Marcha Para Jesus: ‘forçando’ Deus a aceitar o que é de César

87

Eventos evangelísticos e os recursos públicos

A Marcha para Jesus é um evento internacional que vem se expandindo desde sua idealização, em 1987, na cidade de Londres. No ano de 1993, o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil. Atualmente, faz parte do calendário de diversas cidades brasileiras.

Em um primeiro momento, os cristãos poderiam imaginar que a Marcha para Jesus seria um culto, uma celebração ao Senhor, que dá nome ao evento. Parece ser evangelístico e, em alguns lugares, pode até ser. Alias, espero que seja, desde que não haja recursos públicos envolvidos. Todavia, para ser patrocinado pela prefeitura carioca, necessariamente, não pode ser um evento evangelístico, tendo em vista o preceito contido no artigo 19 da Constituição Federal, que fala da laicidade do Estado Brasileiro. Para ter este patrocínio, deve ser visto como um movimento político, uma ação afirmativa, ou qualquer outra coisa, menos um evento evangelístico. Basta observar que alguns políticos e pastores serão prestigiados e outros “esquecidos”, tudo com base na aliança política estabelecida.

Não é prática comum na política qualquer governante liberar recursos para movimentos que se oponham às suas ações. Sequer esperamos que isto ocorra, pois seria incoerência. Dessa forma, fica evidente que essa liberação de recursos revela uma aliança política que pode ser apoiada por parte dos evangélicos, mas reprovada por muitos outros: em si, já expõe divisão, mostrando as marcas dos interesses de grupos e a distância entre a prática do evangelismo e a do ativismo.

Por outro lado, há também o ativismo evangélico. É legítimo que ele ocorra, pois os evangélicos também são cidadãos. Todavia, esse ativismo não produz nenhum efeito para o Reino de Deus, pois a sociedade vê como uma atividade política, como o é. A maior demonstração disso é que os governos até liberam recursos públicos para a sua realização, como é o caso da Marcha para Jesus, na Cidade do Rio de Janeiro, que tem recursos da prefeitura da Cidade. O efeito disso é que o recebimento de recursos para um evento “evangélico” fragiliza a força e a credibilidade dos evangélicos para defender com a autonomia necessária seus princípios eventualmente colocados em risco pela prefeitura patrocinadora.

hospital salgado filho

As cidades que apresentam maior número de evangélicos no Estado do Rio de Janeiro, bem como os estados mais evangelizados do Brasil, não alcançaram estes resultados com recursos públicos. A Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, é um grande exemplo. Região com vários municípios sofridos, porém, com maioria de evangélicos. Estes grupos de pessoas se tornaram exemplos, não por serem apoiados por recursos públicos, mas porque oram, evangelizam, visitam hospitais, presídios, e não se cansam de falar de Jesus nas praças, nas ruas, nos trens, aos familiares, colegas de trabalho e por onde andam. Esses tais, anônimos, mas eficientes evangelistas, certamente devem sofrer nas filas de hospitais, com médicos mal remunerados, sem remédios, e verem seus filhos, parentes e amigos estudando em escolas públicas com professores mal remunerados e sem estrutura.

Ademais, quem é a favor da liberação de recursos públicos para a Marcha Para Jesus, ou para qualquer outro evento evangélico, não poderá se opor à mesma liberação para a Parada Gay, ou para qualquer outro evento dessa ou de outra natureza. Outros grupos de ativistas também se sentirão, com razão, no direito de reivindicar o mesmo tratamento. Dessa forma, lá se vão os recursos públicos, escassos, para patrocinar eventos em que estão presentes pessoas bem vestidas, com planos de saúde, bons carros, programas de TV, rádio, igrejas bem estruturadas, etc.

“Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Tal frase foi proferida por Jesus (Mc 12.17), onde o Mestre definiu com clareza a autonomia e o respeito que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus); pois quando ambos se imiscuem, os resultados são drásticos.

O resultado inexorável é o agravamento da situação de deterioração dos serviços públicos já precários. Muitos cristãos, dizimistas e ofertantes em suas igrejas, certamente iriam preferir os recursos públicos em hospitais, escolas, saneamento básico e em outras obras que melhorem a qualidade de vida de toda a sociedade local, religiosa ou não.

Isto porque, os grandes pregadores que evangelizaram áreas de elevado percentual de evangélicos, como a Baixada Fluminense, e outras regiões do país, não estarão nos trios elétricos.

Se o evento fosse evangelístico, ao invés de patrocínio com recursos públicos, seria patrocinado com ofertas, e não poderiam ficar distante dos trios elétricos os verdadeiros evangelistas que pregam diariamente pelas ruas, em hospitais, presídios, sem ter pelo menos um megafone. Por ser político, e não quero tirar a legitimidade do movimento, possui patrocínio público e até da Rede Globo, conhecida emissora que não tem em sua grade de programação qualquer programa evangelístico: aprecia a parceria com evangélicos, mas não mostra qualquer aderência com o Evangelho de Cristo.

As pessoas mais pobres que carecem da estrutura dos serviços públicos para sobreviver, não terão força política para montar grandes movimentos e terão seus interesses colocados em segundo plano, enquanto evangélicos, ou ativistas bem aquinhoados, bem vestidos, de classe média, com seus planos de saúde, com seus filhos em escolas particulares, no conforto dos seus carros, com residência em bairros nobres, desfilarão nas áreas mais famosas da cidade, com visibilidade na mídia, usando os recursos que faltarão em hospitais sem remédios e leitos, escolas sem professores e estrutura, e em cada atividade da administração pública. O que Jesus Cristo tem a ver com isso? Tudo isso poderia acontecer, mas com recursos próprios das igrejas que querem “evangelizar” ou mesmo se promover. Por fim, neste cenário, parece cumprir outra palavra de Jesus: “Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado”. Marcos 4:25. Para o povo, que não tem bons serviços públicos, até o que tem lhe será tirado. Para os fracos na fé que mergulham no ativismo puro, até o que têm, também lhes será tirado. Que o Senhor Jesus nos guarde de tamanho desastre.

 

COMPARTILHAR
Paulo Teixeira é carioca, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Perfil no Twitter: @PauloTeixeiraRJ

87 COMENTÁRIOS

    • “PREGOADO” (sic) ???????????????este é o religioso ungido no sangue do cristo e na tal sabedoria superior do espírito santo. Parou de estudar, pois já sabe tudo o que precisa saber para ser realizado na vida e feliz.

