Universidade Presbiteriana Mackenzie recebeu Jean Wyllys para falar da agenda gay

40

A Universidade Presbiteriana Mackenzie promoveu em 28 de fevereiro de 2013 um debate intitulado “Liberdade Religiosa e Diversidade Sexual: Um casamento possível?”, e convidou, acreditem!, o ex-BBB e ativista gay Jean Wyllys, que também é deputado federal.

De acordo com o blogueiro Julio Severo, a Mackenzie assim descreveu o ex-BBB:

“Militante pelas liberdades civis, atuava nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica. Parceiro dos movimentos LGBT, negro e de mulheres. Participa de ação de combate à homofobia, à intolerância, aos fundamentalismos religiosos…”

Um marketing, e tanto, feito ao ativista gay por uma universidade cujo chanceler é um renomado reverendo presbiteriano. Uma vergonha! Ainda mais que Wyllys tem sido um dos parlamentares que mais frases cristofóbicas tem feito desde que assumiu o mandato.

Ainda de acordo com Severo, um procurador, membro da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (ANAJURE) [o pronunciamento da ANAJURE sobre o ocorrido no evento está abaixo deste texto, em azul] participou do debate, na tentativa de contrapor as afirmações de Wyllys. O blogueiro ressalta que teve gente que assistiu o debate e ficou impressionada com a firmeza de Wyllys, frente ao representante da ANAJURE.

Conforme o comunicado da Associação dos Juristas Evangélicos, o procurador foi hostilizado quando contrapôs as defesas feitas pelo ex-BBB Wyllys aos tópicos da agenda gay. Jean Wyllys sentiu-se em casa. Nada melhor, para ele, ser ovacionado dentro de uma instituição sob direção protestante.

A atitude da Mackenzie, em dar voz e ouvido a alguém que sabidamente opõem-seaos princípios cristãos, em particular no que tange à família,   torna-se mais vergonhosa ainda, quando confronta-se com a Carta de Princípios 2012, assinada pelo reverendo presbiteriano, chanceler da Universidade, cujo texto encerra-se com o seguinte parágrafo:

“O cristianismo reconhece que não é possível a existência de uma sociedade que seja completamente isenta da corrupção. A nossa esperança é o mundo vindouro, escatológico, a ser inaugurado com o retorno de Jesus Cristo, quando as causas da corrupção serão removidas para sempre. O que não significa que não devamos, com todas as nossas forças, lutar para que os valores do Reino de Deus sejam implantados aqui neste mundo, por meio de uma boa educação integral, que contemple não somente a formação intelectual e profissional, como também a formação de cidadãos éticos e compromissados com os valores morais que servem de base para famílias e sociedades sólidas e justas“.

O conceito de família que alude o texto acima é o mesmo que defende o ativista gay Jean Wyllys?

>>> Jean Wyllys diz a um jornal britânico que pastores brasileiros tem mãos sujas de sangue.

Apesar de Jean Wyllys usar os discursos mais vorazes contras os cristãos, há uma parcela dos tais que ele faz questão de poupar, são os calvinistas. Meses atrás o ativista disse que os adeptos da Teologia de João Calvino são aliados do movimento LGBT.

Leia o artigo completo onde Julio Severo descreve com mais detalhes.

Abaixo, transcrevo o pronunciamento da ANAJURE sobre o ocorrido no evento:

Diretor da ANAJURE participa de debate sobre Liberdade Religiosa na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie

Evento promovido por Centro Acadêmico é marcado por clima hostil às opiniões do Dr. Guilherme Schelb contrárias à agenda gay.

Em respeito à liberdade de expressão e ao livre debate de ideias, aconteceu na Universidade Presbiteriana Mackenzie um debate com o deputado federal Jean Wyllys e o diretor honorário da Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE e Procurador Regional da República, Dr. Guilherme Schelb, com o tema “Liberdade Religiosa e Diversidade Sexual: Um casamento possível?”.

