Os caminhos de Deus

0

“Fala aos filhos de Israel que retrocedam e se acampem… diante de Baal-Zefom” (Êxodo 14:2)

Na vida, há momentos em que parece que tudo acabou. Há fases em que as dificuldades são tantas que temos a impressão de que chegou o fim. São situações de tamanha pressão que sentimos que não resistiremos. As frustrações são tão fortes que pensamos até em desistir. Você fugiu, mas entrou num beco sem saída. Não há para onde correr. Já fez ligações e pediu socorro a quem achou que o ajudaria. Mas está sem forças, e não tem para onde ir.

Moisés foi um personagem bíblico que se encontrou, muitas vezes, diante de diversos impasses. Ele foi usado por Deus para livrar os hebreus de seu maior pesadelo: a condição de escravos no Egito. Depois das dez pragas, Faraó concordou em deixar o povo partir. Eles partiram, e o Senhor seguia adiante deles, de dia, como uma coluna de nuvem; de noite, como uma coluna de fogo.

Mas o curioso é que o próprio Deus guiou seu povo a um beco sem saída. Esse lugar se chamava Baal-Zefom. Era um local geograficamente bloqueado. Em termos militares, o cenário mais vulnerável de todos. Aos olhos humanos, pura insensatez. Não havia para onde correr. Ao norte, estavam fortalezas egípcias, com estruturas de pedras maciças. Ao sul, o deserto egípcio, chamado Mizraim, nada seguro. Ao oeste, o Faraó Ramsés. Não podiam voltar para lá. Ao leste, o mar Vermelho. Ou seja, estavam encurralados.

Às vezes, a direção de Deus parece ilógica, mas Moisés sabia que as orientações do Senhor são inquestionáveis. Por isso, na hora em que você não entender nada, quando sentir um nó na garganta, uma vontade de chorar e um aperto no coração, saiba que o Pai está trabalhando. Aguarde, tenha paciência e fé.

Assim como os judeus foram livres de Faraó, você também será liberto daquilo que o oprime. Quando Deus assume o controle, não há desespero. Apenas observe, descanse, confie e veja o poder do Senhor transformando em possível, o impossível. Aprenda a confiar e temer. Esse é o segredo da fé. Esse é o caminho da vitória.

COMPARTILHAR
Nascido em um lar evangélico em São Paulo, Rinaldo Seixas Pereira, o Apóstolo Rina é o fundador da Bola de Neve Church. Após uma experiência sobrenatural do amor de Deus e de constatar a existência real do inferno, quando sobreviveu a um acidente de carro, passou a dedicar sua vida a pregar a salvação.

1 COMENTÁRIO

  1. euFLAVIO acredito em DEUS eu so nao estou conseguindo praticar a palavra de DEUS porque estou no pecado fumo bebo faco coisas na vida que perante a DEUS e desagradavel mas o mal eu nao faco para ninguem o mal eu estou fazendo para mim mesmo que e esta fumando bebendo fazendo coisas na vida que desagrada a DEUS DEUS ME PERDOE

  2. EU FLAVIO DA CONCEICAO acredito em DEUS eu sempre acreditei em DEUS eu nunca desacreditei da existença de DEUS . eu tenho 32 anos de idade graças a DEUS cheguei aos 32 vivi bastante graças a DEUS e eu quero viver mais EM NOME DE JESUS e viver melhor do que esses 31 anos que se passaram que eu vivi , mal vivido essa e a historia da minha vida EU fiz mais coisas ruins na vida do que coisas boas EU fui mais infeliz na vida do que feliz EU mais perdi na vida do que ganhei essa e a historia da minha vida mais triste do que alegre eu continuo vivo vivendo e enquanto eu viver que DEUS meda de vida eu vou procurar viver a vida da melhor forma poisitiva que eu pode

  3. EU FLAVIO DA CONCEICAO acredito em DEUS eu sempre acreditei em DEUS eu nunca desacreditei da existença de DEUS . eu tenho 32 anos de idade graças a DEUS cheguei aos 32 vivi bastante graças a DEUS e EU quero viver mais EM NOME DE JESUS e viver melhor do que esses 31anos que se passaram da minha vida que eu vivi , mal vivido essa e a verdade da minha vida essa e a minha historia mais coisas triste do que coisas alegres continuo vivo com vida SO DEUS PODE JULGAR ANO NOVO 2016 DAQUI PARA FRENTE DAQUI EM DIANTE enquanto eu estiver de pe vivo com vida eu vou procurar viver a vida da melhor forma positiva que eu pode se eu nao estiver trabalhando eu tambem nao vou roubar nada de ninguem eu prefiro pedi eu quero andar de cabeça erguida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here