Renovar a mente

2

Busquei ao Senhor uma palavra para que pudesse de alguma forma cooperar para o bem dos meus amigos e companheiros do Caminho.

Então o Espírito Santo falou-me no texto seguinte:

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Rm.12:2

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” Mt. 6:10.

O que melhor posso desejar para os meus queridos companheiros e amigos como para mim mesmo é que todos possamos conhecer e andar na boa e perfeita vontade de Deus pois somos do Reino e temos a missão de resplandecer neste mundo tenebroso e como sal da terra, influenciar, primeiramente, os nossos Companheiros ao redor do mundo e afrontar os poderes do maligno nos lugares celestiais para que não alcancem com os seus propósitos a nós e aos outros, durante a nossa peregrinação, até ao dia que o Senhor Jesus Cristo da glória, Rei dos Reis nos vier buscar, MARANATA.

Não vos conformeis com este mundo é um princípio que devemos acautelar para que não caiamos no mundanismo das ideias e dos desejos que conspiram contra a santidade de Deus, como está escrito:

“Adulteros e adulteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. Tg 4:4 e 5.

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nêle. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquêle que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. I Jo 2:15, 16 e 17

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se teêm levantado no mundo”. I Jo 4:1

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória dêles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se prostrado me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a êle servirás” . Mt 4:8, 9 e 10.

Queridos companheiros no Caminho:

Renunciar ao mundo é o princípio da formação do carácter cristão. Não podemos converter o mundo mas sim salvar aquêles que no mundo foram predestinados à salvação segundo a presciência de Deus.

O carácter cristão consiste na prática de actos que se tornarão um hábito no nosso viver.

Precisamos dia a dia renovar a nossa mente para que alcancemos a mente de Cristo. Logo iremos saber o que Deus quer de nós e o nosso caminho estreitado na justiça de Deus se tornará o caminho, a verdade e a vida.

Os Escuteiros aprendem a fazer uma boa acção todos os dias. Podemos adaptar este princípio ao nosso viver começando por praticar a oração do Pai Nosso, meditar nas bem aventuranças e logo a vida cristã fluirá de nós como rios de água viva na sua forma natural e original.

Regozijai-vos sempre no Senhor e em tudo dai graças. Este seja o nosso pensar e o nosso agir.

Casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues

Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pastor Rodrigues,
    Fico muito contente por encontrá-lo, espero que se lembre de nós, do programa Caminhos, o Francisco Silva manda-lhe um abraço.
    Fique bem
    Ana de Frias

    • Dra. Ana de Frias,

      Claro que me lembro muito bem de si e de toda a equipa do programa “Caminhos”.

      Vou escrever para o seu e-mail.

      Bem haja,
      Amilcar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here