O debate fez parte de um amplo painel de temas políticos e econômicos dentro da I Semana Política “Jorge Americano”, organizada pela Faculdade de Direito da Mackenzie e promovida pelo Centro Acadêmico João Mendes, que incluiu temas como reforma política, panorama econômico atual, políticas de meio ambiente, entre outros. O Deputado Federal foi convidado especialmente pelo Centro Acadêmico. O Procurador da República foi convidado, ainda que de última hora, para exatamente fazer o contraponto e promover o debate de ideias.

Nas discussões, o Dr. Schelb abordou aspectos jurídicos a respeito da criminalização de opiniões e manifestações de pensamento contrários ao movimento gay, questões contempladas pelo PLC 122/2006, mostrando cabalmente o aspecto inconstitucional e autoritário da proposição. Além disso, falou sobre o material conhecido como kit gay, que contem aspectos que promovem a erotização da infância, uma das bandeiras do movimento LGBT que é veementemente combatida pela ANAJURE.

Apesar do jurista – que atua no Ministério Público Federal e é um dos Procuradores da República mais respeitados do país – ter sido aberto ao debate equilibrado de idéias, enfrentou franca oposição, não só de argumentos, mas também de vaias em alguns momentos.  Apesar disso, o Dr. Guilherme Schelb manteve-se coerente com os princípios da ANAJURE que inclui a liberdade de expressão irrestrita mesmo àqueles que pensam contrários a associação, suas bandeiras programáticas e ao movimento evangélico em geral.

Temos que respeitar as pessoas que têm idéias contrárias às nossas. Criminalizar opiniões contrárias – como querem o movimento gay e o PL 122 – só encontra respaldo histórico no direito nazista alemão. Não podemos aceitar a intolerância, ainda que para defender minorias. Como cristãos, agimos diferente: combatemos o pecado com vigor, mas respeitamos o indivíduo e sua dignidade humana (Gl 3,28), independente do que se faça ou fale“.

O presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, ressaltou o livre debate de ideias e a oportunidade que o segmento evangélico teve, através da ANAJURE, de contrapor pontos importantes da agenda gay – como é o caso do PL 122/2006 e da erotização infantil – de um modo equilibrado, respeitoso e sem ceder a provocações.

A ANAJURE, através do Dr. Guilherme Schelb, deixou claro ao movimento gay que os respeita como movimento político, mas que combate veementemente algumas de suas propostas, como é o caso do PL 122 e da recente tentativa de implantar políticas educacionais e culturais de erotização infantil”.

A respeito do debate ter ocorrido numa universidade cristã, é preciso lembrar – ainda que seja óbvio – que a presença do Deputado e o debate do assunto não significam o apoio ou concordância da direção da universidade à agenda LGBT, uma vez que o evento foi organizado e promovido por um de seus muitos diretórios acadêmicos. Ao mesmo tempo, é preciso lembrar que uma das características da universidade, desde a idade média, é a possibilidade de se discutir todos os temas sociais.

A posição da ANAJURE, neste sentido, é a de sempre participar das esferas acadêmica, pública e comum, de modo a deixar clara qual a posição cristã, sem que isso signifique a imposição autoritária da nossa cosmovisão, como é o caso de certos segmentos e movimentos sociais.

Sobre a ANAJURE

A Associação Nacional dos Juristas Evangélicos – ANAJURE foi fundada com a missão de constituir-se uma entidade de promoção e defesa das liberdades civis fundamentais – em especial a liberdade religiosa e de expressão. Empenhada na defesa dos deveres e direitos humanos fundamentais, em especial o princípio da dignidade da pessoa humana, sua atuação está pautada nos pilares do Cristianismo e do Estado Democrático de Direito.

Em seu corpo diretivo constam nomes do mais alto gabarito da cena jurídica nacional. Cada região brasileira está representada por meio de juristas, procuradores, juízes e desembargadores, entre outros, que integram o Conselho Diretivo e Consultivo da associação.

Com domicílio na cidade de Campina Grande, Paraíba, possui seu escritório de representação em Brasília – DF.

