Artigos

Nem pela direita, nem pela esquerda; caminhemos pelo meio

Comments (18)
  1. Homem Sábio disse:

    A sua visão da direita está deturpada, em dizer que são torturadores. Não houve tortura maior que as praticadas em solo comunista contra o seu próprio povo. A esquerda nos países socialistas não acabou com a pobreza. Acabou com a riqueza, acabando assim com a tal desigualdade social.

    1. Rogério disse:

      O que você poderia esperar de um jornalista, “todos são de esquerda” são burros com diploma.

    2. Rodrigues disse:

      É evidente o viés partidário do jornalista que escreveu essa matéria totalmente parcial. O esquerdismo dele é latente e visível ao mais distraído leitor e nos mostra que até nos seios Cristãos, vemos socialistas levantando a bandeira do esquema globalista que mais cresce no mundo, infelizmente, devido a alienação em massa provocada pela mídia ao longo dos últimos 20 anos.

    3. Danilo Rodrigues disse:

      É evidente o viés partidário do jornalista que escreveu essa matéria totalmente parcial. O esquerdismo dele é latente e visível ao mais distraído leitor e nos mostra que até nos seios Cristãos, vemos socialistas levantando a bandeira do esquema globalista que mais cresce no mundo, infelizmente, devido a alienação em massa provocada pela mídia ao longo dos últimos 20 anos.

  2. Rogério disse:

    “A direita só tortura comunistas”, enfluenciado em faculdades dominada por esquerdistas como tenho certeza em dizer que o colunista que escreveu esta materia é um simpatizante da esquerda ja mais podera dizer que é um social democrata por dizer um mentira dessa que a esquerda é torturadosres,falta e conhecimento ou dessimulado, o cumunismo é tão perigoso que engana muitos que se diz cristão como o caso desse colunista

    1. “A direita só tortura comunistas”, é justamente aí que está a grande contradição. A tortura, Rogério, é uma prática condenada em nossa constituição. Qualquer um que cometa tortura deve ser punido na forma da lei, seja ele direitista ou esquerdista. Além do mais, como conciliar a fé cristã com práticas de tortura? Cristo ou qualquer um de seus apóstolos pregaram tal Evangelho? No artigo acima falo da importância de caminharmos pelo meio, buscarmos o que de melhor há nas diversas correntes de pensamento. Ao mesmo tempo, demonstro os erros e acertos de cada corrente de pensamento e organização social e econômica. É neste sentido que sou socialdemocrata, porque ao mesmo tempo que prezo pela igualdade de direitos, sou um ferrenho defensor da liberdade de expressão e de confissão religiosa. Não é o que presenciamos no Brasil, com programas como o Escola Sem Partido. Em artigo publicado na revista Veja, o organizador do referido movimento deu claros sinais de que o objetivo do projeto é banir o socialismo das escolas públicas. É um erro porque não se deve proibir ou tentar proibir a apresentação de qualquer que seja a corrente de pensamento ou ideologia. Não é dever do professor fazer defesa de partido A ou B, mas ao mesmo tempo não deve ser privado de discutir aspectos do socialismo ou do capitalismo em aula. Escola sem Mordaça.

      1. Homem Sábio disse:

        Então você é a favor da Escola COM Partido? Qual partido?

      2. Maykel disse:

        Irmão, não adianta discutir com gente desonesta que se esconde atrás da religião para manter a opressão sobre o outro. Fique em paz, deus é contigo

    2. clamando disse:

      “A direita só tortura terroristas, ativistas do mal, e como em qualquer sociedade se faz necessário a prisão e o desmanche de bandidos.

    3. Maykel disse:

      Ele só disse que a direita torturou, e isso é verdade, se não é verdade porque não abrem os arquivos da ditadura ?

  3. Homem Sábio disse:

    Johnny Bernardo talvez não conheça o (ex)Mar de Aral, na antiga URSS e os 1/3 de rios poluídos na ex-Alemanha Oriental para dizer que “o capitalismo errou ao trazer sérios prejuízos ao meio ambiente”. Lamentável.

  4. Nunes disse:

    Texto tipo “mortandela”

  5. Simione Souza disse:

    "Jornalista socialdemocrata"

  6. valtencir d de miranda disse:

    Parabéns pela lucidez, demonstrando conhecimento real dos fatos e da historia. É também um ato de coragem, vindo de um um jornalista que escreve para um publico na maioria cristã. Apontar pontos positivos e negativos nos regimes políticos que ai estão, digo isso, levando em conta que no geral. infelizmente os evangélicos são destituídos de senso crítico; boa parte são reprodutores de discursos dos tele evangelistas (embora reconheça que existam pessoas boas nesse meio). Quanto a “caminhar pelo meio”a questão que penso é que a história nos coloca opções, que fogem das nossas convicções maiores, mas são as que temos que lidar.

  7. alguem que nao quer se identificar disse:

    nao sei talvez tenha razao

  8. outro alguem disse:

    outro comentario que eu acho que esta certo

  9. teste disse:

    nao sei talvez sim

  10. vince disse:

    Cristão defendendo comunista é o fim da picada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.