Artigos

6 Pontos sobre os evangélicos e um “messias” chamado Jair Bolsonaro.

Comments (22)
  1. Raimundo disse:

    Você como cristão, Me diga um candidato atual que tenha essas características, e que nos dê a esperança de melhorar nosso País.

    1. Junior disse:

      Pensei fazer a mesma pergunta. Seria bom pelo menos que ele declarasse seu voto!

  2. Marcos disse:

    Eu tenho minhas reservas com Bolsonaro por motivos completamente diferentes, infelizmente é facil rechaçar suas idéias

    1) não devemos julgar a questão do casamento do candidato. Não sabemos as condições para seus divórcios, então é bom não julgar. Além disso o conceito de familia tradicional que o candidato levanta é a questão de crianças não serem adotadas por homossexuais e o fim das ideologia de genero nas escolas.

    2) A situação da JBL ta mais que explicada e a muito tempo. Quanto a questão de ficha limpa, hoje em dia é um diferencial sim, levando em consideração a quantidade de nojeira que está sendo revelada com a lava jato

    3) Também não gosto dessa coisa de mitada, e acho até infantil do candidato ficar dando essas respostas diretas, falta algum controle nele, mas ele por acaso tem sim uma proposta pra solução da bandidagem que foi até falada na sabatina da globo news, que além de dar alguma liberdade pro policial não ser preso se matar bandido, tem a proposta das escolas militarizadas, se baseando no que foi feito na escola de manaus. O candidato mal fala disso, e é de longe a melhor proposta dele.
    Outras propostas do bolsonaro são o investimento em desenvolvimento de tecnologia envolvendo o grafeno e nióbio que acredite, são a ponta da tecnologia mundial. Além do conceito de economia liberal que é o principal. Essa mudança de paradigma, significaria uma guinada forte pro país.

    4) A questão das armas de fogo é debatível mas a proposta não é de liberar o porte, mas liberar a posse. Existe uma enorme diferença. Isso vem junto com o conceito de propriedade privada e da ideia de que um povo armado não fica a mercê de uma possível ditadura. Ao menos entendi assim.

    5) comentei antes das escolas militarizadas né.. então segue o jogo

    6) esse item você visivelmente não entendeu. Isso é uma posição clara de politica externa. Quando ele diz que ama Israel, que vai fazer como os EUA e mudar a embaixada para Jerusalem, ele manda um recado para o mundo, dizendo que apoia os EUA e está contra o conceito atual da ONU de apoiar os países árabes que massacram cristãos pelo mundo.

    Acredito que você deveria se preocupar mais é com a questão de que Bolsonaro pode estar simplesmente se aproveitando de uma fama que conseguiu, capitalizando as mitadas em votos e consequentemente concorrendo a presidencia. Talvez a maior preocupação é ele dizer ser diferente e não falar sobre o fim dos beneficios para os politicos como as aposentadorias para presidentes e governadores e super salários de servidores. É necessário entender que Bolsonaro possui muitos seguidores cegos e isso é preocupante. Esses que aceitam qualquer besteira que o candidato fale, não diferem dos petistas das universidades na hora de se comportar frente a ideias conflitantes.

    Bolsonaro já explicitou inúmeras propostas decentes como a reforma da previdência para que o pais não quebre, reforma trabalhista de forma a se parecer mais com a legislação norte americana, maior controle da entrada de imigrantes no país, visando evitar a entrada de maus elementos, o fim do ensino ideológico nas escolas, uma economia mais liberal, visando menos impostos, fomentando a criação de novas empresas e a vinda de empresas do exterior, aumentando os postos de trabalho.

    é muita coisa, mas tem que parar de ver video compartilhado em facebook e ir ver as entrevistas sérias que tem no youtube, sabatina não serve para nada afinal os entrevistadores estão tentando falar de ditadura e não de propostas.

  3. Saulo disse:

    Mais um “, Intelectual” crente dando pontos infundados sobre o Bolsonaro, se tivesse conhecimento da plataforma de governo e ouvisse o Paulo Guedes Economista renomado que está ao seu lado em entrevista mesmo assim ficaria contra porque como muitos simplesmente não simpatiza com ele simples assim, #BolsonaroPresidente

    1. Rafael Santos disse:

      Um dos textos mais desonestos intelectualmente que já li!

