Artigos

O Protestantismo e o Estado de bem-estar social

Comments (9)
  1. Cássio Ferreira disse:

    Um dos poucos colunistas lúcidos deste portal. Texto limpo, pontual, direto. É o que precisamos!

  2. Edigar Torres disse:

    Promessas de utopia constituem a estratégia dos malandros para chegar ao poder e enriquecer às custas do impostos do povo. Vide PT e toda corja de socialistas existentes no mundo…

  3. ulisses disse:

    Parabens, um otimo texto.

  4. clamando disse:

    REALMENTE ONDE ESTÁ O EVANGELHO A BEM ESTAR E PROGRESSO

  5. Domingos disse:

    Se o Brasil não se pode comparar a nenhum país do norte da Europa, o que dizer de África? Bom, paciência e esperamos a nova Jerusalém. Alí talvez haverá esperança para nós. De momento conviveremos mesmo com a Falta de Água potável, Proliferação da malária, HIV, ébola, falta de energia eléctrica e com o maior índice de corrupção sem investigação, passividade da população, Autoritarismo e Ditadura, e uma educação da pior qualidade possível. Que fazer?

  6. Realmente,um excelente colunista.Muito inteligente.Quanto ao texto,os Países citado servem de
    modelo para o resto do mundo.

  7. Marcos Oliveira disse:

    Caro Johny, vou ser bem bonzinho e só fazer uma pergunta afim de que eu não seja como sempre bloqueado e censurado pelo senhor.

    Pegue todos os países do mundo e me diga onde há mais miséria e fome? Nos países Capitalistas ou nos países que eram ou são Socialistas?

  8. Rafael Salerno disse:

    Notas sobre o artigo:

    Primeiro: O desenvolvimento econômico dos países nórdicos nasceu do liberalismo econômico e da ética de trabalho protestante, não das políticas de bem estar

    Segundo: São países em geral grandes com populações pequenas e com grandes recursos naturais per capita e bem explorados à exemplo do petróleo norueguês e das florestas finlandesas.

    Tem mais coisas na Internet provando que a propaganda de sucesso do welfare estate nórdico é uma mentira propagada nos outros países por vagabundos que querem colher antes de plantar…e por fim precisamos lembrar que a unidade nacional destes povos foi forjada com muita luta e sangue, então quando por lá se fala em “nosso povo” é “nosso povo mesmo”

    Em resumo totalmente equivocado economicamente e deturpado ideologicamente…

    “Welfare State: Europe’s Economic Armageddon – CBN.com”

    https://www.youtube.com/watch?v=kM-tq2vIsdE&feature=youtube_gdata_player

  9. deema abdel disse:

    Olá querida, Prazer em te conhecer, Como vai você e sua família? Meu nome é Deema Abdel, estou feliz por entrar em contato com você, eu só visto o seu perfil agora e tornou-se interessado em você para um relacionamento sério, eu espero que você vai ser a pessoa honesta e carinho que eu tenho procurado, a idade não importa, mas o amor e cuidado, se você não se importa, por favor contacte-me em meu endereço de e-mail privado em: (deemababy@hotmail.com) para que eu possa lhe dizer mais sobre mim e também enviar as minhas fotos diretamente para você, Obrigado por sua compreensão, esperando para ler seus e-mails em breve, ter um dia nica, Atenciosamente senhorita Deema.

    (deemababy@hotmail.com)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.