Artigos

Igreja do Evangelho Quadrangular e a Teologia da Prosperidade!

Comments (37)
  1. Isso se remete a administração de cada região, não é em todo lugar que se vê igreja fazendo campanhas com o único beneficio de ter prosperidade, há também aqueles que acreditam na restituição, pôs bem, a falta de recursos técnicos de pregar a palavra de Deus, deu vazão a Homens e mulheres que definem a Igreja como Ponto de partida para uma vida melhor, no fundo são pessoas doentes espiritualmente e fisicamente, não tendo força e nem conhecimento deixam se levar por algumas Igrejas. Por exemplo, eu acho que a Igreja do Valdomiro é uma ceita, a igreja Universal também. Usam a Bíblica como tantas outras religiões, mas legitimidade, não há

    1. Carla disse:

      Agora com essa campanha Aliançados, será assim em todas as regiões

  2. Isso se remete a administração de cada região, não é em todo lugar que se vê igreja fazendo campanhas com o único beneficio de ter prosperidade, há também aqueles que acreditam na restituição, pôs bem, a falta de recursos técnicos de pregar a palavra de Deus, deu vazão a Homens e mulheres que definem a Igreja como Ponto de partida para uma vida melhor, no fundo são pessoas doentes espiritualmente e fisicamente, não tendo força e nem conhecimento deixam se levar por algumas Igrejas. Por exemplo, eu acho que a Igreja do Valdomiro é uma seita, a igreja Universal também. Usam a Bíblica como tantas outras religiões, mas legitimidade, não há

  3. rogerio disse:

    ninquem quer morrer pelo o evangelho….Todos querem usar o evangelho para ficar ricos.

  4. Rafael Germano disse:

    vai quem quer ser massa de manobra.

  5. Bruna disse:

    Exatamente!!!!!!!!!!!!!!

  6. Gaio disse:

    Só o caduco dízimo do Velho Testamento, ensinado na Quadrangular, é uma Teologia da Prosperidade; dá o vergonhoso dízimo da Lei de Moisés, que as portas, as janelas de bênçãos do céu vão se abrir. Que mentira, que falta de conhecimento bíblico. Igrejas Empresas. Pastores empresários mentirosos, CÃES GULOSOS.

    1. Edson disse:

      TEM EM TODO LUGAR….Graças a Deus, onde eu congrego não é assim… e sou da QUADRANGULAR com orgulho…

  7. wagner disse:

    Não vi nada demais… Apenas sou um servo ÚTIL na obra do Senhor Jesus e salvo pela infinita Graça. Fiquem na paz.

  8. Samuel Dantas disse:

    Fico triste ao perceber que o numero de crentes ignorantes seja tão grande, o irmão Wagner não esta falando mal de ninguém, ele apenas esta tentando abrir o entendimento de muitos que se esquecem de santificar-se e passam a lembrar-se das coisas que perecem como se Deus houvesse prometido nos abarrotar de fortunas das quais Ele nos diz que o ladrão rouba, a ferrugem consomem, e mais onde estiver seu tesouro ali estará o seu coração. Agora vocês que são a favor disso tudo e já foram abençoados, ajudem aos que precisam fação como Zaqueu vendam tudo e distribuam com os pobres irmãos. Hipócritas.

    1. Edson disse:

      Você já vendeu tudo e entregou aos pobres? Samuel Dantas…
      Só gostaria de saber…

  9. Henrique disse:

    Só porque a igreja faz algumas campanhas de prosperidade, não quer dizer que ela é adepta a teologia da prosperidade. Por acaso Deus não faz o homem prosperar?

    1. marta disse:

      justo, deus faz o homem properar, deus faz, nao precisa capanha pra isso ,a partir do momento que vc ouve e segue a palavra de deus, tudo lhe sera dado , paz ,prorperidade, o pai sabe as nececidades de todos o seus filhos, e concordo de deus nao quer seus filhos passando necessidades, e muita dificil, pq uns critticam a catolica pq dizem que ela prega a pobrza outros as evangelicas que fazem campnhas pa se ter fortunas, , eu creio no que diz a bbilbia,que deus cuida de suas ovelhas , que ele sabe todas as nossas necessidades antes mesmo de falarmos

