Fala agora Malafaia, FALA.

129

O leitor Edson comentou esses dias sobre a questão da ausência de manifestação do Malafaia com relação a postura da globo de escarnecer da mulher crente com aquela personagem bizarra da Burlamaqui.

Pois é minha gente, o cara se mete em tudo, causa gay, movimentação dos blogueiros, vende bíblia a 900 paus, recolhe oferta da casa própria, lei geral da copa, mas levantar a sua “voz profética” contra a Globo que é bom nada né? Não por cuspir no prato em que come, porque ele já fez isso várias vezes, mas por covardia mesmo. Ele fala contra quem sabe que não tem força para reverberar contra ele, mas contra a rede globo que paga a ele pra ele entregar a gente e nosso modo de viver pra comercializar isso, aí mexe no bolso e ele recua.

A covardia e o conluio dos pastores evangélicos com as instituições poderosas sinceramente me enoja. É a corrupção dos princípios bíblicos como denúncia junto com o medo de perder o confortável papel dele de aparecer no comercial do promessas fazendo seu jabá. Convicções vendidas. E quem vende convicções, se for preciso vende até os amigos. Esse é o perfil da maioria que anda por aí. Se esse é o preço da exposição midiática, prefiro ficar no anonimato.

E no mais, tudo na mais santa paz!

COMPARTILHAR
Casado há 10 anos com Érica, é formado em Teologia pelo CETERJ. Dedicado integralmente ao discipulado cristão é também pregador apaixonado do Evangelho, conferencista, escritor. Pastor titular da Igreja Cristã da aliança no Rio do Ouro, procura exercer uma saudável liderança em uma igreja crescente e acolhedora. Twitter: @pastormarcio

129 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente? Acho esses artigos falando mal de pastores, seja eles quem for, horríveis.
    A palavra de Deus nos manda não julgarmos a ninguém.
    Se ele realmente esta fazendo tudo isso, prestará contas a Deus,quanto mais alto subir, maior será a queda, mais não seremos nós a apontarmos isso.
    Esse personagens existem porque há um ibope dado a eles, inclusive por nós evangélicos, como esta sendo feito agora.

    • Para o descrédito da matéria, basta a maneira como o autor se refere ao pastor, “o cara se mete”. o cara, é um homem de Deus, e quando ele dá uma resposta, ele não está “se metendo” ele está reagindo ao que vai contrário aos ensinos da Palavra de Deus, papel que todos os crentes devem desempenhar, ainda que ao custo da própria cabeça, como ocorreu com João Batista que falava a verdade para Herodes. É muito perigoso de fato, falar mal de um homem de Deus, há irmãos comentaristas esquecendo disso, listando entre vírgulas várias acusações aos pastores… embora não engolindo tudo o que os pastores dizem, sempre vemos obras assistenciais extensas por trás de seus trabalhos.

  2. É uma vergonha que de todas as formas possíveis ainda assim existam pessoas que mesmo não fazendo nada como criticam os que fazem. Não estou saindo em defesa do Pr. Silas não! Mais o cara é só um para debater causas da sociedade que teu próprio filho quem sabe Edson venha um dia usufruir. Mais não, é fácil falar quem da as costas para apanhar vai la no lugar dele para ver se você aguenta metade do que o cara faz! Se você for evangélico me desculpa, mas de que lado estar? Agora se não for, provavelmente é só mais um critico sem argumentos para ganhar atenção falando de quem luta pelos direitos da família.

    • Malafaia é um omisso. Não liga pro que deveria ligar, só fica nessa lenga lenga de vender biblia por 900 reais e falar de gay. Os pobres e o povo crente pra ele é só moeda de troca com a globo. Vergonhosa a postura dos crentes que apoiam e defendem a postura dele.

      • ele ensina a palavra na íntegra, embora tenha seus defeitos, como todos os pastores devem fazer meu amigo. Ele exerce muito bem o papel de pastor, na igreja dele. O programa e as realizações do ministério são formas de aumentar o grau de dispersão do ensino, não há nada demais nisso. Na verdade, deveriamos apoiar homens de Deus como ele.

  3. O deus desses pastores se chama DINHEIRO fazem tudo por DINHEIRO em mome do DINHEIRO,brincam de pregar a palavra de DEUS, estão perdidos…são fantoches nas garras do diabo.

  4. Marcio / José Nilton!

    A Paz do Senhor

    Entendo sua revolta quanto a abrangência dos fatos, porem meu caro em 1crônicas diz:”Não toqueis os meus ungidos, e não façais mal aos meus profetas. ” e se para só senhor 900,00 por uma Biblia é um absurdo o que me diz de dar esse valor em um par de brincos? ou uma garrafa de Wisk ou até mesmo em um celular quase básico? tudo vai do valor que o objeto tem para você, como para mim a bíblia alem de ser Inerrante ela não tem valor, acho eu que somos livres para custiar de forma que convenha em nossos bolsos, quanto aos pastores que infelizmente alguns se vendem, deixa com Deus, pois não mão do Diabo Deus tira e da mão de Deus? não deixe assuntos desse tipo abalar sua fé em Deus, pois temos que ser submissos a nossos pastores, a mídia ta ai para quem quer ver, se não gosta não veja, se ver não critique pois sua tv ligada esta pontuando para que cada vez mais exista exemplos denegrindo os evangélicos, não somos santos, pois enquanto tivermos na carne não estaremos fora do pecado ou erros, mais devemos nos santificar a cada dia, que Deus possa te mostrar tudo isso que falei e que possa ser benção em sua vida, que você e sua casa possa servir ao Senhor e possa fazer a diferença.