      • Caro Nilson:
        sabes o que é unção?
        O que significa ser “ungido no sangue do Cristo”?
        O que é a “tal sabedoria do superior espírito santo”?
        Parou de estudar por saber o que precisa para ser feliz?
        .
        De onde você tira essas pérolas? O que acontece com você?
        .
        Se você quer combater a sã doutrina combate-a no que ela diz e não no que ela não diz. Eu até entendo teu repúdio pelas ações desses pseudo pastores que estão extorquindo o povo, mas seus ataques não está sendo contra eles, estão sendo contra a integridade da Bíblia e contra o próprio DEUS. Garoto, use de inteligência contra nós, estou a sua disposição, e mostrarei a ti (se houver honestidade o suficiente no seu coração) que não passas de um pobre e cego e nú! Estou te aguardando, racionalmente!!

        • POR QUE A SIMPLES opinião de um mero ateu, que representa apenas 1% da humanidade, te incomoda tanto??????? Eu sei muito bem que todos os termos, fazem parte do mundo de fantasias e crendices dos crentes.

          ADEMAIS, AMADA IRMÃ jamais ataquei algum crente e sim, suas crenças. Como ser civilizado que somos, nos cabe respeitar as outras pessoas, mas não seus pensamentos, suas crendices, suas fantasias, suas superstições.

          QUEM DERA que o cristão Hitler, tivesse suas insanidade questionada por seus generais. É isto mesmo que ouvistes: Ele foi batizado na igreja católica e jamais excomungado, portanto, um legítimo cristão, totalmente motivado por suas crendices religiosas, de que a raça ariana era descendente direta do deus e o resto a escória, que se julgava especial e iluminado dentre todos, levando toda uma nação a se transformarem em sociopatas, sendo responsáveis pela carnificina de setenta milhões de pessoas, dentre elas , mulheres grávidas, bebês e crianças inocentes.

          E AINDA ASSIM, tens a pachorra de vires me questionar do por quê de minhas manifestações???? Recolha-se à idolatria do déspota do teu deus e ao demente do teu zuzzuiz.

          Saudações ateias

          • Se você mesmo já expoe suas palavras como “opinião” a discussão já para por aqui, pois os agentes que se podem utilizar numa discussão racional honesta são a honestidade, a realidade objetica, os fatos, o que se vê e se escuta, o amor à verdade. E para isso caro, nem tua opinião nem a minha servem apra alguma coisa. Então se estribe no teu próprio entendimento e continue a derramar suas asneiras por aqui. Apenas peço um pouco de honestidade aos fatos, e você não produz isso.

          • Nilson,

            A gente tem que honrar o macaco nosso pai?

            A gente tem que se ajoelhar virado para o mar de onde nós viemos?

            Pergunto assim, por ser essa a crendice dos ateus.

            Idolatrar Stálin, Fidel, Pingpong da Coréia do Norte, esses a gente pode, mas a Jezzuis não?

            Quem foi que fez você? Quem foi que fez o Universo?

            Se uma força fez algo como você, essa mesma coisa não poder ter feito Deus? Ser o pai de Deus?

            Se você é tão bom a ponto de sair do nada, por quê Deus não pode ter vindo do nada?

        • FAÇA-ME RIR, achei que precisarias de alguns pregos e um martelo para explicares, mas és criativo além de minha imaginação. É o poder do espírito santo e a tal sabedoria superior, o que possibilita aos seus sectários a condição de acreditar na cobra falante e no jumento conversador.

          • Nada de criatividade, amigo, é ciência (conhecimento adquirido por leitura, coisa que confessastes não fazer por completo). Se cultivasses um pouco mais “a última flor do lácio” não terias debochado da palavra utilizada pelo amigo acima, pois saberias que é um termo do “vernáculo”. E não é difícil estar além da tua parca “imaginação”.

        • É MESMO É??? diga-me cá AMADA IRMÃ qual o percentual de universitários, pós graduados, mestrados e doutores que compõem a horda de crentes??????? O que sempre vejo em sua grande maioria esmagadora, são de pessoas semi ou totalmente analfabetas. Estou errado????

          • Claro, muitos analfabetos, pois o Brasil é feito de analfabetos.

            Católicos que são a maioria, tem também números alarmantes. Então o que motivaria o segundo seguimento religioso não se provido de também analfabetos, em especial se a maioria migra do catolicismo pra o protestantismo?

            Pronto, você, por exemplo, um ateu, mas analfabeto de pai e mãe, como seja, lê mas não entende, escreve mas é grosseria e ruim mesmo, pois samba de uma nota só, o da mesma cantiga de grilo, o idem, o bis, o de novo, o repeteco, a repise. Você é a pior coisa que tem para os ateus, digo assim por ter já conversado com uns que até possuem neurônios, você tem cabeça porque prego tem, alho tem…

    • E caro irmão Rafael, entendo seu entusiasmo, mas esse evento nao é lindo, é uma vergonha político-partidária que exalta nomes de homens, com fins duvidosos e com dinheiro público. Meu irmão, por favor, volte-se à Bíblia e ao nosso Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo, o verdadeiro. A igreja está aí não para protestar contra a rdem instituída, mas para acrescentar almas à família do nosso Senhor!

      • SE VOLTE PARA O deus que tanto te ama:

        Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

        Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

        Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

        “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

        MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

        Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27

        • É uma pena que esse canal aqui não serve para debates, somente para comentários.
          .
          Nilson, tu olha para esses textos com uma ingenuidade moderna incrível, não percebes que tua mente funciona com todo o peso do humanismo, relativismo, antropocentrismo, enfim, todos os pensamentos modernos que colocam o ser humano no centro das coisas.
          .
          Esses textos são milenares, para um povo que vivia de guerrear, e era honroso e comum. Os valores são completamente diferentes. Ademais, caro pseudo universitário, quando Deus mandou (e mandou mesmo) fazer todas essas coisas, não pense você que foi um ato de unjustiça ou crueldade da parte dEle. Na sua cabecinha moderna humanista relativista, não percebe que aqueles povos em NADA se assemelham aos povos modernos que de alguma forma existe civilidade. Eram povos TERRÍVEIS que sacrificavam os filhos aos deuses, que eram crueis, sem qualquer sentimento, sem qualquer humanidade. Tu não consegue conceber a ideia do amor sem a justiça? Deus é amor e justiça. O “cálice” de iniquidade daqueles povos estava cheio e contaminaram a terra com seus pecados. E DEUS NAO TEM PRAZER NA MORTE DO IMPIO, mas ISRAEL servia como uma espécie de executor da jsutiça divina. Mas tenho a impressão que para sua mentezinha moderna relativista humanista será MUITO difícil abserver essas palavras. Para você na sua mentezinha moderna relativista humanista, apenas falar em matar um ser humano, seja em que época for, já tira qualquer possibilidade de um Deus perfeitamente amoroso. E digo mais: não conheces nem a natureza da morte. Por pra você tenho uma Palavra de Provérbios: Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Sl 53.1; aprenda garoto, tu nao passa de pó, e queres enfrentar o Deus de Israel, tu és um néscio!!

