Política e Religião. Freixo do PSOL faz reunião em busca de apoio cristão no RJ

5

Defensor de ideais que colidem com os princípios cristãos como legalização do aborto e a ideologia de gênero, candidato tenta atrair o eleitor cristão desavisado

O candidato à prefeitura do Rio e aliado de Jean Wyllys, Marcelo Freixo (PSOL), escreveu no Twitter que reuniu-se com cristãos para apresentar suas propostas eleitorais e, sem apresentar fotos, disse que a reunião estava lotada. Freixo não especificou que cristãos seriam esses, visto que a sociedade brasileira em sua maioria é cristã. Muitos se dizem cristãos, mesmo que nunca tenham ido a uma igreja católica, evangélica ou outra vertente qualquer.

Quem seriam esses cristãos de fato? Freixo não explicou
Quem seriam esses cristãos de fato? Freixo não explicou
Crivella em campanha das ruas
Crivella em campanha das ruas

Já o senador Crivella, o outro candidato à Prefeitura, e que é cristão,  não tem focado sua atenção nos cristãos especificamente, mas em toda a sociedade. E os cristãos nela estão englobados.

Não é a primeira vez que o aliado de Jean Wyllys, Freixo, tenta aproximação com os cristãos para tentar chegar ao poder. Em 2012 tentou aproximar-se dos evangélicos, por intermédio de Marina Silva. Na ocasião ele disse: “Ela pode trazer um diálogo interessante neste setor [evangélico] para a gente”.

>>> Eleições 2012: Pr. Silas Malafaia e cristãos do RJ viram alvo do candidato Marcelo Freixo

-união LGBT

Fique atento Rio de Janeiro.

COMPARTILHAR
Paulo Teixeira é carioca, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Perfil no Twitter: @PauloTeixeiraRJ

5 COMENTÁRIOS

  1. Tirando a Ideologia de Gênero, os outros assuntos são pertinentes com a realidade em que nossa sociedade atual vive. Isso aqui no Ocidente. Mas o que isso tem a ver com a Administração da Cidade. Essas são matérias de cunho legislativo federal e não municipal. Ah, e lembrando, todos os países, todos os governos que misturaram religião, crenças, não deram certo, deram muito errado e ainda dão, isso desde os tempos antigos. E lembrando antes que fale, o Budismo não é uma religião, e sim uma filosofia de vida. Já que irá mencionar os países onde há a filosofia budista em seus governos e porque estes existem e são bem administrados até os dias atuais.

  2. Os cariocas lamentavelmente estão sem opções esses dois candidatos de um lado um esquerdista marxista de outro alguém ligado com laços de sangue a igreja universal. que todos sabem não é uma boa referência a começar pelo prepotente de seu líder Edir Macedo, qualquer dos dois que ganhar os cariocas não estarão bem representados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here