Artigos

Pentecostal: que tipo de pregador e mensagem você tem ouvido e recebido em sua igreja?

Comments (20)
  1. Rafael Nóbrega disse:

    Parabens pelo seu artigo. Sou tambem pentecostal e concordo plenamente com suas palavras.

    1. ANTONIO AUGUSTO COELHO disse:

      Concordo plenamente

  2. Graça & Paz. Concordo plenamente em grau e número. É lastimável a miserabilidade espiritual do povo cristão, em especial o evangélico pentecostal. Quanto mais o “pregador, conferencista, ministro, reverendo, pastor, etc…) gritar, pular, dançar, rodopiar, e outras performances (quanto mais exótica melhor), mas espiritual ele é. O povo gosta disso, afinal eles se veem na posição desse “ungido, profeta”. O barulho é muito grande, ensurdecedor mts vezes, com tamanha histeria coletiva, a qual não leva nada a lugar nenhum. Isso sem contar as igrejas festeiras, (festa do pijama, Haleluim, chocolate, caipira, carnavalesca, etc…). Infelizmente as palavras de Oséias, são mais atuais do que nunca, qd diz q MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO. Dou graças a DEUS, que tem uma geração que está revoltada e se revoltando contra toda essa podridão no seio da igreja cristã brasileira. Somos muito criticados por nossa posição, mas creio que a mais sensata e próxima da verdadeira essência da PALAVRA DE DEUS.
    Agora só precisamos aguentar as pancadas, afinal somos cristãos “frios, conservadores, arcaicos, retrógados, etc… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    1. ANTONIO AUGUSTO COELHO disse:

      CONCORDO PLENAMENTE COM O SEU PONTO DE VISTA BÍBLICO A COISA TÁ DE UMA MANEIRA SE DITO PREGADOR NÃO FAZER MALABARISMO ELE É TIDO COMO CARNAL.

  3. regino disse:

    o povo por nao conhecer da verdade…acha que quem estuda a biblia,,tem terologia,,,pula,cai ,,derruba.. esse é que escolhido para pregar.mas na vrdade. essas qualidades desses pregadores nao tem nada a ver com jesus Cristo..pois pregam pela sabedoria humana e nao pela sabedoria do alto..o verdadeiro pregador recebe o dom de DEUS para ganhar almas ..mas o falso pregador constrói um falso titulo para ganhar dinheiro..mas o povo nao percebe pois estao apoiados na sua sabedoria terrena .

  4. Le Carvalho disse:

    Bom artigo, o cristianismo precisa ser revisto primeiro dentro das igrejas. Não sou pentecontal mas este bom artigo serve para todas denominações evangelhicas.

    1. Renato B.da silveira disse:

      Le Carvalho:vc precisa ler mais a palavra de Deus, porque a pessoa que diz que esta postagem é boa ñ conhece os preceitos de Deus um abraço!.

  5. Pura verdade!
    Infelizmente a maioria dos pastores e a maioria dos ministérios optam por essas modalidades que causa estranheza.
    Bons pregadores tem sido rejeitados simplesmente porquê não adotam essas patifarias.
    PARABÉNS! Excelente artigo!

  6. Renato B.da silveira disse:

    caro Silvio Costa,realmente vc esta certo o seu texto nem precisar se totalmente lido para comenta lo,já nas primeiras linha tu mostra ser desprovido de sabedoria veja alguns pontos:desprovido de autoridade só vc tem autoridade? esta semana ouvi o Silas dizer a mesma besteira para alguns cantores,eu pergunto quem tem Jesus ñ tem autoridade? só vcs dois? falar dos problemas e ameaças que existem e rondam este grande e particular segmento da fé evangélica no Brasil,seguimento particular?vc estudou seminario ?parece que o desprovido é tu o vc ñ se considera povo de Deus ou vc ñ considera os demais povo de Deus, não cometa o pecado de julgar-me o irmão para que julgar alguem que se condena a si próprio?
    Falando a verdade, para ser “pregador bom” (o contrário de bom pregador) para a sincera e simples massa pentecostal, você precisa ser conferencista internacional,meu amado quem pensa assim já apostatou da fé e que Deus tenha misericórdia de ti por tanta sabedoria.