        • Nilson de Simas, vamos pensar inteligente, eu e você. – Caso a bíblia seja ‘falsa’, morremos e acabou… Por outro lado, se ela for verdadeira, você está na lista de Ezequiel 9:6.
          Pergunto: -Que vantagem você leva ‘escolhendo’ a bíblia como falsa?
          Ou estamos estou enganado com o seu ‘QI’?

  1. TEMA DA MENSAGEM: SEDUÇÃO É A MAIOR ARMA DE SATANÁS.
    Sedução é a capacidade de encantar o outro com fins de atingir determinados objetivos. Exemplos:( promessas feitas as pessoas, promessas de ganhar dinheiro, promessas de serem prosperas, de promever a uma grande lliderança, promessas de viagens, conhecer os melhores lugares, promessa de dar algo que aparenta ser bom, satanás promete até colocar as pessoas num pódium, num lugar de destaque, mas com a intenção de exigir alguma coisa em troca).
    Sedução: É a ação ou processo de atrair alguém, por meio de palavras ou promessas falazes. É ação execravél porque explora a boa fé e a ingenuidade de algumas pessoas que não sabem discernir as intenções das Promessas.

    SEDUÇÃO FOI UMA DAS ARMAS E TÁTICAS DE SATANÁS QUANDO JESUS ESTAVA NO DESERTO, COM INTENÇÃO DE FAZER JESUS PECAR:
    Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.

    E disse-lhe: Tudo isto te darei se prostrado, me adorares. (Evangelho segundo Mateus cap 4 versiculos 8, 9.)

    Fazendo uma conjectura para melhor entender o texto da Bíblia do Livro de Mateus cap 4 : O Diabo quis dizer para Jesus assim: eu te darei todo o poder político, você poderá ser Imperador, Rei, Presidente, comandará todas as nações, será um político famoso, também poderá ser um Grande Lider Religioso, poderá ser um grande profeta reconhecido pelo Mundo Inteiro, receberá elogios, será muito rico, prosperará e terá muito Ouro, Prata e muito dinheiro, terá todas as mulheres que quiserem, poderá ter um Harém a tua disposição com mais de mil mulheres só para você, viajará por todas as Nações, Países, conhecendo todas as belezas da terra e comendo o melhor desta terra, terá uma agenda lotada com grandes convites para pregar e palestrar em todos os lugares que quiser e será muito elogiado, honrado, admirado e respeitado pelas pessoas deste Mundo, COM UMA CONDIÇÃO: se Prostado me Adorares.

    OBSERVAÇÃO: o diabo fez muitas promessas no passado , faz no presente e fará muitas promessas ainda no futuro, isto é a arma do diabo, Ele promete várias coisas e as pessoas por ingenuidade acabam por algum motivo aceitando as propostas de Satanás, sendo enganadas e Iludidas, acabam vivendo uma vida de iniquidade, se associando com as propostas diabólicas dos demônios que muitas vezes vem disfarçados de Profetas, lideres ou Pastores, por isso que acontecem hoje em dia muitos escândalos na Midia falando de Pastores que seduzem as fiéis da Igreja e quando não conseguem seduzir com promessas, eles usam a força física, como vimos o caso de um Pastor recentemente que foi preso por estuprar fiéis que participavam dentro da Igreja que ele liderava .

    Agora preste Atenção na Bíblia a Resposta que JESUS deu a Satanás diante das propostas e promessas feitas por Satanás.

    Então, disse-lhe Jesus: Vai te, Satanás porque esta escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás. (Evangelho segundo Mateus cap 4 vers 10.)

    NÓS QUE SOMOS DISCÍPULOS DE JESUS CRISTO, TEMOS QUE ADORAR SOMENTE JESUS, QUANDO O MUNDO OU OS FALSOS PROFETAS QUEREREM TE SEDUZIR, FAÇA QUE NEM JESUS FEZ, REPREENDEU SATANÁS NA FRENTE DELE.

    Estudo Teológico e discernimento espiritual de Érton de Oliveira.

    • muito cuidado por que a palavra de Deus nos diz que cuida estar em pé olha que caia ,bom não devemos julgar ninguém por não somos juizes qualquer homem por mais que seja de Deus falha o unico que é perfeito,justo e fiél é Jesus eu aindas sou pequeno na fé mais temos que aprender que maiór e melhór é Deus, somos todos irmãos e não estamos a qui para criticar um ao outro mais para rassar conhecimento da palavra de Deus vamos orar uns pelos outros como diz a palavra de Deus esse pastor vamos orar por ele também por que se midia tiver certa e ele errado ele vai pagar um preço muito alto, mais se for uma provação ele naõ vai ficar muito tempo preso, os apostolos de Cristo foram presos também por pregarem a palavra de Deus, fique na paz do Senhor que Deus abençoe a você e todos seus familiares um grande abraço meu irmão.

      • É DE UMA DELINQUÊNCIA INTELECTUAL sem tamanho, afirmar que um livreco escrito por meia dúzia de místicos da idade do bronze e aperfeiçoado durante 1600 anos pela igreja católica, é a PALAVRA DO DEUS. Que se impôs pela intimidação e ameaça do fogo do inferno, às custas de bilhões de assassinatos, execuções por crime de opinião, sobrevivendo por uma desgraça chamada de doutrinação. Única forma de uma mentira sobreviver, tal qual papai noel, mesmo os pai sabendo se tratar de uma mentira, continuam contando aos seus filhos, porque ouviram seus falarem.

