Ministros da Nova Aliança – Segunda Parte

7

A sobre-excelente grandeza do Ministro da Nova Aliança tem a sua origem como já anteriormente referi com o surgimento de um Novo Concerto que substituiu radicalmente o primeiro. O mesmo equivale a dizer que o sacerdócio levítico deu lugar ao Sarcerdócio de Melquisedeque , cuja interpretação é Reino de Justiça e de Paz e de que o Sumo Sacerdote é o Senhor da Glória, nosso Senhor Jesus Cristo, Hb 7:2 e 7-11.

Este Novo Concerto habilitou o homem novo, não nascido da vontade da carne nem do sangue, Jo 1:13, a uma profunda regeneração, como está Escrito:

“Porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus e eles me serão por povo; e não ensinará cada um ao seu irmão, dizendo: conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior, Hb 8:10 e 11“.

A participação do ministro da Nova Aliança no que respeita aos dons, I Co 12 e ao ministério Ef 4:11 carece de crescimento espiritual e cuja edificação é da responsabilidade da sua congregação, como pelo Espírito, Ef 4:16.

A unidade de comunhão do Corpo de Cristo que é a eclésia ou assembléia, pelo vínculo do Amor de Cristo manifestará a presença de Cristo no meio do Seu povo, em plenitude de virtude e graça, com sinais prodígios e maravilhas, porque a letra mata mas o Espírito vivifica. Continua…

Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amílcar e Isabel Rodrigues

Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

7 COMENTÁRIOS

  1. “porque a letra mata mas o Espírito vivifica”

    O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6

    E muito fácil pegar a bíblia e copiar textos e fazer citações que parecem,só parecem sabedoria, mas com funciona? E as duvidas nunca respondidas?

    Se você acha que estou sendo obtuso no meu entendimento basta você ver quantas pessoas estão acessando suas postagens.

    E a pratica?

    O que significa ser guiado pelo Espirito,por exemplo?

    E sobre 2 Coríntios 3:6 você realmente sabe a revelações desta palavra?

    Alias será que você sabe o que e a palavra revelada em nosso “espirito”?

    Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. 1 Coríntios 4:20

    Você sabe o que isto significa?
    Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
    E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.
    Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
    Não toques, não proves, não manuseies?
    As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
    As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
    Colossenses 2:18-23

    Mas e claro que você não vai dar ouvidos novamente. Não e mesmo?

    A humildade determina o crescimento no conhecimento do Senhor mas a soberba e a manutenção da ignorância espiritual.

    Estou no aguardo da conclusão destes “estudos”.

    • Leitor Voz,

      Quanto ao tema Ministros da Nova Aliança, aguarde a terceira parte que deverá ser em breve editada. Quanto à sua opinião do que sou ou não sou não se importe que Deus
      nos julgará. Ainda que eu respondesse às suas questões você não iria atender porque está com um espírito maligno contra mim e por isso deverá contentar-se com o desígnio do
      seu coração. Eu não escrevo para audiências porque não preciso de aparecer como pa-
      rece você o desejar. Pode sempre escrever o que quiser porque “vozes” de burro não
      chegam ao céu e não me incomodam. Talvez um dia você aprenda a respeitar o próximo
      e a amar os inimigos, mas cada dia que passa você incorre no pecado que me atribui.
      Desejo que você seja feliz e que Cristo tenha misericórdia de si.
      Amílcar

      • Acorda homem você não e o centro das atenções, Sua reposta já demonstra sua arrogância.
        E gostei da voz do burro, se me lembro bem você não acredita em animais falantes na bíblia não e mesmo?

        Afinal você não consegue nem responder a simples pergunta de uma criança.

        ainda bem que o Deus que eu creio não faz acepção de pessoas,como os homens soberbos, ele o Senhor ouvi até os burros que as vezes são mais usados e sensatos que os loucos que se acham sábios e nada sabem.

        Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta. 2 Pedro 2:16

        Você devia ler mais a bíblia.

        Melhor ser um burro nos céus do que um sábio soberbo no inferno.

        Já ate sei sua resposta medíocre: Que eu sou os dois .hahaha

        Mas vou sim esperar o restante da ladainha,quer dizer estudo,me desculpe.

      • “Talvez um dia você aprenda a respeitar o próximo
        e a amar os inimigos, mas cada dia que passa você incorre no pecado que me atribui.”

        Já parou para pensa,se isto e possível, porque você se incomoda tanto com meus comentários?

        E sim você escreve esperando bajuladores. quanto a mim pouco me importa se as pessoas gostem ou não do que escrevo o que importa que elas acordem para a realidade de Deus e sejam libertas deste modelo religioso morto que tipos como você insistem em propagar e defender.

      • “Ainda que eu respondesse às suas questões você não iria atender porque está com um espírito maligno contra mim e por isso deverá contentar-se com o desígnio do
        seu coração.”
        Só este trecho de sua replica já demonstra sua ignorância,

        Espirito maligno o contra você serio? Nisso você acredita? Que conveniente, isto e escapismo puro. Mas tudo bem entendo sua relutância em responder não e fácil passar uma vida toda colocando a fé no lugar errado e depois se descobrir vazio.

        então vou repetir:

        A HUMILDADE DETERMINA O CRESCIMENTO NO CONHECIMENTO DO SENHOR MAS A SOBERBAR E A MANUTENÇÃO DA IGNORÂNCIA ESPIRITUAL.

  2. Bem é o seguinte, realmente as vezes eu extrapolo e uma questão de temperamento, por isso peço perdão.

    Mas não confunda sinceridade com agressividade.

    Realmente oque era para ser plantado em você já foi, agora está nas mãos do Espirito Santo.

    Assim com e direito seu, através do livre arbítrio, escrever oque quiser e meu direito também contestar e quando o faço não e com intenção de ser vitorioso em algum tipo de debate inútil que nada edifica, mas chamar à atenção dos que dormem para à realidade decadente em que a igreja se encontra.
    Apenas isto.

    Definitivamente não irei mais questionar você, para que não continue com esta ideia equivocada de perseguição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here