Artigos

Neopentecostalismo à brasileira: aspectos e dimensões

Comments (26)
    1. Quer Ajudar a expandir o Reino de Deus, então clique no link a frente e contribua com pelos menos R$ 5,00 http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=179385 Deus vos Abençõe, Sou Missionário e estou realizando um congresso de vitoria mas temos alguns gastos que estamos praticamente sem dinheiro para pagar, mas com a sua ajuda vai dar tudo certo.

  1. jonas barros disse:

    a record foi comprada com dinheiro de fieis
    na qual foram iludidos pelo macedoMAMOM na década de 80…
    o líder da iurd e seus capangas falavam das novelas ,desenhos… tudo que passava na globo ERA DO CAPETA
    o mesmo MACEDOMAMOM transformou a tv record que ele tanto queria para evangelização em um altar glorioso para satã…isso é fato e todos sabem disso… então essa conversa de emissora comercial e mais um abraço nas vidas dos iurdianos que a defendem (EMISSORA E DONO)

    DEPOIS VEM UM MONTE DE ……. dizer que estou com caboclo lirico RSRSRSRSSRSRSRSR
    EU QUERO É AS 7 UNÇÕES PARA O FECHAMENTO DE CORPO DISTRIBUÍDO AQUI NA CATEDRAL DA FÉ EM NATAL….. sai pra lá coisa ruim rsrsrsrsrsrssrrsrsrsrssrsrs

    BÍBLIA EM ÁUDIO
    SALMOS capitulo 1
    http://www.youtube.com/watch?v=MT8bCFhuuh8
    SALMOS capitulos 2 a 5
    http://www.youtube.com/watch?v=E7gqbUHx0y4
    SALMOS capítulos 6 a 10
    http://www.youtube.com/watch?v=CF2HDJWgGr8
    SALMOS capítulos 11 a 15
    http://www.youtube.com/watch?v=WWvYgYoygwo
    SALMOS capítulos 16 A 20
    http://www.youtube.com/watch?v=AxSyV-Sk9a0
    SALMOS capítulos 21 a 25
    http://www.youtube.com/watch?v=wMCHzePxiPs
    SALMOS capítulos 26 a 30
    http://www.youtube.com/watch?v=2j-129qlAt0
    SALMOS capítulos 31 a 35
    http://www.youtube.com/watch?v=OtDzsc0ruIs
    SALMOS capítulos 36 a 40

  2. a record foi comprada com dinheiro de fieis
    na qual foram iludidos pelo macedoMAMOM na década de 80…
    o líder da iurd e seus capangas falavam das novelas , desenhos… tudo que passava na globo ERA DO CAPETA
    o mesmo MACEDOMAMOM transformou a tv record que ele tanto queria para evangelização em um altar glorioso para satã…isso é fato e todos sabem disso… então essa conversa de emissora comercial e mais um abraço de satã nas vidas dos iurdianos que a defendem (EMISSORA E DONO)

    DEPOIS VEM UM MONTE DE ……. dizer que estou com caboclo lirico RSRSRSRSSRSRSRSR
    EU QUERO É AS 7 UNÇÕES PARA O FECHAMENTO DE CORPO DISTRIBUÍDO AQUI NA CATEDRAL DA FÉ (IURD) EM NATAL….. sai pra lá coisa ruim rsrsrsrsrsrssrrsrsrsrssrsrs

    BÍBLIA EM ÁUDIO
    SALMOS capitulo 1

    SALMOS capitulos 2 a 5

    SALMOS capítulos 6 a 10

    SALMOS capítulos 11 a 15

    SALMOS capítulos 16 A 20

    SALMOS capítulos 21 a 25

    SALMOS capítulos 26 a 30

    SALMOS capítulos 31 a 35

    SALMOS capítulos 36 a 40

  3. LV Bragança disse:

    Se juntar o Pentecostalismo e o Neo-pentecostalismo, der uma boa misturada, biblicamente não sobra nada. Poderia listar “n” razões, mas duas bastam: com suas “crendices” negam o “sola scriptura”, e com suas novas revelações negam na prática, a suficiência e inerrância da bíblia. Isto já é motivo mais do que suficiente para rejeitar como movimento genuinamente bíblico.

  4. levi varela disse:

    O autor, especialista no assunto, esqueceu de falar que o movimento carismático da igreja católica, criado ainda em meados da década de setenta, deve ser computado nesses aspectos históricos, ou seja, não foram apenas os evangélicos que se aprofundaram numa metodologia, que juntaram de uma ou de outra as modalidades e concepções, sim a Católica também se rendeu.

