A Palavra de Deus – III Parte

0

A Teologia Dogmática, a Teologia do Racionalismo e a Teologia do Relativismo, não satisfazem o homem interior porque o conhecimento de Deus não depende de um exercício intelectual e nem filosófico. Proponho pois, ao Leitor a Teologia do pós-modernismo ou seja, aquela que não se baseia nas correntes de pensamento das teologias supracitadas, mas baseia-se no Cristo, como está escrito:

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim, para terdes vida, Jo 5:39 e 40“.

Dir-se-ia que o mero estudo das Escrituras de pouco servirá ao que a lê. Deus não se revela ao coração do curioso que apenas tem como alvo o conhecimento.

As escolas e os seminários bíblicos precisam de cuidar, no meu entendimento, que a hermenêutica e a exegese das Escrituras nada acrescentam se estiver ausente o coração daquele que não busca o Senhor, Jr 29:13.

Quando Jesus se encontrou com a mulher samaritana junto ao poço de Jacob breves sentenças foram trocadas à cerca do Messias e a revelação da verdade aconteceu quando Jesus em grande cumplicidade afirmou ser Ele o Messias e assim acreditou a samaritana, Jo 4:24-29.

casal com uma missão,
Amílcar e Isabel Rodrigues

COMPARTILHAR
Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here