Os 10 pastores que não respeito e não admiro

114

Maus líderes existem aos montes dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as escrituras (Mt 13. 26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identificação dessas pessoas.

OS DEZ PASTORES QUE NÃO RESPEITO E NÃO ADMIRO:

1- O que faz do púlpito um palco de shows = A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.

2- O que explora financeiramente as ovelhas = Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais) – e algumas vezes ilegais e antiéticas. Ele não liga para o que a Bíblia ensina e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.

3- O que insiste em querer fazer a agenda de Deus = Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda-feira: Deus age na família; terça-feira: nas finanças; quarta-feira: Deus dá o Espírito Santo; quinta-feira: Deus faz conversões e sexta-feira: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem? Para esse pastor, Deus deve adequar-se à sua programação semanal.

4- O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vêm de Deus = Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções – falsas – e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem. É um ilusionista do púlpito!

5- O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar = Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos. Lança profecias das mais variadas para as pessoas. Normalmente suas profecias são absurdas e vazias, porém, a cegueira e falta de conhecimento das pessoas sobre a Palavra de Deus, abre portas para que essas “profecias” sejam cridas como verdade.

6- O que faz com que seus fieis o adorem = Ele é visto como um semideus pelos seus fieis. Ele é o poderoso, ele faz milagres e sinais acontecerem, ele é o rei e o centro dos cultos. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo. Não prega para pouca gente, só aparece quando tem pessoas suficientes para massagear seu ego insuflado.

7- O que usa o dinheiro das ofertas para seu próprio enriquecimento = Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas dos membros de sua igreja e de quem mais querer ajudá-lo a “evangelizar”. Segundo ele diz, todo o dinheiro das ofertas é usado para a obra de Deus, porém, seu patrimônio o acusa. Ele engana multidões – e babacões – que bancam sua vida de ostentação e riqueza, pois não podem questionar a palavra do todo poderoso líder.

8- O que prega a teologia da prosperidade = Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a teologia da prosperidade é um câncer como alguns dizem, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.

9- O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras = Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreçam seus pensamentos e desejos. É um manipulador ardiloso dos textos sagrados, visando unica e exclusivamente que a Bíblia se enquadre em seus pensamentos e planejamentos.

10- O que [acha] que determina a ação de Deus = É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor, que ora determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!

NÃO POSSO ADMIRAR E RESPEITAR PASTORES COMO ESSES!

Atualização 30/12/2012:

Algumas pessoas não compreenderam corretamente que a palavra respeito tem diversos significados no português. O uso que fiz da palavra respeito no texto tem como base os significados: “Respeitar: Honrar, reverenciar, admitir” (Dicionário Michaelis). Assim, nesse sentido da palavra respeito, não respeito os pastores citados acima!

COMPARTILHAR
Escreve diariamente seus esboços no blog Esboçando Ideias.Ama escrever, estudar a Bíblia e fazer alguns esboços. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, em Ribeirão Preto, onde atua como presbítero, ministro de louvor e professor da Escola Dominical.

114 COMENTÁRIOS

  1. ótimo e corajoso artigo. Realmente flasos profetas denigre o verdadeiro servo de Deus seja em que religião ou denominação que for.
    Resumindo os pastores que não respeita, nem admira são apenas os falsos profetas!

    • meu eu fico adimirado, como pode ter pessoas tao invejosas no meio cristão, cuitado de jesus e dos dicipulos na mão desses pessoas seria cruscificado, pois o povo a tomo momento estava atras desses homens de fé é sempre assim quando deus usa um homen sem faculdade de teologia, pos gradução sem conhecimento em varios livros e conhecimento no hebraico etc…..eles sao espertalhões enganam o povo e o povo e tudo burro facil de ser enganado isso tudo e pura inveja…esses que tanto estudou nunca vil um milagre e foi usado por deus para promover um….inveja sempre sera o seu fim..

    • Admiro muito vcs sejam crentes ou não, de descerem a paulada no SANCHES.
      Hoje infelizmente não se pode falar a verdade em nada mais que a pessoa que espõe a verdade porque ela será digna de GRANDE MASSACRE……………………………….

      LHES GARANTO UMA COISA SE JESUS VIESSE AO MUNDO SERIA TORTURADO E MASSACRADO BEM PIOR DO QUE ELE FOI QUANDO VEIO ATÉ ESTE MUDO PARA SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO………

      MEUS PÊSAMES AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO…………………………………

  2. Agóra entendí, o “G” deste SITE significa GAY , nada tem a ver com GOSPEL, realmente ,depois de ler o texto acima onde o PRESBÍTERO ? ministro de louvor? e “professor”? de escola dominical usa termos XULOS ( BABACAS) para DISSEMINAR a rebeldia entre os EVANGÉLICOS ! Este é o motivo de tanta BAIXARIA e IMUNDÍCIES postadas neste SITE ,é o famoso “CAVALO DE TRÓIA”. Vocês que são REALMENTE convertidos fiquem “expertos” pois estão lidando com servos do CÃO ,CAPETA , SATANAZ !!!

    • Elias, só posso lamentar suas palavras. Não consegue se ater ao texto em questão. Por favor, se quiser debater questões, se atenha a argumentos e não a ataques pessoais infundados… Como diz um amigo meu: “se não sabe brincar não desce pro play”.

      • Concordo com o Elias,na questão este texto é pura inveja mesmo.
        Estes invejosos dos quais o autor do artigo se inclui,devem sempre se perguntar,como pode eu um cara tão capacitado e Deus não me usa e coloca este poder nas mãos de seres inescrupulosos isto palavras dos invejosos principalmente vindo de igrejas como a tal que o autor diz ser,querem ditar com quem Deus tem que contar…
        Pura inveja Caro Sanchez você tropeçou nas suas palavras.
        Deixa Deus agir,se Ele não pode contar com você porquê você,escolheu ser juiz,
        Que podemos fazer .

      • SETE coisas o SENHOR DEUS abomina no ser humano; 1º olhos altivos , 2º LINGUA MENTIROSA ,3º mãos que derramam sangue inocente , 4º o coração que maquína pensamentos PERVERSOS ,5º os pés que se apressam a correr para o MAL , 6º a testemunha que profere MENTIRAS , 7º O QUE SEMEIA CONTENDA ENTRE IRMÃOS , PROVÉRBIOS 6; 16/19

    • pessoas enganadas pela sua propria cobiça nao seria entao um babaca ? vc faz coisa muito pior primeiro nao tem respeito a uma colocaçao sertissima segundo intolerante sem amor ao semelhante e a Deus pois assim diz a sua palavra…

  3. J navarro Colsutor de Empresas
    Quem é André? Prebiteriano? cuidado com a lavagem !Vai tudo bem ? Você tem certeza da Sua Salvação? Aqui na terra està cheio de Juizes.