  5. QUASE TODO POLÍTICO SÓ CRITICA MUITO O OUTRO QUE ESTÁ NO PODER ATÉ O MOMENTO EM QUE ELE NÃO PASSA A COMER DO DELICIOSO BOLO. ASSIM TAMBÉM SÃO OS ENGANADORES QUE ESTÃO DENTRO DA IGREJA DO SENHOR. AO COMER UM PEDAÇO DA MAÇÃ DO PECADO SEUS OLHOS SE ABREM PARA AS RIQUEZAS. OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS QUE OUTRORA ERAM DEFENDIDOS POR ELES SÃO LANÇADOS NO MUSEU DO ESQUECIMENTO.
    EDSON NÃO CITOU NO TEXTO PROVAS CONCRETAS DE QUE SILAS MALAFÁIA ESTEJA EM CONLUIO COM A GLOBO, MAS VENDO COMO O CURSO DOS FATOS ESTÃO SEGUINDO, A TRAJETÓRIA DOS ÚLTIMOS DIAS NOS REVELARÁ MUITAS SURPRESAS. EU NÃO DUVIDO MAIS DE NADA!

  6. O Blog do Pastor Malafaia, Verdade Gospel, publicou matéria sobre o caso citado acima!

    (…)"vende bíblia a 900 paus…E daí?Por acaso ele está obrigando alguém a comprar?O Augusto Cury e outros milhares de autores que não são religiosos ganham dinheiro vendendo livros escvrevendo sobre Jesus!Qual o problema?Não é pior difamar a imagem de um pastor?É claro que ele possui erros, mas as divergências entre líderes devem ser tratadas em particular! E mesmo diante de tudo isso, o autor admite que o pastor é o maior militante contra o império homossexual que querem fazer no país!

    • Os homossexuais não tem império nenhum. São desorganizados e não vão a lugar nenhum com, relação a PL 122 e não é por causa do "malacheia" não. Vender livro é normal, mas nunca vi augusto cury vender livro a 900 paus. Acorda gente. O fato dele não obrigar ninguém a comprar não quer dizer nada e esse argumento fraco avalizaria o trabalho do traficante que também não obriga ninguém a comprar pó nem maconha. Por favor né. bancar bíblia de 900 contos é um pouco demais.

    • DO PLC 122/2006
      {"Os homossexuais não possuem império nenhum…}É fácil dizer isso quando o pastor Silas junto com a bancada evangélica fizeram marchas e protestos contra o PLC122/2006 e que ainda aguarda votação e que é inegável que ele é o maior militante sobre este tema!Escusa-me de mostrar o excelente comentário do Reinaldo Azevedo da Veja dessa semana e de grandes militantes sobre o pastor!

      DAS CRITÍCAS A REDE GLOBO

      http://www.verdadegospel.com/novela-do-horario-nobre-da-globo-tem-personagem-evangelica/

      http://www.verdadegospel.com/globo-e-ana-maria-braga-terao-de-pagar-r-150-mil-a-juiza/?area=4

      Apenas algumas do blog verdade gospel para não tornar a leitura exaustiva!!!!!!

      Do "animus injuriandi"

      É claro que o pastor Silas malafaia possui erros assim como o estimado autor do texto!Eu o acho descontrolado e também acho que ele cometeu erros no decorrer do seu Ministério,mas nem por isso escuto qualquer coisa que falam dele e qualquer artigozinho de quinta categoria de despeitados que não possuem o que fazer!!!MILHARES de notícias sobre o pastor Silas Malafaia são pura difamação!!!!!Isto não atenua os seus erros,mas não sou obrigado a acreditar que Malafaia vene sprays,por exemplo,conforme dizem por aí!Mas não tem problema…quem com ferro fere…Deus tenha misericórdia!Repito:As divergências doutrinárias devem ser expostas e combatidas,porém certas coisas devem ser tratadas em particular…

      Eu conheço os erros do Pastor Silas,porém tenho a serenidade de reconhecer quando ele elogia e/ou critica algo!Ele elogia a globo quando tem que elogiar(pelo fato da mesma ter aberto ainda que pouco as portas para o evangelho),mas critica quando tem que criticar…
      O dízimo dar quem quer e compra livros(independente de autores) e bíblias quem quer e isto não tem nada a ver com maconha e não vou nem falar da deturpação do meu argumento!

      Que Deus tenha misericordia de nós!!!

      Pax Christi!!!!

      In Corder Jesu semper!

    • Aldo Leite, é comigo eh? se for: não defendo malafaia não querido, apenas essa resposta ridícula não parece com as respostas que ele costuma dá. Mas já que vc falou no assunto, apesar de a minha pessoa ser contras Silas e suas contradições, me coloco no lugar dos que são de acordo e vejo como são tão injustiçados por pessoas como vc, que não escuta pra depois falar. Antes de falar mais uma, lembre-se que existem almas por trás de tais comentário. Quer fazer uma coisa boa, usa a bíblia, e menas religiosidade. Fique bem, paz do Senhor.

