A multiforme graça

0

“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”.

(1 Pedro 4:10)

A sabedoria do Senhor é infinita. Aquele que é verdadeiramente sábio se submete à vontade do Pai, mesmo que não consiga entender claramente o que está acontecendo. A graça de Deus é apresentada como multiforme: é um leque inesgotável de possibilidades. Por ser multiforme, coloca no plural as respostas de Cristo. Nosso papel é apenas criar expectativas e confiar.

Porém, quando criamos as expectativas erradas, nos frustramos. Ao fantasiarmos o agir de Deus, imaginamos hipóteses de como gostaríamos que fosse. Mas, quando o Senhor age diferente, não conseguimos identificar sua ação, e ficamos tristes e inconformados.

O profeta Isaías é muito claro quando nos ensina sobre o modo de agir de Deus: “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55.9). Aqui, entendemos que a maneira como o Pai enxerga as situações é peculiar. Por isso, se esperarmos que atue como gostaríamos, ficaremos frustrados. Os caminhos de Deus são mais elevados e sublimes que os nossos. Dessa maneira, precisamos crer que Jesus sabe o que está fazendo.

Quando o povo estava saindo do Egito, Deus os levou a um local que parecia impossível de transpor. Na frente estava o mar Vermelho. Em ambos os lado, havia montanhas elevadas. Atrás, o exército de Faraó. Muitos tiveram a impressão de que o Senhor os havia encurralado e condenado à morte. Porém, como Isaías nos ensinou, os caminhos do Pai são mais elevados. Por isso, abriu uma passagem onde ninguém havia imaginado: dividiu o mar e criou uma saída em meio às águas.

A conclusão é que não há uma única forma de Deus agir, há várias. Talvez não seja do seu jeito, mas saiba que o Senhor está agindo. Se aprendermos a confiar, perceberemos quão linda, paterna, cuidadosa e criativa é a ação do Pai.

COMPARTILHAR
Nascido em um lar evangélico em São Paulo, Rinaldo Seixas Pereira, o Apóstolo Rina é o fundador da Bola de Neve Church. Após uma experiência sobrenatural do amor de Deus e de constatar a existência real do inferno, quando sobreviveu a um acidente de carro, passou a dedicar sua vida a pregar a salvação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here