(Assessoria de imprensa da ANAJURE)

COMPARTILHAR
Paulo Teixeira é carioca, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Perfil no Twitter: @PauloTeixeiraRJ

40 COMENTÁRIOS

  1. Contra Deus esse Jean nada fez, e nada faz, o Reino de Deus não é desse mundo. A luta dele é no mundo, no sistema político, onde o governante é outro (o deus desse mundo é o diabo), só não sei o que os “cristãos” estão fazendo nessa briga.

  2. Olá, sou Cristão Protestante, Presbiteriano e acho que os que são Cristãos e que seguem a Cristo e a Cruz deixo essa passagem para vocês:
    Mateus 7.1-5
    “1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
    2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”

    SERÁ QUE NUNCA DEVEMOS CRITICAR O QUE ESTÁ ERRADO?…

    ou será que Jesus quis dizer que devemos PRIMEIRAMENTE, ao advertir alguém sobre algum perigo, algo enganoso, devemos não estar COMETENDO o mesmo ERRO?:
    “…então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”

    Para o Jean e os que tem a mesma escolha que ele digo que não sou homofóbico, que nós Cristãos verdadeiros te amamos e gostariamos que você conhecesse a Cristo e seus ensinamentos, mas o pecado que você e aqueles que o perpetuam com certeza vai ser cobrado um dia , não se preocupe. Isso digo a eles e a outros que cometem pecados seja qual for, até os meus serão cobrados no dia certo de cada um.

    Para a Instituição, não sei o que ela pretendeu com essa atitude, acho que os “Reitores” devem uma ótima explicação a Comunidade Presbiteriana de Todo o País, pois JAMAIS essa Congregação esperava uma fronta dessas, este é um assunto que deve ser levado as pessoas que Coordenam a IP e tomar as providências cabíveis.
    Abraços e JESUS ama a todos igualmente, mas seus pecados devem ser abominados a todo custo e não deixar que influências possam estar próximos ao povo de DEUS a menos que seja por arrependimento e conversão.

    • “Pai, perdoai-os, porque não sabem o que fazem”. Ora, há pecado maior que matar o Filho de Deus?

      As cartas de Paulo, Pedro, João, onde os “pecados” são criticados, são para cristãos, não para as “ovelhas perdidas”. Para que, tendo recebido a Graça de Deus, não hajam como esses que estão perdidos e não conhecem a verdade. Como pode conhecer a Verdade e se comportar como se ainda vivesse no engano? Aí sim, o pecado tem que ser duramente criticado.

      Mas as ovelhinhas pedidas, essas, devemos levar amor, compreensão: Jesus. Quando se é criança, bebe leite, quando se é adulto, damos alimento sólido. Terem suas práticas criticadas, eles já tem desde sempre, e sendo mais um a criticá-los, não vai ser o sal do mundo, mas o sal nas feridas deles.

      A Paz.

    • rapaz que discurso mais hipócrita , usa a palavra para defender um comportamento social gay, duramente condenado por DEUS, ora vamos dar ouvidos a satanas que tenta deturpar a palavra, nunca antes se DEUS condena, se criou macho e femea, só existe um caminho, os outros todos os da diversidade levam para o inferno, o ecumenismo também prega a diversidade, mas só existe um caminho

    • NÃO JULGAR O PECADO QUE A BIBLIA CONDENA É ASSOCIAR-SE COM ELES.NÃO FAÇA INTERPRETAÇÃO DO SEU MODO.DEVEMOS SIM JULGAR ESSA PRATICA MISERÁVEL DO HOMOSSEXUALISMO.AGORA VOCE PODE ASSUMIR PERANTE AS PESSOAS E TUA FAMILIA E TUA IGREJA QUE VOCE É GAY,ENTÃO FAÇA E NÃO VENHA FREAR A BILBIA .

    • A questão não é homofbia, é o dominio do mal que quer subsidiar no meu cristão. Precisamos de voz, alguem que seja porta voz, apesar de tudo, marco feliciano acredito eu que tem um ideial cristão. Enquanto permanecer com isso, estamos na vitoria. Se está lá Deus permitiu, ou vamos contrariar a vontade de Deus.

  3. Só Deus pra ter misericordia,de sua igreja não se contaminar com esse tipo de pecado.

    Ps. Administradores do site, de novo não consigo ver os comentários.
    Só consigo visualizar quando faço um comentário, ai consigo visualizar.