    • Senhor Aldo Leite,eu não sou advogado do Malafaia!Eu sigo a Cristo!E sei que ele(malafaia) é um homem falho e que o fato de ele errar em nada altera a minha fé,porém todo mundo tem a obrigação de se examinar antes de julgar o outro e todo mundo tem o dever moral de não criticar o outro naquilo que lhe é repleto!Eu também não concordo com todas as pregações do pastor Silas Malafaia,porém as expressões irônicas que alguns cristãos usam e ainda o julgam exageradamente eu não faço e nem gosto muito de comentar!Prefiro me importar com outras coisas mais importantes para o evangelho do que os erros alheios!

      Caso o Senhor possa PROVAR CONCRETAMENTE (ao invés de difamar) que o Malafaia tem um complô com a globo eu peço desculpas para o autor "cristão" do site!

    • é até de mais isso, estou evitando de comentar essas coisas, porq não acompanho a novela e não sei como está o comportamento da personagem que tanto está tirando do sério os evangélicos. Apesar de saber que a globo não eh coisinha boa,critico sim a posição de malafaia em participar daquele festival de no sei o q da promessa, o cara que" profetizou" em rede nacional dizendo que a globo ia falir e depois de um tempo tá twitando mandando a turma assistir lá o plin plin o negocio de no sei oq que passou… sei lá, Silas é campeão de contradição, eu tenho base pra falar isso, eu vivi a sua época boa a ruim e a péssima de hoje, mas se tem uma coisa certa é que se é pra criticar, que venham com base e provas nas mãos ninguem venha do além se achando por dentro do assunto e sua única frase seja : é mais um advogado e etc… Espero que o senhor Aldo Leite me compreenda, me sentir no lugar de muitos.

    • De fato, não quis que meu comentário fosse irôinico, muito menos perjorativo, não o julgo exageradamente como dito, enquanto de fato não concordo com quase tudo o que ele prega infelizmente provas de fato não exitem, mas os fatos estão aí pra quem quiser enxergar.
      De fato existem coisas mais importantes a se tratar do que os erros alheios, mas até que ponto é correto deixar que alguem fale o que quiser da forma como o Sr. Malafaia faz? Bom mas entre mortos e feridos só o fato de estarmos aqui debatendo acerca disso já alcança parte do objetivo do Malafaia, a mídia, o "mostrar", o destaque.

    • Prezados Senhores Aldo Leite e May Rocha!
      Eu não vou afirmar categoricamente que ele é aliado da globo ou participa de um complô ou qualquer "adhominem" do tipo!Apenas digo que fazer isto sem prova é injúria em concurso formal com difamação tipificadas ambas no Código Penal (além de ser algo imora que nenhum cristão ou pastor deveria fazer…mas isso são outros quinhentos…conforme já disse…Deus é o nosso Juiz!)

      Quanto ao Festival de Promessas…teve um lado bom que foi o da propagação do evangelho,mas também discordei do comportamento de alguns cantores ali…

    • O problema só foi a forma que vc falou Aldo Leite, apenas isso, não sou de acordo com malafaia, mas sobre esse novo assunto , deixe o tempo passar… quando for o tempo, voltamos aqui e falamos. As coisas ainda estão verde. FIque na paz e me desculpe qualquer coisa. Fique bem.

    • Sei bem, querido Alvaro Fernandes, é por isso que ainda estou de fato falando, deixa o tempo passar, não sei de nada sobre esse assunto da novela, as coisas ainda estão verde, sem nexo criticar coisas aleias. mas sobre pregar o evangelho no festival promessas, nem sei que evangelho pregaram ali, foi sobre a arrependimento e remissão de pecados? Graça e Paz Fique bem.

    • Eu lembro também claramente do tempo em que ainda era evangélico e que ele profetizava que a globo iria falir, e hoje nos aconselha a assistir! Quanto ao comportamento dos cantores, Ana Paula Valadão já falou certa vez que a santidade e fama andam numa linha muito TÊNUE, dito isso, podemos ver os "artistas fazendo seu show" que participam do promessas quando na verdade deveriam ser cristãos pregando Deus! mas em um Brasil onde "eu quero tchu eu quero tchá", faz sucesso, era de se esperar que outras esferas estivessem colapsadas, a esfera cristã obviamente não esta ausente!

    • Prezado Senhor May Rocha!

      Eu também discordo do tipo de evangelho pregado ali,mas deixa ver como serão as próximas edições(se será ainda da mesma forma que a primeira)…eu quero é que o EVANGELHO GENUÍNO seja pregado independente de emissora!Talvez algum cristão tenha sido edificado com aquilo…não cabe a mim julgar…

    • De fato eis o pastor que não entra em contradição e o único digno de ser tomadas como verdades, todas as palvras: Cristo! Agradeço as orações, e pode ter certeza que farei o mesmo. Fique com Deus! =]

    • Aldo Leite vc conhece a verdade não eh meu irmão? não se de qual forma vc se perdeu, se foi da forma das 100 ovelhas, ou da dácrima ou és o filho pródigo. Fique bem estarei orando por vc. COm graça.
      Maely Mendes

    • eu tive prolemas e desilusões talvez por assim se dizer com a "instituição" igreja e com pastoresque se intitulam donos da verdade, mas agradeço as orações de coração! e farei o mesmo, fique bem e com Deus! =]

    • Aldo Leite olhar pra Jesus, a instituição no geral é falha, templos de tijolos aptos a caírem, pastores de carne e osso, se não vigiarem o dobro do normal a queda é fatal. Mas Jesus é o perfeito e a pedra de esquina. Volte em quanto a tempo. Deus te abençoe, até ao próximo giro do mundo.