        • Nilson,

          De onde você tirou tanta sabedoria rapaz? Afirmar com tanta convicção que a Bíblia é um livreco escrito na idade da pedra por místicos e aperfeiçoado pela igreja católica e de uma sabedoria infinita, algo que vai além de vários cientistas que já tentaram desmoralizar tal Livro e não tiveram exito. Rapaz palmas para você. Cara ser ateu é uma coisa, mas ateu ignorante é forte demais, os caras que se propõem a serem ateus, são na maioria pessoas com argumentos muito mais inteligentes que os teus. Ai vai estuda mais um pouquinho!!

          • INTELIGENTE MESMO é acreditar em cobra falante, em jumento conversador, que alguém juntou um casal de cada animal endêmico deste planeta, para navegar os oceanos em um barco de madeira. Coisa que nem hoje, com o aço e toda tecnologia presente, conseguimos fazer, pois a cada momento, ainda descobrimos novas espécias em ilhas remotas.

            É PRECISO SER muito estúpido para acreditar numa baboseira destas. Aceito os parabéns por tal discernimento, o que só possível no cérebro que não se prestou à doutrinação alienante, escravagista e aprisionante do pensamento, impedido de diferenciar alhos de bugalhos ………………….AMADO IRMÃO

          • Ibraz,
            O que temos que fazer é orar pelo Nilson. Ele tem o coração cheio de mágoas, talvez tenha sofrido maus tratos no passado, quem sabe por uma igreja, e coloca a culpa em Deus. Veja o que ele mesmo diz em um post aqui no G: “eu NILSON DE SIMAS… Um apóstata da igreja… filho de falecidos pais devotos, sendo ele um pastor da tua igreja.” (este nome Simas tem ligações com uma igreja do sul). Outra provável razão para sua revolta, ele mesmo fala: “ Nilson de Simas disse: (20 de maio de 2013 ás 10:40 am) …POIS FIQUES sabendo que recentemente fiz uma gastrectomia para retirada total do estômago canceroso…”. E ele mesmo mostra sua desonestidade discursiva, ao afirmar: “…desejo me desculpar contigo, pois tenho o péssimo hábito de ler apenas as duas primeiras frases do que escrevem e fazer minhas considerações( ou seja, critica sem ler de fato, desonestidade intelectual) que, por vezes, são impertinentes e infundadas (sic!).” Nilson de Simas. disse:23 de maio de 2013 ás 8:23 pm. Sua senilidade é digna de compaixão. Ele não é ateu; é um menino birrento. Brigando por não receber atenção, um Manezim da ilha, no pior dos sentidos.

          • CERTAMENTE QUE NÃO foi da tal sabedoria superior do espírito santo, do tal do zuzzuiz, ou do tal do deus judaico/cristão

        • Nilson, as suas palavras mostram que você nem conhece a Bíblia e nem é intelectual. Você parece estar repetindo algumas palavras que ouviu outros, de perfil idêntico, citarem. Se você se refere assim ao livro mais vendido no mundo, ao maior best seller de todos os tempos, o primeiro livro a ser impresso na história da imprensa é porque, definitivamente, desconhece o tema “livros”. A minha sugestão é você primeiro conhecer a Bíblia pois posicionar-se sobre o que não se conhece é desonestidade intelectual.

          • EQUIVOCO SEU AMADO IRMÃO, conheço profundamente este sonífero de 2000 páginas cheio de fábulas, obviedades e extremamente infantil, escrito por meia dúzia de místicos da idade do bronze. Pessoas estas, que achavam que a terra era o centro do universo, plana, que o sol a circundava, que doenças não eram causadas por micro-organismo, mas sim, um castigo do deus, que terremotos, vulcões, chuva demais, chuva de menos, era a ira do teu deus, pessoas que enterravam os corpos de crianças nos alicerces de suas construções para o deus não derruba-las. Enfim, por ignorantes cheios de fantasias, superstições e crendices das quais estás a assumir como essência da verdade e da vida, fossilizando o teu cérebro, somando a tua ignorância à ignorância dos antigos.

            É OBVIO que é um dos livros mais vendidos, porém, um dos menos lidos e quando assim, representa um perigo à saúde mental das pessoas, pois suspende os pressupostos determinantes do raciocínio lógico, levando o paciente a acreditar em coisas absurdas e alimentar pensamentos vazios e sem o menor sentido, como por exemplo: uma cobra falante e um jumento conversador.

            PORTANTO, o que falo, falo com muita propriedade e a exemplo de Albert Einstein, considero um livro cheio de fabulas e extremamente infantil.

            HÁ OS PENSAM, que muitos compartilham de suas crendices, é o suficiente para legitima-las como límpidas verdades. Esquecem os néscios, que outrora, toda a humanidade considerava a terra plana e apenas um afirmou que não. Via de regra, toda a unanimidade é burra.

  2. Excelente texto!

    Todo mundo sabe, que o que esses pastores evangélicos famosos querem, não é macha pra jesus, pra sim, para o $$$$

    Essa marcha disfarçada de evangelizam, envolve muito dinheiro público $$$, e quem paga as contas? Somos nós!,,,,

    Fora que também é uma afronta ao estado laico!

  3. A PAZ DO SENHOR, IRMÃOS!! EU DECLARO AQUI QUE SOU TOTALMENTE A FAVOR DESSA MANIFESTAÇÃO. DESDE DE QUE SEU PROPÓSITO SEJA EM ADORAÇÃO!! ORA, EXALTAR AO DEUS ÚNICO E VERDADEIRO É MARAVILHOSO!!! ALÉM DO MAIS, MUITOS PODEM SER USADOS PELO ESPÍRITO SANTO E SE CONVERTEREM; ALELUIAS!!!! QUE SEJA UMA PROFECIA…. PARA A GLÓRIA DE DEUS!!!! E QUE SEJAM MUITOS MESMOS!!!! NOSSO DEUS FICARÁ MUITO ALEGRE!!! FIQUEM EM PAZ , MEUS IRMÃOS!! E QUE OCORRA TUDO BEM NESSA MARCHA!!! A PAZ DE JESUS ESTEJA CONVOSCO!!!

    • E QUAL EXTRAORDINÁRIA evidência que tens, para tão extraordinária afirmação, de que o teu deus é o único e verdadeiro. Não se esquecendo que toda a humanidade já idolatrou em torno de cinco mil deuses únicos e verdadeiros tal ao seu e você é ateu em relação a todos eles. Não seria o onisciente, onipresente e onipotente inefável grande, único e todo poderoso grande DEUS MACACO HANUMANNN o verdadeiro???????? Não seria o teu ego ofuscando teus pensamentos?????