  4. Esse evangelho q esse povo prega certamente não é o de Cristo, pq se opõe a td q a biblia ensina para ganhar prestigio no mundo. Fico feliz em ter como representante um pastor como o Malafaia e envergonhado por instituições “cristãs” como a Makenzie. Quem sabe não precisamos de uma reforma dentro do protestantismo.

  5. Quando Jesus encontrou a adúltera que seria apedrejada, eu não o vi criticando “o pecado” dela. Quando ele encontrou a samaritana, também não o vi criticando “o pecado” dela. Nem o leproso, nem a prostituta, e nem mesmo Zaqueu, o cobrador de impostos injusto, pelo contrário, Jesus foi comer na casa dele, e o próprio, por iniciativa própria resolveu se redimir dos seus pecados.

    A atitude de Jesus para com os pecadores era essa, curar, chamá-los para caminhar, pregar a palavra, comer e beber com eles, se fazer um irmão desses, ao ponto de ser chamado de “amigo de pecadores” (veja a preocupação de Jesus com a sua “imagem” na sociedade, ora, sua preocupação era maior com o coração desses excluídos do que com sua “imagem de bom judeu”). Ora, esses voluntariamente abandonavam seus pecados, justamente por que Jesus, ao contrário dos fariseus que os julgavam e criticavam (e em quem eles não enxergavam Deus), se compadecia deles, e eles enxergaram Deus em Jesus. Será que esses “pecadores” enxergam Deus em vocês?

    Mas ao contrário dos “pecadores”, os fariseus, aqueles que deveriam pastorear, que tinham o conhecimento de Deus e ainda agiam como um mordomo que maltratava os servos na ausência do patrão, esses sim Jesus criticava ferozmente, como uma raça de víboras, sepulcros caiados e assassinos de profetas.

    Não se esqueça que por trás desses “pecadores” há pessoas amarguradas, feridas pela vida, às vezes por seus próprios pais, cansados de serem apontados, desiludidos com o “falso Jesus” que é anunciado no cristianismo deturpado, há coracãozinhos partidos. Pessoas que não precisam de mais um fariseu dizendo: eu te amo, mas você tem que abandonar essa prática pra não ir pro inferno. Mas alguém que simplesmente os diga: eu te amo.

    Lembrem-se, quando Jesus entregou a vida por você, você ainda não tinha abandonado suas práticas, mas ainda sendo pecador ele te amou, antes da fundação do mundo.

    • VC só se torna filho e salvo quando aceita O Sr Jesus e faz morrer a velha natureza humana e nascer para cristo, ser uma nova criatura. DEUS é amor mas é tambem justiça , por ser justiça ele não toma o pecador por justo e o justo por pecador , não se engane de DEUS não se zomba !!!.

    • VAL HIM,REALMENTE QUANDO JESUS ENCONTROU A ADULTERA.ELE NÃO CRTICOU O PECADO DELA,MAS TB NÃO APOIOU,VC QUER DIZER Q JESUS APOIA O PECADO?ELE AMA O PECADOR MAS ABOMINA O PECADO,É TANTO Q ELE DISSE A ELA VAI E NÃO PEQUES MAIS.EU NÃO SEI QUEM VC É,MAS QUERO TE DIZER UMA COISA DEUS É AMOR,MAS É JUSTIÇA TB,ELE NÃO TEM CULPADO POR INOCENTE.NINGUEM DISSE Q NÃO AMA OS HOMOSSEXUAIS,APENAS PREGAMOS A PALAVRA DE DEUS,A VERDADE BIBLICA,POR AMAR TANTO QUEREMOS Q ELES SAIAM DESSA PRATICA E ACEITEM A JESUS COMO SALVADOR.MAS SÃO ELES QUE NÃO QUEREM SE ARREPENDER,PREFEREM O PECADO,E AINDA SE LEVANTA CONTRA A IGREJA,OS PRINCIPIOS BIBLICOS E A FAMILIA.SE VC AINDA ASSIM AVHA QUE DEVE APOIAR O PECADO CONTINUE PENSANDO ASSIM.É UM DIREITO SEU,E VAI PRA INFERNO TB.DESCULPE MAIS A VERDADE TEM QUE SER DITA,Q DEUS ABRA TUA MENTE E SE CONVERTA ACADA DIA,DEUS TE ABENÇÕE.