    • Marcio de Souza perdoe-me mas acho que você está com a metralhadora já virada, cuidado, alertar as pessoas é uma coisa. Cuidado, não caia nessa. Faça sua parte e emita opiniões mas nada dessa de ficar sendo o justiceiro. Me desculpe mas acho que você pode ajudar mais até emitindo opiniões mas sem essa de ser uma pessoa onde até seu linguajar "malacheia" não é condizente com um cristão. E você já está caindo para o lado de denúncias e que se são feitas você deverá prová-las. Fique no termo de opiniões apenas e faça a obra do Senhor.

    • Desculpe-me Marcio Souza, mas concordo plenamente com o Thiago Dearo. Siga o exemplo de Paulo e Barnabé !!! Vai ser melhor para todos, pare de criar dúvidas na cabeça de quem está em processo de libertação, as vezes sem perceber somos pedra de tropeço, palavras avivam, mas também matam !!! Deus te abençoe e lh conceda sabedoria para alcançar vidas e dar bons frutos !!!

    • Nossa se entre conhecedores da biblia existe esta rivalidade, em quem acreditar, quem realmente está pregando a verdade. Acho que coerencia e respeito pelo ou menos por causa do evangelho deve existir entre os chamados cristão que dizem se posicionar em favor da verdade de Deus e não na sua própria verdade, Se o Malafaia não falou que falem os outros, todos os cristão tem que se posicionar, eu assisto a novela acho abuso como a personagem representa os evangelicos, então que todos gritem, defendam, não esperar só de um cada um com Deus. Não me leve a mal sou uma analfa

  7. Vou fazer um comentário que pode parecer estranho aos ouvidos de todos.Quando eu era criança nos éramos aproximadamente 1 % da população com o passar do tempo chegamos a quase 35 % ( mesmo duvidando do conhecimento teológico desta turma), enfim, chegamos a um número grande e hoje fazemos parte da sociedade seremos lembrados nas obras "artísticas" da tv pois fazemos parte integrante da sociedade e será assim daqui por diante, temos é que repensar a nossa postura social a critica foi porque não estamos gostando da forma como fomos retratados ou porque os autores nos vêem assim ? Não estou falando que não devemos fazer criticas mas não podemos impor nossa vontade mas é bom lembrar que sempre seremos lembrados de forma negativa.

  8. Nossa que texto é esse?

    Quem é você para falar algo assim de um pastor, só pq ele não algo que você queria que fizesse?

    OH Deus abre a mente do seu povo !

  9. A biblía nos ensina que quem não ajunta espalha.Quem não é contra nós é por nós.
    E o irmãos esta dividindo , julgando e condenando.Tomando o lugar do justo Juiz e legislador.Vamos nos unir para ganhar almas pra Jesus? Amém.

  10. "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;

    2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,

    3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,

    4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

    5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.

    6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

    7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. " Não podemos deixar de crê nas promessas do Senhor. Todas se cumprirão cabalmente. Deus abençoe!

    • José, o anonimato é pra poucos! Louvo a Deus pela benção do anonimato. Melhor ser um anonimo saudável do que um explorador de gente pobre e ingênua. Parar de falar, NUNCA! Vc deve desconhecer o verdadeiro sentido da palavra PROTESTANTE.

    • Vc não deve ver nada né… nem globo, nem SBT, nada… deixa de ser hipócrita rapaz, vc e todo mundo vêem a globo, ou vc não vê futebol? Não assiste jornal? Ah deixa de ser bobo e argumenta direito. E quem ta emprestando a mão a Satanás é vc falando essas besteiras. Depois quer falar de humildade. Piada pronta vc rapaz…

    • "Que a ninguém INFAMEM, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a MANSIDÃO para com todos os homens.(ALMEIDA -NVI) "
      Tito 3:2

      Sábias palavras do apóstolo São Paulo a TITO que estava pastoreando na ilha de Creta!Conforme disse anteriormente,é notório que o Pastor Silas possui erros,mas no último dia saberemos quem fez MAIS pelo evangelho!!!!!!Se foi o pastor Silas ou se foi pseudopastores descontrolados e despeitados que o difamavam na internet e o acusavam sem provas ao invés de pregar o EVANGELHO!

      Deus é nossa JUIZ!!!

      Sola Deo Gratia!!!

    • "covardia,conluio",acusações sem provas…difamações em geral são palavras mansas e não beligerantes não é?….e ainda mais dita por um "pastor" que que está reclamando dos erros de outro pastor,mas que se acha o exemplo…Conforme eu disse anteriormente…Deus é o nosso juiz…ele julgará quem fez mais pelo evangelho!!!!

  11. Não julguem , se ele manisfetou sua opiniao ou não, isso é com ele, quem vai julgar é Deus, Ta indignado com a situação??? Ore, ore com muita fé contra o que acha que esta errado. Amado a Bíblia diz em Mateus 7:1-2 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.”
    É apropriado julgar quando confrontando o pecado. A Bíblia diz em 1 Coríntios 5:12 “Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro?”

  12. Você só lê aquilo que vc gosta? Porque leu meu comentário então??? Estranho!!
    Já que você escreve, deve ter postura pra receber os comentários que não te agradam.

