Pregadores Aprovados

2

Pregou Jesus que a semente lançada à terra produz fruto de acordo com o tipo de solo e com isto ensinou aos discípulos a dificuldade de a Palavra de Deus se reproduzir em corações preocupados com as coisas deste mundo, com os incrédulos e com aqueles que não a retiveram, Mc 4.

António Vieira ensinou, no Maranhão, que António de Lisboa apercebendo-se de que seus ouvintes estavam mais interessados nas coisas deste mundo decidiu pregar aos peixes, uma metáfora para cumprir o ensino de Jesus de que se uma cidade não se abrisse ao Evangelho que os discípulos sacudissem o pó das suas sandálias.

Estava eu a analisar estes ensinamentos e a preciosidade da Palavra de Deus que é bendita para sempre e o juízo para aqueles que a rejeitarem aos quais está reservado maior castigo do que para Sodoma e Gomorra, Mt 10:15.

Mais considerei a pregação de alguns pregadores cuja palavra por vezes é trangénica no seu conteúdo, adulterada e poluída de falsas doutrinas e isenta de sinais os quais o Senhor se comprometeu a confirmar, como está escrito:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas que não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes;e, se beberem alguma coisa mortífera,não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais
que se seguiram. Amém. Mc 16:15-20“.

A advertência de que a Palavra de Deus não consiste em sabedoria humana mas em manifestação de poder é pois o sinal para os que a ouvem porque nada mais é desprezível o Senhor não a confirmar com sinais, maravilhas, prodígios. Ora o Senhor é o Espírito.

Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amílcar e Isabel Rodrigues

Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

2 COMENTÁRIOS

  1. O TRISTE É QUE ELES NÃO ENTENDEM QUE SE FIZEREM EXISTE UMA GRANDE RECOMPENSA, MAS QUE SE NÃO FIZEREM TAMBÉM TEM RECOMPENSA, MAIS ESTA É MUITO RUIM, SER LANÇADO FORA ONDE A TREVAS CHORO E RANGER DE DENTES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here