    Aliás, a metodologia que o autor aduz ser derivada dos americanos, evidente para desprezar os evangélicos, com certeza não nasceu do modo de cultuar do povo americano, não.

    Basta vê que veio do seio da religião judaica com sal grosso, com trombetas para derrubar muros, com cajados que se transformam em cobras e abre mares.

    Outra aspectos , não é coisa apenas de desprivilegiados financeiramente, pois foi comum entre os ricos judeus, depois por Cristo e seus pobres.

    Com todo o respeito, o presente tema se visa o seu autor ser polêmico, primeiro e antes de tudo, ele demonstra alta dosagem discriminação com os evangélicos, e o que é pior de tudo, carregando com sigo o título de doutor de há dez anos de estudos no assunto, como se mundo tivesse sido criado em 1984, data provável do seu nascimento ante tamanhas meninices proferidas.

  5. Lúcia disse:

    Infelizmente, este é o tipo de igrejas que vem a cada dia aumentando no nosso ja tao sofrido pais. Ja nao bastasse aqui termos tanta sujeira, no ambito politico onde o povo ja é massacrado, nao sendo respeitado os seus direitos de cidadania, direitos a uma educaçao de qualidade, saude e moradia justos, ainda temos quem da com uma mao e tira com a outra.
    Jesus foi enfatico: De graça recebestes, de graça dai. Se Deus tem curado nestes ambientes de oraçoes, rezas, benzedeiras, se Deus tem operado ate mesmo milagres é pura e simplesmente por amor e graça. A fe agrada a Deus, e onde ha fe, Deus opera, nao porque foi o RRSoares ou o Valdomiro ou o Macedo ou o cara da Renascer. Mas por sua misericordia. Porque dizer que estas igrejas ai citadas fazem a obra de Deus, conforme o querer do Espirito Santo, e baseados no exemplo de Jesus, me desculpe quem a alguma delas pertença, mas isto nao é pregaçao do Evangelho nem aqui e nem na China. Todos os que pregam o evangelho precisam ler e ler muitas vezes os 4 evangelhos e observar como se comportava Jesus. Jesus por exemplo jamais andaria de BMW, como ouvi, ele se fez pobre, sendo rico, desceu de sua gloria, deixou seu cetro e se comportou como um humilde carpinteiro. Ele nao tinha onde nem recostar a sua cabeça, dormia nas casas dos que o hospedavam, Jesus era pobre. Ele disse a um homem rico que o queria seguir: Vai, vende tudo o que tens, da-o aos pobres, e teras um tesouro nos ceus. Estariam estes teleevangelistas dispostos a atender este pedido de Jesus?

    1. souza disse:

      Se dependesse de vc Lúcia , o evangelho seria pregado do Uiapoque ao Chuí no lombo de um jumentinho não é mesmo?
      Deixa de ser cega espiritualmente ! DEUS usa o homem e as ferramentas disponíveis como ele quer do Jeito que ele quiser. Olha a ferramenta que é, a tv, rádio, jornais, revistas, internet. Vc acha que o dono da tv sede o espaço degraça? quanto custa um minuto na tv em horário nobre?. Nós Lúcia .temos que nos recolhermos à nossa insignificância ( eu e vc) e deixarmos que DEUS use quem ele quiser , isto é do jeito dele, e não o atrapalhemos!!!.

      1. Rafael disse:

        “Nós Lúcia .temos que nos recolhermos à nossa insignificância ( eu e vc) e deixarmos que DEUS use quem ele quiser, isto é do jeito dele, e não o atrapalhemos!!!.”

        A questão é: Esses homens foram chamados por Deus para fazer sua obra?

    2. Letícia disse:

      Duas pontuações sobre a sua fala, Lúcia: 1) FELIZMENTE através dessas e de outras igrejas a Palavra de Deus está sendo levada por todo o Brasil e pelo Mundo, cumprindo assim a vontade de Deus. 2) Não devemos ler e observar os 4 Evangelhos pra saber como Jesus se comportava, devemos ler e observar TODA A BÍBLIA, porque a Palavra de Deus é toda a bíblia!

    3. Gero Pinheiro disse:

      não são IGREJAS Lucia, jamais serão, são apenas instituições lideradas por lobos travestidos de ovelhas que ai estão para arregaçar, devorar, explorar a fé dos incautos”

  6. É os apologetas de plantão não se emendam mesmo, passa o tempo e eles continuam falando mal dos pentecostais e neo-pentecostais. Deveriam se preocupar mais em pregar a palavra de Deus e parar com esses questionamentos que não servem para nada.