        • Olha só como tu não sabe nada. Só os hinduísmo existem cerca de 335.874.123.454.123.987.258. trizilhões de divindades sem contar os avatares. Estuda rapaz!!!

          Os engraçadinhos ungidos no sangue do tal do cristo. Veja, que o teu deus condenou a cobra a se rastejar, mas não à mudez. Por favor AMADO IRMÃO, em nome do juzzuiz , não vá no mato conversar com a SURUCUCU

    • ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não ser por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um demente com mania de messias.

      • De Simas.
        .
        Nesse seu raciocínio faltam muitas coisas. Mas vamos analisar ao menos suas acusações:
        .
        Jesus não ensinou pluraridade de crenças: é ÓBVIO que não, se tu conhecesse melhor a história da humanidade por meio das Escrituras saberia que o povo de Israel é que foi separado para receber o filho de Deus, o remidor da humanidade.
        .
        Jesus NUNCA mandou seus seguidores vender suas coisas ou virar de costas para suas familias, daria uma homilia aqui para te explicar as palavras do Senhor.
        .
        Tu não entende NADA sobre salvação, tua visão é extremamente limitada nesse assunto. Não compreende porque por meio de Cristo há salvação, nem o alcance disso. Deus lança pessoas no inferno? Em uma linguagem figurada sim, mas você deve entender que o inferno é uma escolha e não uma punição porque você não foi evangélico.
        .
        Tu te apoia na ignorânca alheia para emitir teus pareceres e não na coesão das Escrituras, insisto que és medíocre em conhecimento bíblico.

        • VEJAM SÓ QUEM SE ARVORA na pretensão arrogante, atrevida e petulante da pachorra de me criticar por linguagem figurada. Logo quem???? quem acredita piamente que a cobra falou que o jumento conversou, que alguém reuniu num barco de madeira um casal de cada animal endêmico deste planeta, para navegar os oceanos. Se você afirma que o teu zuzzuiz não pregava o desapego material, então quem precisa ler a bíblia é você e não eu, um ex apostata e um ateu convicto que já leu por duas vezes o teu sonífero de 2000 páginas.

          • Voce nao está aqui com a predisposição de conversar, já está pronto a chacotar!!
            .
            Desapego material é diferente de largar a família, vender tudo o que tem. Tu deve te basear em passagens isoladas como a do jovem rico ou da família de Jesus.
            .
            Cara, você é IRRACIONAL, mas ainda ninguem te mostrou, pois tu nao está disposto nem tem humildade para ver.

      • É DEUS quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então É CLARO QUE ELE VESTIRÁ TAMBÉM VOCÊS, que têm uma FÉ TÃO PEQUENA! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”
        Mateus 6:28-31

        Jesus respondeu: – Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém PODE CHEGAR até o Pai a não ser por mim.
        João 14:6

        Pois o próprio Cristo sofreu uma vez por todas pelos pecados, um homem bom em favor dos maus, para levar vocês a Deus. Ele morreu no corpo, mas foi ressuscitado no espírito, e no espírito foi e PREGOU AOS ESPÍRITOS QUE ESTAVAM PRESOS.
        I Pedro 3:18-19

        Mas agora ela foi revelada a nós por meio do glorioso aparecimento de Cristo Jesus, o nosso Salvador. ELE ACABOU COM O PODER DA MORTE e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre.
        2 Timóteo 1:10

        A não ser que não tenha adiantado nada vocês CREREM nele….Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas;… Ele foi sepultado e, no terceiro dia, FOI RESSUCITADO, como está escrito nas Escrituras;
        I Coríntios 15:2-4
        É PELA FÉ que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê.
        Hebreus 11:3

        • É VERDADE AMADO IRMÃO o teu zuzzuis era bem exibido e só ele salva e só ele é o caminho e coisa e tal. O resto da humanidade, cerca do que???? dentre todos que estiveram por aqui????? existe a estimativa de 140 bi de pessoas então vamos estimar que uns 120 bi de filhos amados queimarão no fogo do inferno por conta da ignorância da revelação. quem manda não serem especiais e iluminados iguais a você.

          A EGOLATRIA narcisista e doentia de alguns humanos, não tem limites, perderam totalmente o senso do ridículo,parecem uns drogados.

        • FAÇA-SE 100 bilhões de estrelas: plufit, lá está. FAÇA-SE 100 bilhões de planetas: pluft lá está. FAÇA-SE 100 bilhões de galáxias: pluft, lá está. Não é uma maravilha???????????????

          Ó vovozinha porque tens imaginação tão fértil???? é para melhor de iludir minha netinha.

  4. concordo plenamente.
    antigamente a igreja era perseguida, uma igreja de fe esperança e amor, estou dizendo da igreja primitiva.os cristãos foram massacrados perseguidos, mas a palavra de Deus só crescia, e os cristãos só aumentava, tanto que a politica começou a se envolver com a igreja ai começou a desandar, entra a religiosidade, e a impureza, e a igreja sofre com o tempo e surge a guerra santa.
    Hoje acontece o mesmo no Brasil, a igreja de 20, 30, 40 anos atras era vista como coisa brega, coisa de crente, coisa de pobre, muitos tinham ate vergonha de dizer que era crente.
    Ahaha mas hoje, hoje é coisa de elite evangelica, bancada evangelica, esta caminhando para o mesmo barco, estão envergonhando o evangelho puro e genuino de Jesus.
    vai ter que surgir alguns Martins Luteros da vida ai.pelo amor de Deus.
    Não é só a marcha pra Jesus não…..tem varios artistas gospel ai sujando o nome de Deus.
    quando chegar o grande dia do Senhor( IRA do Senhor).

  5. Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
    Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
    Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
    Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto;
    Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.
    João 12:4-8

  6. E a visão e política mesmo, inclusive do irmão que escreveu essa critica. Entendo que se há investimento para eventos religiosos ( a jornada mundial da juventude – evento católico também será patrocinada) então a marcha para Jesus também pode ser patrocinada sim…
    A laicidade do estado não e ferida por isso e Muitos conhecem Jesus, apegam-se a Ele e tem suas vidas transformadas… O que e de Jesus continua sendo dado a Ele e o que e de César também…

    • Por essa ótica podemos entender então, e jamais criticarmos, quando o estado, por direito, liberar verbas para outros eventos religiosos, ou não, mas que são de parcelas da sociedade: marcha dos umbandistas, marcha da maconha, marcha das vadias, parada gay, etc?