  4. J navarro Colsutor de Empresas
    Quem é André? Prebiteriano? cuidado com a lavagem !Vai tudo bem ? Você tem certeza da Sua
    Salvação? Aqui na terra està cheio de Juizes. Quero ver apos a morte. Todos vão prestar contas
    diante de DEUS Romanos:14.10. 2 co 5.10. JESUS ESTÁ VOLTANDO.

    • Sou católica e concordo plenamente com o pastor André Sanches,tudo o que ele escreveu vai de encontro com a Palavra de Deus! Pessoa sensata e muito sábia! Sabe o que aprendi com o padre da minha igreja? Confessando à ele meu julgamento; perguntei qual a diferença do julgamento e do discernimento!! Ele me respondera. O Julgamento prejudica o próximo, enquanto que o discernimento nos esclarece e ilumina!! Não tem cabimento o pobre não ser abençoado!!! Você tem que dar o dinheiro na igreja,e o que essa mesma igreja faz pelos mais pobres da igreja? Tem construído casas, tem mantido seus fiéis desempregados por um período a té serem recolocados? Tem os visitado e ajudado enquanto enfermos ou passam por uma crise financeira? O fiel passa dificuldade enquanto alguns vivem em mordomia!!

  5. Pra quem não sabe, a bíblia diz que devemos “manietar” o valente, ou seja, amarrar o valente, e o “pedir em meu nome” está muito mal traduzido, que na linguagem da época, era “determinar” em meu nome….
    Outra coisa, não existe “teologia da prosperidade”…só na cabeça de quem inventou….o que existe, é o desejo de Deus que seu povo cresça sim, financeiramente, profissionalmente, que seja cabeça e não cauda….ai..ai..daqui á pouco vão inventar a “teologia da miséria”…ridículo…!!!!
    A vontade de Deus é que seu povo seja PROSPERO SIM, ou se não Ele mesmo não teria mandado escrever na bíblia que PROSPERIDADE É DOM DE DEUS!!! Vamos entender a bíblia minha gente!!!!
    E…tem mais….se o Apóstolo Paulo entregava lenços de seus aventais e o povo era curado, porque hoje em dia, não se deve entregar algo ungido pra que Deus opere atrvés daquilo…? Então Paulo estava errado…????? Ele mesmo deu o exemplo de ato de fé!!!! Não que o objeto vai curar, salvar…ou coisa assim…mas, a unção de Deus que está ali…
    Vamos entender a bíblia minha gente…e para de falar mal da casa dos outros que isso não é de Deus!!!!! # fica a dica

    • “se o Apóstolo Paulo entregava lenços de seus aventais e o povo era curado, porque hoje em dia, não se deve entregar algo ungido pra que Deus opere atrvés daquilo…? ”

      Minha irmã e Cristo, Essa passagem biblica que vc citou não está errada, em emtregar lenços e aventais ungidos, o que esta errado é COBRAR PELO LENÇOS E AVENTAIS UNGIDOS (a benção de Deus) É isso que vc tem que observar pela condutas de certos lideres.

      PARA VC RECEBER DETEMNINADA BENÇÃO DE DEUS VC TEM QUE COLOCAR UMA ALTA QUANTIA EM DINHEIRO NO ENVELOPE (PELA FÉ) PARA RECEBER O MILAGRE?(isso acontece em certas igrejas)

      Vender tudo que vc tem pela fé e dar para a igreja como sacrificio?
      Jesus mandou fazer isso?

      É isso que o texto do irmão André quer fazer vc enchegar.

      • “A vontade de Deus é que seu povo seja PROSPERO SIM, ou se não Ele mesmo não teria mandado escrever na bíblia que PROSPERIDADE É DOM DE DEUS!!! Vamos entender a bíblia minha gente!”

        Mas aqui niguém disse o contrário irmã.
        Ai de nós de dizer que o nosso Pai não cuida dos seus filhos em Cristo Jesus.

        O próprio Senhor Jesus confortou o povo que estavão preocupado como iria comer, se vestir e Jesus os orientou a buscai o Reino de Deus em primeiro lugar,sua justiça e as demais coisa vos serão acrecentadas.

        Mt 6,24-28-34

        24. Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza.

        25. Portanto, eis que vos digo: NÃO VOS PREOCUPEIS COM VOSSA VIDA, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?

        28. E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam.
        30. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós,HOMENS DE PEQUENA FÉ?
        31. Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?
        32. São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso.
        33. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.
        34. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.

        JESUS AQUI NÃO PEDIOU TODO SEU DINHEIRO PARA DEPOIS SER ABENÇOADO.

        Tá aqui o motivo de muita pessoas serem fracassadas e acabam caindo nas garras de lideres aproveitadores.

        HOMENS DE PEQUENA FÉ.

    • “Apóstolo Paulo entregava lenços de seus aventais e o povo era curado,”

      Como é???
      acho que esse trecho falta na minha bíblia…

      e como lidamos com estas passagens biblicas?
      “Grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes” (1 Timóteo 6:6-8). “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).
      “Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade … Todo trabalho do homem é para a sua boca; e, contudo, nunca se satisfaz o seu apetite” (Eclesiastes 5:10; 6:7)
      “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez”.(Filipenses 4:11-12)

      O Apostolo Paulo foi PRESO e executado. Passou fome e miséria. Por muito tempo sustentou-se fazendo tendas. Não era do desejo de Deus que o MAIOR dos apostolos fosse próspero?

    • Priscila.
      Parabéns pelo seu comentários.
      O tal de Sanches acaba ofendendo milhões de pessoas dentro destas igrejas que estes tipos de pastores que ele citou pensam e tem livre árbitro também mais o que posso esperar de um presbiteriano,orgulhosos,e mornos.

