Comments (14)
  1. Sergiano disse:

    Graça e paz pastor Silvio!!

    O artigo é bem claro e não precisa de acrescentar nada, a não ser parabenizá-lo por nos trazer a essa reflexão que muitos não querem fazer acerca do papel do verdadeiro teólogo – amar, guardar e ensinar a Palavra de Deus. O que acontece em muitos lugares, como bem falou, é que há, lamentavelmente, crentes que não gostam do estudo sistemático das Escrituras, gostam mesmo é do “movimento” e têm fobia aos homens de Deus que criticam tais “experiências. Abraço!!

    1. reis disse:

      Por essas e por outras eu conheço teólogos que duvidam de muitas passagens da Bíblia. E conheço evangélicos que não distinguem uma parábola e uma alegoria de outra passagens da Bíblia. Nunca antes vi tanta confusão e discórdia no meio evangélico. Tradicionalistas, Pentecostais e Neopentecostais! Uma confusão que leva alguns a se afastarem de Deus! Lamentável!!!

  2. joao disse:

    O uzo da teologia como base de conhecimento do inesplicavel, muda na mente úmana o pricipal unterece do espirito santo q é a intimidade, q é adiquirida atravez de um auto esvaseamento de todo conhecimento úmano, pra ser cheio de Deus…

  3. natali trisnoski disse:

    Muitos com curso de teologia mas sem unção é o que vemos hoje em dia, acredito que é fundamental a pessoa ter um conhecimento avançado mas quando é dom de Deus o Espirito Santo é quem da a palavra com detalhes e tudo que é necessário , tudo o que Deus quer passar para a sua igreja é passado de forma que sentimos a presença Dele e nos toca(fala com a pessoa) , já quem usa de teologia passa a palavra mas não sentimos a presença de Deus é como algo decorado e não com sentido e expressão.

    1. souza disse:

      Concordo plenamente contigo Natalli ! 90% dos teólogos por ter bastante conhecimento da letra se torna arrogante prepotente as vezes até insolentes, muitas vezes fazem pregações citando a bíblia de a-z ,porem sem vida , o Espírito Santo se quer pode ajudar, ele tem o conhecimento suficiente, para que ajuda de Deus ? No meu ponto de vista todos nós temos que ter o conhecimento da palavra de DEUS, porem o espiritual é o mais importante , teologia não leva niguem para o céu

      1. Rafael Rocha disse:

        É por isso que surgem muitas heresias no meio evangélico. Porque as pessoas acham que o “sentir” espiritual é mais importante do que o estudo da Palavra. Irmãos, se Deus deixou o Cânon, é porque ela deve ser lida, estudada e interpretada de forma que a mensagem dos autores da bíblia não seja deturpada. A fé deve andar ao lado da razão e o conhecimento ao lado da devoção.

  4. PHEDRO disse:

    No meu conceito estudar teologia é para quem gosta de perder seu tempo com coisas inúteis, mas cada um decide por si mesmo como aproveitar seu tempo.
    No meu caso ,ante um livro de teologia sistemática e a republica de Platão,prefiro a segunda opção a republica de Platão,ante um estudo de Antropologia bíblica uma matéria que acho ridículo,prefiro ler Apologia a Sócrates

    1. souza disse:

      E ao sexo Fecal Não é mesmo Phedro ?

  5. TOUR NATRAK disse:

    Livros Proféticos, Tipologia, Introdução Biblica, Teologia Sistematca, O Pentatauco, Livros Historicos, Teologia Pastoral, Historia da Igreja, Paracletologia, Evangelhos, Evangelismo, Escola Dominical, Hermeneutica, Epistolas, Escatologia, Homiletica, Geografia Biblica, Religiões e Seitas Livros Poéticos, Atos dos Apostolos são estas as matérias que estudei pra ter uma visão melhor, mas nada se compara com o discernimento puro e verdadeiro do Espirito Santo, e de sua Companhia e poder dispor Dele o tempo todo e a hora ou momento que precisar, estudei a bíblia com afinco do primeiro versículo de Genesies ao ultimo de Apocalipse por dez vezes consecutiva, palavra por palavra ponto por ponto virgula por virgula, para que para ter o conhecimento de DEUS, e continuo firme nos estatutos e ordenanças de Deus, ser crente e uma luta constante e ser crente verdadeiro como sempre digo e para os valentes, nunca foi para os covardes, os covardes sempre abandona o barco no meio do caminho, mas os valentes na Palavra de DEUS permanecem firmes, mas sabe porque, e porque renunciaram de verdade e foram fundamentados na rocha JESUS, AMEM E ALELUIAS TAMBEM

  6. Raquel Elana disse:

    Parabéns pelo artigo Silvio Santo da Costa. Realmente há um preconceito contra aquele que estuda e deseja mais o conhecimento. No entanto, a teologia com o coração certo nos aproxima mais de Deus sem religiosidade.