  10. Val Him disse:

    “A besta não vai aguentar muito tempo ver a prostituta desfilando cheia de riquezas não tributáveis, não vai aguentar seu tesouro longe de suas mãos muito tempo. Ver essa amante que é mulher, e que deveria ser esposa de homem, se metendo no assunto das feras, e exigindo humanidade de feras enquanto come carne e bebe sangue como fera. Seu vestido não é mais branco, e ainda desfila com ele rasgado, mas todo mundo já pode ver a corrupção vestindo uma falsa santidade. Você já não entra em todos os lugares, e já locais onde seu nome é proibido. Estão te misturando junto às outras prostitutas, pois suas regalias estão acabando. Os que te seguem dizem zelar o nome de Deus, mas este já não se acha escrito na sua testa. Mas os que a seguem só olham para o seu corpo, e tem medo de ver o nome desaparecido em sua testa. Antes tivesse ficado quieta no seu quarto de hotel luxuoso desfrutando suas riquezas com nome de prosperidade. Mulheres vestidas de homens, e homens vestidos de mulheres rirão de você, e seu nome santo será sinônimo de crime”.

    Copiei esse texto só para traduzir o seguinte: cuidado onde está se metendo “igreja”. A Igreja de Cristo não pode ser derrubada, e ela não tem limites denominacionais e muito menos feitos de paredes. Ela tem seus membros espalhados pelo mundo, e suas carteiras de membros são seus corações. Seus nomes estão escritos no Livro da Vida, e somente o Senhor conhece os seus. Essa é a Igreja, que é espiritual, e o espírito não pode ser destruído.

    Mas você “igreja”, feita de paus e pedras, Jesus tira seu candelambro quando quer, e assim que deixa o bom caminho (como fez com as sete congregações, que deixaram de existir). Você que se torna carne e instituição para julgar nesse mundo, vai ganhar corpo para também ser pisado e derrubado nesse mundo.

    1. SERVO disse:

      É chegado o tempo da Laodikéia hodierna.Ainda não foi destruída e tarda a ser!

  11. Jorge Vinicius disse:

    CAMBADA DE INTERESSEIROS. O ÚNICO deu$ DESTA GENTE É O DINHEIRO.

  12. diva disse:

    samuel… sabias palavras sao as suas; continue assim o senhor e contigo !!! so tem hipocrisia nessa teoria da prosperidade

  13. Luciano Eduardo disse:

    Cuidado c acusações levianas Joselito,o nome a quem vc se referi é Carlos Willian,e n Inácio.
    Sou de BH onde mora os dois,o Willian foi tirado da presidência da rádio 107fm(da I.E.Q) por desviar dinheiro,e com isso tomou raiva do Mário,o processo foi arquivado,pq o suposto matador falou q foi pago pelo Willian p tentar criminar o Mário.
    N existe igreja perfeita,tem certeza Vágner q a sua n é,c tenho tb q vc tá perdendo um espaço valioso p criticar um Ministério,em vez de falar de Jesus,..o melhor dessa terra está na bíblia ,n é invenção de ninguém,tem campanhas sim de prosperidade,e já vi muitos serem abençoados,mas na I.E.Q n fala hora nenhuma q é o dinheiro q salva,ao contrário,sempre Cristo em primeiro lugar,e as outras coisa serão acrescentadas,o problema éq tem muitos c vc q se acham melhores q os outros,q só vcs conhecem a bíblia,e acabam sendo pedras no caminho de muito.

  14. Edson disse:

    Gente erros, pecados, pilantras tem em todo lugar, não é só em uma determinada igreja A,B ou C. Sou da QUADRANGULAR e a minha igreja é uma benção. Agora ficar expondo os defeitos dos outros em publico não é errado? fofoca, falatório inútil…se preocupe em pregar a verdade, e para isso não preciso falar mal de igreja A, B, C. Ser imitadores de Jesus ninguém quer…O problema é que tem muita gente frustrada por aí… enquanto tem gente falando mal de igreja o inferno esta enchendo…pense nisso… vai ganhar almas pra Jesus!

  15. levi varela disse:

    Realmente,

    Agora as igrejas está deixando de lado a não prosperidade para pregar a prosperidade.

    Antes as igrejas ensinavam piorar materialmente, espiritualmente, moralmente, nada de crescer em tamanho e sabedoria, sim decrescer, sim vê a coisa ruim e se contentar, passar fome resignadamente, faltar dinheiro sem importunar a Deus com pleitos de ouro e prata, pois estas somente lá no céu com Deus.

