Dia contra a homofobia. Eu apoio!

5

Todo mês de maio, em cerca de 20 países, a maioria na Europa, é celebrado o dia contra a homofobia. A iniciativa surgiu originalmente para rechaçar atos de violência contra as pessoas que tem uma orientação sexual voltada para o mesmo sexo.

Em Cuba, por incrível que pareça a celebração ganhou contornos maiores, com extensão de uma semana. Porém, como Raul Castro ainda governa no estilo de seu irmão Fidel, as manifestações funcionam em forma de exposições e relatos de homossexuais que foram agredidos ou ofendidos por manifestarem sua orientação sexual.

Acho válida qualquer iniciativa que preserve a vida. Mas rechaço qualquer iniciativa de transformar eventos de cunho ideológicos em baderna. Aqui no Brasil, não existe protesto eficaz, tudo vira festa, tudo cai na esbórnia, de marcha pra Jesus até parada gay, é tudo brincadeira e zoeira para o povo. Nossa falta de civilidade me assombra.

Como pastor e como ser humano, sou sempre a favor da vida. Seja a favor do homossexual ou do hetero. Porém sou contra qualquer desvio desse objetivo de valorizar a vida para um motivo partidário de fazer a humanidade engolir valores particulares a um grupo. Sou contra proselitismo de qualquer tipo. Seja da causa gay ou dos crentes. Sou a favor da vida, mas contra a pratica homoafetiva. E tenho o dito.

E no mais, tudo na mais santa paz!

COMPARTILHAR
Casado há 10 anos com Érica, é formado em Teologia pelo CETERJ. Dedicado integralmente ao discipulado cristão é também pregador apaixonado do Evangelho, conferencista, escritor. Pastor titular da Igreja Cristã da aliança no Rio do Ouro, procura exercer uma saudável liderança em uma igreja crescente e acolhedora. Twitter: @pastormarcio

5 COMENTÁRIOS

  1. Meu eu acho ridículo, tem tanta notícia ai falando de homofobia, meu que se dane esta sociedade, tem pessoas que precisam de ajuda, mora na rua, pessoas que passam fome, crianças sem estudo, hospitais lotados e o governo não faz nada, agora campanha homofobica todo mundo faz, como caiu o nível de preocupação do Brasil e por isso que nunca vai para frente. Se o povo que é ou não é gay problema de cada um. Vamo cuida do que realmente precisa ser visto e até agora nada tem sido feito.

  2. NÃO CONCORDO. VOCÊ FALOU QUE SE DANE ESSA SOCIEDADE, TEM ALGUM PROBLEMA COM VOCÊ, ESTES ASSUNTOS QUE ESTÃO SENDO RELATADOS POE VOCÊ NÃO FAZEM PARTE DA SOCIEDADE QUE ESTAM,OS VIVENDO. VOCÊ E DO TIPO DE PESSOA QUE VÊ E NÃO FAZ NADA SÓ APENAS CRITICA AS PESSOAS QUE ESTÃO REALMENTE PREOCUPADAS COM O FUTURO DESSE PAIS.

  3. “…ESTES ASSUNTOS QUE ESTÃO SENDO RELATADOS POR VOCÊ NÃO FAZEM PARTE DA SOCIEDADE QUE ESTAMOS VIVENDO…”, bom se um país tem pessoas que precisam de ajuda, mora na rua, pessoas que passam fome, crianças sem estudo, hospitais lotados e o governo não faz nada e isso passa a ser menos importante que os direitos dos homossexuais , eu não como menosprezar vários problemas e supervalorizar um pode ajudar o país a progredir. E afinal, se no seu país não existe isso, de que PLANETA você veio ???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here