  4. Vilmario disse:

    Se Querem o candidato perfeito diante de Deus e dos Homens, esperem a Vinda de Jesus! Ele Sim é perfeito em tudo, e sem pecado!

  5. Alexandre dos Santos disse:

    Esqueceram de um ponto crucial para os Cristãos; o Aborto, ele é contra.

  6. teles disse:

    O bebê posa de isentão para atacar bolsonaro, está muito claro… Vai votar em quem bê? Geraldo Alckmin?

  7. Gustavo Campos disse:

    uma vergonha o autor do artigo defender pautas comuns da esquerda. sugiro que o mesmo procure se informar melhor na bíblia e pare de ler a midia tradicional. Se defender a família tradicional, ser honesto, ser contra o aborto, querer que bandidos acima de 16 anos serem presos é algo ruim então faça o seguinte: vote no lula ou na manoela davila, que são comunistas declarados e aí voce vai ver a liberdade religiosa ir por água abaixo. E lamentavel ver um colunista do gospel mais tecendo comentários sobre assuntos que não entende. Sera que nem a palavra e suficiente para dar sabedoria a quem escreveu esse artigo, ou é a falta da mesma que possibilitou tantas aberrações aparecerem?conhecereis a verdade e a verdade vos libertara! Deus tenha misericordia da sua alma!

    1. Silvio Costa disse:

      Gustavo, Gustavo!

      Pelo jeito você não leu o que eu escrevi ou se o fez – pelo que expôs não o entendeu – pois pra poder acentuar que o “artigo defende pautas comuns da esquerda”, são as conclusões que me sobraram à sua análise (que não leu ou não entendeu o que leu).

      Poderia por gentileza destacar no texto em questão quais são estas pautas da esquerda que o artigo defendeu? Eu confesso que estou curioso pra saber de seu escrutínio sobre “pautas de esquerda”.

      A tônica do artigo é a de que o Bolsonaro ainda não apresentou à sociedade brasileira um plano de governo capaz de convencer, principalmente aos indecisos (que são milhões e que me inclui entre os tais). Fora os 6 pontos do “bolsonarismo” salientados no texto, o que sobra de propostas do Jair? O nióbio ou as entrevistas de “se” o Bolsonaro ganhar do Paulo Guedes?

      1. Gustavo campos disse:

        já que você me perguntou quais são as pautas de esquerda ai vao: 1.contra a redução da maioridade penal. 2.a favor do desarmamento. 3. a favor da política de direitos humanos(leia- se direito de bandidos). se o Sr ainda acha pouco e por cima diz que eu não sei ler só me resta pedir a Deus mais uma vez que tenha misericórdia da sua alma. Nao da pra enganar quem e bem informado. no dia que o Sr tiver mais humildade e possível que evite defender pautas de esquerda. Alguns leitores abaixo tem a mesma opinião.

        1. Silvio Costa disse:

          Uau!
          Gustavo, Gustavo!

          Pautas de esquerda foram as que você frisou em sua réplica? Hahahaha!

          1) Redução de Maioridade Penal: pauta de esquerda ou constatação social apartidária? Somente reduzir idade não resolve o problema da criminalidade, faltam propostas de políticas mais claras, por parte dos candidatos (e principalmente por que faz disso discurso, o Bolsonaro por exemplo).

          2) Favor do desarmamento – pauta de esquerda ou ensino de Nosso Senhor Jesus Cristo (Mt 26:52)?

          3) Direitos humanos – pauta de esquerda ou ensino de Jesus (Lc 6:31)?

          E se você desejar conhecer realmente minha posição política oficial (que é o oposto da ideologia política dos partidos de esquerda nacionais) é neste link: https://bit.ly/2vs8iak

          É minha última fala dirigida à você. Eu desejo diante do Deus Vivo que as maravilhosas bênçãos do Senhor fluam ainda mais em sua vida Gustavo!

          Aos santos não convém contender (2 Tm 2:24).