    Pra gente daquela época bastava a certeza de que iria para o céu, isso e só isso.

    Éramos crentes depressivos, resignados, mas hoje todo mundo quer ter prosperidade, como seja uma microempresa, veja bem pedir a Deus uma coisa desta?

    Pra que quer isso? Ora, pra deixar Jesus de lado, se tornar o crente mais importante da igreja por dar o maior dízimo e humilhando o pastor, carro na porta, se preocupando com coisas da terra, com filhos gordos, chatos, metidos.

    Temos que fazer igual a católica que ensina a pobreza, mas é a instituição da terra mais rica.

    Se bem que os fiéis dela estão muitos deles ricos, basta perguntar a religião dos brasileiros ricos deste país.

    Acho que estou para dar um curto circuito, isso por não ter falado dos ricos do petróleo muçulmanos.

    Nobre escritor tem alguma coisa errada, ajude-me!

  16. marlene disse:

    Por que não pregam arrependimento de pecados? Isso não nè? Ainda bem que caixão não tem cofre…….

    1. Edson disse:

      Marlene as igrejas que eu conheço da IEQ pregam o arrependimento sim, é que você esta dentro de uma caixa, sai da caixa e você vera que tem igreja da IEQ seria….

      1. marlene disse:

        Edson,com todo o respeito que vc merece e os outros irmãos tambem, mas eu quis dizer que quando morrermos não levaremos dinheiro,( caixão não tem cofre ) portanto qualquer igreja que evangélica que se preze deve pregar primeiro a palavra de Deus na íntegra. Jesus disse para não acumularmos riqueza na terra , mas no céu. Espero não ter ficado chateado. Abraços.

        1. Edson disse:

          Marlene não fiquei chateado não, é que todo mundo estão falando mal da IEQ, e esquecem que existem igrejas e pastores da IEQ que são sérios e pregam a palavra de Deus na íntegra.Fique na paz. Abraços.

  17. souza disse:

    Removeram o meu comentário, só porque não concordo com a matéria escrita por este rapaz .
    O cara é um esquerdista, com ideia deturpadas ,

  18. marta disse:

    todos deram a sua opiniao, e um direito, mas vejam bem aquele cartaz onde oo ceu se abre e sai um monte de dinheiro, e em baixo tem um carro , barras de ouro e etc…. sera que e assim que deus quer que ejam chamadas as sua ovelhas,? pessoas em momentos de despero, vao olhar e pensar que o mitvo de ir a igreja e busacar essas coisas, mas sabemos que o mito de ir a igrja e adorar a deus e golrifica-lo, tudo o mais sera nos dado conforme a nossa necedidade, deus sabe tudo o que precisamos ,deus sabe, basta ama-lo somente. e o que for necessario para nooso conforto e bem estar sera dado. , conforme o que deus aha melhor pra nos e nao ao contrario.

  19. Marcelo Melo disse:

    Sou Pastor Quadrangular, e sou obrigado a concordar em gênero, número e grau com tudo o que foi relatado neste artigo, e digo mais, não foi dito nem 1/3 do que realmente tem se tornado. A questão é, teoricamente não se sabe de onde tem partido a autorização p/ este tipo de iniciativa, pois não existe uma determinação oficial p/ este tipo de procedimento, o fato é que esta praga tem se espalhado e cada dia fica pior, aumentando o número de campanhas de prosperidade e milagres, onde buscam a benção do Senhor, mas recusam o Senhor da benção, uma horda de gente sem compromisso algum com Deus, apenas com a “OBRIGAÇÃO” de PAGAR pelas bençãos materiais ou de cura. Atingindo o mesmo público comercial de lugares como IURD e outras do gênero, e ai é que está o problema mais sério, pois é bom receber pessoas oriundas destes lugares quando estas querem libertar-se deste ciclo vicioso de pagar por bençãos, o problema é receber pessoas que procuram os templos Quadrangulares justamente por encontrarem similaridades com estes lugares entre nós.

    1. Rodrigo disse:

      As campanhas só tem um objetivo: arrecadar ofertas.