  13. enquanto vcs estão falando um dos outros , eu estou chorando pois eu sou bahiano , e estou vendo meus irmãos nordestinos sofrendo de sede perdendo o resto que tem , com certeza se meu querido jesus estivese aqui na terra em especial no sertão nordestino ele estaria matando nossa fome e sede , cade o cristianismos de vcs , venham fazer a obra no nordeste onde o povo sofre .vcs ficam ai fuxicando vão orar pelos os que sofre , que Deus lhes d visão de amor em nome de jesus …

    • Irmão, a paz do Senhor
      O Senhor não sabia que tem muitas pessoas nas quais vão evangelizar, orar, pastorear, falar de Deus no Nordeste? Nós fazemos a nossa parte, tentamos ajudar a trazê-las para a presença de Deus, mas a bíblia também nos revela que até a loucura de Deus é mais sábia do que a Sabedoria dos homens, se há seca, escassez de àgua, Sol quente por lá, é determinado por Deus. Ele nos avisa sobre isso em Ap. 16 :' O quarto anjo derramou a sua taça sobre o Sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo… e blasfemaram o nome de Deus no céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam…"

    • Irmão Genevaldo!!!!!!Glória a Deus!!!!!Graças a Deus!!!!!Sola Deo Gratia!!!!!Existem tantos assuntos e tanta obra para fazer que pseudopastores preferem ficar difamando os outros!!!!Parabéns pela sua visão…é verdade …há muito o que fazer mesmo pelo evangelho….

    • Vc fala de difamação e me chama de "Psuedopastor"? Kd o amor que vc prega? Kd sua coerência? Como é isso? os blogueiros não podem falar do "Malacheia" mas vc pode falar de mim? Incoerência é a marca dos crentes hoje. Seja pelo menos coerente.

    • Em primeiro lugar escreve-se "pseudopastor"!Em segundo lugar,os erros do Malafaia não atenua os erros de pseudopastores(se a carapuça o serviu…fazer o quê?).Em terceiro lugar,é muito mais útil e proveitoso para o evangelho escrever sobre diversos temas evangelísticos;defender a fé do que expor os erros de um pastor,pior ainda do que difamar sem provas outro pastor porque você pode me provar concretamente que ele é aliado da globo? E mesmo que ele erre,conforme dito anteriormente,os erros devem ser tratados em particular…Que Deus te dê a serenidade e a mansidão do SUMO PASTOR!!!!

    • Sr Marcos Vinícius – Orar , evangelizar não enche a barriga de famintos, eles precisam de atitudes mais concreta. Vá lá e doe a eles aquela soma que você soca no seus pastores embusteiros da fé, este bando de canalhas engravatados, se você reunisse uma equipe por exemplo de apenas 50 irmãos e o que vocês doam a seus pastores doasse a eles vocês viria que aliviava mais o sofrimento de muitos de nossos irmão nordestinos. Vocês ficam ai bem confortável argumentando através da bíblia com estes versículos equivocante. bando de hipócritas.

    • Porque me ofende por conta de um erro de digitação? Vc deve se achar mais esperto que os outros idiotas de sua idade não é? na verdade vc faz parte do mesmo grupo que paga de espiritual mas tem um rei na barriga. E como vc gosta de português corrija o plural porque "os erros ATENUA" está errado rapazinho. Se escreve "ATENUAM". Sai das fraldas, deixa de ser crianção, menino e depois vem discutir comigo ok Álvaro.

    • OK! "Pastor" Márcio!Continue assim com suas obras de arte e com essa sua eminente contribuição para o Reino de DEUS….O Mesmo Juiz que irá julgar o PASTOR MALAFAIA também irá julga-lo! A minha parte eu já fiz que foi comprovar que o artigo foi pura difamação,pois o blog do Malafaia criticou a postura da Globo sobre o tema citado!Ele elogiou quando era para elogiar e criticou quando era para criticar….Só digo uma coisa:Não vai ser um "artigo" qualquer difamatório que irá parar o ministério dele,apesar dos erros dele,pelo menos ele faz algo de útil ao invés de difamar os outros!

      Daqui a pouco você dar um golpe "de Estado no céu" porque já está dizendo de qual grupo eu faço parte….Que Deus tenha misericórdia da sua vida assim como ele tem tido da minha ..

    • Irmãi Genevaldo!
      Minha intenção não foi falar de ninguém, nem defender, o irmão tem toda razão há muito o que fazer pelo evangelho e quem se dedica a fazer a obra do Senhor não tem tempo de criticar os outros. Cada um dará conta de si a Deus, eu quis dizer que nós devemos tomar atitudes e não cobrar de ninguém o que nós mesmo podemos fazer. A nossa parte é fazer Jesus conhecido e pregar a salvação verdadeira aos necessitados. Me desculpe irmão se me fiz entender diferente, mas concordo plenamente com o irnão.

  14. Núbia CRISTO fala para não julgar pala a aparência mais sim pelo interior ou pela reta justiça do ETERNO ELOHIM… Se a bíblia não é a reta justiça de ELOHIM,… Ai esta difícil.

    Núbia vc já leu sobre dons e frutos do ESPÍRITO SANTO?

    eu já li sobre dons e frutos do ESPÍRITO SANTO na palavra e nunca me deparei com tal (DOM DA MEDIDA EXTRA) por dinheiro 900 reais… se me basear só por esse dom mentiroso, inexistente, oferecido, vendido pelo MALA já fica mais que provado que o é mais um falso profeta…

    mas se vc Núbia conseguir me provar o contrário na palavra eu retiro o que disse e falo para todo mundo que o MALA é um grande homem de DEUS…. Isso Núbia se chama pregar (VENDER, ROUBAR) algo além do evangelho e PAULO nos orienta ser anátema (AMALDIÇOAR).

