Um dia é preciso Crescer

3

I Corintios 13:11 “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”.

A vida é algo interessante. Quando se nasce já se inicia a contagem regressiva para o fim. O que torna a vida especial é a maneira como se vive. Existem pessoas que passam por ela e logo desaparecem e ninguém percebe a sua falta. É possível alguém viver e não ser o ator principal de sua vida, mas ser coadjuvante. No máximo uma pessoa vive 100 anos, é um bom tempo para se crescer e desenvolver relacionamentos interpessoais tornando a vida um tanto agradável. Se isso é o que torna a vida especial, então chega uma hora que é preciso crescer.

O grande divisor de águas na vida de uma pessoa é quando ela começa a perceber que tem coisas que já não lhe diz respeito, pois são coisas de menino. Essa bifurcação divide os meninos dos homens e as meninas das mulheres. Chega uma hora que é preciso escolher entre continuar menino, vendo a vida de uma perspectiva infantil, onde se acredita que tudo gira em torno de si como um menino mimado que não mede as consequências, pois pensa que o mundo é seu playground. Infelizmente o mundo está cheio de pessoas assim! Não conseguem sair do seu casulo para enxerga a beleza da vida que está em se relacionar com as pessoa.  Para que isso aconteça é preciso que haja um processo conhecido como metamorfose, mudança ou mesmo transformação da mente, onde aqui denominarei de crescimento.

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”. Albert Einstein

Concordo com o gênio em gênero, número e grau! A mente de uma pessoa fechada é atrofiada só enxerga o mundo à parte da sua visão. Mas a mente da pessoa que se abre para uma nova idéia disposta a “crescer” nunca mais voltará a ser a mesma. Ela percebe a beleza da diversidade, a importância da solidariedade em fazer o bem ao próximo e o amor singelo, mais real no sorriso de uma criança. Crescer provoca incômodo e até mesmo desconforto, pois é preciso largar velhos pensamentos, se levantar da poltrona desligar o vídeo game, e tomar uma atitude de gente grande. A verdadeira liberdade não está em fazer tudo que se tem vontade, mais em ter o controle de escolher não fazer aquilo que se tem vontade.

COMPARTILHAR
Uma pessoa apaixonada pelo ser humano, visionário, missionário por vocação, Blogueiro, uma pessoa simples disposta a marca minha geração.

3 COMENTÁRIOS

  1. Caro Diego,
    eu estava lendo seu texto por sugestão de um amigo, mas
    nao pude prosseguir. Peça a um amigo que faça uma revisao
    antes de publicar, ok? Conselho pro seu bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here