja-pode-ser-chamada-de-comissao-da-mentira-ou-antevi-cada-passo-da-tramoia/

  9. Jonh,parabéns pelo excelente texto.Concordo plenamente com o que você escreveu.Seus comentários inteligentes prestam um excelente serviço à sociedade por trazer luz às trevas
    do fanatismo,do lunatismo libertando os irmãos incultos e incautos do jugo da servidão.Não
    aos pistoleiros da fé que usam a religião via currais eleitorais para se elegerem e,quando eleitos,
    mostram o quanto são incompetentes e inoperantes.Nada fazem pelo povo.Estão a serviço de donos de seitas .Tomara que esse famigerado jair bolsonauro seja severamente julgado e
    condenado .

  10. esse tal nosferatu é um falso crente fanatizado e lunatizado da lavagem cerebral.Com certeza
    segue a ideologia política-religiosa destes mercenários da fé fundamentalistas que condenam
    o Estado laico em prol do Estado Teocrático.Vive de ilusão.Os defensores da teocracia ficaram
    desmoralizados com as eleições presidencias,quando obtiveram apenas0,75 dos votos válidos
    a nível de Brasil.Nunca o Brasil será um Estado Evangélico como desejam estes famigerados religiosos,ou seja,estes fariseus.

  11. Vou lhe ensinar com a paciência de um mestre.
    Democracia do grego demos, “povo”, e kratos, “autoridade”.
    Dicionário Aurélio:
    Governo do povo; soberania popular; democratismo.
    Doutrina ou regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição equitativa do poder.
    Soberania popular exige participação popular, ou seja, os representantes devem ser eleitos. Algum general foi eleito?
    Distribuição equitativa de poder quer dizer que os três poderes (executivo, legislativo e judiciário) devem ser independentes e se freiarem, evitando o autoritarismo. Ocorreu o sistema de freios na ditadura militar?
    Mas tenho certeza que você é um troll, porém acaba se tornando útil, pois pessoas leem os contra-argumentos e acabam adquirindo um pequeno conhecimento.

  12. Dona Maria do Rosário, que não faz jus ao nome que tem, está citada na operação lava jato além de ter o provocado o decoro, inicialmente, quando taxou o dep Jair Bolsonaro de estuprador, um crime grave previsto em lei. A militante do “direitos humanos” teve a coragem de defender um dos maiores monstros da história do crime, o Champinha.

    Quem mesmo defende estupradores ?!

    É dispensável maiores comentários.

    +++++++++++++++

    Relator Marco Maia volta atrás e defende afastamento de Graça em parecer de CPI – O Globo

    Agora estamos a mercê dessa quadrilha.

  13. O deputado Jair Bolsonaro usou esta frase como resposta a agressão que sofreu por esta mulher que protege bandidos, ela o chamou de estuprador e outras coisas. Isso ninguém comenta!!?? Quem fala o que quer ouve o que não quer. Só os esquerdopatas entenderam como incitação à violência contra a mulher. Vocês como sempre deturpam a verdade!
    Quando aquele petista co conselho de “ética” do PT disse que daria um tiro na cabeça de Joaquim Barbosa, na época presidente do STF, ninguém se manifestou. Onde estava vc Johnny Bernardo comunista caviar? Vocês são um bando de hipócritas “maria vai com as outras” que não tem opinião própria! Se vc se diz cristão, reveja seus conceitos!

    • E quando o professor Paulo Ghiraldelli disse que a Raquel Sheherazade merecia se estuprada? A Maria do Rosário fez alguma pronúncia?
      Mas é claro que não! Dois pesos e duas medidas desses petralhas!
      http:// veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2013/12/27/o-curioso-caso-de-ghiraldelli-contra-sheherazade/

  14. AMIGO JOHNNY!
    Realmente teu texto faltou com a verdade, não usou do contexto, ele foi chamado de estrupador, ora, você queria que ele não diga nada, a maria do rosário deveria primeiro falar de seu marido e depois deste.