  6. MAIS 1 TIPO QUE NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR,É AQUELE PASTOR QUE É UM POLÍTICO, OU ESTÁ ENVOLVIDO COM OS POLITICOS ATÉ O FUNDO DA SUA ALMA.
    Pra mim isso só tem um nome, INTERESSE PESSOAL, DINHEIRO, PODER…DISCRIMINAÇÃO DENOMINACIONAL…
    Em Primeiro falando de pastor que se torna um político, na minha opinião, essa pessoa está totalmente desviada, sem Deus, sem o foco maior em sua vida, entenda porque…
    Qualquer 1 sabe da responsabilidade que um pastor comum carrega sobre ele. Ele é o anjo da igreja, o responsável pra guiar o rebanho para céu, tem que ouvir e cuidar sim dos problemas dos membrWesleyos da igreja, e do próprio templo.Se a igreja é pequena, tem muito trabalho…Se é grande, tem mais serviço ainda, não tem como correr…Mas hoje o que vemos são pastores tirando SEU CORPO FORA, PREGANDO DENTRO DAS IGREJAS QUE A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL (o que realmente é), MAS MESMO SENDO ASSIM ELE FOI REQUISITADO POR DEUS, PARA AJUDAR ESSAS OVELHAS A CAMINHAREM CASO SE MACHUQUEM OU SE PERCAM NO CAMINHHO…Quem cuidará das ovelhas machucadas ou desviadas? E na verdade alguns pastores de hoje, repassam todas essas responsabilidades covardemente, e convincentemente aos seus membros, a fim de fazê-los entender que são os membros que são os responsáveis pelo que eles deviam fazer… Mas se não for assim, pra que serve um pastor?
    Quando um verdadeiro pastor entende isso tudo, nunca trocaria todas essas responsabilidades que requerem todo tempo de sua vida para ingressar num mundo político,POIS PARA ISSO FOI DEUS QUEM O CHAMOU, PARA ESSE QUE É O MAIOR “CARGO” EM QUEM UM HOMEM ESPIRITUAL PODE ENTENDER QUE EXISTE, E QUE NÃO SÃO PARA TODOS OS CRISTÃOS, MAS SOMENTE PARA EXCLUSIVAS PESSOAS ESCOLHIDAS POR DEUS….
    Por isso concluo sem medo: Um pastor que abre mão de sua verdadeira responsabilidade não passa de um religioso qualquer, um homem travestido de pastor, que MINHA MAIOR DECEPÇÃO É SABER QUE DEUS PERMITE PASTORES ASSIM… Um homem que manuseia bem a palavra de Deus…e quem não manuseia se estudar? Mas faz de sua falsa sabedoria artifício para se mostrar como um grande pastor…E infelizmente muitos membros, muitas pessoas, assim como em qualquer outra religião no mundo, ou seita, adquirirá seus SEGUIDORES CEGOS E FIÉIS…Mais é capaz de trocar a maior sua maior responsabilidade dada por Deus por um cargo meramente humano, com mil e 1 argumentos….

  7. Em segundo é o pastor que se envolve politicamente…Qual é o mal no meu ponto de vista? ENTENDA UMA COISA…PASTOR NO MEIO POLITICO, É UM PASTOR QUERENDO ALGUMA COISA MATERIAL, FINANEIRA, UMA PASTOR VISANDO UM GANHO MATERIAL PARA ELE, OU PRA SUA IGREJA, O QUE NOS 2 CASOS, BIBLICAMENTE NEM VOU EXPLANAR, QTO MAIS SE TRATANDO DE PASTOR QUE DEVE CONHECER MUITO MAIS QUE EU…MAS TRAZER ESSE PONTO ATONA, É O MESMO QUE JOGAR UMA BOMBA ATÔMICA, UM ASSUNTO QUE NENHUM DELES IRÃO FALAR, MAIS QUANDO TIVER CORAGEM, IRÃO REBATER, MAS NUNCA RECONHECER SUA GANANCIA E SEDE PELO DINHEIRO, JUSTIFICATIVAS NUNCA FALTARÃO…
    SE TRATANDO DE PASTOR VAMOS FALAR DE DUAS SABEDORIAS….UMA QUE OS PASTORES CONTAMINADOS TANTO FALAM E PREGAM, A SABEDORIA HUMANA BEM EMPREGADA PARA CONSEGUIR SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. ESSA SABEDORIA OS FAZEM ESTAR ENVOLVIDO COM OS POLITICOS A FIM DE CONSEGUIR ALGUMA COISA QUE SEJA…
    PASTORES CAPAZES DE CONFROTAR-SE ENTRE SÍ, DENIGRINDO A IMAGEM DE DEUS…VEMOS ISSO QUANDO GRANDES NOMES DE PASTORES NACIONAIS POR EXEMPLO ENTRAM EM GUERRA ENTRE SÍ EM TEMPOS ELEITORAIS…MALAFAIA EM GUERRA COM MACEDO, QUE EM GUERRA COM RR SOARES, QUE EM GUERRA COM VALDOMIRO, CADA UM COM SEU CANDIDATO,ONDE ESTÁ DEUS NESSE MOMENTO? SE FOSSE SÓ ISSO TUDO BEM….MAS PARTEM PARA AGRESSÃO, E CONFRONTO DE IDÉIAIS E PENSAMENTOS COLOCANDO DEUS NO MEIO DE SUAS “ ESCOLHAS POLITICAS”…
    O PASTOR CONTAMINADO POLITICAMENTE ENTRAM E FAZEM SEUS MEMBROS ENTRAREM EM GUERRA COM OUTROS PASTORES DE OUTRAS DENOMINAÇÕES,E COM O OUTROS CANDIDATOS OPOSTOS….QUE SEGUNDO SUA INTERPRETAÇÃO SEMPRE IRÁ DEMONIZAR O OUTRO LADO,OU SEJA,SE VC NÃO ESTÁ COM ESSE CANDIDATO VC ESTÁ DO “LADO DO DIABO”, OU ESSE CANDIDATO É O MELHOR DE DEUS, O “ ESCOLHIDO” DE DEUS PARA TAL CARGO.
    QUEM ESTÁ COM A VERDADE? UMA GRANDE MENTIRA E COVARDIA COM A FÉ DE SEUS MEMBROS…
    UM PONTO MAIS VERGONHOSO AINDA É QUANDO USAM SEU PODER ECLESIÁSTICO PARA OPRIMIR, E ASTUCIOSAMENTE FORÇAR SEUS MEMBROS A VOTAR EM CANDIDATOS QUE ELES ESCOLHERAM….E PARA FERIR O DIREITO DE ESCOLHA DADO ATÉ MESMO POR DEUS, ENGANAM SEUS MEMBROS COM PRETEXTOS DE DESOBENDIENCIA AO PASTOR OU AO MINISTÉRIO…E OS POBRES MEMBROS, QUE MUITAS VEZES VEEM SEUS PASTORES COMO Deuses, NÃO TEM ESCOLHA….E POR FALTA DE INFORMAÇÃO, MEDO…SE TORNAM ESCRAVOS DESSES PASTORES FRAUDULENTOS, MENTIROSOS…SÃO LEVADOS A PENSAR QUE GOSTAR DE OUTRO CANDIDATO É UM PECADO GRAVÍSSIMO.
    A VERDADE É QUE ESSES PASTORES, DEVERIAM OBEDECER A SABEDORIA DE DEUS, E SABER QUE COMO HOMENS PÚBLICOS, SUA ESCOLHA DEVE SER INTIMA E SECRETA PARA EVITAR CONFRONTOS DESNECESSARIOS COM OUTROS PASTORES, E ATÉ MESMO PESSOAS COMUNS QUE POLITICAMENTE DIVERGEM DE OPINIÃO POLITICA… E NÃO DAR MOTIVOS AOS HOMENS NATURAIS DE PERCEBER ESSA GUERRA QUE ENVERGONHA A DEUS.
    A SABEDORIA DADA POR DEUS, E TIAGO DIZ COMO DEVE SER ESSA SABEDORIA, E É AÍ QUE ESTÁ TODO PROBLEMA.
    Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
    NOTE QUE A SABEDORIA DE DEUS, ALÉM DE TODOS LINDOS ADJETIVOS, TBM DIZ SEM PARCIALIDADE….OU SEJA, SEM TOMAR PARTIDO, SEM FACÇÃO, OU SEJA, A SABEDORIA DE DEUS JÁ PREVE TODAS AS COISAS QUE PODEM “ DAR ERRADO”….MAS OS PASTORES CONTAMINADOS POLITICAMENTE CEGOS POR SUA AMBIÇÃO, GOSTAM DESSE VERSO EM TODAS AS PARTES, MAS NÃO ENXERGAM ESSA PALAVRA, (IMPARCIALIDADE), OU SEJA, É ÓBVIO QUE DEUS É ASSIM,IMPARCIAL QTO A POLÍTICA.
    TODOS OS CRISTÃOS DEVEM POSSUIR ESSA SABEDORIA, MAIS OS PASTORES POR SEREM LIDERES E ESTREM EXPOSTOS DEVERIAM AINDA MAIS PRATICAR ESSA SABEDORIA….
    E NÃO A SUA PRÓPRIA…QUE FAZ COM A A GUERRA ENTRE DENOMINAÇÃOS CRISTÃS, AMBICIONADAS PELA POLITICA, DINHEIRO E PODER, CONTINUEM A ENVERGONHAR AINDA MAIS O REINO DE DEUS, E OS CRISTÃOS EM MODO GERAL…

