Deputado inicia frente parlamentar para combater “cultura do aborto”

0

Por iniciativa do deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP), foi instalada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a “Frente Parlamentar em Defesa da Vida”, com a finalidade de defender a vida humana desde a sua concepção e “combater a cultura da morte”, que vem sendo normatizada através da defesa do aborto.

A iniciativa do deputado do PSL contou com apoio de dezenas de parlamentares que representam seis partidos presentes na Alesp. Gil Diniz diz que pretende abrir espaço no Legislativo paulista para um amplo debate sobre a proteção à vida humana desde a sua concepção, com a realização de audiências públicas, seminários, e palestras.

“Queremos ouvir os especialistas e representantes dos segmentos interessados no tema da defesa da vida humana, e elevar o debate para o campo da biopolítica, dos planos de educação e pesquisas acadêmicas sobre o tema”, enfatizou.

Além disso, informou Gil Diniz, o seu mandato deve intensificar a fiscalização sobre o aborto legal em instituições de saúde de São Paulo, a fim de coibir manobras que transgridam os limites da legislação. “Queremos ter certa de que estão observando os casos previstos em lei sem ultrapassar os limites legais”, pontuou o parlamentar, que exerce seu primeiro mandato.

COMPARTILHAR
Formado em sociologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) de São Paulo, atua como jornalista há mais de dez anos e trabalha como voluntário no movimento Escola Sem Partido. Escreve periodicamente https://thiagocortessite.wordpress.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here