  6. Não adianta esse deputado gay sair por ai arregimentando adeptos da sua causa gay porque se ele não mudar, não “nascer de novo”, não pode ver o reino dos céus, quanto mais entrar. Ele pode criar o culto das bichas, das “trichas”, dos viados, dos sapatões, das sapatilhas, dos simpatizantes em fim, fazer tudo que Satanás gosta, Deus vai julgar a todos, ele e seus seguidores depravados. Nunca ouvi dizer que anus era ou é vagina mas cada um faz do c… o que bem entende. Vamos deixar ele dar onde quiser e quando quiser e assim seus adeptos.

  7. não devemos levar nada para o extremo….Temos q entender q nosso mestre Jesus sempre foi aberto ao dialogo em qualquer situação e com qualquer pessoa justamente com o objetivo de faze-los entender em amor o verdadeiro sentido da vida….Porque então uma Instituição de ensino confessional cristã não pode fazer o mesmo? promover nada mais q um debate em nivel academico sobre assuntos relevantes q irá contribuir para a reflexão . A Biblia diz q nada podemos contra a verdade alem da verdade…. Se os mediadores deste debate se posicionarem a favor da verdade q liberta q é Jesus…o q temer diante de um deputado q resolveu levantar a bandeira do homossexualismo? Nada pode deter a palavra de Deus…nada e ninguem e os presbiterianos por tradição são cuidadosos neste sentido….

    • Debates feitos por radicais nunca é debate. Os discursos de Jean Wyllys sempre são recheados, mesmos que nas entrelinhas, de cristofobia. Para quem já disse que os pastores brasileiros tem as mãos sujas de sangue, para quem já disse que a Bíblia apoia a escravidão, etc …

  8. Lamentável em se trattando de uma universidade de cunho religioso.

    Quanto a Universidade Presbiteriana Mackenzie, dá próxima vez estenda o debate aos cristãos praticantes, e não só aos alunos rebeldes, mal educados e desprovidos de uma formação cristã. Uma platéia só para ridicularizar não tem o menor cabimento.

    Contra a secularização dos educandários religiosos reclamem:

    w-w-w-.mackenzie.br/portal/dhtm/central_informacoes/formulario.php

  9. “A besta não vai aguentar muito tempo ver a prostituta desfilando cheia de riquezas não tributáveis, não vai aguentar seu tesouro longe de suas mãos muito tempo. Ver essa amante que é mulher, e que deveria ser esposa de homem, se metendo no assunto das feras, e exigindo humanidade de feras enquanto come carne e bebe sangue como fera. Seu vestido não é mais branco, e ainda desfila com ele rasgado, mas todo mundo já pode ver a corrupção vestindo uma falsa santidade. Você já não entra em todos os lugares, e já locais onde seu nome é proibido. Estão te misturando junto às outras prostitutas, pois suas regalias estão acabando. Os que te seguem dizem zelar o nome de Deus, mas este já não se acha escrito na sua testa. Mas os que a seguem só olham para o seu corpo, e tem medo de ver o nome desaparecido em sua testa. Antes tivesse ficado quieta no seu quarto de hotel luxuoso desfrutando suas riquezas com nome de prosperidade. Mulheres vestidas de homens, e homens vestidos de mulheres rirão de você, e seu nome santo será sinônimo de crime”.

    Copiei esse texto só para traduzir o seguinte: cuidado onde está se metendo “igreja”. A Igreja de Cristo não pode ser derrubada, e ela não tem limites denominacionais e muito menos feitos de paredes. Ela tem seus membros espalhados pelo mundo, e suas carteiras de membros são seus corações. Seus nomes estão escritos no Livro da Vida, e somente o Senhor conhece os seus. Essa é a Igreja, que é espiritual, e o espírito não pode ser destruído.