    WESLEY RANGEL

  8. *André Sanchez, sobre o assunto em questão, admitem-se duas vertentes: a 1ª, defendida em seu artigo; e a 2ª, presente em igrejas como IURD, IMPD e outras do gênero. Enfim, cada pessoa envolvida com tais projetos eclesiásticos e respectivos paradigmas, defenderá seu ponto de vista. Entretanto, apesar do ‘alerta’ presente em suas palavras, acabamos por ‘visualizar’ pastores que supostamente estariam enquadrados em suas definições. O próximo e tentador passo: Julgar! Estaríamos aptos a tal procedimento? Paradoxalmente, somos conduzidos a pensar que as atuais igrejas, ainda que abarrotadas de gente, estariam completamente equivocadas sobre seus métodos na ‘conquista de almas para o Reino’… O que fazer? Para quem nos voltarmos, em termos de denominação? Talvez estejamos muito mais perto do que nunca estivemos antes, das palavras proféticas do texto que nos diz: ” Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mt 18:20

    • Ricardo, caso fique tentado a julgar, faça como Cristo ordenou julgarmos: “Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.” (João 7.24). A respeito dessa questão a respeito de “dois ou três reunidos”, te convido a uma reflexão mais aprofundada sobre essa expressão nesse texto: Deus só está presente onde estão dois ou três reunidos? = http://bit.ly/s2g4lE

      • André Sanches.
        A sua reta justiça né?
        Você tem que entender que o seu modo de ver as coisas pode não ser o de Deus e nem o de todos.
        Agora você falar. Que Deus também não esta neste lugar?
        Já é leviandade da sua parte.

  9. Os 10 que não admiro. isso é em partes,porque tem mais.

    1-Edir Macedo
    2-Valdomiro Santiago
    3-Estevão Hernandes
    4-René terra nova
    5- R.R Soares
    6-JOSÉ WELLINGTON
    7-Silas Malafaia
    8-Miguel Angelo
    9-David Miranda
    10-Ezequiel pires

  10. Não concordo com essa ideia medíocre desse André Sanches? Rapaz, por quê essa fúria contra os pastores? A lei está aí, se o referido pastor estiver roubando seus fiéis, com certeza irá para atrás das grades. Escuta, você está até parecendo que aliados de Coré, Datã e Abirão? Ainda reitero, existe um Deus Todo-Poderoso que é Juiz e cuida de sua Igreja. Todos sabem que Deus dá riqueza a quem Ele quiser. Outra coisa, Deus é Soberano no Céu e na terra… Esse “papo”, que não respeito pastor, isso demonstra que o caro “irmão” é um tremendo fermentador e apóstata. Irmão, faça a sua parte e…?

  11. Amado andré… não liga não, quando alguém tem uma ferida, quando a gente meche nela doi.
    Cedo virá o Senhor para julgar e fazer a separação do joio e do trigo.

  12. Concluindo o meu raciocínio, quem é você para dizer: “Não respeito e não admiro esses pastores”. O pobre do pastor deve ser respeito sim, “admirar”, eu? Você deve admirar galinhas mortas… Vai-te Satanás procurar outro antro!

    • Irmão Samuel Pereira eu ate entendo a critica do irmão André.
      Pq se observar nas escritura os apostolos e lideres espirituais primitivos davam exemplos de conduta, evitavam o maximo de depender da igreja financeiramente.De explorar a fé dos fieis.
      Pq um lider tem que andar em carro de luxo uma Audi A8L e viver em mansões,sabendo que milhões de fieis passam necessitades e vivem as vezes de salário minimo?

      Vermos tb lideres preocupados em cada um em construir seus megatemplos, enquanto o pobre a viuva o orfão sofrem pela falta do amor desses lideres.

      Não podemos fechar os olhos para a injustiça meu irmão.