  7. levi varela disse:

    Lúcia,

    Só um detalhe na sua fala quando você se refere a televangelistas a tirar dinheiro.

    Para os menos esclarecidos, que não é o seu caso, deve-se alertar que não são apenas os televangelistas não.

    Podem estar ficando com o dinheiro dos fiéis também os pastores, inclusive o da própria Lúcia; padres; pai de santo, mula, e aí vai, entretanto eu não sei o motivo de se falar tanto contra essas figurinhas citadas por você, minha cara?

    Tem saído na imprensa tantos e de tantas igrejas, o que é pior ainda, pois sequer estão usando para pregar o evangelho.

    É padre que foi flagrado no aeroporto do rio com muitos recursos, é pai de santo que ficou com o dinheiro, casa do seu fiel; é padre marcelo ganhando rios de dinheiro com músicas evangélicas sem dizer aos mais radicais de sua igreja que a cançãozinha advém de irmão separado; é igreja maranata respondendo em juízo por notas fiscais frias, é o vaticano tendo que enfrentar o mordomo que escreveu livro dizendo que as obras são superfaturadas, isso sem falar na pedofilia; aí vem todo mundo aqui dizer o que querem contra justamente quem estar fazendo algo a mais?

    Minha cara, se você acha que basta pregar de porta em porta, parabéns.

    Veja que Cristo se limitou ao seu país, já Paulo e depois os discípulos de Cristo foram para outros países, e aí usaram carros, cavalos, botes, carruagens, navio, em síntese, ou fazia assim ou estariam limitados às próprias passadas.

    Enquanto você prega para uma pessoa que abre a porta, esses que você critica praga para centenas de milhões e que poderão procurar qualquer igreja evangélica depois para congregarem.

    O resultado é maior. E é tanta miséria, em especial no nosso país, que, se cada igreja tivesse uma rede de televisão, somente daqui a trinta anos começaria a nossa sociedade a melhorar, tamanha a ignorância do povo para com as coisas de de Deus e o temor a Ele.

    Portanto, com todo, respeito o seu pregar e de demais outros que vão de porta em porta somente alcançará à toda criatura no século XXX, nisso muitos morreram, muitos sofrerão pelas desgraças do ímpio.

    1. Lúcia disse:

      Ora Levi Varela,

      O cristianismo e o evangelicalismo do jeito que esta, ja esta contaminado, a teologia da prosperiadade, da saude plena, e outras teses e moveres, advindos destes norte americanos, destruiram a simplicidade da pregaçao do evangelho, que ja nao era la grandes coisas Pessoas como, Kennety Hagin, Morris Cerullo, Benny Hinn e tal tal, os “levitas” , que coisa mais ridicula, os cantores gospels, estao espalhando heresias a torto e a direito, de norte a sul do pais e do mundo. Jesus nunca precisou de nada, nao sou contra os meios tecnologicos quando bem usados, e para pregar a verdade que liberta. Nao é este bla, bla, bla, que so afunda o homem em seu medos e traumas, e psicoses e neuroses, para mim isto é pura perda de tempo. Isto nao é evangelho, isto é o anti-evangelho, isto é anti-cristo, isto é tudo fundamentado numa manipulaçao, que prende o homem, a “homens ungidos”, falsos profetas isto sim, todos eles, alguns ate de bom coraçao, mas estao espalhando o falso evangelho e heresias, e nao podemos tampar o sol com a peneira. Este espirito nao vem de Cristo, antes é o espirito do anti-cristo.
      Os discipulos de Jesus viviam se escondendo, eram os Cesares, os Herodes, e voce me vem dizer que eles tiveram conforto? Paulo teve de fugir em navios, e quase morreu afogado, por mais de 3 vezes, esteve preso, Joao morreu preso em uma ilha, os outros so Deus sabe, Pedro foi pendurado na cruz e de cabeça para baixo. Ce ta por fora. Essa moçada ai, estao todos no engano, estao apenas enriquecendo e ficando famosos, nao vejo vantagem nenhuma nisto para o evangelho, pelo contrario, o Evangelho nos torna consciente em primeiro lugar de quem somos, somos servos, e nao senhores. Para mim tanto faz isto tudo vir á tona, tem mais é que vir mesmo, que todos os escandalos venham à tona, e a verdade sobressaia. Isto que esta aí nao é Evangelho, isto nao passa de Religiao institucionalizada, e nao estou nem ai ´para ela, pois ela faz mais mal do que bem, seja ela a catolica, a espirita, a evangelica o islamismo, o cristianismo etc etc etc. Isto tudo é falso!