  7. a Bíblia diz que a riqueza do impio será depositada na conta do justo, então que tenha muitas marchas sim pra glorificar o Nome de Jesus, se o dinheiro é público então é nosso também. A marcha é pra proclamar o bem, o Nome de Jesus. O que não pode é usar esse dinheiro pra promover bebedeira, prostituição, imoralidade…como temos vistos no movimento gay, no carnaval, o dinheiro sendo usado pra promover a prostituição infantil, em vez de investir em melhorias e no que é moral, investir na compra de kit gay…

    • É O CONCEITO deturpado e doentio de que a conta do ímpio é paga pelo justo.

      RELIGIÃO a rendição incondicional de todas as inocências e a aceitação da imputação do peso da culpa e do pecado, para que o clérigo lhe venda em suaves prestações, a redenção de um ser imaginário. Seu bebê já nasce um pecador. Imoral e patético

  8. Quem foi que te deu autorização para definir que o evento MARCHA PRA JESUS é de César.
    Deus conhece a intenção do coração das pessoas que estão se reunindo para proclamar o nome dEle.
    Daqui a pouco estarei me reunindo com milhares de pessoas que estarão proclamando o nome de Deus.
    Desculpe-me, mas você não é nosso Juiz para me dizer que o que estou fazendo é algo abominável a Ele.
    Sei que nem todos estão indo com o mesmo propósito, mas não podemos generalizar.
    Jesus mesmo disse para os apóstolos não proibirem os que estavam falando em nome dEle.
    Jesus disse: “Porque quem não é contra nós, é por nós.” Mc 9:40

    Acho que se nem Jesus condena, quem é você para isso.
    Sua opinião não é a de todos, e muito menos a de Deus.

      • Cara…é o que vc quis escrever,pena que a maioria não concordou,sabe porque?Vc poderia ter falado coisas úteis realmente…..o que parece que foi inutil esse blog….poderiamos até ser independentes d prefeitura,mas ´não seria justo a parada gay contnuar com o meu dinheiro,e tntas outras…..a prefeitura que deve saber administrar …..tipo querer culpar a Marcha pra Jesus por isso é ridiculo…como meu pastor diz,critico só serve pra isso e nada mais….bom isso resume td……

        • CÉREBROS ACOSTUMADOS com o: “viva de joelhos me idolatrando e faça o que te digo ou te jogo no fogo do inferno” Ainda não se aperceberam que se trata de homens subjugando homens. Uma lástima.

          SER ÚTIL , nesta mente deturpada, é dizer amém aos insanos que afirmam que a cobra falou e o jumento conversou. Tenha a santa paciência.

    • ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um boçal e arrogante com mania de messias.

        • QUE CONVENIENTE, afirmar que que os outros só falam asneiras, sem pontua-las e refuta-las racionalmente dentro de sua doutrina. Diga lá ungido no sangue do cristo com a tal sabedoria superior do espírito santo: o que acontecerá, em relação ao paraíso , com todas as pessoas que viveram e morreram sem nunca ter houvido falar neste tal de cristo????

          JÁ SEI: o teu deus visita o coração das pessoas e salva as boas e teu juzzuiz foi é um mentiroso boquirroto ao afirmar que ninguém chegaria ao pai a não ser por ele. Pai e filho não se entendem nesta doutrina deturpada e doentia

    • MT bommmm…..isso mesmo….o Paulo .escreveu tanta asneiras…..como as pessoas misturam as coisas mesmo…..Aqui a mesma assembléia de Deus que ele participa é quem promove..ou seja ele fala até contra os principios d sua própria denominação credo…..vc acha Ricardo que devemos ser amordaçados?MEU o cara perdeu de ficar calado..

  9. Prezados, eu sou Evangélico mas realmente é uma vergonha ver pessoas sofrendo para ter um atendimento médico e as vezes até morrem sem ser atendido em hospitais e a Prefeitura do Rio de Janeiro desembolçar dinheiro,que certamente é muito dinheiro, para financiar eventos como este, assim como a Jornada Mundial da Juventude, a Parada Gay, o Carnaval, entre muitos outros. Por este ponto estamos realmente falando de politica.
    A marcha não deveria ter este apoio, pois está sendo conivente com a má administração dos gastos públicos, pois essa grana deveria ser investida não para o paitrocinio do evento, mas sim para ajudar os doentes e necessitados da nossa cidade.
    É vergonhoso!

  10. ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um demente com mania de messias.

    • para
      Nilson de Simas querido irmão Jesus esteve no inferno pregando para esses bilhões de pessoas que vc disse em seu comentario, no terceiro dia ele ressucitou em carne e foi para o céu e deixou a bíblia e o Epirito Santo que convence da existencia de um Deus que é poderoso, misericodioso para morrer por mim e por vc e por todo mundo só que precisamos aceitalo como nosso Senhor e Salvador. leia:1 pedro 3:18,19,20 meu irmão Jesus te ama vc é muito especial pra Deus fique na paz que Deus abençoe vc e toda sua familia um braço meu irmão.

      • ESTEVE NO INFERNO PREGANDO para os que ainda não tinham nascido???? como assim morreu por ti???? ele não tinha se arrependido e ressuscitado???? No mundo do besteirol e das fantasias, não tem pra ninguém, o crente é imbatível, é de fazer inveja a mais criativa das crianças e do mais perturbado dos psicopatas. Neste mundo fantástico em que vivem, tudo se faz possível, a cobra pode falar, o jumento conversar e coisa e tal.

        Saudações ateias ………….AMAEDO IRMÃO

      • EU DISPENSO o amor do déspota do teu deus e também do teu juzzuiz, pois tenho profundo desprezo pelo cristianismo e por quaisquer doutrinações pautadas claramente em sua essência de homens com mania de dominação, subjugando homens, sob a intimidação e ameaça do fogo do inferno.

        DEUS É AMOR, Imagine só se não fosse:

        Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

        Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

        Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

        “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

  11. Discordo totalmente do autor deste artigo, o site não sabe que o catolicismo sempre teve e tem verbas altissimas do poder público, a saber a vinda de um anticristo que está por chegar ao Brasil? CALA BOCA SÔ!