      • Caro Edson, é lógico e inaceitável exploração seja de fiéis ou súditos etc. Mas, pelo que eu sei, tanto o Sr Edir Macedo, Silas Malafaia, José Wellington etc não precisam esfolar suas ovelhas para andar em Corola ou Audi A8L. Então, já pensou que indignação não terão quando virem o Senhor Jesus descer do Céu numa nuvem de glória (shekinah)? Ou quando contemplarem a Nova Jerusalém, onde o ouro ali está qualificado lá pela décima sexta posição? Vamos deixar de farisaísmo. Não me levem a mal. Mas esse é o meu raciocínio. Abraços…

        • …tanto o Sr Edir Macedo, Silas Malafaia, José Wellington etc não precisam esfolar suas ovelhas para andar em Corola ou Audi A8L.

          só na sua cabeça que não precisa. heheheh

          Tudo bem que pra isso não,mas para outras coisitas é só procurar que verá como esfolam as pobres ovelhas sendentas por um milagre.

  13. Uma coisa eu aprendir nas escrituras.
    Os Apostolos nunca ensinou a depender das palavas deles e sim buscar a Deus através de Cristo.

    Primeiro o Senhor Jesus ensinou que quem tiver fé do tamanho de um grão de mostarda pediria tudo e sera feito.(Se vc pedi na direção, na vontade de Deus é claro) Mateus 17:20

    Jesus ensinou ode se chegar a Deus através de oração em nosso leito,em segredo e Deus ouvirá nossas petições.Mateus 6,6

    Agora o principal de tudo para se chegar a Deus em oração,chegasse diante do Deus vivo DEPENDEMOS, PRECISAMOS DE PASTORES, APOSTOLOS, MISSIONARIOS?
    Olha que as escritura dizem:
    E Jesus, dando um grande brado, expirou.
    E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. Marcos 15:37-38

    Como podemos identificar maus pastores?
    Vendo a ambição e interesse por dinheiro.
    Por ganância farão de vós negócio, com palavras fingidas…” II Pe 2:3

    Pq o evangelho,as curas,os dons,os milagres não é pagos com dinheiro é de graça.

    Ai vai a pergunta.
    Precisamos desses lideres espirituais para se receber as benção de Deus?
    Ou nós somente chegarmos a Deus em oração atraves de Cristo, conquistaremos nossas vitoria aqui na terra?

  14. Nosso primeiro ministério é nossa família, certo? (Claro Deus primeiro lugar, antes que alguém ja venha falar alguma coisa!)
    Todos os seus familiares já estão salvos, aceitaram Jesus como único e suficiente salvador? Já estão no caminho da verdade, que os levaram a vida eterna? Acredito que muitos não?
    Então estão fazendo o que aqui discutindo tais coisas?
    Deus abençoe a todos!

      • Caro, Cagueta. Não me darei nem ao trabalho de responder aos questionamentos rasos de alguém que nem tem coragem de usar seu nome. Antes, usa uma palavra de Baixo calão como nome, um pseudônimo ridículo. Em tempo: Não recebo um centavo para escrever aqui. Pelo contrário, tenho gastos, pois uso minha internet, minha energia…

        • André Sanches.

          Comentários rasos.
          Olha que resposta tipica de um fraco que ficou abalado pelo meu comentário.
          Vocês presbiterianos sempre olhando por cima das pessoas tsc,tsc,
          Toda vez que converso com um presbiteriano me vem a mente este verso:

          “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apocalipse 3 : 16)

          E outra Sanches você e todos os metidos estudiosos teólogos da sua igreja e algumas outras ai fazem cursinhos por correspondências ficam se perguntando por que Senhor não escolheu eu que sou tão sábio.

          Olha o que diz a palavra:
          “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;” (I Coríntios 1 : 27)
          Glória a Deus.

          • CAGUETA,
            E VC SE ACHA ESCOLHIDO PARA FAZER ALGUMA COISA? COMO POR EXEMPLO APARECER POR AQUI USANDO UM APELIDO CHULO, OFENDENDO E JULGANDO ALGUÉM QUE TEVE A CAPACIDADE E CORAGEM DE ESCREVER UM ARTIGO USANDO O SEU PRÓPRIO NOME??? ISSO, PARA MIM, TEM UM NOME… I-N-V-E-J-A !

          • Mary.
            Te conheço?
            E outra quem escreve o que quer.
            Ouve o que não quer.
            Agora te pergunto:
            Quem é André Sanches?
            Deve ser seu parente,para defende-lo,como defendeu

          • Cagueta, vou responder quem é André Sanchez: Um Nada. Um trapo de imundícia. Um escravo de Cristo. Só isso e nada mais. Se tenho alguma qualidade, ela vem somente pela graça de Cristo e não por mim mesmo.

      • Errôneo para você.

        Pois milhões de pessoas tem se beneficiado com os tais pastores dos quais você não foi homem nem para citar os nomes,fico observando vocês da Presbiteriana senta no rabo e falam dos outros igreja que aceita a união homo afetiva o ecumenismo,rapaz limpa o interior da sua casa primeiro você gosta tanto de estórias vou te contar uma ta.

        Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.

        Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

        – Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

        Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

        O marido observou calado.

        Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

        – Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

        E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

        Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

        – Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.

        O marido calmamente respondeu:

        – Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

        E assim é.

        Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.

        Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.

        Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.

        Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.

        Lave sua vidraça.

        Abra sua janela.

        “Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão” (Mateus 7:5)

        E quanto ao codinome que uso qual problema é proibido?
        A sua covardia e pior do que meu apelido.
        Não poxa cara pagar internet para colocar um texto que não acrescenta nada e sim diminui.
        Só podia ser da Presbiteríana . tsc,tsc

  15. infelismente não se pode confiar neses caras ai; chamados de pastores, esses picaretas que foram citados, e muito mas; e esses idiotas que defedem esses pilantras; ou é da familha desses tais, ou são puchasaco: olha voces que defendem esses caras de pau, que dirigem essas ÏGREJAS¨que na verdade são grandes (IMPRESAS)Templos faraonicos, que são construido com dinheiro de dizimos e ofertas, eles compra fazendas, massões, gado, ao inveis de ajudar os verdadeiramente nesessitados, por que o dizimo é pra isso pra ajudar e não pra se usar em benficio propio…um dia o SENHOR dos senhores, o meu SALVADOR JESUS CRISTO, vai dizer a esses mentirosos FASTAVOS DE MIM PORQUE EU NAO VOS CONHESO MALDITOS.

        • Passe hoje a tarde por aqui e veja o novo artigo que estou preparando… quanto às suas palavras tentando denegrir minha imagem, nem levo em consideração, pois você generaliza e fala de mim sem me conhecer. Venham comer um saco de sal junto comigo e depois terá moral para falar da minha vida.

