Cristianismos

0
Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo que se manifestam em diversidades, os  Cristianismos.

A manifestação destas correntes de pensamento, os Cristianismos, foi considerada pelo Apóstolo Paulo como uma carnalidade, porque Cristo não está dividido, Carta aos Coríntios.
O Leitor é desafiado a crer na unidade da fé pela exposição da diversidade, nas Escrituras.
Todo aquele que escuta a Palavra de Deus é inclinado a considerá-La no seu coração, na sua mente e no seu espírito, os Cristianismos.
A teologia Petrina, Joanina, de Tiago e Paulina é exemplo da diversidade na unidade da fé.
Os Evangelhos e as Cartas Apostólicas são segundo a revelação que o Espírito Santo concedeu a cada um dos intervenientes.
Nos dias de hoje acontece a diversidade nas Eclesias ou Associações Cristãs.
Toda a divisão tem consigo o risco do confronto e por esta razão é que experimentamos o enfraquecimento do poder de Deus, nas nossas igrejas.
Ora, o Evangelho, é acima de tudo virtude e onde esta não é manifesta logo acabará em frieza e fraqueza.
A fé em Deus exige pois um firme fundamento à pessoa do Senhor Jesus, o Cristo.
O princípio da unidade consiste pois na comunhão.  A teologia do repartir do Pão deverá merecer-nos toda a atenção porque embora dividido pelos participantes não deixa de ser a unidade do Corpo do Cristo.
Não devemos pois pensar numa unidade hegemónica porque temos que considerar a diversidade de culturas  e de pensamentos,
a identidade, porque Deus nunca procurou massificar os homens e a prova disto é ser conhecido pelo Deus de Abraão,  de Isaque e
de Jacob.
Fraternalmente,
 casal com uma missão,
Amílcar e Isabel Rodrigues
COMPARTILHAR
Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here