    Enquanto vc (MUITOS)não me prova isso… MALA para mim continua sendo um grande oportunista, arrogante, mercador da palavra, contraditório no que prega e acima de tudo mentiroso.

    Núbia vai uma bíblia do homem?

  15. Núbia CRISTO fala para não julgar pala a aparência mais sim pelo interior ou pela reta justiça do ETERNO ELOHIM… Se a bíblia não é a reta justiça de ELOHIM,… Ai esta difícil.

    Núbia vc já leu sobre dons e frutos do ESPÍRITO SANTO?

    eu já li sobre dons e frutos do ESPÍRITO SANTO na palavra e nunca me deparei com tal (DOM DA MEDIDA EXTRA) por dinheiro 900 reais… se me basear só por esse dom mentiroso, inexistente, oferecido, vendido pelo MALA já fica mais que provado que o é mais um falso profeta…

    mas se vc Núbia conseguir me provar o contrário na palavra eu retiro o que disse e falo para todo mundo que o MALA é um grande homem de DEUS…. Isso Núbia se chama pregar (VENDER, ROUBAR) algo além do evangelho e PAULO nos orienta ser anátema (AMALDIÇOAR).

    Enquanto vc (MUITOS)não me prova isso… MALA para mim continua sendo um grande oportunista, arrogante, mercador da palavra, contraditório no que prega e acima de tudo mentiroso.

    Núbia vai uma bíblia do homem?

  16. Rapaz, não leio aliás, não encontrei em blog algum vc fazendo apologia ao evangélho, só encontrei
    crítica , injúria, difamação,falando mal deste daquele, vc como se diz pastor tem que rever seu conceito de cristão, QUE tipo de pastor é este que demonstra ódio, despeito,inveja, porque inveja ? é só ler os teus artigos ai se chega a esta conclusão . Não quero defender o Silas Malafáia
    não sou membro da igreja dele e não sou simpático a forma dele pregar ; o Silas é problema dele !!!. Eu acho que vc deveria escrever para o blog do” Genizah”,pois a sua forma de abordar temas e pessoas é igualzinho a eles , lá é um pouco mais de escarnio com seus desafétos !

  17. Jonas, porque eu preciso te provar algo? Por acaso, eu, em algum momento acusei alguém aqui de alguma coisa? Porque realmente não me lembro!! Acho que você respondeu ao comentário da pessoa errada.
    E quanto a sua pergunta, sim, já li sobre os dons do Espírito.
    Por favor, cole aqui o trecho do meu comentário onde você leu que eu defendi qualquer pastor que seja.

  18. Recebo todos Núbia inclusive o seu, se eu não aceitasse critica não divulgava seu comentário. Pra seu governo eu tenho que aprovar ou não os coments que são referentes aos meus posts. Tanto os comentários sem noção quanto os inteligentes. Aprovei o seu e aprovo os dos que me criticam para que vocês tenham algum espaço para se condenarem fazendo comigo o que dizem que eu faço com os outros. Fica a dica!

    • Sr. Márcio de Souza,
      Gostaria de dizer que seus comentários são um pouco, contra a pessoa do Pr. Silas. Para falar a verdade eu nem o conheço Pr. Silas pessoalmente. Más vc como pastor deveria vigiar em algumas frases que posta em relação a uma pessoa que faz a obra de Deus. Chacotas frases presunçosas. Como Malacheia, livros de 900 paus……e outros, como Pr. vc também tem um rebanho. Não vou aqui expor tudo que gostaria de dizer, porque posso estar agindo da mesma forma que o Sr. que creio que também e homem de Deus.
      etou a disposição do Irmão.

  19. Amado, em momento algum eu me dirigi a você com criticas ou condenações, pelo contrário, apenas disse que discordo desse tipo de críticas a pastores, seja eles quem forem, lembra? Tá lá em cima, no meu primeiro comentário.
    Dá próxima vez, lê e interpreta melhor.
    Fica a dica!!

  20. EU, PREFERIA QUANDO ÉRAMOS 1% DEPOIS QUE A QUANTIDADE AUMENTOU, SÓ VEMOS ESCANDALOS E MAIS ESCANDALOS DO EVANGELHO, DEUS QUER O POUCO COM QUALIDADE, MAS NAO ACEITA VOLUMES, ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO COM A HISTORIA DE GIDEÃO, E NO CEU TAMBEM, SE DEUS DESSE ENFASE A QUANTIDADE, NAO TERIA LANÇADO A TERÇA PARTE LÁ DE CIMA, HOJE EM DIA MUITOS SE EMPOLGAM COM A QUANTIDADE, OH, SOMOS 35%, MAS, QUE ADIANTA SE SE DIZEM CRISTÃOS PORQUE COM O SURGIMENTO DESSE EVANGELHO DA PROSPERIDADE A MAIORIA ESTÁ VINDO SÓ POR INTERESSE? OUTROS COM INTERESSE EM VENDAS? DEUS ACEITA ISSO? JAMAIS, PODE ATÉ PERMITIR, MAS, COMO JESUS MESMO DISSE OS ESCOLHIDOS SÃO POUCOS, OS SIMPLESMENTE CHAMADOS ESTÃO AÍ ESCANDALIZANDO O EVANGELHO E OS ESCOLHIDOS TENTANDO AMENIZAR ESTA SITUAÇÃO CAOTICA QUE COLOCARAM A IGREJA DE CRISTO.