          • André Sanches.

            Sal faz mal.
            Aí come você sal com quem hoje esta em evidencia.
            Vai la andar com eles.
            Seu texto é de um acomodado na fé.
            Se Deus fosse contar com vocês que ficam ditando como tem que ser um pastor o evangelho até hoje estaria la trás.
            Deus conta com pessoas ousadas sempre foi assim.
            Não tenho nada contra sua pessoa só dei minha opinião,não concordo com seu texto só isso.
            E o outro também pois você esta buscando um pastor que infelizmente não existe nos dias de hoje todos são homens cheio de falhas mais que tão ai dando a cara pra bater e arrebanhando almas.

  16. ADOREI O ARTIGO, MAS FALTOU OS FARISEUS, QUE COLOCAM UM JUGO DE RELIGIOSIDADE SOBRE O POVO QUE NEM ELES NEM SUAS FAMILIAS SÃO CAPAZES DE CARREGAR, ESSES SÃO OS QUE USAM VERSICULOS ISOLADOS SO PARA ESCRAVIZAR O POVO. EM CRISTO.

  17. Poderia aqui meter o cassete no Valdemiro Santiago,Edir Maçedo,que faz esse tipo de pregaçao da prosperidade,pra enriqueçer nas costas dos trouxas,mas nao vou fazer porque tem um monte de idiotas que irá defender eles,que burro e otario estao em todos os lugares

  18. gostei do comentario verdadeiro; dos dez pastores estamos cercados por lobos , endentifiquei todos sao a calda do diabo, as vezes m sinto como aquele profeta q foi espulso da igreja , comecei ler a biblia a 1 ano e eu estou apaixonada por Jesus , nunca gostei de estudar mas agora eu quero endentificar ate os lugares onde se passou e o q e agora , nao m enteressava por internete e eu agora cutuco os blogs , estou muito enteressada nos seus escritos vc esta de parabens q o Senhor Jesus t ilumine sempre.

  19. Ah…

    se os tais “pastores” tem mesmo o “poder de curar”, porque esperam os coitados dos doentes irem até seus templos e tragam seu dinheirinho pra depois curar?
    por que não vão aos hospitais e PS’s e fazem esses milagres e acabam com o problema do SUS?

    santa ignorancia… acredita quem quer…
    ou melhor
    quem não conhece a Bíblia

    • Muitos tem trabalhos de grupos de hospitais e outra esta escrito:

      “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11 : 28).

      Se você os milagres que Jesus esta operando na vida das pessoas que procuram estes que vocês seres superiores julgam picaretas.

      Mais entendo o que diz este versículo.

      “Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.” (João 12 : 40).

  20. Queria ver esses pastores ou bispos que pregam essa teologia da prosperidade, pregar o lá na Síria, onde o caos da guerra civil matando crianças e inocentes.
    Será que esses lideres iriam pedir o SEU TUDO PELA FÉ, DA TUDO QUE TEM NA IGREJA na que esse povo sofrido da Síria se encontra?

    Essa teologia da prosperidade só conveniente com local.Funcionaria na Nos paises ricos com os emirados Arabes em DUBAI que a maioria da população é bem de vida?

    Será que funcionária em Paises mais pobres do mundo ccomo em Serra Leoa, na África. A população não tem nem o que comer.Conseguia a teologia pregar sua doutrina de dar tudo que tem para a igreja?

  21. 10 é muito pouco!!! porque desses tem provém os discípulos que seguem esses 10 e aí se dão a multiplicação dos mil milhões…
    A terra está contaminada!
    Abriram-se os sepulcros…
    Salvem-se as viúvas! salvem-se as crianças!! Salvem-se jovem!! Aqueles que tem economias, um dinheiro guardado, e não serve pouco não!! tem que ser muito! Tem que ser o dízimo do salário que você deseja ter!!!!! Não interesa se você não tem emprego ainda…Você não tem fé meu irmãozinho…óhhhh homem de pouca fé!! Vamos te dar um lencinho com suor santo, que tal um vidrinho com óleo santo?? Ou uma chave para abrir seus caminhos?? O que?? O que?? Não Não?? Carregar esses objetos é idolatria só se for na igreja católica!! Aqui a gente pode.. Aqui pode tudo!! Aqui pode comprar, aqui pode dar R$30,00, R$40,00 R$50,00 R$70,00 quem dá mais???? Vamos fazer mais uma campanha??? Vem irmão você não crê que Deus pode???
    Mas Deus cobra pra te abençõar???? Ou Ele te abençõa de graça???? Aqui a gente te enrola meu caro!!! A gente faz curso pra enrolação…. aqui a gente prega um Deus diferente!!! Um Jesus que primeiro você paga, depois você é “curado”, aí você paga de novo, depois você traz um amigo que vamos fazer outra campanha que nossos pastores teem que cumprir a meta e engodar nosso gado, nossas fazendas, temos que abrir novos templos, temos que ter mais lucros, etaaaaaaaaaa mundão!!!! SALVEM-SEEEEEEEEEEE SALVEM-SEEEEEEEEEE O EVAMGELHO VIROU COMÉRCIO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Na verdade esses colunistas deste site,que não tem nada de cristão, são contra o evangelho da boa nova e da libertação. Vivem falando mal da IURD,pois sabem que dá ibope. Odeiam a igreja de Cristo e querem colocar essas baboseiras na mente dos crentes da carne.

      • André Sanches.

        Você é muito hipócrita me desculpe não precisa falar nomes nê você incita as pessoas a odiar os pastores que estão aparecendo.
        Ha você não quis liberar um comentário meu mais tudo bem eu repito.
        E responde você disse que existe na sua opinião pastores sérios eu pedi para você citar os nomes se for homem cite.
        Ficaremos felizes em saber pois todos queremos bons exemplos em nosso meio evangélico.

