Marina Silva pode ser a próxima presidente do Brasil; divergências internas dificultam

5

Se não nas eleições deste ano, o Brasil pode ter sua primeira presidente evangélica já em 2018. A indicação – ainda não oficial – de Marina Silva à Presidência da República, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) pode, como observamos em artigo publicado neste Gnotícias (13/8), desbancar a tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Todas as evidências parecem indicar que a acreana crescerá nas pesquisas de inteção de voto, levando as eleições ao segundo turno, em um cenário desconhecido.

Se candidata pela Rede Sustentabilidade, dificilmente a ambientalista conseguiria se quer chegar ao segundo turno destas eleições. No entanto, sua entrada como vice na chapa do PSB, a trágica morte de Eduardo Campos – e a consequente comoção nacional desencandeada -, somada ao número expressivo de evangélicos e demais cristãos contrários às políticas do atual governo petista, pode consagrar Marina Silva como a próxima presidente da República Federativa do Brasil.

Em nenhum outro momento da História do Brasil um candidato evangélico chegou tão perto de assumir o posto máximo da nação como agora. As vaias a presidente Dilma Rousseff, por ocasião do velório de Eduardo Campos (17/8), representam o ápice da estagnação política da candidata petista e faz aumentar o coro de “volta Lula” – por lei um candidato pode ser substituído até 20 dias antes da realização do primeiro turno. Resistências internas, no PSB, coligações divergentes nos Estados e outros fatores podem dificultar a caminhada de Marina à Presidência nestas eleições.

5 COMENTÁRIOS

  1. http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/04/25/boa-parte-da-assessoria-de-marina-puxa-baseado-diz-pre-candidato-da-rede/ …Não consigo acreditar que o povo evangelico seja tão burro! Acreditam mesmo que a candidata é pura e defende os valores cristãos? Piada ela é uma politica como outra qualquer que vê o voto evangélico assim como o espirita ou budista ( nada contra os irmãos budistas ou espiritas ). ACORDA BRASIL EM 2014 VÃO TENTAR MAIS UMA VEZ FAZER O POVO DE DEUS DE MASSA DE MANOBRA…

  2. Seria muito bom ter marina silva prisidenta do Brasil
    Na eleiçao passada eu votei nela,e votarei nela de novo esse ano…
    Que Deus abençoe nossa naçao..

  3. Dilma tem a grande prostituta pemedebista a seu favor, a direita tucanata ultra conservadora e entreguista é de fato a representante da grande elite dominante deste país, e a outra possivelmente candidata ao pleito a representante da grande farsa evangelicista triunfante e viral, que se aboletando do executivo será um precedente corrupto maior do que os vistos já hoje, haja vista o que temos visto e ouvido em suas denominações. Vivemos pela misericórdia de nosso Deus, pela força de nosso trabalho e pelo pagamento de altos impostos, inclusive vindo destas denominações mercantilistas.

  4. Dilma e Marina são bolivarianas, as duas defendem a agenda do foro de SP além do famigerado decreto número 8253. Marina tem um DNA petista e que não faz a menor questão de esconder.

    • Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.

      Jesus disse: “Conhecereis a Verdade e a Verdade te libertará”
      Se todo mundo pensasse como voce que tem o dna do mal, etc, então Jesus não morreria na cruz para nos salvar, não haveriam cristãos convertidos, pois ja tem o dna do pecado e não pode ser salvo
      que pensamento pobre e anti cristão Mauro, quem julga é Deus, quem liberta e salva é Jesus, quem é voce para julgar uma pessoa, e ainda mais uma irmã em Cristo.

      Na igreja evangelica é cheio de ex-ladrão, ex-prostituta, ex…

  5. Queria votar no Levi Fidelix, Mas se votar em outro candidado que não seja a Marina (levi fidelix, pastor everaldo) estou dando oportunidade para Dilma e Aécio, mas se concentrar-mos todos os evangelicos em Marina no primeiro turno, ja decide de uma vez e mandamos embora a corja do PSDB/PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here