  7. Edson Fernando Kozlowski disse:

    O que vou comentar, é obvio, não é prática geral… há muitos ministérios maravilhosos que seguem a palavra de Deus com temor, atenção e com práticas… há milhares de pastores maravilhosos, que entregam suas vidas pelas suas ovelhas e pelo ministério… MAS, eu gostaria que algumas igrejas pentecostais, ao invés de governos monárquicos, que adotassem o governo democrático. A Monarquia em igrejas é um tipo de autoritarismo evangélico (sendo que a liderança governa e não dá satisfação de suas ações aos fiéis). A igreja saudável deve ter governo democrático, sendo que todas as decisões sejam tomadas por ASSEMBLEIAS COMPOSTA POR TODOS OS MEMBROS DA IGREJA. No governo democrático, os “proprietários de igrejas desaparecem e a liderança dá satisfação de tudo, pois quem governa é a assembleia de membros… porque são os membros, abaixo de Deus, que suprem a igreja financeiramente e de bens. Toda liderança deve prestar contas das arrecadações, porque questão de integridade do ministério, por questão ética, respeito e satisfação de como a arrecadação está sendo aplicada, sem usurpação dos ministérios como o Serviço Social de restauração de vidas – sendo que o órfão, a viúva e os carentes são assistidos em vestimentas, alimentação, na questão de saúde, na educação profissionalizante dos pobres, etc) e ministérios do evangelismo, do louvor, do ensino, etc). Que esse movimento financeiro de exploração dos fiéis acabe de uma vez por todas, enriquecendo artistas gospel, enriquecendo lideranças que compram aviões, segurança particular, carros blindados e o povo carente de cabeça baixa, cheio de necessidades e com quase nada de assistência. Outra: Que líderes entendam que precisam dar exemplo, nessa questão de casamentos múltiplos, há os milionários que transitam entre o Brasil e EUA, que andam dissolvendo casamentos, sem que haja adultério na relação, e contraindo novos casamentos biblicamente ilegais com pessoas mais jovens e andando em adultério. Outra: Sem consultar o povo, tomam o santuário de Deus para torná-lo em palanques de políticos… Jesus é a Verdade e a política partidária tem sido…….

  8. Edson Fernando Kozlowski disse:

    O meu comentário foi censurado novamente? Não suportam a verdade… 2-TIMÓTEO 4 – 2 Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.
    3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
    4 Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
    5 Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.

  9. Edson Fernando Kozlowski disse:

    Fico agradecido pela publicação do meu comentário… não estou agindo para a minha glória, mas para a glória de Deus… o Senhor me disse que em breve me fará revelações e me falou para usar caneta e caderno para que eu possa publicar. Em um outro site, eu postei um resumo das 70 semanas de Daniel e eles ficaram questionando o meu e-mail e nada publicaram. Essa revelação que Deus me dará eu gostaria de publicar aqui e em outros espaços. Fiz um estudo do Apocalipse e gostaria de publicá-lo, ele tem em torno de 50 páginas, mas até agora só o divulgo quando me solicitam no site http://www.youtube.com.br e então envio a quem solicita…
    O resumo do Apocalipse é a Batalha do Armagedom que ocorrerá no período da Grande Tribulação, durante a última semana de Daniel que terá a duração de 7 anos, sendo que Jesus Cristo depois do arrebatamento da igreja, que será o fim do tempo da salvação pela graça mediante a fé… Ele descerá ao Monte das Oliveiras e terá um encontro pessoal com os israelitas (judeus), sendo que desta vez será reconhecido e recebido por eles como o Messias verdadeiro. Com a conversão de Israel, Jesus Cristo será o Homem do Cavalo Branco de Apocalipse 19:11-21, o qual pelejará por Israel e novos convertidos da igreja da Grande Tribulação e destruirá o Império do Anticristo, lançando-o juntamente com o Falso Profeta no Lago de Fogo e Enxofre. Depois, Jesus Cristo estabelecerá o seu reino milenial, e reinará mil anos sobre esta mesma terra em que vivemos. Após o milênio, ele instalará o Trono Branco (juízo final), julgará a humanidade ímpia (2ª ressurreição – dos ímpios) e lançará Satanás, os ímpios e o inferno dentro do Lago de Fogo e Enxofre. Depois Deus criará um novo céu e uma nova terra… nova Jerusalém e esta terra será destruída. (EFK)
    Novamente agradecido, EFK

  10. Renato B.da silveira disse:

    Silvio Costa,cuidado meu irmão com essa eufolia pentecostal Jesus disse:muitos me dirão em teu nome expussei demonios e eu lhes direi aparta de mim maldito para o fogo do inferno.

  11. Lucas Reis da Costa disse:

    Excelente dissertação com sábias palavras e cheio de autoridade e coragem vindas de Deus. Fui de igreja pentecostal por anos, até hoje amo e respeito o movimento que como o irmão citou sabiamente tem muita coisa boa mesmo, mas me cansei de ver esses “alguns” picaretas da fé querendo massagear meu ego e da massa, fazendo do púlpito que deveria ser lugar para exposição do evangelho genuíno, invés disso usar como palco para apresentar seus show em nivel de “Michael Jackson” com roupas fantasiosas e cheias de cores, chamando a atenção para si e não levando os irmãos ao arrependimento, mas sim ao emocionalismo, dando a falsa impressão de um avivamento! Tem muitos irmãos sinceros e fiéis ao Senhor Jesus no meio pentecostal que não merecem ser enganados por esses hereges! Pastores por favor chamem pregadores fiéis a Palavra em suas denominações!
    Graça e paz de Cristo irmãos!