  23. SÉTE coisas que o SENHOR DEUS abomina no ser humano : 1º olhos altivos , 2º LINGUA MENTIROSA , 3º mãos que derramam sangue inocente , 4º o coração que maquína PENSAMENTOS PERVERSOS ,5º os ´pés que se apressam a CORRER PARA O MAL , 6º a testemunha que profere MENTIRAS , 7º O QUE SEMEIA CONTENDA ENTRE IRMÃOS !!! PROVÉRBIOS 6:16 / 19

  24. O texto acima, fala de uma crítica pessoal deste irmão chamado André Sanchez, ele fala que não respeita tais procedimentos de determinados pastores, e que tais procedimentos se indentifica muito com muitas denominações atuais. Respeito em parte a sua opinão meu caro André, mas devemos ter muito cuidado quando fazemos tal julgamento em determinados assuntos, pois muitas vezes você não tenha ainda provado uma experiência sobrenatual com Deus, em determinadas áreas de sua vida, referente em alguns pontos que foram abordados no seu texto.
    Quero apenas lembrar, que na época de Jesus Cristo, a religião predominante era os fariseus, e estes, fizeram muitas críticas perversas contra o nosso salvador, aponto de afirmarem que o Senhor Jesus Cristo, expulsava os demônios pelo poder de Belzebu, maioral dos demônios( Mateus 12.24), O Senhor Jesus Cristo chegou a dizer, quem não fosse por ele, era contra ele, e com ele(Jesus Cristo) não junta espalha( Mateus 12.30), e disse mais, que a blafêmia contra o Espírito Santo não tinha perdão( Mateus 12.31,32). Muitas vezes Jesus realizou milagres usando determinadas coisas, que serviram de escândalos para muitos veja: a- Uma mulher que estava com uma hemorragia á doze anos que tocou na beira da veste de Jesus Cristo, automaticamente ficou curada( Mateus 9.19 até 22) o incrível é que ela não tocou em Jesus, tocou na veste de Jesus; b- Jesus falou para uma figueira que nunca mais ia nascer fruto nela, e a figueira secou depressa( Mateus 21.19 até 22); c- Muitos tocavam em Jesus Cristo e eram curados(Marcos 3.10); d- Jesus Cristo curou um surdo e gago colocando os dedos nos ouvidos, e tocando com a sua saliva na língua do gago, e dizendo no mesmo tempo: Efatá!, que quer dizer Abre-te( Marcos 7.33,34); e- Jesus Cristo, tomando um homem cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos e o cego ficou vendo( Marcos 8. 22 até 26).
    Sem falar do Apóstolo Pedro, que quando ia passando nas ruas, as pessoas colocavam os doentes nas calçadas para que a sua sombra se projetasse nos enfermos para curá-los( Atos 5.15,16), e o apóstolo Paulo que destribua lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enferminades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam( Atos 19.11,12). Tudo depende da fé que a pessoa tenha, pois não existe método, ou regulamento sistemático para se praticar a fé, pois a fé a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vê( Hebreus 11.1). Os milagres praticados por Moisés no Egito, foi através da vara que o mesmo carregava em sua mão(Êxodo 7.10,17; 8. 17; 14.16), sem falar do profeta Elizeu que mandou Naamã dar sete mergulho no jordão, e o mesmo deu, e ficou curado da lepra segundo a palavra do homem de Deus( 2 Reis 5.1 até 14), Elizeu pediu um prato novo e um bocado de sal para jogar nas águas de um rio que estavam envenenadas, e logo depois que o homem de Deus jogou o sal, as águas se tornaram saudáveis até o dia de hoje( 2 Reis 19 até 22).
    Sempre vai existir um mercenário vestido de pastor, que vai usar a fé das pessoas para tirar dinheiro e bens materiais das ovelhas, mas não podemos generalizar, porque sempre vai existir no meio dos mercenários o verdadeiro pastor que cuida das ovelhas.
    Missionário J. Soares

    • J. Soares, nenhuma das ações acima citadas por mim podem representar uma ação legítima em nome de Deus. Isso pelo simples fato de não se enquadrarem na Palavra de Deus.

      Em sua opinião algumas das 10 questões citadas são bem vindas em uma ministério pastoral? Se sim, por gentileza, cite quais para que eu possa colocar melhor as questões e debatermos com foco em argumentos precisos e não em ideias soltas.

      Abs!

    • É interessante que Jesus, no mesmo capítulo 7 de Mateus 7, diz no verso 1 “Não julgueis, para que não sejais julgados.”, aparentemente no verso 15 do mesmo capítulo, parece se contradizer dizendo para julgarmos: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” Mas, para quem sabe interpretar, não existe contradição alguma.
      No capítulo 5 de I Coríntios, versos 9 a 13, Paulo diz que devemos sim julgar e tirar dentre nós este iníquo roubador (no caso desses pastores, eles são claramente, roubadores, ladrões). E com o tal, nem ainda comais.

  25. Amados em Cristo Jesus… o nosso irmão, fez uma analise do ponto de vista dele, o qual eu assino logo abaixo, ele não citou nomes, citou os tipos de pastores que ele não gosta.

    Vivemos os dias maus ao qual Paulo se referia, Gloria a Deus, vejo a biblia se cumprindo, inclusive os homens q Cristo e Paulo nos alertaram que viriam, os soberbos, gananciosos, avarentos, blasfemos, avarentos, desobedientes a pai e mãe, falsos profetas e etc e etc…. ja estão ai… tenhamos cuidados, aparência de ovelha… mas no interior… são bodes…. disse Jesus: porfiai por entrar pela porta estreita… muitos procurarão nas não encontrarão… larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição, devemos nos analizarmos por onde estamos indo, com a multidão da porta larga ou na porta estreita, não se engane com aparência, por que o inimigo pode se transformar em anjo de luz…. e não façam como os indultos e incostantes que torcem as escrituras para sua própria condenação…. então atentemos para as palavras do Senhor quando diz: Errais não conhecendo as escrituras… (Mt 22.29), para que ñõs não sejamos destruidos por falta de conhecimento… (Os 4.6)… eu gosto muito de compartilhar conhecimento acerca das coisas do alto… se alguém tiver interesse… ai vai o meu msn.. aureo_@hotmail.com… Que a paz do Senhor estejam convosco.

  26. Presbitero Irmão André ” Pastores que voçe não respeita,” de inicio o irmão ja esta pecando, porque “estes” pastores vão acertar as contas com Deus, a nossa biblia diz que devemos respeitar as autiridades, respeitando ou não gostando deles, eles são autoridades dentro das igrejas que comandam, somos um pais laico as pessoas tem o direito de congregar onde e com quem quiser, por isto temos igrejas, tradicionais, petencostais e neo-pentencostais, outro fato que o irmão não foi feliz no tema é quanto a prosperidade, ela é biblica, Jesus deixou bem claro este tema quando falou dos talentos, ja vi seus textos e temas que o irmão escreveu e te digo que voçe é uma pessoa inteligente, um homem de DEUS, agora te pergunto será que como autoridade eclesiastica o senhor é agrada a todos?

