Jovem que vendeu a virgindade pela Internet e a nossa hipocrisia!

23

Na semana passada a imprensa noticiou que a estudante brasileira, Catarina Migliorin, de 20 anos, leiloou sua virgindade através de um site na Internet. Para surpresa de todos esse leilão inusitado recebeu 15 lances, sendo que o “vencedor” comprou a virgindade da jovem por 780.000 dólares (R$ 1,5 milhão de reais).

Apesar de notícias como essa nos deixar extremamente entristecidos, creio que ela simboliza muito bem como anda a nossa sociedade, como as pessoas têm agido. É uma sociedade que vive de compras e vendas, de qualquer coisa que possa ser comprada e vendida! Não existe mais limite para comprar coisas e para vender coisas. Já tem gente que compra a virgindade de uma pessoa pela Internet, e já tem gente que vende sua virgindade pela Internet. Tudo pode ser comprado e tudo pode ser vendido! É a lei da oferta e da procura! Não há limites, não há ética, não há temor a Deus… havendo quem venda e quem compre, está tudo liberado!

Infelizmente essa é a realidade.

No entanto, apesar de muitas pessoas criticarem tal atitude da jovem, muitos desses que criticam são os mesmos que vendem a verdade por uma solução rápida, que compram vantagens com o “jeitinho brasileiro”, que compram produtos piratas ilegais, que vendem sua dignidade para manter seu conforto, que tentam comprar (e outros vender) as bênçãos de Deus em igrejas… são semelhantes àqueles a quem Jesus questionou: “Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?” (Lc 6.41)

No final das contas a grande maioria das pessoas vive comprando e vendendo coisas ilícitas, que não agradam a Deus, inclusive uma boa parcela de cristãos. Em um grau talvez menor do que a jovem que vendeu sua virgindade e o rapaz que a comprou, mas, de qualquer forma, também vendem e compram aquilo que não deveria ser vendido e ser comprado. Essa é a realidade desse mundo, essa é a realidade de muitos cristãos! É a velha e “santa” hipocrisia em ação!

Creio que uma mudança substancial na situação desse mundo não passe apenas pela crítica através da opinião, mas da crítica através do exemplo de vida, tal qual como Jesus orientou: “tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.” (Lc 6.42).

Precisamos cuidar de nossas vidas para que nós também não sejamos hipócritas que vivem de compras e vendas daquilo que não deveria ser comprado e vendido. Que Deus nos ajude!

23 COMENTÁRIOS

    • somos responsáveis uns pelos outros.. por isso vivemos em comunidade.. em igreja.
      .
      devemos alertar a pessoa, diretamente, a sós, quando se trata de um irmão.. se não adiantar, alertar novamente a pessoa, com uma testemunha.. se persistir no erro, levar ao conhecimento da congregação.. isso é necessário para que uma pessoa que não assume o verdadeiro compromisso não influencie negativamente outros que estão na caminhada.
      .
      publicamente o cristão deve condenar práticas incorretas.. como fazia joão batista.. entre outros homens da fé..
      condenar práticas e não pessoas.
      .
      e porque a pessoa precisa cuidar primeiro de si mesmo? porque ao cuidar dos outros não seja ignorado já que não vive o que diz..

  1. Não entendo essa preocupação com o fiofó alheio. Ela é de maior, o corpo é dela e ela faz o que quiser com ele. Isso não é crime. Agora porque ninguém se preocupa com padres e pastores abusando de crianças? Isso sim eu queria ver.

    • Tem consequências para outras pessoas.. pessoas de mentes mais fracas que vão usar o mal exemplo como motivação para fazerem o mesmo.
      .
      Por isso a Palavra nos orienta a ensinar as crianças no caminho que elas devem andar e quando se tornarem adultas não se desviarão dele.. é necessário condenar as práticas erradas.. não as pessoas, mas o pecado.. para que as “crianças” saibam perceber a diferença entre o certo e o errado e possam escolher o que é certo.

      • Pecado? rsrsrs. A Rute sendo entregue pelo tio para se deitar com o Rei Ataxerxes e dando Gloria a Deus por ter sido a preferida dele não é pecado? Jesus Cristo, faz passar logo essa geração de pastores evangélicos que não ensinam nada ao povo, só ensinam Céu, Inferno e “Pecado”!

        • A paz do Senhor.
          Não me leve à mal irmão.Vou fazer uma pequena correção.Foi Ester que foi levada pelo tio Mardoqueu.E não há relatos de que ela se deitou com o rei antes de se tornar rainha, apenas está escrito que ela achou graça aos olhos dele e de todos que a viam.

  2. Hoje se vende a virgindade pela internet porque existe a internet.

    Esta prática é tão antiga quanto a civilização. Quase todos os dias isto pode ser visto em boates de qualquer nivel.

  3. E realmente Andre, o pior de tudo são igrejas evangelicas que tocam play backs pirata, indaguei meu pastor da Assembleia Madureira ele me disse;”tambem não se deve levar tudo em conta”,
    é…… amigo a ipocrisia esta dentro de nossos templos.

  4. amigos a pouco tempo retornei a igreja.. hoje frequento a Assembleia de Deus em Sao Luis – MA

    cada vez mais procuro esta na presença do pai.. e nao é facil.. a tentaçao e grande principalmentes para os novos convertidos e os reconcilhiados falo isso nao pelas tentaçoes de fora da Igreja mas sim o q tem dentro das Igrejas
    as irmas cheia de vaidade. saias justas… toda produzida… sei la acho isso errado mas quem sou para julgar alguem eu no momento nao tenho Biblia pq to sem dinheiro para comprar.. to numas das piores fases moro sozinho .. desempregado no momento.. tem dias q nao tenho nem o que comer… Mas Graças a Deus hje tive um bom jantar na casa de um amigo.. to bem conformado.. talvez tudo isso seje o preço do pecado.. sei la.. bom voltando ao assunto.. sobre as irmas dentro das igrejas..isso e tentaçao plena para uma pessoa visitante.. um novo convertido. uma pessoa reconsilhiada.. e muito preoculpante isso nao sei se os irmaos por aqui concorde comigo. sobre o compra e vendem.. o que me fez escrever foi o motivo da duvida que surgiu agora.. e esses sites gospel que disponibiliza mp3 de cantores gospel .. bandas etc.. como é ? qual a posiçao deles ? sao errados ? to pecando baixando musicas deles ? e creio q 98% das igrejas em todo o Brasil nao compram cds originais.. vivem de downloads.. formando seus cds.. e levando para igreja.. etc.. e muito alarmante …

    as musicas que tenho gospel… gosto de musicas antigas.. tipo essa aqui..

    http://www.youtube.com/watch?v=GDAWamW49nQ

    um povo santo…

    hoje as igrejas. estao todas modernizadas.. duvido muito com o que li aqui se a maioria vivem colocando musicas de cds originais pra tocar nas igrejas.. se a procedencia nao sao todas da internet.. e pecado.. aiai fico mas preoculpado com tudo isso…..

    • Sinceramente acho que baixar CD para a obra de Deus não é pior que enriquecer cobrando fortunas pra cantar numa igreja e exigindo hotel de luxo pra se hospedar… O dom não foi Deus que deu? Deu ou cobrou? É claro que eles (cantores e pregadores) precisam suprir suas necessidades… Mas sem soberba e ganância. É mais um tipo de venda e abusiva…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here