    Mas você “igreja”, feita de paus e pedras, Jesus tira seu candelambro quando quer, e assim que deixa o bom caminho (como fez com as sete congregações, que deixaram de existir). Você que se torna carne e instituição para julgar nesse mundo, vai ganhar corpo para também ser pisado e derrubado nesse mundo.

  10. Estão dando muito espaço para esse deputadinho , mas por outro lado , JESUS disse que a iniquidade iria se multiplicar na terra , então esse sujeitinho esta fazendo o trabalho que lhe foi designado pelo seu líder , o capeta .

  11. Pô Mackenzie , como pode vocês dizerem que servem a DEUS e convidam um secretário do capeta para ser entrevistado , esse cara não tem nada de útil para o reino de DEUS , ele é uma afronta ao cristianismo , um cristofóbico explicito .

  12. Será que um criador de galinha teria coragem de colocar uma raposa no galinheiro? ou lá em sodoma noé baixaria a arca e pediria para os sodomitss entrarem na arca? será que lá no ceu vai entrar efeminados? eu não jugo, mais falar a verdade tem que ser falado, se Jean quizer entrar no céu ele vai ter que se tornar um cristão, aceitaqr Jesus como Salvador. HÁ VAI!!! agora concordar com a pratica deste cidadão eu não concordo.

  13. CONHEÇO VÁRIOS PRESBITERIANOS QUE BEBEM CERVEJA E DIZEM PALAVRÕES E ATÉ ENGANAM SUAS MULHERES.ENTÃO NÃO É NOVIDADE ESSES PRESBITERIANOS APOIAREM ESSE GUIZINHO DO JEAN,ELEITO PELAS BIXAS PARA SER SEUS REPRESENTANTE.ISSO É O FIM DO MUNDO REALEMENTE E DEUS ZELA PELA SUA PALAVRA E ESSES RELIGIOSOS COMO TAMBEM OS GAY SABERÃO QUEM É DEUS NO JULGAMENTO FINAL.O TAL DEPUTADO FALOU PARA PERIGUETE SABRINA SÁ QUE NOS EVANGELICOS INTERPRETAMOS A BIBLIA ERRADA,POIS EGUNDO ELE O LIVRO DE LEUVITICO PROIBIA DE COMER MANGA E HOJE QUEM NÃO COME FRUTAS.ORA ESSE GAY É BURRO QUANDO DEUS FAL DE SER HUMANO ELE FALA DA CARNE ,DA PROMISCUIDADE DO HOMEM NÃO SE PERVERTER NA IMUDICE DA CARNE HOMEM COM HOMEM ,MULHER COM MULHER.ENTÃO NÃO VEIO DO HOMEM ESSA LEI,MAS DE DEUS.DEUS ABOMINA O PECADO DA HOMOSSEXUALIDADE E ACABOU.ELE MESMO DISSE EM GEN.”NÃO É BOM, QUE O HOMEM VIVA SÓ,DAR-LHE-EI UMA COMPANHEIRA(,ESPOSA,MULHER E NAO UMA COMPANHIA (QUALQUER SEXO)I.POR ISSO O HOMEM DEVE SE JUNTAR (NAMORAR,CASAR,COM UMA MULHER ,FORA DISSO É PECADO MORTAL.

  14. ESSE DEPUTADO DAS JEAN É PROCESSADO NUMA FACULDADE PARTICULAR ONDE ELE ENSINA. POR QUE ELE É ARROGANTE JÁ TRATOU MAL VÁRIOS ALUNOS,QUER INCUCAR NOS JOVENS A PRATICA DO HOMOSSEXUALISMO A TODO VAPOR E QUEM NÃO ACEITA ELE REPROVA.E JA REPROVOU VARIOS ALÇUNOS QUE SE OPOE CONTRA O MOVIEMENTO GAY.

  15. Não sou do PSC, e nem tenho por prioridade defender o Deputado “pastor” Marcos Feliciano, mas quero demonstrar que se os ativistas facistas falam em preconceito, ele ja existe há muito tempo na mesa de “direitos humanos” da Câmar, por parte do Sr. Jean Willys – RJ. Peço Vossa ajuda divulgando a petição.

