Como o Samaritano

2
“Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos. Cessai de fazer o Mal. Aprendei a fazer o Bem. Procurai o que é Justo. Ajudai o oprimido. fazei justiça ao órfão. Tratai da causa das viúvas”. Isaías 1:16,17.

A misericórdia é o contrapeso da Justiça, para conjugá-la na piedade e na clemência. Ela leva-nos a ver o sofrimento do nosso próximo e não as suas causas pecaminosas. Essas estão em segundo plano para serem tratadas. Aquilo que é urgente é darmos o remédio necessário e sanador ao Sofredor, como fez o Samaritano com o maltratado no caminho. (Lucas 10). Ele colocou primeiramente o azeite nas suas feridas, (símbolo do bálsamo do amor divino, com o seu perdão e consolo). Em seguida desinfectou-o com vinho (símbolo do Sangue de Cristo).
Através do Sangue de Jesus, ainda hoje há poder para limpeza de todo pecado e prevenção contra as “infecções” que possam derivar dele.
Jesus Cristo traz à vida do homem a sua restauração espiritual e humana, confirmando o que diz em Provérbios 16:6.  “Pela misericórdia e pela verdade a iniquidade é perdoada, e pelo temor do Senhor, os homens se desviam do pecado”.
“Porque eu quero misericórdia e não sacrifício”, diz o Senhor”. Oseias 6:6.
Texto de: Mizé Faria
Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here