  12. Antonio Donizeti Romualdo disse:

    Querido irmão Silvio Costa, parabéns pelo excelente artigo. Reflete profundamente a realidade de uma grande parte dos pregadores pentecostais brasileiros. Eu resido aqui nos Estados Unidos e é caótico o que eu vejo. Esses pregadores chegam aqui, a maioria desprovida de qualquer treinamento teológico, pregando tantas “asneiras”. Vem com empáfica, arrogância de super espirituais, falam mais em línguas do que pregam e depois para incrementar as coisas, começam com as profetadas. Não expõem o texto da Palavra, não há ordenamento lógico nos pensamentos. Triste e lamentável. Pr. Donizeti (Tampa – Florida)

  13. jorge.gustavo disse:

    PRIMEIRAMENTE. EXISTE IGREJA PENTECOSTAL?

    PELAS ESCRITURAS, PELO QUE SE CONHECE, PENTECOSTES É UMA CELEBRAÇÃO ISRAELITA QUE NEM É CELEBRADA NO BRASIL E NEM NO CRISTIANISMO. O QUE MAIS SE CELEBRA NO CRISTIANISMO SÃO FESTAS COM ORIGEM NA “IGREJA ROMANA”, DE ONDE PROVÉM TODO O PAGANISMO.

    PODERIAM DAR AÇÃO DE GRAÇAS, FESTA DOS TABERNÁCULOS, DAS COLHEITAS….

    O QUE VEM A SER, PELAS ESCRITURAS, UMA “IGREJA PENTECOSTAL”. SE FOR O QUE ESTIVER EM “JOEL 2 E ATOS 2”, TODOS OS QUE CREEM NAS ESCRITURAS, QUE INCLUI OS LIVROS DE JOEL E ATOS, SÃO PENTECOSTAIS, POIS CREEM NOS EVENTOS DE PENTECOSTES DE ATOS 2.

    Veja, por exemplo, o que seria realmente a PÁSCOA CRISTÃ:

    https://m.facebook.com/JesuseoSenhor/posts/1954318074802845

  14. Paz do Senhor amados irmãos,
    Muito bom essa matéria comentada, as colocações e seu ponto de vista quanto aos pregadores dos dias atuais no meio pentecostal. Acredito que estamos na dispensação do Espirito Santo , onde os sinais a qual Jesus disse que seguiriam os que crer continuam em evidencia. Mais também discordo desses pregadores que fazem movimentos e dizem que é o Espirito Santo que esta promovendo arrebatamento de sentidos e outras coisas estranhas a mais, mandam o povo gritar dando gloria como um tipo de aplausos disfarçado. A igreja primitiva vivia em oração e aprendendo a palavra do Senhor pregada pelos apóstolos e não vivia de pula pula pega pega, pregadores recebem dinheiro para pregarem a palavra de Deus. a bíblia ensina que as doações e não dízimos, eram entregue depositados nas mãos dos apóstolos e eles dividam aos pobres necessitados da igreja. Parece que aquela igreja que possuía o testemunho de Jesus Cristo restinguiu no coração do Crentes, o que vemos hoje é um povo guiados por lideres que buscam seus próprios interesses. Juntando tesouros aqui na terra e não tem nem coragem de ajudar um necessitados passando fome dentro da igreja, e fica pregando trazei os vosso dízimos e ofertas para a casa do Senhor para que haja mantimento na casa do Senhor. Hipócritas os mantimentos são para ele próprio e sua família e os os pobres que morram, Mais acredito que Deus esta despertando o seu povo em sua palavra no livor de AP ele diz sai dela povo meu as instituição religiosas se tornaram na grande babilônia mais a sua queda esta próxima.

  15. Gilson disse:

    Graças a Deus me libertei dessas “igrejas” mentirosas que pregam doutrinas que não estão nas escrituras sagradas. Tenho orgulho de dizer que não pertenço a nenhuma dessas denominação inúteis que não ensinam a verdade. Eu até tenho vontade de congregar numa igreja, mas infelizmente está cada vez mais difícil encontrar uma igreja que respeite a palavra de Deus do jeito que ela é. A impressão que tenho é que essas “igrejas” estão moldando a palavra de Deus para agradar certos grupos de pessoas que estão mais preocupadas em ter cargos de destaque dentro da obra de Deus. Assim a igreja enche de ignorantes e os líderes ganham muito dinheiro cobrando dízimos e ofertas dos desinformados. Só espero não ter meu comentário censurado por vocês que administram esse site. Falei apenas a verdade! Que Deus nos abençoe e nos dê cada vez mais sabedoria para não cair no laço do diabo.

  16. Silas Albuquerque disse:

    Li e concordei com tudo. Somente em uma parte eu não concordei, na parte do deputado-pastor que disse que somos deuses, não sei se ele falou algo além disso, mas até a parte citada neste texto, não houve nenhuma heresia, o próprio Cristo chamou a nós, os cristãos de deuses em Jo 10:34, Sm 82:6 e Sm 138:1. Claro, não ao ponto de igualarmos a Deus, receber adoração ou algo do tipo, mas somos imagem e semelhança Sua. Por isso até onde mostrarei, ele não falou nada de herético. Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.