O leitor Edson comentou esses dias sobre a questão da ausência de manifestação do Malafaia com relação a postura da globo de escarnecer da mulher crente com aquela personagem bizarra da Burlamaqui.
Pois é minha gente, o cara se mete em tudo, causa gay, movimentação dos blogueiros, vende bíblia a 900 paus, recolhe oferta da casa própria, lei geral da copa, mas levantar a sua “voz profética” contra a Globo que é bom nada né? Não por cuspir no prato em que come, porque ele já fez isso várias vezes, mas por covardia mesmo. Ele fala contra quem sabe que não tem força para reverberar contra ele, mas contra a rede globo que paga a ele pra ele entregar a gente e nosso modo de viver pra comercializar isso, aí mexe no bolso e ele recua.
A covardia e o conluio dos pastores evangélicos com as instituições poderosas sinceramente me enoja. É a corrupção dos princípios bíblicos como denúncia junto com o medo de perder o confortável papel dele de aparecer no comercial do promessas fazendo seu jabá. Convicções vendidas. E quem vende convicções, se for preciso vende até os amigos. Esse é o perfil da maioria que anda por aí. Se esse é o preço da exposição midiática, prefiro ficar no anonimato.
E no mais, tudo na mais santa paz!