      1. souza disse:

        Dona Lùcia , Já muito oque a sra Já escreveu aqui g+, Já li longas discussões da sra com Edson Aguiar, com o AMB, então deu pra traçar um perfil sem julgamento da sra.
        Por ex:a sra é batista porem adora O comunista Caio Fábio ! atrevam falar alguma coisa do Caio Fábio a sra o defende como um deus!! Logo a sra é uma idólatra!!
        Dona Lúcia nos cristãos temos que ter visão de reino , temos que ser justos sem julgamentos e termos discernimento espiritual, pois só o Espírito Santo nos da o entendimento quem é falso e quem é verdadeiro , sem medo de errar.
        Fique na paz do Sr Jesus!.

        1. Lúcia disse:

          Ora Souza eu idólatra de Caio Fábio, e Caio Fabio comunista, voce por acaso ja leu o site dele, pelo menos uns 40%, porque é coisa pra caramba, é no minimo uns 5 anos para voce ler aquilo tudo, ouve como eu diariamente, o Papo de Graça, e Caminho da Graça, onde ele prega? Voce nao o conhece. Voce fala dele baseado em 5 minutos de leitura ou um ou outro video. Meu filho eu acompanho o Caio há pelo menos 3 anos. O Caio é um homem de uma vasta cultura, ele ja leu no minimo uns 8.000 (mil) livros, ele entende de fisica quantica a teologia, de psiquiatria a filosofia, ou seja ele é um homem culto. Diplomas de teologia ele tem dezenas, ou melhor teve, pois ele pendurou tudo nos pes arvores da casa dele, pois ele julga tudo um lixo, alguns poucos homens de letras ele da valor como kirkgard, Nietch, etc. Estes teologozinhos de merda que vemos por ai, que fazem interpretaçao equivocada das escrituras sagradas, sem nem ao menos conhecer o contexto historico, hermeneutica, coisas basicas para se poder falar que Deus disse isto ou aquilo. POrque falar em nome de Deus, de Jesus, é muito serio, e o que eu vejo sao homens usando o nome de Deus, sem nenhum temor. E isto eu te garanto, pelo que eu conheço das escrituras, pois tambem ja li muita coisa, nao chego nem aos pes do Caio, nem 00,005% uma coisa eu te digo dele, ele tem temor a Deus! Nao é nenhum comunista, antes é um homem do Evangelho, um homem que ama como eu nunca vi igual, ama o proximo e o respeita, e tem por ele, açoes de humanidade. Deus, nunca sera substituido em meu coraçao por homem nenhum, quando eu vejo que o que ele faz esta equivocado eu nao vou a favor dele. Ate a Ana Paula, que conheço de perto, conheço a familia, convivi, sua tia era minha dentista etc etc. Eu falo quando vejo que ela ta pisando na bola. Deus é Deus, ninguem toma o lugar de Deus em meu coraçao, nao, eu amo o meu proximo como a mim mesmo, é o maximo que devoto ao meu igual.

          1. LV Bragança disse:

            Onde que estes “homens de letras” ai são referencias em verdade teológica (Soren Kierkegaard, Friedrich Nietzsche)? Ateísmo, existencialismo, e tantos ismos, que a verdade passou longe deles, assim como de Caio.

  8. Quer Ajudar a expandir o Reino de Deus, então clique no link a frente e contribua com pelos menos R$ 5,00 http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=179385 Deus vos Abençõe, Sou Missionário e estou realizando um congresso de vitoria mas temos alguns gastos que estamos praticamente sem dinheiro para pagar, mas com a sua ajuda vai dar tudo certo.

  9. levi varela disse:

    Lúcia,

    Estranhei o findar de sua fala, em específico que se danem as religiões.

    Filha, filha, filha, cuidado, o mal não está nas instituições que lavam a palavra de Deus, sim no endeusamento delas, no morrer por elas, no calar quando se deve falar e reagir.

    Portanto, quando a bíblia fala que religião não salva, isso não significa exclui-la, afinal elas são escolas de ensinamentos das coisas do alto, minha filha, aliás não condeno você não, pois vejo muita gente desprezar as instituições religiosas também, até meio que enraizada essa concepção errônea, onde muitos membros ficam a negar que a sua igreja não é religião numa interpretação mais que equivocada da palavra de Deus.