    Por Favor, peço apoio nesta petição. Não pode haver dois pesos e duas medidas, se o Deputado Marcos Feliciano-PSC cometeu algum “preconceito”, muito mais o fez o Senhor Deputado Federal Jean Willys do PSOL-RJ. Diga-se de passagem existe um histórico muito maior por parte do Deputado gayzista, autor de frases jocosas, depreciativas, grosseiras e preconceituosas, contra Católicos e contra o Papa.

    Uma simples consulta no Google, com o termo “Jean Willys ataca”, ou “Jeab Willys ofende”, trará como resultado o quão preconceituoso é o Deputado carioca.

    AJUDEM!!!

    Amigos,

    Eu acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Pelo Afastamento DEFINITIVO do Sr. Deputado Jean Willys da Comissão de Direitos Humanos, por Intolerância Religiosa..

    Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 1,000,000 assinaturas — será que você pode nos ajudar assinando a petição?

    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_Afastamento_DEFINITIVO_do_Sr_Deputado_Jean_Willys_da_Comissao_de_Direitos_Humanos_por_Intolerancia_Religiosa/?launch

    Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem — por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

    Muito obrigado,

  16. por essas atitudes que me cansei dos presbirianos e esatrei de volta às Batistas tradicionais, onde acredito eu ainda o alvo é Jesus e sempre será nossa luta pregar Cristo deixando de lado toda essa sujeira terrena de p.g , , trg, lgbt e sei lá mais o que?

  17. Somos Todos Bons…..

    Para chamar as pessoas de monstros sem saber definir corretamente o que é ser monstro.
    Ser monstro é ser abusado por pais ou parentes quando crianças….
    Ser monstro é olhar para o ser humano sem um pingo de misericórdia e compaixão…
    Ser monstro é ver a impunidade crescer e ficarmos calados sem levantar nenhuma bandeira em protesto.
    Ser monstro é não dar o direito as pessoas de expressarem sua opinião e convicções o que é garantido pela constituição, a qual é completamente ignorada em nosso país.
    ser monstro é ver alguém se evadir do local do acidente após atropelar e arrancar o braço de um simples trabalhador.
    Ser monstro é ver a mistanásia cada vez mais crescente em nosso país e não fazer absolutamente nada, nenhuma bandeira levantada, seja ela hetero, homo, bi, ou seja lá a opção sexual que for.
    Ser monstro é ver as propaganda de bebida alcoólica fazer o estrago que está fazendo nas famílias, nos indivíduos e na sociedade e aceitarmos a frase “Beba com moderação”.
    Ser monstro e ver parlamentares acusados por diversos crimes e como sociedade ficarmos passivos e sem nenhuma atitude.
    Ser monstro e ver dinheiro público ser desviado os quais deveriam ser aplicados para que o nosso povo tivesse uma educação de qualidade, uma saúde que não seja o caos como a nossa é, um transporte de qualidade que não traao o nosso querido povo como gado, espremido e amontoado que mal dá para respirar.
    O que escrevi é a ponta de um iceberg do que imagino o que é ser monstro…..
    Mas em fim, são apenas pensamentos sobre o que poderia ser “MONSTRO’.
    Estou me desabafando e mesmo que tudo isso seja ser monstro, quem sou eu para jugar??
    Existe apenas um juiz DEUS.
    Eu não sou simpatizante do pastor Marco Feliciano, mas como ser humano ele tem defeitos e qualidades assim como eu, como você, como nós.
    Se qualquer opinião deve ser enquadrado como homofobia eu gostaria de que também me dessem o direito de enquadrar as pessoas por heterofobia.
    Gostaria de deixar apenas um pensamento de algo escrito no livro de Genesis….
    “Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus…..”

    “Se somos monstros e somos feitos imagem e semelhança de DEUS….então DEUS….

    Senhor perdoe-nos não sabemos o que estamos fazendo….
    Agora começamos a criar toda e todo tipo de intolerância e estamos a um passo de nos matarmos uns aos outros….

DEIXE UMA RESPOSTA