  15. Prezado Johnny vou colocar alguns pontos que considero importantes para esta unanimidade da mídia em condenar o Deputado Bolsonaro. Em 1964 o povo foi às ruas aos milhões exigindo a intervenção constitucional das Forças Armadas para restabelecer a ordem pública, minada por conflitos entre as forças de segurança e os grupos armados.
    A adoção de uma medida prevista na constituição não pode ser chamada de golpe e foi uma reação ao que se chamou na época de Intentona Comunista e, com isto nãos estou defendendo a permanecia no poder e nem os crimes que se sucederam, como torturas e assassinatos. Os grupos armados como os três que Dilma Roussef participou geraram a desordem e não lutavam pela liberdade e pela democracia, mas para implantar a pior e mais assassina das ditaduras, o Comunismo, regime responsável, até o momento, por mais de 100 milhões de mortes em todo o mundo. Os horrores praticados nos “porões da ditadura” e a desinformação contínua da mídia fizeram com que as pessoas, hoje, não tenham mais a visão histórica dos fatos, que achem que todos os militares foram assassinos e torturadores, que os guerrilheiros não praticaram assassinatos nem torturas para obterem informações, que achem apenas que militares, contra a população, deram um golpe e que os personagens como Lula, Dilma e outros lutaram por liberdades democráticas, o que não é verdade. Me lembrei da história do Rambo e de soldados que apesar de defenderem a pátria não foram reconhecidos. No Brasil os 159 militares e civis inocentes que morreram não tiveram as suas famílias amparadas pelo estado e, no relatório da CV nem existiram, ao contrário das famílias dos opositores que recebem indenizações perpétuas. Coloquei estes pontos para contraponto do início do teu texto,OK? Voltando ao Bolsonaro acredito que a frase que ele usou ao dizer para a deputada “ que não a estupraria porque ela não merece” não é uma apologia ao estupro. Ele usou a palavra estupro para revidar uma ofensa feita pela parlamentar que o chamou de “bandido e estuprador”. Estava se referindo ao relatório da Comissão da Verdade como um documento parcial, encomendado, vendido e que a autora mereceria uma punição maior que um estupro. Ele é autor de um projeto na câmara para penalizar com a castração o individuo que cometer este crime. O patrulhamento ideológico exercido pela mídia faz as pessoas terem medo de serem ridicularizadas, de serem taxadas de reacionários, por falar em Deus, em honra, em cumprir o dever, em tradição, que é contra o aborto, que é contra a liberação sexual, que é contra a prostituição e outros temas que, pelo menos no Congresso, além de Bolsonaro, poucos tem coragem de defender. Portanto, apesar da forma muitas vezes inadequada, das respostas muitas vezes intempestivas, da posição(ao meu ver equivocada) de que tortura é uma arma de guerra, as posições que defende são autenticas, corajosas e independentes e ajudam na construção de uma sociedade melhor. Por favor vc poderia replicar?

  16. Para os fundamentalistas sedentos de sangue.
    A fase mais violenta da ditadura militar brasileira, quando não mais restavam técnicas de tortura para arrancar delações de suas vítimas, os torturadores recorriam a um último expediente: usar os filhos dos presos políticos, fossem eles crianças ou mesmo bebês, na última tentativa para obter informações. Ou então, torturava-se em família: pais, mães, filhos, irmãos sofrendo juntos os horrores do cárcere.

    Presa aos 26 anos no DOI-Codi (centro de repressão do Exército) de São Paulo, Maria Amélia Teles relembra o dia em que o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra pegou nas mãos de seus dois filhos –Edson Teles, à época com 5 anos, e Janaina, com 4– e os levou até a sala onde ela estava sendo torturada, nua, suja de sangue, vômito e urina, na cadeira do dragão. Na mesma sala estava o marido e pai das crianças, César Teles, recém-saído do estado de coma decorrente de torturas no pau-de-arara.