  7. elisabete ferreira disse:

    Eu aprecio muito o conhecimento, o saber, mas tem que ter discernimento tbm, porque temos quer ter: para discernimos os espíritos se provem de Deus ou não e isso não é com estudo, outra coisa é curso de libertação e pura ai vai; a pessoal que é chamado para isto não precisa cursos, os homens de Deus estão perdendo a visão, o saber é bom, ótimo eu mesma amo literatura, mas vc não vai chamar um auxiliar para fazer uma cirurgia vai!!!!!!

  8. souza disse:

    Gostaria de saber se estou proibido de comentar aqui no gospel +.se estiver é só me mandar um E-mail me comunicando Ok Moderador !!

  9. Alex disse:

    Isso é bom para as pessoas deixar de acreditar em coisas idiotas que chamam de evangelho puro

  10. RONAN GABRIEL disse:

    Boa tarde a todos e Graça e Paz a todos !!
    Venho por meio deste, expor minha opinião/interpretação sobre o tão falado “Arrebatamento”; opinião/interpretação esta, pautada nas Escrituras, à Luz das Escrituras. Portanto, não estou aqui pra medir forças com ninguém, tampouco pra entrar em discussões loucas e sem objetivo. Caso você não concorde, faça como eu, utilize tua liberdade de expressão, e coloque teu ponto de vista, tua opinião/interpretação, para que todos possam ler, analisar, e reter o que é bom; pois não estamos aqui pra promoção pessoal ou pra demonstração fútil e inútil de superioridade e sabedoria.
    Prevaleça sempre A VERDADE, O CAMINHO E A VIDA, ADONAI YE’SHUA !!!
    Posto isto, vamos à minha opinião/interpretação:

    É simples saber quando acontecerá o arrebatamento, pois está bem claro nas escrituras, seja humilde e acompanhe:

    Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ULTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos RESSUSCITARÃO incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    1 Coríntios 15:51-52
    ____________________________________

    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que NÓS, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, NÃO PRECEDEREMOS OS QUE DORMEM.
    Porque o mesmo Senhor DESCERÁ do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO PRIMEIRO.
    DEPOIS NÓS, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    1 Tessalonicenses 4:15-17
    _____________________________________

    Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a PRIMEIRA RESSURREIÇÃO.
    Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
    Apocalipse 20:5-6
    _____________________________________

    Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos,
    que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
    Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
    2 Tessalonicenses 2:1-3

    AGORA PRESTE ATENÇÃO CRENTE E VOCÊ NÃO-CRENTE:
    O TEU PASTOR, BISPO, PADRE, APOSTOLO, PAPA, SACERDOTE, ETC….,TODOS ESTÃO TE ENGANANDO HÁ MUITOS E MUITOS ANOS E SÉCULOS, COM ESSA MENTIRA SAFADA E SEM VERGONHA DO ARREBATAMENTO ANTES DA SEMANA PROFÉTICA DE DANIEL, ANTES DO ACORDO DE PAZ ENTRE ISRAEL E AS NAÇÕES, ANTES DE TODAS AS TROMBETAS DO APOCALIPSE, CONFIRA COMIGO:

    CONFORME 1 CORINTIOS 15:51-52, DIZ CLARAMENTE QUE NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, ANTE A ULTIMA TROMBETA, VOU REPETIR, A ULTIMA TROMBETA, VOU REPETIR, A ULTIMA TROMBETA; OS MORTOS RESSUSCITARÃO, E DEPOIS NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS.

    CONFORME 1 TESSALONICENSES 4:15-17, O SENHOR DESCERÁ DO CÉU, ELE VAI DESCER MESMO, NÃO VAI ATÉ A METADE DO CAMINHO E VOLTAR, ELE VAI DESCER MESMO; OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, VOU REPETIR, RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, VOU REPETIR, RESSUSCITARÃO PRIMEIRO; E DEPOIS NÓS QUE FICARMOS VIVOS, VOU REPETIR, E DEPOIS, DEPOIS, DEPOIS, NÓS OS QUE FICARMOS VIVOS, SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES, OS QUE RESSUSCITARAM.