    • CATOLICISMO – Para os que não importam em comungar com ritual pagão (Osíris) insano e bizarro de canibalismo e vampirismo, ao postularem a transubstanciação da bolacha e do vinho no sangue e no corpo de alguém

      SE AMANHÃ pela manhã eu falar algumas palavras em latim para minha panqueca e meu copo de vinho alegando ser o corpo e sangue do Elvis Presley, certamente serei internado com problemas mentais

    • Ademar, releia o texto com mais atenção ! Outro detalhe, qualquer evento religioso de grande porte tem a participação da verba pública seja na logistica de segurança, pronto atendimento, planejamento do trânsito, consumo de energia, divulgação em meios de comunicação etct etc

      Em quais outras ocasiões o estado forneceria verba aos cristãos católicos se na saúde somos parceiros através de convênios, instituições de caridade, asilos, laboratórios etc etc..??

      Ademar, nada é de graça ! Principalmente vindo do estado.

  12. POBRE DA NAÇÃO, que precisa doutrinar seus jovens, com conceitos deturpados e doentios , como forma de escaparem da droga física e mental (crak) ficando apenas com a mental. O que resulta em jovens nefelibatas maniqueístas, se intitulando aos quatro cantos, serem especiais e iluminados dentre todos, perdendo assim, o senso do ridículo. Passam a firmar que só o tal do Jesus é que salva, relegando ao resto da humanidade, o epíteto da maldade e que arderão no fogo do inferno, porque nascem e morrem na ignorância da revelação deste tal de cristo. Uma lástima.

  13. Cara essa é a mesma lógica de Judas quando Maria ungiu Jesus: não era melhor ter vendido e dado dinheiro aos pobres ???
    è claro que judas fez isso por motivos sordidos, o que provavelmente não é o seu caso, mas é uma denúncia vazia, reducionista e sem propósito.

  14. Tanta coisa errada no país e patrocinada para eventos que não trás mensagens de paz e de esperança para o povo, agora quando se diz em Evangelismo e de cristão, vem a tal perseguição….moça ou moço que publicou esse matéria Jesus te ama! esses eventos gospel era para ser os principais eventos a do país, é poderíamos dizer que o brasil é do senhor Jesus, e vc iria ver o quanto ia ser maravilhoso para nossa nação…e feliz é a nação cujo Deus é o senhor.

  15. POR QUE ÉS CRISTÃO??????? me contrarie se eu estiver errado

    Você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” Macaco Hanumann.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

    Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos eles. Não é mesmo AMADO IRMÃO????

    • Nilson, você pode falar o que você pensa. Contudo, quando você fala qualquer coisa passa a imagem de que pensa qualquer coisa. Quando você fala coisas superficiais com uma aparente convicção você passa a ideia que você não está entendendo nada o que estão tentando comunicar a você. Você tenta usar conceitos que você aplica em sua vida e sua forma de pensar na vida e na forma de pensar de outras pessoas. Como se você detivesse a régua e o controle do mundo e da espiritualidade das pessoas. Você parece que estar falando para você mesmo. Tentando se convencer de algo.

      • NÃO É UMA MARAVILHA amado irmão???? não é justamente o que homens maníacos por dominação têm feito ao longo da existência da humanidade???? Não é exatamente o que pastores, padres, apóstolos e tudo quanto é tipo de maníaco faz, para dominar sua manada de cabeças de cordeiros a lhes prestarem améns, pelas asneiras apregoadas??????

        DE TODO MODO, não estou a intimidar e nem a ameaçar ninguém com o fogo do inferno se não compartilharem do que digo e do ser imaginário que acredito existir. Não sou bem melhor do que teus padrecos???? pastores?????apóstolos??????

  16. É uma lamentável ver tanta futilidade em certos comentários…
    Eu sou d Curitiba e a marcha aqui é sim para glorificar o nome de Jesus,hj teve um protesto contra a igreja, e então quer dizer que parada gay pode,marcha d maconha pode,a Copa Do Mundo pode, pra reunir o corpo de Cristo não pode….a questão do Rio eu digo o mesmo….
    Doente sempre vai ter e não queira colocar a culpa na marcha e sim na corrupção que há n Brasil…..Eu sou cristã pago impostos e td mais,acho que tenho direito de uma Marcha pra JESUS….aqui em ctba foi lindo demais….esse irmão esta bem fora da casinha mesmo…..vai caçar o que fazer….

    • AMADA IRMÃ, o que te leva a crer que o teu deus não salvará apenas os bons ateus, que foram virtuosos sem a intimidação e ameaça do fogo do inferno???????

      AMADA IRMÃ, o que te leva a crer que o teu deus não salvará apenas os bons ateus, que foram virtuosos sem quererem nada em troca (vida eterna) ??????

      AMADA IRMÃ, o que te leva a crer que o teu deus valoriza a idolatria e puxação de saco, seria ele tão vaidoso assim????????

  17. O TAL DO JESUS ressuscitou, o Lázaro ressuscitou, a filha do Jairo ressuscitou, o Jonas ressuscitou e segundo Gospel, todos os crucificados de Jerusalém se levantaram dos seus túmulos e saíram caminhando pelas ruas. Parece que ressurreição naquela época e lugar, era algo banal, tal qual estes filmes de zumbis que vemos na televisão.É preciso ser muito estúpido para acreditar na infantilidade, invencionice, crendice e superstição dos antigos. E tudo, porque ouvistes falar, que ouviu dizer, que o outro comentou, que alguém teria visto.

  18. Caro Paulo Teixeira, a observação quanto ao uso e distribuição das verbas públicas é pertinente, porém, você, eu e todos nós sabemos que essas verbas tem um destino, e cada uma conforme a sua proporcionalidade. A da saúde segue um percenual previsto em lei, se é aplicada ou não é outra história ! O executivo distribui mas não fiscaliza, sendo assim estados e municípios aplicam conforme conveniência.

    A estrutura e as leis facultam ao descaso, mas nós população ficamos impotentes frente a esse abandono. Não podemos de forma alguma responsabilizar uma verba de publicidade a irresponsabilidade no sistema de saúde.

    Podemos negar o recebimento dessa verba, mas devemos estar cientes que a mesma irá para passeatas gays, movimentos abortistas e laicistas radicais, marchas das vadias, maconha entre outros tantos movimento seculares que visam distruir nossas comunidades.

    Querem nos comprar, sabemos, mas precisamos ter a convicção de que a verba suja poderá ser tansformada para a santificação das pessoas, podemos transformar um mal num bem maior. Na JMJ o prodedimento será o mesmo, esperamos ao menos retornar para o estado em consumo e impostos do comércio, devolvemos a Cesar o que ele quer de fato.

