Como conhecer mais a Deus

11

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. 
Oséias 4:6

 

Existem dois tipos de revelação da parte de Deus ambas são explícitas no Salmo 19, a revelação geral, que nos traz conhecimento sobre quem é o Criador através das obras de suas mãos. A revelação especial é a palavra de Deus, por meio da qual podemos ser libertos se a ouvirmos e obedecermos.

Entretanto, muitos cristãos estão sendo destruídos por falsas doutrinas, falsos apóstolos, por heresias, justamente porque rejeitaram o conhecimento de Deus. Seguem aquilo que é mais agradável aos seus ouvidos, aquilo que parece bom a eles. Contudo, Deus nos chama a obediência, ainda que isto nos leva à morte.

 

Estive em uma viagem à Europa a alguns anos atrás e conheci um grupo de muçulmanos. Fiquei bem próximo deles e falei de Jesus para eles. Porém um deles me chamou mais atenção pois parecia ser o mais devoto. Conversando com ele à parte perguntei: Quantas vezes você já leu o alcorão? (ele tinha certa de 30 e poucos anos de idade) E ele me respondeu: 45 vezes.

No mundo islâmico existem as madrasas, que são escolas onde crianças são educadas no islamismo mais radical. E aos 12 anos de idade aqueles meninos recitam o alcorão de cor.

 

Muitos cristãos querem experimentar mais das coisas de Deus, querem aprofundar no relacionamento com Deus, porém, sem o conhecimento das escrituras, é impossível que isto aconteça. A palavra de Deus é alimento para nós e deve ser lida todos os dias. Não deve ser usada como amuleto ou como caixinha de promessas. Deve ser lida, compreendida, guardada, seguida, e estar em nossa mente em todo tempo.

 

A alguns dias coloquei como objetivo de vida ler a bíblia inteira 10 vezes antes de chegar nos 30 anos. Já estou terminando a oitava. Eu amo a bíblia. Eu amo a palavra de Deus e ela tem me sustentado, juntamente com a prática da oração e jejum, ao longo destes anos. Tem me mantido de pé.

 

Um dos salmos que eu mais gosto é o 119. Nele o salmista revela de A a Z no alfabeto hebraico o seu amor pela palavra de Deus (sempre começando cada versículo com a letra do alfabeto que está em 22 estrofes de oito versos para cada letra). Me emociono ao ler que a palavra para ele é mais preciosa que o ouro, que 7 vezes no dia ele medita na palavra de Deus, que antes do nascer do sol ele busca a palavra de Deus, e à meia noite lá está novamente meditando nos decretos de Deus.

 

Quero te fazer um desafio: LEIA A BÍBLIA! Não dependa de líderes ou pastores para te ensinar. Mas leia de joelhos, clamando ao Espírito Santo que te instrua e te ajude. Conheça profundamente a palavra de Deus. Leia no mínimo 3 capítulos por dia e ore. Isto pode mudar a sua vida profundamente, como tem mudado a minha.

 

Que Deus nos ajude!!

COMPARTILHAR
Um pecador salvo pela graça de Deus. Casado com Marina e pai do Davi. Graduado em Economia pela UFJF, pós-graduado em Estatística pela UFJF. Graduando em Teologia pelo Seminário JMC e Mestre em Teologia pelo Seminário Servo de Cristo.

11 COMENTÁRIOS

  1. Quase todos os dias leio algo da bíblia, meu senso crítico me faz ver algo de bom, mas também coisas ilógicas, ruins e contradições. Gostaria que todos a lessem, não com enlêvo, (apenas para confirmar suas crenças) mas com discernimento e isenção.

  2. Nem vou te elogiar Daniel, pois tu sabes para quem vão as glôrias.mas é de pessõas assim que o nosso Mundo esta nessecitando.ensinando como alcançar as bençãos do Nosso Querido Jesus Cristo.e altomaticamente a suas Salvações.eu fiquei mas de Trinta Anos fora da Palavra de Deus,
    voltei pela dor(Cancer)mas no momento em que me reconcilhei, com Jesus Cristo, fiquei curado.
    E ele ainda me levou para conhcer a Nossa Querida a Jerusalém, fiquei Quinze dias la, é linda.
    Imagine como sera a Jerusalém celestial.QUE O AMOR DE CRISTO JESUS, CONTINUE A TE ILUMINAR VOCÊ E SEUS QUERIDOS.

  3. Isto mesmo Daniel , o povo está acomodado esperando que Deus fale com os pastores para falar com eles , afinal é mais cômodo. E quando dão sorte de não cairem nas mãos de um charlatão e fazê-los acreditarem em tudo que dizem. Deus está aí pra quem quiser ter conhecimento . Deus te abençoe sempre .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here