    CONFORME APOCALIPSE 20:5-6, QUANDO NOSSO SENHOR JESUS SE MANIFESTAR, AQUELES QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO, E OS OUTROS MORTOS NÃO RESSUSCITARÃO NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; AGORA PRESTE ATENÇÃO, SÓ EXISTEM DUAS RESSURREIÇÕES: A PRIMEIRA QUANDO O SENHOR VIER EM GLORIA PARA QUE TODO OLHO VEJA, NÃO SERÁ SECRETO, E A SEGUNDA RESSURREIÇÃO PARA JULGAMENTO DAS OBRAS E CONDENAÇÃO ETERNA.

    CONFORME 2 TESSALONICENSES 2:1-3, MOSTRA CLARAMENTE, DE FORMA CLARA MESMO, CLARÍSSIMO, QUE EXISTE UMA SEQUENCIA DE ACONTECIMENTOS OU EVENTOS; NOTE QUE PRIMEIRO ADONAI YE’SHUA (SENHOR JESUS) VEM, PRIMEIRO ELE SE MANIFESTA MUNDIALMENTE PRA TODO OLHO VER; E NA SEQUENCIA, DE FORMA SECUNDÁRIA, OU EM SEGUNDO LUGAR, ACONTECERÁ A NOSSA REUNIÃO COM ELE, OU SEJA, OS MORTOS RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, E NÓS OS QUE FICARMOS VIVOS, SEREMOS TRANSFORMADOS E ARREBATADOS, É O QUE ESTA ESCRITO MEU QUERIDO, NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO. E NA SEQUENCIA ELE EXPLICA E DEIXA BEM CLARO, MAS MUITO CLARO MESMO, QUE ISTO NÃO SUCEDERÁ, OU SEJA, A VINDA DE NOSSO ADONAI E A NOSSA REUNIÃO COM ELE, NÃO ACONTECERÁ SEM QUE ANTES VENHA A APOSTASIA E SE REVELE O HOMEM DO PECADO, O FILHO DA PERDIÇÃO; ENTÃO MEU QUERIDO, CONCLUINDO, BASEADO NAS ESCRITURAS, VOCE SÓ SERÁ ARREBATADO DEPOIS QUE ADONAI YE’SHUA VIER EM GLORIA E DEPOIS QUE OS MORTOS RESSUSCITAREM, E NÃO ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO, JAMAIS ANTES DE SE MANIFESTAR O ANTI CRISTO OU ANTI MESSIAS.

    AGORA ME RESPONDA:
    SE SÓ EXISTEM DUAS RESSURREIÇÕES, ONDE VOCÊ ESTARÁ, OU EM QUAL VOCÊ FARÁ PARTE ??

    POIS AQUELES QUE SERÃO TRANSFORMADOS E ARREBATADOS, FARÃO PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, QUE ACONTECERÁ EXATAMENTE QUANDO O SENHOR JESUS SE MANIFESTAR EM GLORIA PARA TODO OLHO VER, DEPOIS DE TODA GRANDE TRIBULAÇÃO, DEPOIS DE TODAS AS TROMBETAS, DEPOIS DE TODOS OS CÁLICES, DEPOIS DE TODOS OS SELOS, SERÁ UM ACONTECIMENTO MUNDIAL E ABERTO, NADA DE SECRETO OU OCULTO; OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO E DEPOIS VOCÊ SERÁ TRANSFORMADO E ARREBATADO.

    AGORA FAÇA-ME UM GRANDE FAVOR E UM FAVOR PRA VOCÊ MESMO, CRENTE EVANGÉLICO PENTECOSTAL: PEGUE TUDO ISSO E VÁ QUESTIONAR O TEU PASTOR, BISPO, PADRE, APOSTOLO, PAPA; E VEJA A RESPOSTA DELES.

    TE DOU ESTE ALERTA, POIS AMO VOCÊ E TODA TUA FAMÍLIA, PORQUE SOMOS A IGREJA, NÓS NÃO FREQUENTAMOS UM CLUBE PODRE CHAMADO “IGREJA”, QUE NÃO PASSA DE UMA DENOMINAÇÃO E UMA INSTITUIÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL.

    EU SOU IGREJA VIVA DE JESUS, VOCÊ É IGREJA VIVA DE JESUS, NÓS SOMOS A IGREJA VIVA DE JESUS.

    EU SOU O TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO, VOCE É O TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO, NÓS SOMOS O TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO.

    E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

    Apocalipse 18:4-5

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.