Artigos

Fé dos Homens – Aliança do Sinai

Comments (6)
  1. jorge guerreiro disse:

    Esse tal de “almicar” é uma figura, como é que ele tem uma coluna nesse site?? não sou “evangélico” ( seja lá o que isso quer dizer) refuto toda lógica protestante. Mais Senhores, esse cara é uma CAVALGADURA. este ” texto” é ridículo, o 7º ” motivo” é hilariante. vice – presidente dos pastores de Cabo Frio ??? quem é o presidente ??? O CAVALO DO ZORRO ?????

    1. levi varela disse:

      É você?

    2. levi varela disse:

      Gostei, lógica protestante.

      O que é isso, meu caro, em verdade lógica protestante?

      Tem a lógica Católica?

      Tem a lógica do Judaísmo?

      Se tem, no que divergem e convergem?

      Mas já que você critica a lógica protestante, seria importante para aprendermos com você se deleitasse aos internautas das suas considerações críticas sobre o texto e também quanto ao sétimo item.

      Parabéns, meu caro, parece que vai sair alguma coisa de alguém que faz parte do outro lado do muro, os de outra cidade, os sábios, os graduados, os intelectualizados, os mais que perfeitos, esperando minha pessoa que não nos conceda o silêncio como resposta, sim texto balizado, límpido e contestativo, afinal fala ser contra a lógica protestante.

      Mas somente para trazer luzes ao debate, do que eu entendi sobre o item sete, o escritor faz sua fala com suporte bíblico no entendimento de Cristo que o Reino de Deus já é chegado para os que creem desde o seu ministério dentre nós, sendo que agora vai se estabelecer para os que não possuem idêntica e tamanha fé, a conhecida tese bíblica: e todos O verão.

      1. jorge guerreiro disse:

        Vamos ser didáticos: ” Evangélicos” ou protestante, aceitam a condenação católica p/ a heresia de Ario e ñ aceitam a decisão católica p/ a ex comunhão de lutero.
        Quando perguntado por que abandonaram lutero dizem ” ele cometeu erros” aceitam a decisão da Igreja Católica sobre os livros do N.T e não aceitam sobre o livros sobre do A.T, alguns citam o Concílio de Nicéia e até Santo Agostinho quando querem condenar doutrina Protestante alheia ( isso é fato, não duvide) se a Igreja é de Constantino não deveriam citar Concílio algum!

        A Contradição ” Evangélica’ é similar a um católico que por ex: cite o Edir macedo (eca) p/ condenar a doutrina de sua própia Igreja.

        Voltando a Lutero, seguem o que desejam dele principalmente nas doutrinas do Sola escriptura e Sola Fide ( lembra??) e esquecem do mesmo reformador quando ele demonstra veneração pela Virgem Maria e os santos.

        O protestante escolhe o que pretende seguir e a sua doutrina é sempre a certa.
        ” Inspirada” no espírito Santo”
        Quando inquirido sobre a verdadeira Igreja ser a que cuida das viúvas e dos orfãos dizem que isso é problema dos Governos.
        se não concordar c/ nada o protestante muda de novo para outra denominação escolhendo entre as milhares de ” Igreja” a que melhor se adapte a sua santidade.
        Chegam a aceitar Calvino com sua espúria ( procure no dicionário) doutrina e recusam quando ele chama de ignaros os que atribuem irmãos a Jesus.
        na lógica protestante se cumpre: ” não surportarão a sã doutrina e ajustarão mestres para si.”

        poderia ficar digitando mais um bom tempo mas enchi o ” saco” vou ficar devendo a CAVALGADURA ” amilcar” o que ” pastou em portugal” tem muito mais my friend…….

  2. jorge guerreiro disse:

    Srº ” levinho levado” favor responder o nosso conhecido questionário por favor.

    que tipo de PAXTÔ o Srº baba o ovo( c/ todo respeito)

    ( )o paxtô do aborto
    ( )o paxtô da Biblia da prosperidade
    ( )o pastô do ministério do patrocínio, e débito automático
    ( ) o paxtô da unção do celular ( todas as operadoras)
    ( )TODAS AS OPÇÕES ANTERIORES E MAIS ALGUMAS QUE SUA MENTE SUJINHA IMAGINAR.
    ( ) sou paxtô, faço minha própias unções descabidas. ( essa é sigilosa não se preocupe)

    OBS: PODE MUDAR QUANDO QUIZER, AFINAL VC É ” PORTRESTANTE”.

  3. Pitagoras disse:

    Dt.28:15 “se não cumprires todos mandamentos….” eita deusinho misericordioso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.