Ouvi, cri e falei

0

Ouvi, cri e falei é a triologia da fé. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, Rm14:17. Nem tudo que ouvimos produz fé genuína no nosso coração. Ouvir com o coração é diferente de ouvir com o ouvido, porque muitas são as vozes que se têm levantado a apregoar outros evangelhos que não o Evangelho do Reino de Deus. Por esta razão quem prega outro evangelho seja anátema, Carta aos Gálatas.

Ouvir a Palavra de Deus consiste em receber no entendimento que ela é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração, Hb 4:12.

“Como pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Rm 10:14 e 15.

Muitos têm saído pela terra fora sem serem enviados. O enviado é aquele que foi preparado no ensino e no discipulado de Jesus Cristo. Ninguém pode falar do que não sabe e por este motivo é que devemos de preparar os missionários a fim de que cumpram a grande comissão de ir e pregar o Evangelho a toda a criatura e a batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e fazer discípulos de todas as nações, de acordo com a Palavra de Jesus.

Temos pressa em anunciar o Evangelho, mas preparar um enviado requer tempo.

Não é só necessário ter conhecimento teológico é preciso ter caráter cristão. Por esta razão é que se ouvem muitas vozes pouco substantivas. Só uma fé adulta pode afirmar com confiança num Mestre Jesus Cristo, a Palavra de Deus.

Ao tecer-vos estas linhas faço-o com humildade mas também com quase quatro décadas de discípulo de Cristo. Sei que ainda não cheguei lá, entenda-se, o ideal de um embaixador perfeito. Tenho consciência de que me movo, pela fé, no Espírito Santo a fim de que ao vos escrever este post vos possa alcançar no vosso coração com toda a confiança que devemos de ter para com Cristo que se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade Ele nos ouve, teologia Joanina.

Um pregador ou um escritor tem necessidade de ficar na presença de Deus, lendo as Escrituras e orando, a chamada manducação, porque a Palavra de Deus é verdadeiramente comida.

Irmãos meus, orai ao Senhor da seara para que envie obreiros porque a seara é grande e poucos os obreiros. Nos dias de hoje assistimos a uma concorrência quase comercial por disputa de audiência e parece-nos que são mais os pregadores do que os ouvidores. Igrejas cheias e pessoas vazias é um cliché que despertou a minha curiosidade pelo significado que nos transmite. Está escrito que nos últimos dias muitos procurarão ouvir a Palavra de Deus escorreita, sem estar poluída por ambições e caprichos de toda a sorte desde a fama à avareza.

Todo aquele que ouve as palavras de Jesus é semelhante ao homem que edificou a sua casa sobre a Rocha, porque ele nos ensina não como os fariseus e escribas, mas como quem tem Autoridade.

Diga o pobre, eu sou rico e o fraco eu sou forte, porque em todas as coisas somos mais que vencedores, Rm 8:37.

casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues

COMPARTILHAR
Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here