    Minha cara, quanto ao fato das pessoas seguirem a tais pessoas enquanto líderes religiosos, eis que
    é da natureza da gente, é da nossa carência. tanto que quiseram dar esse mesmo tratamento a Cristo, tendo aceitado apenas uma única vez, na entrada de Jerusalém visando Ele provocar o Império Romano, que O estimava, pios várias mulheres de autoridades romanas O ajudavam financeiramente, todavia ao aceitar recebendo as honras de um rei, desaguou no Império a vontade de eliminá-lo imediatamente, coisa que Cristo queria que assim acontecesse sob pena de muitos judeus se insurgirem pela morte Dele, o de sábias palavras, o dos milagres, o que era amado e seguido por multidões e mais multidões.

    1. Lúcia disse:

      Foi para a liberdade que Cristo nos libertou, o jugo do Senhor e o seu fardo é leve; certas igrejas estao colocando muito peso sobre nossos ombros e eu tou fora. Concordo com o Caio Fabio, e prefiro o caminho da graça, onde ninguem se mete na vida de ninguem. Ainda nao estou frequentando igreja nenhuma, estou estudando a possibilidade de caminhar junto com o pessoal do caminho da graça, onde o evangelho é pregado com verdade e amor. As instituiçoes religiosas me cansaram, nao estou em nenhuma. Apenas escuto a vem&vetv, e leio o site do caiofabio.net, e tem me feito muito bem. Nao sinto necessidade de estar debaixo de nenhum fardo da religiao. Prefiro a liberdade de escolha, e tenho me adaptado muito bem com irmaos do caminho da graça.

  10. levi varela disse:

    Lúcia,

    Cristo deixou a igreja judaica em face desses institutos que você se refere, pois, apesar da palavra libertadora Dele, esta não teve ressonância na religião dos pais Dele.

    As igrejas possuem um papel importante não apenas em nível de regras humanas, mas também para as coisas que são divinas, as do céu, razão, pois, que sugiro: abra a própria igreja, afinal você fala de um evangelho puro, todavia peça muito a Deus, que uma vez dando certo o seu ministério, não passe a agir como a maioria, que impede o duvidar, o perguntar, o reagir, a boa discussão, tipo quando a gente era pequeno e perguntava aos nossos pais o motivo disso e daquilo outro, entretanto a resposta era: é assim mesmo e tem que ser assim.

  11. Nunes disse:

    O cristianismo morreu.
    Sucumbiu ás últimas e mortais doenças que atenderam por nomes como renovados, petencostais, neopentecostais e finalmente, igrejas espetáculo, que nem classificação tem.
    Pela propria lei natural, um corpo deve desfazer-se, para que seus elementos integrem-se em um ciclo de transformação. Pois os agentes da putrefação são todos, todos estes pretensos líderes religiosos modernos… Cultos ou ignorantes, ricos ou pobres, todos são semelhantes e servem a um propósito já estabelecido: Tornar o que é inútil evidente.
    Pois é preciso que as pessoas enojem-se de tal maneira que finalmente voltem as costas a toda e qualquer estrutura que atualmente se diz cristâ, e retornem ao primeiro amor.
    Mas antes virá muito escândalo, e muitas atitudes desprezíveis serão efetuadas .
    Quem tem a bíblia, tem tudo. Basta ler, e não se deixar compelir por estas batalhas inúteis.

  12. Tche disse:

    Boa Noite, lendo um pouco da discussao de vcs percebo que além de esse povo (patores televisivos) estar enganando muita gente (intencionalmente ou nao) eles tem o dom de fazer com que as pessoas mais sinceras entrem em discussoes (porque isso mesmo já uma uma promoção para eles ficarem mais conhecidos ainda) e ao inves de se unirem se desunem mais ainda. Pessoal, creio (e nao tem como ser de outra forma) que o Senhor tirará o bem a partir do mal, ele nos pega na nossa pretensa astúcia, esses pastores podem estar enchendo o bucho com o dinheiro de gente simples, mas cairão talvez pela loucura, como muitos imperadores que tb se acharam acima da carne seca. O SENHOR está no controle! E nós que enxergamos um pouco alem de pobres pessoas necessitadas, trabalhemos no nosso raio de ação para espalhar o Amor do Senhor e nao para falar dessas criaturas aí que só Deus sabe ao certo que fim terão!!