  8. Thiago disse:

    Mais um esquerdista infiltrado no nosso meio. Ninguém cai nessa não, lulista

    1. Silvio Costa disse:

      Thiago, Thiago

      Esquerdista infiltrado, lulista? Você chegou à essas conclusões a partir de qual parte do artigo?

      Irmão, estou há anos escrevendo contra as loucuras e devaneios da esquerda neste país (o PT e Cia) e me chamas de esquerdista? Por obséquio, analise os meus outros textos nesta coluna pra exercer equidade – acredito que você mudará de opinião rapidinho a meu respeito se o fizer.

      Ou pra ser esquerda agora basta dizer e ter opinião de que o Bolsonaro não apresentou à sociedade brasileira um plano de governo convincente? Pois se isso é ser esquerda, nesta acepção eu serei!

  9. Thiago disse:

    Colunista lulista. Sabe nem disfarçar! #bolsonaro2018

  10. Marcos disse:

    Concordo com o colunista…..realmente do eleitor brasileiro o “crente” é o mais atrasado….não é a toa que recente pesquisa declina os evangélicos como sendo o grupo religioso que menos leitura tem…..e o pior é que não querem sair disso….compram qualquer ideia….são facilmente vendidos por propostas enganosas….qualquer candidato espertalhao já percebeu que esse é o meio mais facilmente enganado….

  11. Alan Souza disse:

    Senti até um certo alívio quando li o artigo. Emfim alguém que pensa pela própria cabeça no jornalismo político gospel, a Janaína Pascoal tem razão, essa galera( militante bolsonarista) é igual ao PT, ou pior !

  12. ivan disse:

    Mais um vermelho que posa de evangélico!

  13. Waldirene do Nascimento Cardoso disse:

    VOTO NELE, NÃO TEM NENHUM CANDIDATO MELHOR. MARINA NÃO FEDE NEM CHEIRA, ALCKMIN
    É UMA NOIVA, DEPOIS DE TIRAR A MAQUIAGEM O PENTEADO E O VESTIDO SÓ DEUS PRA SABER O QUE TEM POR BAIXO, BOULOS BANDIDO, LULA BANDIDO, CIRO SEM NOÇÃO, DACIOLO É UM HOMEM DE DEUS MAS É MAIS PROFETA QUE UMA PESSOA PARA GOVERNAR, ALVARO BOTOX, FICA SÓ O BOM E VELHO BOLSONARO RADICAL , SIM ELE É, MAS NA ATUAL CONJUNTURA OU SOMOS RADICAIS OU O BRASIL CAMINHA PARA SE TORNAR COMO A VENEZUELA, COMPLETAMENTE FALIDA

  14. JANAINA disse:

    Até que em fim uma crítica racional e sem emoções e idolatrias baratas que os crentes estão fazendo ao redor desse senhor.
    Parabéns pois você trouxe um texto reflexivo, crítico e sem viés religioso.
    Infelizmente os crentes perecem por falta de conhecimento.
    Esse senhor é contra o aborto pois só Deus póde tirar a vida de alguém mas é a favor do porte de arma e quem matar bandido é homenageado por ele.
    Quer dizer que Deus faz acepção de vidas?
    Os crentes e eu sou evangélica também, criticam os católicos pela idolatria e estão fazendo o mesmo com esse senhor sem noção

  15. silvio disse:

    senti um aroma de mimimi nesta reportagem. Que tal esquecermos as questoes de cunho pessoal e agir como pessoas adultas, encarando de frente os principais problemas do país. E’ obvio que Bolsonaro não e’ melhor candidato que temos, mas tem a postura que precisamos no momento. Nao vamos votar nele pelas suas falas, nem por ter 3 casamentos, vamos votar, dentre outras coisas, porque e’ um homem honesto, tem uma vasta caminhada na política, defende os nossos valores (da família cristã) e se indigna com o mesmo que nos causa indgnaçao. Esperar um candidato modelo no momento seria viver no “fantástico mundo de bob”. vamos combinar menos pessoalidades, menos medinho e mimimi?

  16. ANDERSON FRANÇA SOARES disse:

    Nossa que texto, revendo os meus conceitos, agora votarei em Bolsonaro em 2022. Obrigado, por mostrar que ainda existe político honesto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.