    “Minha filha perguntava: ‘mãe, por que você ficou azul e o pai verde?’ Meu marido entrou em estado de coma e quando saiu estava esverdeado. E eu estava toda roxa, cheia de hematomas e ela viu aquela cor roxa como azul. Meu filho até hoje lembra do momento em que eu falava ‘Edson’ e ele olhava para mim e não sabia que eu era a mãe dele. Estava desfigurada”, recorda Amelinha, como é conhecida.
    Sequestrados, filhos de Amélia Teles a viram sob tortura – 3 vídeos

    %22Ustra%20levou%20meus%20filhos%20para%20me%20ver%20torturada%22 “Ustra levou meus filhos para me ver torturada”
    Ex-presa%20pol%EDtica%20diz%20que%20filhos%20ficaram%20presos%20no%20DOI-Codi Ex-presa política diz que filhos ficaram presos no DOI-Codi
    Am%E9lia%20Teles%3A%20Impunidade%20%22autoriza%22%20viol%EAncia%20policial%20atual Amélia Teles: Impunidade “autoriza” violência policial atual

    Próximo Anterior

    Militantes do PCdoB, Amelinha e César foram presos juntos, em uma rua da Vila Clementino, na zona sul de São Paulo, e levados ao DOI-Codi, que funcionava na rua Tutóia, no bairro do Paraíso. “Eles gritavam: ‘você está na Oban (Operação Bandeirante). Sabe o que é a Oban? É o Paraíso no inferno. Fica no Paraíso, mas aqui é o inferno’.”
    Tortura na infância e suicídio

    Um caso emblemático quando se trata de crianças torturadas na ditadura é o de Carlos Alexandre Azevedo, preso com os pais em 1974 quando tinha apenas um ano e oito meses.

    Segundo seu pai, Dermi Azevedo, ele foi torturado nas dependências do Dops (Departamento de Ordem Política e Social) de São Paulo, sofrendo lesões que permaneceram ao longo da vida. Ao longo da vida, Carlos Alexandre teve histórico de depressão e fobia social e acabou se suicidando em fevereiro do ano passado, ao ingerir grande quantidade de remédios.

    Depois que os dois foram presos, os agentes da repressão dirigiram-se até a casa da família e sequestraram as duas crianças e a irmã de Amelinha, Criméia Almeida, grávida de oito meses de João Carlos Grabois (Joca Grabois), que foi torturado antes mesmo de nascer no cárcere: sua mãe levou choques elétricos na barriga.

    Enquanto Amelinha e o companheiro enfrentavam como podiam as sessões de tortura, Edson e Janaina foram trancados em quartos dentro do DOI-Codi de onde ouviam gritos dos torturados e se assustavam com uma campainha que anunciava a chegada de mais um preso. “Quando tive a oportunidade de morar com eles novamente, vi que tinham pavor de campainha. Saíam correndo para dentro do banheiro, debaixo da cama. Porque achavam que era um soldado que iria levá-los para torturar.”

    A ameaça contra os filhos era constante, relembra Amelinha. “Houve momentos que eles falavam. ‘você viu sua filha hoje? Não viu porque ela vai ser morta. Você vai ver ela num caixãozinho. Você quer um caixãozinho branco? De que cor você quer?”.

    Bruno Miranda/Folha Press – 07.set.2006
    Da esquerda para direita: Crimeia Alice, César Teles, Maria Amélia Teles, Joca Grabois, Janaina Teles e Edson Teles

    “Diziam que éramos filhos de terroristas”

    Adilson Oliveira Lucena, então com 8 anos de idade, tentava aprender as primeiras letras junto com a irmã gêmea Denise e a caçula Telma, de 3 anos, no dia 20 de fevereiro de 1970. O trio não podia frequentar a escola porque os pais viviam na clandestinidade. As aulas de alfabetização eram dadas pela mãe Damaris, maranhense e militante da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) assim como o pai Antônio Raymundo Lucena.

    Os tiros na parte externa da casa dos Lucena em Atibaia (SP) assustaram a mãe e os filhos, que se esconderam embaixo das camas. Com o fim dos disparos, Adilson correu para fora e viu o pai baleado. “Ele estava sem camisa, tinha recebido muitos impactos de bala. Entrei chorando dentro de casa. Depois saiu minha mãe com a Telma no braço e eu senti um tiro. Acho que deram o último tiro de misericórdia nele.”