      Nenhuma igreja que faz campanha está preocupada com a salvação dos participantes, mas sim no dinheiro que eles podem enfiar no bolso do pastor.

      Também, não existe qualquer princípio bíblico para a realização das campanhas. A grande verdade é que o pastor distorce uma passagem bíblica objetivando arracancar a grana dos fiéis.

    2. Rodrigo disse:

      Nenhuma igreja que objetiva pregar o Evangelho faz campanhas e ponto final.

      1. Henrique disse:

        Descordo, a primeira vez que fui na IEQ foi por causa de uma campanha. Eu não era evangélico, só fui por causa da campanha. Resultado da campanha, mais de 10 almas salvas. Concordo que não podem ser sempre, mas talvez se não tivesse aquela campanha e não chamasse minha atenção, eu não estaria na igreja.

  20. Edson disse:

    Também sou pastor da Quadrangular e não é bem assim não, temos liberdade para trabalhar, não sou obrigado a fazer campanhas de prosperidades, o pastor que faz tal campanha é porque tem interesse pessoal em bens materiais, A IEQ de Cunha/SP é uma benção, aqui na IEQ de Cunha ensinamos à verdade a luz da palavra, pois temos liberdade… De uma olhada no blog da igreja e veja você mesmo…http://quadrangulardecunha.blogspot.com.br/

  21. Rodrigo disse:

    A IEQ é tão séria quanto a IURD e a IMPD!

    Para mim, uma igreja que adota AMULETOS é uma igreja satânica, pois o propósito é afastar as pessoas do Deus verdadeiro e substituí-lo por simples objetos. A IEQ é uma igreja que vende amuletos.

    Além disto, a IEQ tem muitos pregadores que saem de igreja em igreja levar as ofertas embora. O crente acredita que está dando a oferta para ajudar a igreja, mas na verdade tudo vai ficar é com o pregador da noite!

    Na IEQ existe de tudo:
    – Teologia da prosperidade;
    – Unções esquisitas: do riso, do vinho, de qualquer coisa que o pastor inventar.
    – Venda de amuletos;

    A IEQ é tão séria quanto a IURD e a IMPD!

  22. Edson disse:

    PERCA DE TEMPO!!!! O MODERADOR NÃO PUBLICA OS COMENTARIOS QUE DEFENDE A IEQ….

  23. Nedi disse:

    sou evangelica ,estou afastada da igreja a mais de 10anos me converti na quadrangular e me afastei por nao concoradar com certos atos de alguns pastores e obreiros da minha igreja
    pelas escrituras nao combinava suas atitudes e fiquei muito triste acabei me afastando
    hoje sou só visitante ,visito a igreja que tiver vontade ,mas ainda nao consegui me ver como membro em nenhuma .
    ja me questionei se nao sou eu a errada, mas cada vez mais me convenço que a igreja de cristo nao exixte mais ,se quiser seguir o qu a biblia manda vou ter que me conformar em amar e obedecer a Deus longe da igreja . concordo tambem que a prosperidade agora esta em alta
    pois o povo quer enriquecer a todo custo ,concordo tambem que nas campanhas o pastor pregador embolsa a maioria das ofertas , e as correntes feitas nas igrejas todas visam lucros pois pedem para colocar dinheiro nos envelopes
    cade a ajuda aos pobres viuvas e os da fé ?to muito indignada com as igrejas mas amo senhor jesus e tenho fé que um dia isso muda só espero nao se perder muitas almas ate lá
    abraços e Deus os abençoe

  24. Isabelle disse:

    Olá, sou da IEQ e quero opinar sobre isso. Essa realidade hoje é real. Há muitas IEQ’s que infelizmente tem seguido esta linha e é algo que literalmente tem me tirado o sono. Venho me preocupando muito não só em relação a denominação no qual eu participo mas em geral. São raras as que não tem sido contaminadas por essa teologia. Mas eu vejo nitidamente que Deus tem levantado pessoas que estão, pela graça e misericórdia de Deus, despertando para essa realidade e estão dispostos a pagar o preço para que isso não chegue a um patamar irreversível. Peço que todos nós estejamos ORANDO pelas igrejas e não mais criticando. PRECISAMOS PREGAR O EVANGELHO DA CRUZ, apenas isso. E nosso papel como cristão É ORAR. Paz.

    1. Edson disse:

      Isabelle concórdo com você…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.