    O Brasil precisar muito de seus movimentos religiosos, antes que depois choremos como os europeus arrependidos por trocarem o Deus Pai Todo Poderoso pela matéria travestida no relativismo, no hedonismo e no secularismo.

    Paz e Bem

    • E PORQUE CARGAS D´ÁGUA se arvora na pretensão arrogante, petulante e atrevida de postular o absolutismo do pensamento, onde todos, estão redondamente errados, e você quadradamente certo?

      COMO SÃO INTELIGENTES os que pensam iguais a você, não é mesmo AMADO IRMÃO??????

      EU NÃO QUERO a minha verdade prevalendo à todas as outras, eu quero uma, que possa ser debatida, contextualizada, discutida, ouvida, ponderada, pluralizada, consensualizada, contemporizada, humanizada, etc etc e etecetara.

      MAS O RELIGIOSO é assim mesmo, ele é gentil educado e até te chama de irmão. Ele só não tolera é que se discordem dele. Outrora, assassinava na fogueira em praça pública, seus semelhantes por crime de opinião.

      AI DOS GAYS e dos com diferentes opiniões, se ainda tivessem tais poderes.

  19. Olá Nilson de Simas, a sua ideologia direcionada ao cristianismo já é de nosso conhecimento; por favor, apresente agora a sua proposta filosófica para então podermos examinar e votar, se for melhor que a nossa, ajuntaremos a sua tribo!

    • PERFEITO – Uma doutrina que contemple a vida, que acredite apenas nesta, valorizando-a a tal ponto, de jamais imaginar perde-la, bem como sua liberdade, que não seja escravagista, aprisionante e exclusivista, que não seja baseada na intimidação e na ameaça do fogo do inferno, que não idolatre um deus genocida, etnocida, infanticida, pedófilo, fratricida, carniceiro, assassino, escravagista, sanguinário, cruel e vingativo, que é o deus bíblico e não o epíteto de uma figura estética e elegante que o crente elegeu como o perfeito para um deus, passando ao largo do bíblico, ignorando assim, o que lê, porque é peça de ilusionismo.

      Uma doutrina que não seja baseada do medo, em nenhum profeta relatado por pessoas que ouviram falar, que alguém disse, que ouviu dizer, que o outro viu. Veja só que interessante: O teu zuzzuiz, o filho do criador do universo, não deixou nada escrito porque era um analfabeto. Isto te diz alguma coisa. É claro que não. Pois te permitisse seres doutrinados por homens iguais a você, alienando a tua mente ao bel prazer.

      ENFIM, AMADO IRMÃO quaisquer coisas diferente desta doutrina deturpada e doentia, que elege seus seguidores ao patamar de especiais e iluminados dentre todos, e ao resto, o arquétipo da maldade e falta de caráter, onde os nefelibatas maniqueístas, aos olhos de outros como a China por exemplo, é caracterizado como uma doença com inúmeros doentes, o que concordo plenamente.

      • PERFEITO – Conheces aquele dito popular: ‘Cada cabeça é um mundo’! Pois bem, aconselho-te a criar um Blog e através deste anuncie a sua filosofia, quem sabe você ganharás adeptos…? – Mas não seja como muitos ‘crentes’ fanáticos religiosos que impõe a ‘forceps’ o cristianismo na mente de quem não foi predestinado, chamado ou escolhido (como queira, apesar que o ‘Criador’ quer que todos o venha conhecê-lo e aceitá-lo), pois assim não serás mais um careta chato nas páginas da Web!

  20. ENGRAÇADO SE FOSSE UMA MARCHA DA MACONHA OU DOS GAYS NINGUEM FALAVA NADA!! BANDO DE IPOCRITAS, APOSTO QUE ESSES QUE FALAM MAL NÃO TEM NEM CORAGEM DE PREGAR O EVAGELHO OU VISITAR PESSOAS DOENTES NO HOSPITAL!!

  21. Você está equivocado, a marcha teve um objetivo, que é pela vida, pela família tradicional e pela livre expressão, só isso, evangelizar já fazemos todos os dias.

  22. PODE TER CERTEZA QUE O DINHEIRO DA PREFEITURA NÃO VAI PARA A MARCHA PARA JESUS NÃO. SE FALTA, É PORQUE ELES OFERTAM EM CIRURGIAS DE MUDANÇA DE SEXO, EM BANDAS QUE TOCAM PARA DAR CIRCO PARA O POVO, EM VÁRIAS RELIGIÕES, E SEM FALAR PARA O BOLSO DOS POLÍTICOS CORRUPTOS. AGORA O POVO EVANGÉLICO TEM DIREITO DE RECEBER UMA MIGALHINHA DOS QUE OS OUTROS ABUNDANTEMENTE RECEBEM. POIS FAZEM PARTE DO POVO, ATRAVÉS DELES MUITA GENTE É CURADA, NÃO PRECISANDO IR PARA HOSPITAIS, MILHÕES DEIXAM AS DROGAS, OS VÍCIOS, NÃO ROUBAM, NÃO MATAM, ESTUPRAM ETC ETC. O BRASIL GANHA MUITO COM OS EVANGÉLICOS, POIS SÃO ELES QUE CUIDAM DOS POBRES, DAS CRIANÇAS DE RUAS, DOS MENDIGOS, DOS DROGADOS COM CLINICAS, HOSPITAIS, CRECHES, ORFANATOS, ESCOLAS, IGREJAS ETC ETC.NÃO OS EVANGÉLICOS NÃO DÃO PREJUÍZO AO BRASIL, BEM AO CONTRÁRIO.

  23. Eu creio que existe um Ser único de todo poderoso, e que ele é amor, mesmo que coisas ruins aconteçam agora, no final, após a morte ou mesmo antes dela, mas com certeza no final, o resultado será AMOR. Não se sabe ao certo o nome dele, existem apenas especulações Dão vários nomes e em cada língua é modificado, interpolado etc e etc. Acredito que no final ateus, e religiosos de toda espécie terão um final feliz. É claro que a Bíblia foi adulterada, e seria preciso muito mais de 15 leituras minuciosas e análises históricas e até mesmo com exegese e hermenêutica limitadas ao texto limpo e seco para ter uma noção do quanto a misericórdia e o amor de Deus foram remexidos e diminuídos, restringida a um grupo ou a alguns grupos. Deus é amor, amor pra todos, sábios ignorantes e ignorantes que pensam ser sábios.

DEIXE UMA RESPOSTA