    • Comissão da Verdade, uma mentira de encomenda

      E não é que os bobos acreditaram!
      A história já está escrita há muito tempo!
      Esperaram apenas o poder para oficializá-la…
      Comissão da Verdade promoverá caça às bruxas e imporá à nação uma mentira de encomenda
      Pela metade – Como já era esperado por boa parte da sociedade, o revanchismo será a tônica da Comissão da Verdade, criada pelo governo federal para investigar os crimes cometidos durante a ditadura militar. Alegam os “politicamente corretos” que sem conhecer o seu próprio passado uma nação não desfrutará o futuro em sua plenitude, mas a proposta palaciana é uma espécie de caças às bruxas.
      Texto completo
      Na edição de segunda-feira (17), o Diário Oficial da União trouxe resolução da Comissão Nacional da Verdade que limita as investigações aos crimes cometidos pelos agentes do Estado. Ou seja, essa tal Comissão, formada por pessoas que rezam pela cartilha de um governo totalitarista, se dedicará parcialmente à verdade. De fora das investigações ficarão os crimes cometidos pelos que lutaram contra o regime militar.
      Ex-procurador-geral da República, Claudio Fonteles, que integra a tal Comissão, explicou a decisão de limitar as investigações. “Setores da esquerda armada já forma investigados e punidos”, justificou. Ora, se a Comissão da Verdade não tem o poder de julgar e condenar, que a verdade seja apresentada por inteiro ao povo brasileiro.
      Não se trata de endossar as barbáries cometidas durante a plúmbea era brasileira, mas de cobrar isenção na investigação da verdade e isonomia ao apontar o dedo na direção dos culpados. Esperar essa grandeza de espírito por parte dos guerrilheiros que hoje estão no poder é sonhar com o impossível, pois em investigação ligeiramente mais apurada não escapariam diversas autoridades que hoje circulam pela Esplanada dos Ministérios sobre o salto alto da soberba e da mentira.
      O Brasil repetirá o que outros países já fizeram, considerando como violação dos direitos humanos os crimes cometidos pelo Estado. Fosse isenta essa investigação de encomenda, a primeira das vítimas seria a presidente Dilma Rousseff, a companheira Wanda, que ao País ainda deve uma explicação sobre o destino dado ao dinheiro que foi surrupiado do misterioso cofre de Adhemar de Barros, em uma casa no bairro carioca de Santa Tereza. Na sequência desmascarados seriam muitos companheiros da presidente, que continuam abusando da condição de vítimas do regime para pilhar os cofres públicos.
      Revanchismo é coisa típica de pessoas pequenas de alma e não leva a lugar algum. O que se busca com essa Comissão da Verdade é criar mais um espaço para que os atuais ocupantes do poder consigam fincar nova estaca de sustentação para a ditadura que está a caminho. Enfim…
      Fonte : ucho.info
      Leia mais sobre o assunto aqui : http : // veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-comissao-da-verdade-da-um-golpe-no-proprio-texto-que-a-criou-e-ja-pode-ser-chamada-de-comissao-da-mentira-ou-antevi-cada-passo-da-tramoia/

  17. va se converter jonhy. a comissao foi parcial no seu ”relatorio” a anistia tambem beneficiou criminosos comunistas o numero de pessoas que morreram na mao deles desde os anos 20 e muito superior aos 400.

    • Nosferato,li seu comentário e fiquei triste ao saber que você é um ex-crente.Quando eu
      critico os evangélico,não estou me referindo aos sábios,aos sinceros e convertidos a JESUS
      CRISTO que não se ACHAM SANTOS,não fazem julgamentos temerários e reconhecem
      que são pecadores.Volte para JESUS com sabedoria.Não aceite fardo pesado e o jugo
      quase impossível de carregar imposto por donos de seitas famigerados e desesperados por
      fama,dinheiro e poder político.Lembre-se o que disse JESUS:Vinde a mim todos vós que estais cansados,sobrecarregados e oprimidos:aprendei de mim que sou manso e humilde
      de coração:meu fardo é leve e suave…….É só ler na Bíblia.Fanatismo é uma praga do
      diabo para destruir o povo de DEUS.JESUS te ama.Procure uma igreja séria.