  21. É meu caro, concordo contigo. Malafaia confunde as coisas. Ser um soldado de Cristo não significa que tenhamos que empunhar as armas do próprio mundo para lutar contra ele. Malafaia se mundaniza nesse sentido, ele é muito beligerante, para ele tudo é guerra. Paz Malafaia, mas a paz de Cristo irmão.

  22. meu irmão ivez de tu ta criticando ai pq ele n falou de uma merda dessa..pq tu n fala…tem coisa de mais urgençia…se liga o mundo está se rendendo ao inimigo e vc ai caindo na onda dele..para de falar dos outros e se move pra alguma coisa..mt mais do vc ele ja fez..e se ele caiu maé é pq ele tava de pé…

  23. enquanto vocês discutem a favor disso ou daquilo eu pergunto: que conselho ou solução dariam aos homossexuais contra quem o Malafaia tanto luta?
    a verdade é que de fato o discurso dele é redundante, a medida que seu alvo é sempre o mesmo.
    Me admira muito alguém ainda sair em defesa dele ou ver coerência vindo de um homem como ele!

  24. Pois é amigo Marcio, mas ele mostra publicamente insatisfação contra o PT que é conivente com a GLOBO, como vc explicaria isso? Politicamente ele tem sido um ótimo argumentador, instruindo os cidadãos a votarem consciente. Sinceramente tenho aprendido muito acrca destas questões através de seus programas amado. Paz.

  25. Eu não gosto desse tipo de assunto, vcs tem que publicar mais estudos, assuntos para que nós venhamos orar, e não essa besteira. Todo mundo sabe o que passa nas novelas dessa emissora, nós crentes não deveríamos assistir, pois não nos edificam em nada.

  26. Caro Souza, não que seja menos importante pregar o evangelho autêntico, isso é inclusive fundamental no reino, porém é necessário sim, pessoas de fibra que por causa do amor genuíno ao evangelho se tornam vozes para, além de anunciá-lo, denunciar e combater práticas que tem causado uma errônea transformação no que é servir a Deus e como servir a Deus. Vi alguém mencionando um texto a respeito de tocar no ungido, desde quando confrontar idéias “recortadas” da Biblía com propósito meramente financeiro é tocar no ungido? E além do que somos todos ungidos pelo Espírito. Trabalhos como do Márcio de Souza são fundamentais para livrar-nos da castração crítica a que fomos submetidos, e fazer-nos enxergar o caminho. Que Deus abençoe cada blog que se mantém nesse propósito.

  27. O que me deixa intrigado é que quando o Malafaia fala alguma coisa na TV é criticado de todos os lados, quando não fala recebe crítica porque não falou, pelo amor de Deus meu irmão, porque que você não aproveitou o espaço desse post para falar, denunciar, criticar, sobre a cena da novela, você fica igual um menino chorão reclamando que o Silas não se manifestou sobre o assunto.

  28. dizem que o pior cego [e aquele que nao quer ver…mais pra mim os piores cegos sao queles que nao sabem que sao cegos e pensam que ve este pais esta cheio de cegos que nao sabem que sao cegos

  29. se a indignação foi por causa do escárnio do evangelho feito pela globo, pq em vez de levantar a sua crítica voce foi agredir logo um ungido de Deus?
    vamos pregar a palavra onde ninguem quer ir, vamos proclamar a libertação da nossa nação!

    • então meu querido voce precisa ler mais a bíblia, pq ele sendo Pastor de um ministério que dá frutos ele é uma autoridade espiritual, e a bíblia nos diz que não há autoridade que não seja constituida por ele. e sendo autoridade espiritual ele recebeu uma unção de profeta para carregar a palavra de Deus, e assim como Jesus ele é ungido sim, para levar as boas novas aos nessecitados, e proclamar liberdade aos cativos!

    • e eu profetizo na sua vida que voce vai ser impactado pela Glória de Deus de forma que cairão todos os conceitos proprios e todas as fortalezas na sua mente… e que voce vai viver momentos intensos com Jesus, e toda sua familia vai ser tocada pela Glória e pela Unção de Deus, e que voce vai usar todo o seu conhecimento em prol do Reino de Deus, trazendo união dos irmãos em Cristo, e a unidade de Corpo de Cristo, em vez de divisão! em Nome de Jesus!

  30. que vergonha silas, logo você que era espelho aos menos informados mais agora se aliou com a devassa rede esgoto, ate que ponto você vai se omitir não seja este covarde que vende ate a macha para jesus que antes, a globo não noticiava hoje a globo virou conselheira espiritual dos crentes insatisfeitos qualquer, coisa que o macedo fala e motivo de se aliar ao capeta porque vocês não conta seus problemas,para DEUS ao invés de mostrar esta aliança com o capeta depois não seja tarde vocês de mãos dada com a globo, e não ter mais retorno tome muito cuidado.

  31. Esse “pastô” está mais para untado do que para ungido, eu o conheço há muito e sei bem quem ele é. Só fui membro da sua igreja, ou melhor, do seu feudo desde 1987, infelizmente perdi meu tempo e muito dinheiro porque acreditava e pensava que lá se fazia a obra de Deus, mas ledo engano, lá se trabalha apenas para a dinastia que comanda há anos.

