Cristianismo não é cultura

Sabendo que o Evangelho não é deste mundo, o que o faz portanto alienígena no meio de nossa cultura, como então faria sentido defender a manutenção de uma cultura cristã? Os ensinamentos de Jesus poss…

A expressão da ira

“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira”. Efésios 4:26 O ser humano possui uma capacidade infinda de se expressar. A diversidade de nuances e perspectivas produz manifestações t…

Chacoalhando as pulgas

“Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? … Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com ele”. João 6…

Economia do Reino

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não…

A internet e a pornografia

FIZ aliança com os meus olhos; Jó 31:1 A internet é algo indispensável em nossos dias, não tem como pensar na vida sem o seu auxilio, aproxima as pessoas mais distantes ajudando e diminuindo a saudade…

O conceito de Deus

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a …

Ouvi, cri e falei

Ouvi, cri e falei é a triologia da fé. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, Rm14:17. Nem tudo que ouvimos produz fé genuína no nosso coração. Ouvir com o coração é diferente de ouvir com o ouvido, p…

É coco, mas fertiliza

Numa ocasião narrada por Lucas, certo grupo veio a Jesus trazendo trágicas notícias de galileus que foram assassinados por Pilatos, no momento em que prestavam seu culto a Deus (Lucas 13). A tragédia …

Que é a verdade?

Pilatos pergunta a Jesus: “Que é a verdade?” João 18.38 Se não existe verdade absoluta, então não existe verdade. A verdade não abre espaço para outras verdades. É impossível dizer que exi…

O progresso de Jesus

A ação de progredir tem o sentido de andar para frente, de aumentar, ampliar e evoluir. Progresso é o status de quem avança em sua jornada, ou seja, de quem não está de forma alguma estático na vida e…

Livres para Pensar

Liberdade sempre foi um sonho pelo qual os homens lutaram e chegaram até as últimas conseqüências pela ideia de sua concretização. Por ela, nações grandes e pequenas guerrearam e derramaram sangue. A …

Sempre eles

A condenação radical do conhecimento histórico e filosófico deve ser identificada como um fator importante em nosso ambiente político-social, porque aqueles que a ditam não podem sequer ser chamados d…

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.