      • Quando eu critico os crentes,refiro-me aos falsos crentes fanáticos,lunáticos e
        incautos da lavagem cerebral via ideologias polílicas fundamentalistas.Neste site
        existe bastante:dell aberração,elder,tá serto,itamar,falso pastor clamando,léllison e
        outros fariseus imbecibilizados homofóbicos e em pânico por sofrerem da paranóia
        gay.

        • As melhores pessoas do mundo são os crentes em JESUS,seja eles cristãos
          protestantes ou católicos.Eles são luzes para o mundo.Basta ver
          a paz,a prosperidade e as bençãs sem medida nos Paísem em que eles são
          maioria.Respeitam os direitos humanos e por isso vivem em paz e harmonia
          com DEUS VIVO e com o próximo.Fanático jamais entenderá de paz.Os daqui
          vivem em constante guerras espirituais(psicológicas). contra os demônios
          e contra as pessoas que não aceitam JESUS do jeito que eles ensinam.E
          eles acreditam que só eles são a verdade.Xô,seitas de lunáticos que seguem os interesses dos donos destas seitas e heresias.

  18. o jair bolsonaro foi chamado de estuprador, respondeu que nao era e se fosse nao estupraria a maria do rosario porque ela nao merece……. Qual o crime que ele cometeu?
    no brasil existe uma lei chamada de lei da anistia que isenta os militares e os terroristas guerrilheiros de todos os crimes cometidos na ditadura militar. ai vem a tal comissão da verdade constituida por 7 advogados do pt. nao tem um historiador, nenhum representante das forças armadas. expuseram os militares ao escarnio publico, fizeram um tribunal popular, teve militar morto apos dar depoimento. e o bolsonaro é vilao por esclarecer certas verdades que essa comissão da patifaria nao quer ouvir e por isso ele é tratado como bandido. os bandidos estao no governo, no mensalão, petrolão, bnds…. os bandidos sao dilma, lula, dirceu e cia.

  19. Para exemplificar o que publicamos na matéria acima destaco um dos vários comentários postados aqui. ” Apoio Bolsonaro o melhor do Brasil…fogo nos COMUNISTAS! quem fecha igrejas é comunistas e petistas”. É contra esse tipo de atitude descabida que publicamos textos. Nada justifica a tortura, a perseguição, o esquartejamento. Não importa se contra comunistas, ateus, muçulmanos, gays, não justifica-se a defesa de práticas de tortura. Fico a pensar que tipo de cristãos temos hoje no Brasil? É óbvio que os poucos que defendem indivíduos como o Jair Bolsonaro e outros tantos extremistas brasileiros não representam a igreja evangélica brasileira.

    A Igreja preza pela mensagem de amor pregada por Cristo, por sua intercessão pelos pobres. Tal como em seitas destrutivas, os poucos dentre os evangélicos que defendem o regime militar não estão de acordo com a mensagem cristã, bíblica, que é a do amor ao próximo. Amar ao próximo, segundo Cristo, significa ser a favor do esquartejamento de militantes? Amar ao próximo, segundo Cristo, significa ser a favor de práticas de tortura? É preciso pensar, raciocinar. Reafirmo: é temerário comentários como o postado pelo senhor Paulo Texano que conclama: “… fogo aos comunistas”. É uma atitude de um cristão, de um seguidor de Jesus Cristo?

    Nada, nada justifica a atitude do senhor Jair Bolsonaro – e não é a primeira vez que ele vem a público com declarações polêmicas. Ele já disse abertamente ser a favor de práticas de tortura e ainda assim há indíviduos que clamam por “Bolsonaro presidente”. É o cúmulo do absurdo

    Destaco aqui um recente artigo publicado por Reinaldo Azevedo – o primeiro com o qual concordei – que defende a cassação do deputado federal Jair Bolsonaro. Azevedo, que é um dos baluartes da extrema-direita brasileira pela primeira vez publicou algo que seja digno de leitura.