  32. Irmãos!!
    Que tal fazermos a nossa parte? Que tal ao invés de criticarmos nos unirmos em oração pelos pastores, tanto os que fazem a obra corretamente e principalmente pelos que estão se deixando levar pelo dinheiro? A Bíblia diz que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos, então vamos nos unir pq juntos poderemos mudar a história da nossa nação e do povo que se diz povo escolhdo. Há um ditado que diz: se cada um varrer a frente de sua casa a rua toda ficará limpa. Se cada cristão assumir seu papel de intercessor o evangelho será menos difamado.

    • Não há difamação do evangelho, Há difamação do falso profeta. Você está propondo silêncio igual ao do malafaia, isso não é bíblico. Denúncia é. Não vou calar meus lábios diante dos poderes e dominações desse mundo. Vou continuar denunciando. Se cada uma varrer a frente de sua casa a rua continuará suja porque nem todos são crentes.

      • Caro Márcio muitas pessoas nos enganam, outras são facilmente decifraveis, veja que o Silas faz exatamente o que vc ta fazendo, denunciando o axa q ta errado ou o q tem constatação q ta errado, afinal esse é o papel do Cristão. Agora como o texto já faz um tempo eu acredito q vc nao deve ter visto a resposta do Silas onde ele esclarece q não é a palmatoria do mundo Cristão, e não é por ela nao falar q ta certo. Já pensou se vc um cara q se julga esclarecido e q sabe das verdades de Cristo, ou seja seu caminho e seu amor só tivesse q falar de tudo o quanto ta errado? Vamos então montar uma empresa só pra fazer isso né? Bem, no mais fica de certa forma meu alerta, pois, não tenho a verdade em mãos, se ele se calou ou se simplesmente não falou porq nao viu.Certamente a justiça de Deus saberá julgar oq ta errado ou certo. Vejo os dois lados da historia e me sinto dentro do patamar apenas de observador, se ele fala ou não de algo é problema dele, a Globo só tem programação pra ferir o direito de ser o varão perfeito q Deus diz q devemos prosseguir. Enfim o Silas falando ou nao isso nao muda o q ta errado e sabemos.
        A paz!

  33. Irmão!!
    Não estou defendendo ninguém só quero dizer que se alguns não estão fazendo a diferença nós podemos fazer, a mudança precisa começar em nós eu só sou contra fazer escândalo no evangelho pq cada vez que criticamos publicamente um cristão ou um que se diz cristão os incrédulos aproveitam para difamar todos.

  34. Aproveito para mostrar o artigo do blog do Pastor Silas Malafaia:

    Ilustres desconhecidos me atacam!

    Respeitando o princípio do contraditório e da ampla defesa consagrados na Constituição;o Pastor se defende das difamações dos que procuram se auto promover!

    http://www.verdadegospel.com/silas-malafaia-%E2%80%98ilustres-desconhecidos-me-atacam%E2%80%99/?area=1

    No blog também poderão encontrar a excelente entrevista que ele concedeu a Veja!

  35. Olha a biblia manda não jugarmos ninguem, mas tbm ser atento como ela diz q os filhos das trevas são mais prudentes q os filhos da luz, minha gente o unico intermediador entre nós e Deus é jesus, correm atras desses falsos mestre quem quer, eu to fora

  36. Jackson…o proprio Malafaia cobra de outras personalidades evangelicas posicionamentos tais quais ele está sendo cobrando pelo Pr. Marcio, como recentemente na questão em que o supremo decidiu a respeito da uniao estável homoafetiva em que o Pastor Silas cobrou, e diga-se de passagem de maneira arrogante e impositiva que lhes são características, um posicionamento contrário de Ana Paula Valadão, Aline Barros, Fernanda Brum e André Valadão. Devemos denunciar sim questões como estas denunciadas pelo Pastor Márcio uma vez que passou o tempo em que nós evangélicos devolviamos o dizimo e falávamos para nós mesmos: “o que o pastor vai fazer é entre ele e Deus”. Hoje fiscalizamos, questionamos, nos informamos e finalmente denunciamos.

  37. Meu amigo,vai se converter e ter a preocupação de pregar o evangelho, falar do amor de Jesus em vez de ficar criticando pastores, isso me levar a pensar que muita inveja que tem meu irmão…
    vai aparecer de uma forma que Deus se agrade.

    A paz do Senhor

  38. Quando se trata de olhar, apontar e julgar as pessoas e muito facil. Vou tentar tirar a trave que ha em meus olhos e nao me preocuparei com gravetos em olhos alheios. A Salvaçao e individual, temos que estar sempre buscando em nossos vidas!!!!

  39. Caro Márcio Souza…pq tanta ira e raiva, ao responder aos q não apoiaram seu ponto de vista?! Vc tem o seu, o Joãozinho ali tem o dele, e assim vai…porém, à luz da palavra de Deus, seria melhor vc tentar comunicar a equipe do pr Silas então, do queescrever uma matéria desse teor… Pq ele não comentou?! Pergunte p cara, uai! Talves ele não tenha o tempode assistir a essas novelas, quem sabe…mas chamar o cara de covarde ae eh sacanagem…além do.mais, quem q o colocou como porta voz de td a nação evangélica?? Qq um poderia ter feito a defesa da nossa img, inclusive ele com o podwr da mídia q ele possui…mas iniciar uma guerrinha interna entre nós jamais.será aconselhável…ele tem sim.seus pts q não.concordo, mas não dá p negar q ele tbm prega a palavra…repensemos td isso antes de publicar matérias do tipo, já q até o momento não vi ele pregar heresias gritantes… Deus nos abençoe com Sua graça e nos ajufe nesses últimos dias..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here