    • Roberto, se você se refere ao texto em que Paulo manda os cristãos se sujeitarem às autoridades, está enganado quanto a aplicação dessa palavra a maus pastores. Ele fala das autoridades instituídas por Deus no mundo. Com relação aos falsos pastores e falsos profetas, a Bíblia nos manda resistir a eles, tomar cuidado com suas heresias, não dar ouvidos a eles, etc. Ou seja, não é para se sujeitar a eles de jeito nenhum!

      Basta olhar para os escritos do NT e veremos os apóstolos combatendo veementemente homens que não pregavam a sã doutrina.

      Com relação a prosperidade, não sou contra ela. Sou contra a teologia da prosperidade, o que é bem diferente.

  27. Muito me entristece Presbitero André é vermos ser expostos doutrinas e falhas dentro de nossas igrejas, não vejo nenhum espirita falando mal de outro espirita, não vejo maçon falando mal de outro maçon, na verdade todas as igrejas estão com algum tipo de problemas, aos invés de orarmos pelas igrejas, Vê-se constantemente criticas da nossa igreja pelos próprios crentes, na minha opinião falta “ética” no meio evangélico, na igreja católica existem casos de pedofilias, e não vemos católicos criticando os Padres, como em todo meio social, em nossas igrejas também tem a “chamada banda pobre” infelizmente, quando falamos de uma denominação ou outra evangélica, os não evangélicos generalizam e dizem:” ala Pastores são todos ladrões”, e eu sei que não é assim, pois independente da denominação existem verdadeiros homens de Deus, e alguns comentários estão escandalizando as nossas igrejas.

    • Roberto, a apologética é bíblica. Cobrir erros e fingir que não existe não é o que a Bíblia ensina. Basta olhar e ver que a própria Bíblia expõe os erros de seus personagens e não só seus acertos com um objetivo correto.

      • André fale a nós sobre maçonaria e o seu dominio na sociedade, meios politicos, e ate mesmo em algum meios evangélicos, anti Cristo, Iluminatti, seitas e heresias, por ai muitos irmão verão quem são seus pastores.

  28. O PROBLEMA ESTÁ NO JULGAR OS OUTROS,EU PARTICULAMENTE NÃO APLICO ESSES MÉTODOS QUE ELE CITA DOS OUTROS LÍDERES,POR SINAL NÃO TENHO ORDENADO NA MINMHA IGREJA ,EU RECUSEI,POIS TENHHO RENDA SUFICIENTE DO MEU TRABALHO SECULAR PARA NÃO ACEITAR ORDENADO DA IGREJA.MAS NÃO CABE A MIM JULGAR MEU PRÓXIMO,POIS QUANTO RASTRO SUJO EXISTE NA MAIORIA DAS PESSOAS QUE VIVEM JULGANDO OS OUTROS.SE DEUS FOSSE CONTABILIZAR SEUS ERROS,O QUE FAZ NO OCULTO ELE SERIA O PIOR DOS MEDIÓCRES.CADA UM VAI TER QUE PAGAR PELO QUE FAZ AQUI NESTE PLANETA TERRESTRE.SE ALGUEM USUFRUI DO DINHEIRO PÚBLICO SEM FAZER NADA PARA A IGREJA E PARA DEUS ,ELE SERÁ JULGADO POR DEUS E NÃO POR NÓS.

  29. ACHO QUE ESSE CAMARADA ANTES DE JULGAR OS OUTROS DEVERIA OLHAR PARA ELE MESMO,QUEM SABE NÃO TEM MUITAS COISAS QUE DEUS QUER TRABALHAR NA VIDA DELE.SOU PASTOR E NÃO POSSUO ORDENADO NA MINHA IGREJA POR NÃO TER ACEITO DEVIDO MINHA RENDA FORA DA IGREJA SER SATIFASTÓRIA NO MEU TRABALHO SECULAR).MAS MESMO ASSIM ,EMBORA N~ÇAO CONCORDANDO COM MUITA COPISA QUE VEJO EM MUITOS LÍDERES NÃO CABE A MIM JULGAR OS OUTROS E SIM ORAR POR ELES E DEIXAR DEUS JULGAR-LOS.ESSE É P AGIR DO HOMEM DE DEUS QUE AGE COM SENSATEZ,AO CONTRARIO DAQUELE QUE NÃO TEM SENSO E SAI POR AI BATENDO NOS OUTROS.

  30. Qum es tu que julga o teu proxim, acaso escapará tu do juiso de Deus? Vai ser pastor primeiro, depois vc terá autoridade para criticar.

  31. Alguns ate dariam nomes aos bodes,mas você é um homem sabio,as caracteristicas ja dizem tudo,pena que ha pessoas que são enganadas com muita facilidade,talvez o sonho de feliz para sempre e uma vida sem problemas facilite esse engano.Que DEUS livre a nós desses falsos crentes.

  32. Ele só disse a realidade que não se quer houvir, o proprio Jesus Cristo não julgou nimguem, quer dizer foi julgado, mas nao escondeu os erros em que se eram nitidos nos homens, não é uma questão de julgar, ele não fez referencia a nem um pastor ou nome, admirei o texto e acho que devemos analisa-lo e reter oque realmente serve para o reino…

  33. Não sei pq estão tão furiosos com este artigo, ou será que é pq a verdade dói. O que o Andre relatou em seu artigo é bíblico basta ler em II Pedro 2.1-22 e Judas 1.3-16. E em relação ao que estão falando do julgamento Paulo diz em 1 Coríntios 6.3 “Por acaso vocês não sabem que nos julgaremos ate os anjos? Muito mais, então, devemos julgar as coisas desta vida! (NTLH). Respeito se conquista e infelizmente esses “pastores” não souberam conquista nem o respeito do Andre, nem o meu e nem dos q estão firmados em Cristo.

  34. Pelo que vejo esse site ta cheio de alienado. A maioria daqueles que são contra o artigo se defendem normalmente com as mesmas respostas prontas do tipo(nao julgueis, é Deus que julga, não ponha a mão no ungido e etc)…engraçado que Paulo descumpriu esse mandamento quando disse que os ensinamentos de Himineu e Fileto corroiam como cancer, ou quando resistiu Pedro face a face e o repreendeu na presença de todos quando viu que o mesmo não andava na verdade do evangelho. Acho que o Apóstolo não conhecia a palavra direito, como pode julgar Himineu e Fileto e ainda mais o grande Apóstolo Pedro? afinal de contas, era Deus que podia julgar os dois infelizes e não ele…

DEIXE UMA RESPOSTA