    Leia – http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/jair-bolsonaro/

    • Pelo amor de Deus, meu amigo… Será q vc ñ viu q a mulher o chamou de Estuprador tb? Q aquilo foi no calor de uma discussão? Vc defende a cassação de um mandato por causa de um bate-boca imbecil? Vc acha q ele falou aquilo pq era um “potencial estuprador” e q ñ iria estuprá-la pq era feia?
      Q q isso cara… deixa de ser bitolado por essa sociedade desregrada e pela mídia manipuladora…

    • diz ai Jhony, tú achas mesmo que a Maria do Rosário merece ser estuprada?

      se ela tivesse razão e bolsonaro fosse um estuprador, ele deveria estuprá-la?

      mas o fato dela ter dito que ele é um estuprador não seria um crime?

    • Oh Johnny!
      Que decepção ler o que vc escreveu. Como os esquerdistas que se dizem cristãos são tão atrapalhados em se posicionar a respeito de assuntos tão óbvios que chega a irritar!
      Não é a toa que dizem que certas ideologias, apequenam as pessoas, apesar de cultas e terem bom senso.

    • JOHNNY
      Beleza também concordo que faqzer caças as bruxas não é legal, mas também atacar o Bolsonaro seria então oque? se não for caça as bruxas, são dois pesos e duas medidas, defendo gays que é anti-bíblico, defendo comunistas que sempre pregaram que a fé é o ópio do povo, defendo o pt que está produzindo centenas de leis contra a família a igreja e bíblia ,muçulmanos que matam milhares de Cristãos todos os anos, oque seria na tua optica então.
      Me desculpe, mas a mim mais me parece advogado do diabo do que um pesquisador jornalista ou um licenciado em ciências sociais.
      Por favor reveja tua posição, analise que postei e volte com uma resposta, talvez me convença.

  20. Dizer que em qualquer regime implantado a força, não tenha acontecido excessos, seria mentira, mas também ficar cego as melhorias que o pais sofreu é ser muito burro, muitos lutaram pela liberdade de expressão e esta era a luta liberdade de expressão, pois quanto aos outros direitos, que nos foram cassados, quais deles depois da ditadura trouxeram alguma melhoria, por exemplo o voto, olhem bem foi só desgraça a abertura do senado e camara federal, abrimos o pais ao roubo e safadeza, regredimos em educação saúde e segurança, e agora até passeata gay temos de tolerar, vejam como a ditadura faz falta.

  21. O que é ensinado nas escolas depende de quem está no poder, ou do regime que está no poder. No tempo do Regime Militar as escolas ensinavam diferente daquilo que as escolas ensinam hoje. A educação é de acordo com os dominadores. A história sempre foi contada pelos vencedores. No tempo do regime militar, existia a guerra fria. Quando Jango estava no poder o Brasil parecia guinar para o mundo dominado pela URSS, mas quando houve o golpe de 64 o Brasil passou a ser subserviente aos EUA. Naquela época, o Brasil sendo do terceiro mundo teria que optar: ou os militares tomavam o poder, ou o País ficaria nas mãos dos soviéticos. . Se observarem, naqueles anos houve muitas guerras nos continentes africano, asiático que ou eram ajudados pelos americanos ou pelos soviéticos. Na América Latina, em muitos países as forças armadas intervieram e evitaram maior derramamento de sangue, mas tudo tem um preço. A excessão foi Cuba que optou pelo comunismo. Assim como os militares se excederam, lembro-me ainda que os “terroristas”, como eram chamados os ativistas de esquerda, sequestravam aviões para Cuba, sequestravam, matavam e assaltavam bancos, Quem viveu nessa época, viu.

  22. percebi que neste blog tem “censura” e olha que eu não uso palavras chulas, mas procuro palavras como um verdadeiro cristão. Só porque eu disse que o que a escolas ensinam é determinado por aqueles que estão no poder?????

  23. Desenha para ele entender… ou melhor ainda faz teatrinho com fantoches… ops fantoches ele não vai compreender.. tente dedoches.. mas talvez seja melhor grunhir igual a um animal quem sabe ele entenderá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here