  13. Gero Pinheiro disse:

    neopentecotalismo, um dos piores virus que assola esta nação e caminha a passos largos para destruição de outras! os grandes previlegiados são os exploradores da fé, creditam a eles mesmos a quantidade de inchasso mas não imaginam que são debitados a eles a falta de qualidade do puro Evangelho que se tornaram exploradores, jamais poderão ser considerados pregadores, pastores, lançadores de rede para salvação de almas!

    1. souza disse:

      Gero Pinheiro, se vc for procurar imbecilidade e retardo espiritual, falta de conhecimento de DEUS , que leva os homens a adorar ” venerar mortos “, uma religião e a estátuas e totens é a sua religião, inclusive prende os homens na ignorância do reino de DEUS, e levando-os a odiar os protestantes “crentes, vem nos chamar de hereges? tira a trave do teu olho e saia da ignorância das coisas de DEUS, conheça a verdade a verdade ti libertará!!.
      Não estou aqui defendendo quem pratica fraude , falcatrua, mentiras, mas o sr em seus post colocar todos os crentes dentro do mesmo balaio, alias nem o sr e ninguem tem o direito de julgar servos do Sr JESUS, só ele é DEUS, o Sr da justiça!!!!.

  14. Rafael disse:

    Ótimo texto.

    É uma boa análise desse movimento que vem crescendo. Realmente os líderes dessas igrejas conquistam os fiéis com a promessa de cura de doenças e prosperidade financeira. O foco dos palestrantes dessas igrejas é a cura das doenças e a melhora da vida financeira dos fiéis. O que eles deveriam ensinar é como alcançar a salvação e nada mais.

  15. Gero Pinheiro disse:

    desculpem a errata neopentecotalismo, correta neopentecostalismo ou seja os modernos “en vão gélicos” e seus “en vão gelizadores”

  16. acho que falta investimento no povo evangelico neopentecostais, 1 . a uma doutrina liberal, 2 . os principios são antes biblicos. cultua uma cultural de moralidade fora dos principios blicos. ex. Deus é Amor e Ass. de Deus iveste na palavra de Deus, e quantoas igreja neopentecostais, com IURD e IMPD investe em alto dizimos dos fieis.

    1. Alice Mota disse:

      Não é verdade o que você disse, pelo menos a IMPD se ver a mão de Deus agir todos os dias. E dízimo é blíblico.

    2. Rai Castro disse:

      Alice Mota

      Deus ta mais interessado em salvação de almas do que em curas !!!

    3. SE CURA COMPRASSE SALVAÇÃO O REINO DE DEUS ESTARIA CHEIO, ÁS IGREJAS NEOPENTENCOSTAIS NÃO ESTÃO PREOCUPADAS COM A SALVAÇÃO, E SIM EM LIBERDADE SOCIAL EX, PODE BEBER UM CERVEZINHA UMA PIGINHA ETC.

    4. EXEMPLO BISPO MACEDO DISSE QUE TOMAR CERVEJA NÃO É PECADO.

    5. DIZIMO É BIBLICO SIM, PORÉM O DIZIMO NÃO GARANTE A SALVAÇÃO.

  17. #107 Bodes, ovelhas e pequeninos

  18. Wagnerroberto Santos disse:

    nosso mundo esta cada vez pior, como esta grande multidão que se diz servos do SENHOR JESUS CRISTO ficara, quando a grande turbulência bíblica começas será que estão preparados para isso, multidões tem , mega igrejas com tv e rádio etc,, e o povão está todo enrolados nas prosperidade e corrente votos para prosperar seus negócios, pregar o evangelho esta para depois, só pensam em se dar bem, e o tempo esta chegando, como as virgens que não se prepararam

  19. luciano araujo disse:

    Resumindo não adianta ser culto conhecer e ganhar o mundo inteiro e perder a sua salvação, é simples Jesus disse aquele que não nascer da àgua e do Espirito não pode ver o reino do céu,( como os Doutores intelectuais vão entender o reino do ceu

  20. luciano araujo disse:

    Lucas 8:10 A vós e dado conhecer os mistérios do reino do céu, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e, ouvindo não entendam

    1. Mariah disse:

      Luciano Araujo, estou plenamente de acordo contigo.

  21. jocelio disse:

    esse bandido de terno e gravata rr vai tomar no cu,essa igreja nao vou nunca sai eu gosto de rock roll como rasa de saron, ofigina g3,resgate.P.O.D,HILLSONG UNITED E SKILLET.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.